Roteiros e Meios de Transportes

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Rio Grande do Sul


Re: Roteiro RS

Mensagem não lidapor Nathalia Menger » 10 Jul 2009, 18:55

Oi skullice

Olha em PoA, voce nao pode deixar de ir na redençao ou parcao nos domingos, curtir o por do sol no gasometro.
Tem um onibus que faz um tour pela cidade , se for usar sente no andar de cima , a nao ser que esteja chovendo né, esse onibus tem duas linhas uma passa pela zona sul é um lugar bem bonito. Ele sai ali no bairro Cidade Baixa, largo glenio peres se nao me engano.Ali bem proximo tem a Lima e Silva, é um lugar tradicional, cheio de bares, lugar de happy hour...
No centro da cidade tem opçao de varios museus, principalmente na praça da alfandega, que fica na rua dos andradas(mais conhecida por rua da praia), nessa mesma rua tem a casa de cultura mario quintana, um antigo hotel, tem alguns predios militares e a igreja das dores.
Tem tambem o Theatro Sao Pedro, a Cadetral Metropolitana, que tambem fica tambem no centro e perguntando é super simples de achar.
Se voce quiser curtir a noite fica mais dificil porque a maioria das casas noturnas nao abre no verão.

Ahh o museu do carro é em Canoas, na Ulbra, tem o trensurb que te leva ate bem proximo, depois de que pegar um onibus, veja como funciona o passe integração. A primeira estação do tren é no Mercado Publico que fica no coraçao do centro.
O museu é bem legal pra quem gosta e tem uma igreja da universidade todo em vidro bem bonita.


Na serra, se for se locomover de carro vá pela rota romantica, passando por nova petropolis, se gosta de aventura em Tres coroas tem o parque das laranjeiras, onde tem hospedagem, rafting no rio das antas...

Ah ja escrevi demais, qualquer coisa estamos ai.
Avatar do usuário
Nathalia Menger
 
Mensagens: 13
Desde: 23 Mai 2009, 16:34
Localização: Porto Alegre/ RS- Brasil

Re: informações sobre aluguel de carro em POA/Caxias e roteiro

Mensagem não lidapor lsd » 10 Jul 2009, 19:16

Olá!

Acabei fechando de ficar numa pousada em Gramado, a Solar da Serra (espero que seja boa, aparentemente é bem localizada), e vou ficar 1 dia em Bento Gonçalves também. E só achei vôos pra POA, então vou por POA mesmo... agora só falta fechar o aluguel do carro, acho que vou pegar na Le Mans e tentar pegar um GPS com algum amigo emprestado :wink: Penso em ir pra Canela, N. Petróplis ver o que tiver pra ver lá, e dar uma volta pela parte italiana da serra.

E ai meu... é torcer pra rolar temperaturas baaaaaixxxaaaaassss ::Cold::

Valeu pelas dicas!!

Ah uma última coisa.... eu vou de POA a Gramado pela estrada que passa pelas cidades da Rota Romântica. Vale a pena sair da estrada e ver as atrações (eu não sei quais são mas creio que o Google pode me ajudar a achar né?), ou nem?
lsd
 
Mensagens: 146
Desde: 28 Dez 2007, 10:46
Localização: sp

Re: informações sobre aluguel de carro em POA/Caxias e roteiro

Mensagem não lidapor Nathalia Menger » 10 Jul 2009, 22:25

Oii
Ahh vá pela Rota romantica sim so atençao que a paisagem é linda mais a estrada requer atençao! Saindo de porto até gramado é umas 10 cidades que você vai passar!
Procura um site que tem no google sobre a rota romantica, mostra todas as cidades e suas atraçoes. De preferencia a BR116 é mais fácil pra nao se perder.

Tomara que esteja frio ::Cold::, porque pra mim que já to acostumada não tem feito tanto frio assim!

Boa Viagem
Avatar do usuário
Nathalia Menger
 
Mensagens: 13
Desde: 23 Mai 2009, 16:34
Localização: Porto Alegre/ RS- Brasil

Re: Roteiro RS

Mensagem não lidapor Mihaelo » 14 Jul 2009, 17:18

Olá Nathália: o Largo é o Zumbi dos Palmares, onde sai o bus da linha turismo. O Gl~enio Peres é o largo do Mercado Público.

Skullice: outro museu imperdivel é o de Ciências da PUC. Agora está com exposição em homenagem aos 200 anos de nascimento de Charles Darwin. Ele custa 10 reais e tu podes ir do Mercado no onibus D-43 Universitária, que é direto e vai até a PUC em no máximo 20min. No Centro tem os museus do Trabalho, Julio de Castilhos,De Comunicação Hipolito José da Costa, o Memorial do RS, o Margs, o Santander Cultural, o Museu da UFRGS e o Centro Cultural Érico Verissimo. No aeroporto e no Mercado Público tem quiosques de informaçoes turisticas com mapas e roteiros. Boa Viagem
Mihaelo
 
Mensagens: 368
Desde: 24 Mai 2004, 03:00
Localização: Porto Alegre

Re: Roteiro RS

Mensagem não lidapor skullice » 15 Jul 2009, 09:14

Poxa to vendo boas dicas aqui....

Nathalia naum esquenta em escrever muito naum... quanto mais informação melhor...

Quero sair daqui com um roteiro pronto já.....

Acho q vou pegar o avião ir pra POA de manhã... chegando ai umas 12h... vou ficar este dia e o seguinte vou alugar um carro e vou ficar em canela ou gramado.... uns 6 ou 7 dias... depois volto pra POA ficar mais 1 dia e pegar o avião pra casa.... eu queria umas idéias do q fazer nestes dias e tal.... eu quero algo romântico q talvez vá com minha patroa e tal.... mas tbm algumas coisas divertidas

Exemplo ...

No 1ª dia q eu ficar em POA o q vcs sugerem....
E no 2º

E assim em diantes...

Pois acho q vou passar em Canoas pra ver o museu do automovel...

E já me falaram pra ir pra N. petropoles q é muito bonito ... mas o q tem lá?

Ai vou pra grama do e canela q vão ser o principal da viajem....acho q vou tirar um dia pra ir pra cambará do sul....

To meio perdido... quero conhecer o q as cidades tem de melhor..me divertir e curtir ao Maximo estes dias q eu vou passar....

Naum poxo perder a cachueira do caracol e a frabrica de chocolate...e o lago negro...e ver a prefeitura de gramado... fora isto naum sei mais nada.. por isto to pedindo ajuda =D

Vlw pessoal...e por favor me ajudem ai ::sos::

XD
::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos::
skullice
 
Mensagens: 3
Desde: 02 Jul 2009, 14:58

Re: Roteiro RS

Mensagem não lidapor beier » 15 Jul 2009, 17:44

Skullice

Se vc for a Gramado pela BR 116 vc irá passar por dentro de Nova Petropolis. Existe outro caminho que é por Taquara mas esqueça, o mais bonito é indo pela BR116 mesmo apesar de pegar mais serra. Este caminho é chamado de rota romântica ou caminho das hortensias. No trecho entre Nova Petrópolis e Gramado existem os famigerados controladores de velocidade, aqui chamados de "pardais", fique atento ao limite de velocidade.

Em Nova Petrópolis tem a Aldeia do Imigrante que é um parque onde está uma espécie de museu ao ar livre com reprodução das casas dos primeiros imigrantes alemães. Fora isso na praça central tem o labirinto de ciprestes. Nova Petrópolis é uma pequena cidade charmosa mas sem outros grandes atrativos.

Em Gramado vc não pode deixar de tomar um café colonial, aquilo é uma festa ::hahaha:: mas uma desgraça para a boa forma ::ahhhh:: . Mas não tem problema, nada que uma boa caminhada não dê jeito. Recomendo o Bela Vista, que é o melhor da região. ::otemo::

Em Canela existe um parque chamado Alpen Park, se gosta de emoções vale a pena. É como uma montanha russa no meio do verde. Se quiser ter uma noção do que é veja em http://www.alpenpark.com.br

No caminho da cascata está o Castelinho Caracol que é uma construção toda em madeira mas que não foi utilizado nenhum prego, é tudo com encaixes. Após a visita a Cascata do Caracol siga pela estrada de terra até o Vale da Ferradura. O lugar é muito bonito, tem um visual incrível.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Editor- Forum Viagens de Carro
Avatar do usuário
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1600
Desde: 09 Out 2004, 00:09
Localização: Porto Alegre - Brazil

Roteiro RS - Torres e tramandai

Mensagem não lidapor artjtf » 29 Jul 2009, 12:56

OLÁ PESSOAL DA SERRA GAUCHA, SOU DE SC E GOSTARIA DE UMAS INFORMAÇÃO AI DA SERRA QUEM MORA OU CONHCE, BOM QUERO CONHECER VARIOS LUGARES AI DA SERRA GAUCHA, PRINCIPALMENTE APARADOS DA SERRA MAS ISSO É NAS MINHAS FERIAS. BOM, QUERIA QUE VCS ME DISSEREM ALGO DO LITORAL GAUCHO TRAMANDAI E TORRES ALGO A RESPEITO DESSES LUGARES PROCIUREI EM ALGUNS SITES MAS NÃO ENCONTREI OQ QUERIA SOBRE + NO PERFIL DAS CIDADES AI, GOSTO DE CONHCER SO LUGARES DA NATUREZA PRAIAS, E MATA LUGARES ALTOS COISAS ASSIM, SE ALGUEM PUDER FALAR ALGO DO LITORAL INVOCANDO DESSAS CIDADES QUE CITEI ESTOU AI, ABRAÇOS.
Avatar do usuário
artjtf
 
Mensagens: 11
Desde: 03 Nov 2008, 09:48
Localização: Blumenau - SC

Serra Gaúcha - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor jklein » 24 Ago 2009, 23:25

leo09 escreveu:Olá a todos !
Estamos indo em Lua-de-Mel agora em Setembro pra Serra Gaúcha ficando em Gramado como base.
Pretendemos fazer o vale dos vinhedos e os programas tradicionais da região..
Setembro é uma época legal ?
Vale a pena alugar carro ? Qual o preço médio em Gramado ?
Nas visitas as vinículas vale a pena dormir uma noite em Bento Gonçalves ?
Abraço a todos !!



leo09Apesar de não ser a época da colheita das uvas, e já não estar tão frio, e sem chance alguma de neve, setembro ainda é uma época boa para conhecer o vale dos vinhedos, a vantagem em alugar um carro é a mobilidade que vc ganha, afinal, para se mover entre Gramado e Bento há uma distância considerável, e que de ônibus acaba ficando demorada demais, mas tome cuidado, pois o trecho entre as duas é bem sinuoso, a não ser que vc opte por descer até Grande POA e suba a outra serra, mas acho que assim acaba perdendo toda a beleza dos "paredões", sugiro que passe 2 ou 3 dias em Bento e região, não deixe de fazer uma visita a alguma vinícola, pessoalmente prefiro a Casa Valduga ou então a Miolo, são as que tem os melhores vinhos e uma boa estrura, tem também a Cordelier, logo na entrada do vale, muito bonita, o bom é chegar cedo e parar no centro de informações, assim que vc entra na estrada do vale dos vinhedos, ao lado do posto, a setas indicativas para que localiza as vinícolas, sugiro que escolha uma delas para fazer o passeio pelo interior, experimentar alguns vários vinhos.. hehe.. e almoçar na própria vinícola, excelente culinária italiana. Há também o passeio de Maria Fumaça, que vai de Bento a Carlos Barbosa, e o roteiro dos Caminhos de Pedra.
Na serra de Gramado, onde predomina a colonização alemã, não deixe de experimentar o Café Colonial, acho melhor os que tem entre Morro Reuter e Picada Café, a aprox. 65Km de Porto Alegre, antes de chegar a Gramado, são melhores e mais em conta, afinal não estão em cidades turísticas do porte de Gramado, e se estiver frio também não deixe de se esbaldar com um delicioso Fondue, muito comum em Gramado.

PS.: Se optar emlocar um veículo, melhor alugar em Porto Alegre, os preços são mais acessíveis, a não ser que o pacote de viagens inclua translado entre POA e Gramado, também sugiro que opte por um veículo 1.4 ou 1.6, os motores 1.0 "sofrem" um pouco com a subida da serra, e comohá muito tráfego de caminhões isso pode ser um problemão.
jklein
 
Mensagens: 1
Desde: 24 Ago 2009, 23:03

Re: Roteiro RS

Mensagem não lidapor Cacius » 27 Ago 2009, 15:19

JTF157, Torres tem mais a cara do litoral catarinese, com algum rochedo e tal. Mas aqui a mata não fica (mais) próximo a praia. Em Tramandaí tu podes ir pra Osório e Maquiné, onde tem morros. Procure nos tópicos de praia, tem dois aqui...
Avatar do usuário
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 916
Desde: 23 Set 2007, 02:15
Localização: RS

Re: Serra Gaucha em Setembro?!

Mensagem não lidapor Danijr » 30 Ago 2009, 12:51

Ola Leo,

Tb estamos indo agora em setembro para nossa lua de mel. Estamos ainda sem saber se alugamos carro ou nao, melhores passeios, ... . Se ja tiver conseguido alguma dica importante manda pra nos. Sei que nao devemos deixar de ir ao fondue e cafe colonial, ate mandei um e mail para uma das casas( de cafe colonial), e o pessoal foi super atencioso nos respondendo. Valeu!!!!
Danijr
 
Mensagens: 1
Desde: 30 Ago 2009, 12:32

Re: Serra Gaucha em Setembro?!

Mensagem não lidapor Karenldc » 31 Ago 2009, 23:21

Saudações a todos
gente, já que vcs estão em lua de mel, eu na posição de vcs alugaria um carro em POA (fica algo mais caro que de onibus ou van, em torno de R$ 90,00 o carro
popular com ar (opcional) e seguros diversos) e desceria pra serra devido a comodidade de não se depender de horários de onibus ou vans.
http://www.rotaromantica.com.br/site/site.php
Poa dista cerca de 130 km de Gramado.
saindo de POA até Gravataí pela BR 116, pegar a RS 118 até Taquara e daí até Três Coroas onde há o templo budista, lindo de se ver, lugar mágico.
Só que é bem escondidinho, tem uma estrada de terra de uns 5 km que leva até lá, mas é boa.

Porém, se vcs quiserem de POA a Gramado tem o serviço de vans ou onibus (http://www.if.ufrgs.br/diamante/transporte.html).

Gramado e Canela tem muitos lugares a conhecer e são cidades muito românticas. Lugares que recomendo: Gramado: minimundo, Lago Negro, Rua Coberta, com lanchonetes, restaurantes
e lojas), Parque knorr (ou aldeia do Papai Noel), Museu Tradicionalista (pra vcs conhecerem um pouco da cultura gaúcha), Fábrica de Chocolate da Caracol (o chocolate da Prawer é meio
gosto de gordura), dentre outros. Canela: Parque do Caracol (cascata do Caracol), Parque da Ferradura, Mundo a Vapor, Alpen Park, Museu do Automóvel Anos Dourados (eu amo carros, sei lá
vou em todos os museus e feiras possíveis heheh), se vcs gostarem de esportes radicais tem o Parque das Corredeiras para rafting, Parque das Sequoias. Canela é mais natureza.

Daí eu partiria para Bento Gonçalves (mais uns 160 km) e conheceria o Vale dos Vinhedos parando em algumas vinícolas, vale a galinha (não vale só a pena!).
Recomendo: Cordelier, logo no início, Casa Valduga (amo, amo, amo), Miolo, e fora do vale dos vinhedos a Salton que fica no distrito de Tuiutí, sai de Bento e segue em direção a Veranópolis
faria os Caminhos de Pedra (http://www.caminhosdepedra.org.br) e o passeio de Maria Fumaça de Bento a Carlos Barbosa,
é muito divertido! (http://www.giordaniturismo.com.br/giordani/default.php), ao final tem o Parque Temático Epopéia Italiana que conta a história da imigração na região,
porém o passeio não é disponível todos os dias das semana, creio que apenas nos domingos agora que é baixa temporada. (R$ 47,00 por pessoa).

Alguns recomendariamo ir a Nova Petrópolis cidade lindinha de colonização alemã e saborear café colonial (ufa!).
Ou seguir de Bento para Garibaldi, conhecer a Vinicola Garibaldi e a Peterlongo (história muito interessante) e ver a cidade lá de cima da Ermida Nossa Senhora de Fátima.

Bem, preparem-se para sabores novos e deliciosos!

Em todas as cidades que citei tem opções de hotéis / pousadas bacanas.
Espero ter ajudado.
Abraços e aproveitem bastante ::love::
Káren - Editora
Avatar do usuário
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1802
Desde: 08 Jul 2009, 20:34
Localização: Clev - Paraná

Gramado e Florianopolis 2008

Mensagem não lidapor JoyceSertz » 16 Set 2009, 14:10

ola pessoal
na verdade meu sonho é ser mochileira de bicicleta, carona e tudo de mochileiro de verdade, mas enquanto não criei coragem fui em dezembro de 2008 conhecer o sul do brasil, na verdade o tempo foi bem curto mas deu pra curtir uma boa aventura
começei conhecendo Gramado, é uma cidade completamente magica meu marido e eu ficamos como duas crianças, foi uma experiencia maravilhosa que qeum gosta da magia do Natal não pode deixar de ir. A uma observação leve dinheiro pois la é tudo muitooo caro
Ja retornando passei por laguna maravilhosa e Florianopolis, onde não consegui entrar no mar pois a agua é extremamente fria, mas valeu a viagem a vista é maravilhos os vinhos uma delicia e os frutos do mar os melhores e mais frescos.
bjs
ate a proxima
JoyceSertz
 
Mensagens: 1
Desde: 16 Set 2009, 13:54

Re: Duvidas: Gramado? Cambará? Caxias?

Mensagem não lidapor marcos_RS » 17 Set 2009, 00:13

Buenas Felipe,

Gramado é uma das cidades turísticas mais visitadas no RS e ela está muito bem preparada para o turismo, não te preocupes. Na minha opinião, é pouco tempo para conhecer Gramado/Canela e também a região dos Cânions. Gosto muito de Cambará do Sul e seus cânions, entretando lá as distâncias já são maiores e fica mais fácil de carro. Já Gramado e Canela não faz falta.

Alumas informações sobre gramado:
http://gramadosite.com.br
http://www.gramado.rs.gov.br/
http://www.portalgramado.com.br/

informações sobre Canela:
http://www.canelaturismo.com.br/
http://www.canela.rs.gov.br/

Se fores de ônibus, aqui tu podes verificar o horário e preço de ônibus de Porto Alegre para Gramado.
http://www.rodoviaria-poa.com.br/

Se precisares de mais informações, é só falar.

Não deixe de apreciar um chimarrão e um bom churrasco!!!!

Abraço
Avatar do usuário
marcos_RS
 
Mensagens: 32
Desde: 24 Ago 2006, 15:31
Localização: Porto Alegre, RS

Serra Gaúcha - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor KARINA MOSS » 26 Out 2009, 14:44

Continuando Lilian,
Canela: em um dia vc conhece, é bem pequenininha mas a coisa mais fofa, parece de boneca. Possui uma Igreja linda de morrer por fora,toda feita de pedra e fica em frente a rua principal. Não deixe de ir no Alpen park. Ande de trenó (dizem que é o mais veloz da américa latina) eu adoro! e assista ao cinema 4d, é muito engraçado! altos sustos!! lá também tem um chopp artesanal que é diferente, bem gostosinho pra quem gosta de cerveja forte, tipo alemã.

Bento Gonçalves e Garibaldi são bem legais, visite uma vinícola, tem uma porção, eu conheço algumas a que gostei mais foi a da Miolo. tem degustação, tour, etc. Existe um passeio de maria fumaça lá, eu sinceramente acho uma exploração... é caríssimo e faz a mesma coisa que vc pode fazer de carro. Sei lá, eu não achei graça, preferi mil vezes ir passeando de carro, parando pra fotos, etc.

Cânions !!! Não deixe mesmo de ir!!! vc tem que se hospedar em Cambará do Sul, portanto, se eu fosse vc, deixaria por último, para os últimos dois dias de viagem pois aí vc vai direto pra Porto Alegre (aeroporto). Não vale a pena ir de Gramado e voltar pra lá..(obs: só se optar por passeio turístico de lá) fiquei num chalé bem baratinho e delicioso...não lembro o nome agora, vou procurar o cartão e te mando depois. vá de manhã cedo pra conhecer o Cânion Fortaleza num dia e o Itaimbezinho no dia seguinte. (Não dá pra conhecer os dois no mesmo dia, é um pra cada lado além do que vc tem que andar pacas quando chega em cada um) VALE MUITO A PENA!!! também tenho fotos viu?? se vc quiser é só falar que te passo o link do meu orkut...em cambará eu comi muito bem! não esperava que fosse achar lugares tão baratos e gostosos...a receptividade dos moradores é incrível, lá eu consegui, numa oficina mecânica, passar as fotos da minha máquina pro pendrive, o mecânico, um senhor de idade, estava todo sujo de graxa, trabalhando, e eu passei perguntando se ele conhecia algum lugar onde tivesse computador, ele na hora me levou na salinha e me disponibilizou um pc pré histórico!! muito fofo! e ainda não quis receber nada...as pessoas são muito solícitas, vc vai adorar...AMEI CAMBARÁ...

Bom, é isso, qualquer dúvida me pergunta...
quem quiser dicas daqui do Rio Grande do Sul é só falar... espero ter ajudado...
Avatar do usuário
KARINA MOSS
 
Mensagens: 4
Desde: 20 Out 2009, 14:14

Re: SERRA GAÚCHA (Gramado, Canela, Nova Petrópolis)

Mensagem não lidapor Karenldc » 26 Out 2009, 17:39

Lilian, segue Sugestão de roteiro: (modificado, talvez os editores precisassem modificar daí o nome do tópico para serra gaúcha e canyons)
1) Em POA:
a. Conheça o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC – RS, Fica na Av. Ipiranga é facílimo (tri fácil, como os sulriograndenses dizem!) de encontar.
b. Conheça o Parque da Redenção. Tem o brique da rendenção nos domingos, eu não perderia!
c. Converse com os gaúchos, eles são maravilhosos!
d. Aprecie o churrasco. Beba chimarrão (mate).
e. Usina do Gasometro.
f. Fundação Ibere Camargo, imperdível.
Sairia de POA pela RS 020 cedinho (até Gramado por este trecho serão 239 km sem as paradas, ok?), no sentido a Taquara (não entra em Taquara), Igrejinha (tem loja de uma fábrica de calçados cujo nome não comentarei hehehe (ah, não sou garota propaganda não)). Não pense que sou centopéia, não, mas tem muita fábrica de calçados e couros por estas bandas... Bem entre Igrejinha e Três Coras tem o Templo Budista.
Quando vieres ao sul do Brasil nunca deixe de trazer agasalhos, o clima aqui é frio mesmo no verão.

2)Em Três Coroas (POA a 3 Coroas 95 km):
a. Centro Budista.
Tipo: presta atenção, porque a estrada é bastante sinuosa e o lugar é no meio da mata. Mas vc verá certamente, tem uma plaquinha bem discreta indicando a entrada, recomendo que veja antes se os monges não estão em retiro espiritual qdo passares por lá, quando eu fui eles estavam mas alguns dos lugares é possível visitar. Não é necessário entrar na cidade de TC. Nunca fui ao Tibet, mas dizem que é parecido.
http://www.exxtreme.com.br/centro/centro_budista.htm
Aí tem as rodas de oração, estátuas gigantes de Budas, as estupas, templos lindos e paisagem deslumbrante, quem esteve no Nepal diz que é parecido!

3) em Cambará do Sul (3 Coroas a Cambará 100 km)
a. Hospedagem:
a.1) Pousada Corucacas – fica fora da cidade
http://www.corucacas.com
a.2) pousada por do sol –
http://www.pousadapordosol.tur.br
a.3) caso não tenho pousada/hotel, na Casa do Turista tem um monte de pessoas que “alugam” suas casas e saem delas. Como aqui é temporada o ano inteiro convem que vc reserve com algum t de antecedência.
b) PN dos Aparados da Serra
b.1) é onde está o Famoso Itaimbezinho, do centro de visitantes parte a Trilha do vértice e a do cotovelo (45 minutos e uma hora o trajeto de cada, respectivamente). Na do cotovelo vc verá a cachoeira véu de noiva. Uma vez eu fui com guia R$ 35,00 eles cobraram lá mesmo na central do Parque Nacional, e outra vez eu fui sem guia. Prefira ir de manha.
c) PN da Serra Geral
c.1) Canyon Fortaleza, eu fui à tarde, nas duas vezes que estive por lá. Muita gente não recomenda. Somente não te aconselho ir a tarde se houver chuva ou estiver nublado. Se houver tempo bom ao longe vc verá a praia de Torres do Litora gaucho e a lagoa do Sombrio em SC, pois estes parques estão no limite entre SC e RS!
c.2) Cachoeira do Tigre Preto, quando vc está fazendo a trilha do Fortaleza tem esta sequencia de 3 cachoeiras.
d) cachoeira dos venancios
d.1) acesso por uma fazenda (fazenda da Cachoeira), fica a 22 km do centro da cidade, sendo 14 km por terra. É uma sequencia de 5 quedas do Rio Camisas. Eles cobram R$ 5,00 por pessoa. Leve alimentação, traga o lixo de volta!

4) Em Gramado (Cambará a Gramado 115 km)
a. Recomendo que visite o site: http://WWW.rotaromantica.com.br, fala de quase todas as cidades que vc passará.
b. Escolha entre Gramado e Canela para se hospedar, são próximas, não precisa ficar mudando de pousada todo dia.
c. Hospedagem:
i. http://www.gramadohostel.com.br. Opção BBBBBBB
ii. Outras:http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Hotelaria/Pousadas.html
d. Os lugares a visitar são bem indicados. Recomendo ver tudo, fique uns 3 dias entre Gramado e Canela.
e. Minimundo, Lago Nego, Belvedere no vale do Quilombo, Igrejas, Rua Coberta, Fábricas de Chocolate te recomendo visitar a Prawer que permite a visita e a Caracol. Parque Knorr (aldeia do Papai Noel), Museu do Perfume, do Chocolate, Hollywood Dreams Cars, etc etc etc

5) Em Canela (Gramado e Canela 10 km)
a. Parque do Caracol, parque da ferradura, Castellinho, Mundo a vapor, Catedral da Pedra, Parque das Sequóias, etc, etc etc...
http://www.pousadadoviajante.com.br

6) Em Nova Petrópolis: (Gramado a Nova Petrópolis 36 km)
a. Passagem, ver o Labirinto verde, Parque Aldeia do Imigrante.

7) Em Bento Gonçalves: (Nova Petrópolis a Bento 70 km, pare em Farroupilha na Capela Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira do Luis Felipe Scolari, é, ele esteve ali para pedir pela Copa!!!
a. Fique ao menos dois dias para conhecer as vinícolas e caminhos de pedra
b. Pousada do Chalé (http://www.pousadadochale.com.br/), é mais carinha mas delicioso, tudo de bom! O dono mora no local e é a simpatia em pessoa.
c. Pousada Casa Mia (http://www.alberguesdajuventude.com.br/)
d. Passeio de Maria Fumaça entre BG e Carlos Barbosa com parada em Garibaldi, retorna em ônibus já fretado, passeio realizado nos finais de semana e agende com antecedência. É muito divertido. Ao final tem-se o Espetáculo Epopéia Italiana, que conta a história da colonização italiana na região. http://www.giordaniturismo.com.br
e. Visita as vinícolas: Aurora (no centro), Salton, vc sai de Bento em Direção a Veranópolis e logo terá a placa da Salton, fica à direita, distrito de Tuiutí. Vinícolas do Vale dos Vinhedos: Cordelier, Miolo, Casa Valduga (esta eu gosto de tudo!!!), Dom Laurindo, etc, etc etc.
f. Reserve tb um dia para percorrer o caminho de pedra...
i. http://www.caminhosdepedra.org.br/

Saindo de Bento Gonçalves daí, vc segue em direção a Garibaldi.
8.) Em Garibaldi: (Bento a Garibaldi 37 km)
a. Passagem
b. visita outras vinícolas: Garibaldi, Peterlongo (aprecie a história!!!),
c. peça que lhe indiquem onde é a Ermida, lugar de onde se observa a cidade toda.
d. É a capital do Espumante brasileiro.

9) Em Carlos Barbosa: (Garibaldi a Carlos Barbosa 10 km)
a. passagem
b. Capital do queijo da região, onde tem vinho, tem queijo (heheheh)
c. Moinho de trigo São José, fica no interior, estrada de terra.
d. aí tem a fábrica da Tramontina com vendas no varejo, os produtos são mais caros que as lojas, confesso, que cheguei e ainda fui conferir, mas é bom dar uma passada, vai que tem algo em promoção???
e. E neste site tem outros atrativos, mas nem todos são imperdíveis.
f. http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/site ... ativos.php

então teu roteiro ficaria assim:
2 dd em POA, um na ida, um no retorno, 2 dd em Cambará do SUL, 2 dias Gramado / Canela, 2 dias em Bento, totalizando seus oito dias.
Com este roteiro total de 350 km sem os passeios...
Sugestões, alguns colegas mochileiros podem te elucidar melhor ou mudar...
Bjim e boa viagem[/quote][/quote]
Editado pela última vez por Karenldc em 04 Nov 2009, 19:45, em um total de 1 vez.
Káren - Editora
Avatar do usuário
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1802
Desde: 08 Jul 2009, 20:34
Localização: Clev - Paraná

AnteriorPróximo

Voltar para Rio Grande do Sul



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes