Roteiros de Viagem na Europa


#1101792 por Luanake
27 Jun 2015, 21:58
Olá!!!
Preciso de ajuda...
Irei para a Europa no dia 26/10 e estou com mega dúvida quanto ao roteiro... Serão 15 dias...
Nunca fiz uma viagem internacional (quer dizer, alguns países da América do Sul) e queria tentar aproveitar ao máximo...
Estou totalmente aberta a dicas para mudança de roteiro, lugares baratos para comer e se hospedar...
Irei com a minha mãe que é super jovem e descolada rs
Por enquanto, pensei no seguinte...

26/10 - translado Brasil - Roma
27/10 - Roma
28/10 - Roma / Vaticano
29/10 - Florença
30/10 - Florença (queria tentar ir para Pisa só para conhecer a torre... Será que dá tempo?)
31/10 - Veneza
01/11 - Milão
02/11 - Paris
03/11 - Paris
04/11 - Paris
05/11 - Barcelona - ainda não definido, pois irei encontrar com uma amiga que acabou de mudar para lá e decidiremos o roteiro juntas

Desde já agradeço a colaboração!
::kiss::

#1101795 por João Rosenthal
27 Jun 2015, 22:24
Oi Luanake,

Primeira viagem internacional é sempre complicado de se programar, mas esse seu roteiro tá muito corrido, diria que chega a ser insano. Além de ficar pouquíssimo tempo nos locais, vc ainda coloca um dia em uma cidade, e no seguinte já está em outra, ignorando totalmente que há deslocamentos que te fazem perder 4, 5, 6, às vezes 7 horas. Aquele trecho Florença - Veneza - Milão - Roma é loucura, pois com cada deslocamento vc perde muito tempo, impossível fazer essas quatro cidades num período de quatro dia, sendo que dois serão só de locomoção.

Com o tempo que você possui, eu faria Roma e Paris, e só. Ou deixar Paris para outra oportunidade e se focar na Itália. Com os 10 dias que vc tem, poderia distribuir entre 5 em Paris e 4 em Roma (sendo um no meio para se deslocar de uma à outra), ou entre Roma, Florença e Veneza. Milão não faria com tão pouco tempo, a cidade é pouco turística e muita gente acaba se decepcionando. Ela é meio como Frankfurt, está no roteiro de muita gente e ninguém sabe o porquê, são simplesmente os centros financeiros de seus países.

Enfim, há muita coisa pra mudar. Seu roteiro precisa ser muito enxugado, pois como está agora não seria possível. Você acabaria passando metade da viagem dentro de trens e ônibus, o que sinceramente é dinheiro jogado fora.

Espero ter ajudado ::otemo::


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes