Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Roteiros Internos no Peru

Guia e troca de informações sobre destinos no Peru

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, LeoRJ, LiCo

Re: mochilão para machu picchu em março preciso de dicas

Nova mensagempor Felp » 13 Jan 2010, 16:28

E ae, blz??

As dicas que vc ta buscando estão todas aqui no site, é só dar uma olhada!
Caso precise de alguma dica específica, é só dizer!

Boa sorte ae!
flws
dwij.
Felp
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Nov 2008, 12:42
Próximo Destino: Paraguai-Sul da Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
Reputation point: 141

Re: Machu Picchu: Roteiros de viagem e de trajetos

Nova mensagempor felipebmaciel » 17 Jan 2010, 22:46

Eae rapaziada,

To montando meu roteiro pra muchilar em julho e esta muito semelhante ao do pessoal aqui!

Tenho dois pontos chaves no meu roteiro, Machu Pichu e Subida ao El Misti.

Quanto a Machu Pichu as informacoes que tenho ja sao suficiente( Caminhos Alternativos, Hostels, Media de Precos e etc...), mas sobre a subida no Vulcao a unicas coisas
que achei foi, que pode se encontrar Guias na Praca das Armas de Arequipa,que gira em torno de 80 dollares , a subida dura dois dias e nao achei mais nada!!!!

Alguem de voces ja obteram informacoes mais concretas e detalhadas sobre esta Subida??
felipebmaciel

Data de registro: 24 Dez 2009, 16:10
Próximo Destino: Bolivia, Peru e Chile
Reputation point: 0

Nova mensagempor Gabriella Talamo » 18 Jan 2010, 15:54

Oi Felipe!

Tbm estou indo para Peru em abril, e pretendo subir o vulcão El Misti. Realmente não há muitas informações, mas eu tenho duas amigas que já foram.
Então, o que posso te disser, que elas me contaram, é que várias agências fazem a subida, e parece que elas pagaram o ano passado 40 dólares. As agências possuem todo o material (barraca, fogareiro, apetrechos para caminhada) e tbm roupas, botas e td mais, q pode ser alugado.
No 1o dia vc sai de Arequipa de 4x4 até 3800m (se não me engano) e começa a caminhada. O acampamento base é a 4.700m, chegando a tarde. O guia prepara a janta. A caminhada no dia seguinte começa de madugada (1 ou 2 h da manhã) e chega-se ao topo depois de umas 6h de caminhada. Depois a descida, vc vai literalmente escorregando nas cinzas vulcânicas e retorna ao acampamento em 1h, depois termina de descer.
També estive procurando, e por indicação em algum dos fóruns, olhei a agência Colca Treck, que faz o Cañion del Colca e tbm o El Misti.... no site eles descrevem duas opções de subida, por lados diferentes...
Mandei um e-mail para eles semana passada mas ainda não me responderam.

Procura no youtube, há vídeos bem bacanas, q mostram tbm o frioooooo q faz no acampamento base!!!!

Boa sorte, e vamos trocando informações!
Gabriella Talamo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Dez 2009, 20:04
Reputation point: 2550

Nova mensagempor felipebmaciel » 18 Jan 2010, 17:49

Ola Gabriella,

Essa suas informacoes foram de bom valor, estava preocupado em questao aos equipamentos e tal!!

Outra coisa que vi bem superficialmente, foi que so e feita a subida se tiver uma turma no minimo de tres!

Os videos do youtube ja vi todos praticamente da subida...kkkkkk
Num vejo a hora de chegar julho logo...

Vamos trocando informacoes sim!

Abracoss
felipebmaciel

Data de registro: 24 Dez 2009, 16:10
Próximo Destino: Bolivia, Peru e Chile

Nova mensagempor KPPS » 19 Jan 2010, 12:31

Olá! Pretendo ir ao Peru em fevereiro. Nunca viajei pra fora e nem sozinha. Será que consigo me organizar em tão pouco tempo?
KPPS

Data de registro: 19 Jan 2010, 12:26

Machu Pichu fev ou março 2010!

Nova mensagempor andrehumeres » 19 Jan 2010, 19:08

Dae galera, sou novo aqui e to planejando minha ida pra machu pichu agora depois do carnaval durante 25 dias, passando pelo Chile, Bolivia e depois Peru. Minha duvida é sobre a tal epoca de chuvas. Traçando meu roteiro estou na dúvida se é melhor ir para machu pichu ainda em feveriro ou no inicio de março no fim da viagem. Alguem já foi nessa época? chove muito mesmo? ou são aquelas chuvas rápidas? E o calor como é? suportável? Mta agua né?
Valeu
andrehumeres

Data de registro: 19 Jan 2010, 18:56
Próximo Destino: Chile - Peru - Bolivia

Nova mensagempor Gabriella Talamo » 19 Jan 2010, 21:55

Oi Felipe!

Também estou esperando Abril chegar para fazer essa viagem!
Como vou antes de vc, depois posto aqui como foi a subida ao El Misti!

Mas antes, dá uma olhada no site da Colca Treck, só para ter uma idéia dos dois percursos que pode fazer para subir:
http://www.colcatrek.com.pe/

beijos
Gabriella Talamo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Dez 2009, 20:04
Reputation point: 2550

Nova mensagempor Gelsonmsf » 21 Jan 2010, 08:00

Bom dia Galeraaaaaaaaaaaa....sou novo aqui e gostaria de muita orientação de vcs, eu e minha namorada estavamos pretendendo ir a Machu Picchu, mas não temos muita grana para pagar um pacote de viagens que gira em torno de 5.000,00 reais, então venho pedir ajuda a vcs, gostaria de saber qual o melhor mês para ir, qual a melhor Pousada e em que cidade podria me hospedar.....gente preciso de ajuda....fico no aguardo...abs
Gelsonmsf

Data de registro: 21 Jan 2010, 07:13

Nova mensagempor edver carraro » 21 Jan 2010, 08:22

Gelson

Tudo o que você procura já está descrito nos seus mínimos detalhes aqui no site. Leia todos os tópicos, tire um tempinho, vale muito a pena.
Quanto mais você pesquisar, mais dicas vai conseguir e o roteiro vai se montando quase que automaticamente.

Alguns links para ajudar:

Machu Picchu - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-f49.html

Hotéis, Pousadas e Albergues - http://www.mochileiros.com/hoteis-pousadas-e-albergues-t9286.html

Perguntas e Respostas - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html

Roteiros de Viagem e de Trajetos - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-roteiros-de-viagem-e-de-trajetos-t23546.html

Abraço
Edy
Editor: África | Equipamentos de Camping e Aventura | Faça Você Mesmo! | Trekking | Trilhas e Travessias

"Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra."
edver carraro
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Jan 2008, 23:29
Próximo Destino: Meu novo apartamento!
Reputation point: 3537

Re: Machu Pichu fev ou março 2010!

Nova mensagempor Felp » 22 Jan 2010, 16:44

andrehumeres escreveu:Dae galera, sou novo aqui e to planejando minha ida pra machu pichu agora depois do carnaval durante 25 dias, passando pelo Chile, Bolivia e depois Peru. Minha duvida é sobre a tal epoca de chuvas. Traçando meu roteiro estou na dúvida se é melhor ir para machu pichu ainda em feveriro ou no inicio de março no fim da viagem. Alguem já foi nessa época? chove muito mesmo? ou são aquelas chuvas rápidas? E o calor como é? suportável? Mta agua né?
Valeu

E ae André!
Po, eu fui em janeiro pra lá e tipo é chuvoso sim, as vezes chovia metade do dia, uma chuva rala, mas é verão né...
Peguei chuva mesmo no Peru, na Bolívia nem choveu, mas nada que prejudicasse os passeios...fizemos tudo numa boa e cada época do ano tem as suas vantagens e desvantagens...
No verão, chove, mas em contrapartida vc não vê Machu Picchu e o Vale Sagrado tão verdes, nem tão vazios (a quantidade de turistas é mto menor do que na alta temporada) sem contar que os preços são camaradas nessa época! haha
Não sei se pretende fzr a trilha, mas em fevereiro tem um período que ela fecha, acredito que as chuvas pioram bastante depois de janeiro...quanto ao clima, é verão com chuva mas faz frio do mesmo jeito...tirando em Machu Picchu Pueblo e em MP mesmo que é ´abafado´ por causa da floresta tropical.
Flws!
dwij.
Felp
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Nov 2008, 12:42
Próximo Destino: Paraguai-Sul da Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
Reputation point: 141

Nova mensagempor Gelsonmsf » 03 Fev 2010, 06:16

Bom dia, procurei algumas respostas mas não encontrei, pode ser que não tenha procurado direito ou passou em branco, mas vou lançar as minhas curiosidades, quero saber quantas horas demora o trem que vai de cuscu a aguás calientes, e quantas horas demora o onibus que vai de aguas calientes a machu piccho??????,.......quero saber quanto custa o trem e o onibus????????........tenho que comprar a passagem do trem com antecedencia ou na hora consigo?????quando se está em cusco ou aguas calientes qual é a melhor moeda para se estar, com dolar ou soles???????, amigos gostaria muito se alguem pudesse me responder me ajudaria muito, fico grato.....estou no aguardo abs
Gelsonmsf

Data de registro: 21 Jan 2010, 07:13

Nova mensagempor LiCo » 03 Fev 2010, 19:34

Gelson, dá uma olhada no tópico sobre Trens e Ônibus no Peru.

>> trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html

Procure postar no tópico correto para que suas dúvidas possam ser esclarecidas.

Pelas suas perguntas dá para perceber que você ainda não começou a PESQUISAR sobre sua viagem. Por favor faça utilize a caixa PESQUISAR lá em cima do lado direito porque essas dúvidas já estão mais do que respondidas.

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Re: Machu Picchu: Roteiros de viagem e de trajetos - Roteiro 21Dias Peru/Bolivia/Chile - help

Nova mensagempor jedihiker » 03 Mar 2010, 02:31

Pessoal,

Esse e meu primeiro post aqui no site, que por sinal tem uma galera bem animada e ativa. Li varios posts de mta gente aqui que foi bastante util pra me ajudar a montar meu roteiro (principalmente os relatos de viagem da Mi_Gr e LiCo ::otemo:: Thanks).

Normalmente costumo me dedicar mais e me preparar antes de um mochilao, mas nos ultimos meses meu Projeto ficou de standby devigo a algumas emergencias, mas minhas ferias estão marcadas pro dia 22/Abril/2010 e pretendo seguir com os planos, ainda que com a correria de preparar pra ultima hora. (apesar das enchentes nos Andes e Terremoto no Chile.. ::hein: )

Ainda tenho algumas duvidas no meu roteiro e gostaria de algumas opinioes de vcs sobre o roteiro e tb transporte:

21Dias estimados - 22Apr> 12May:

7Dias - Peru
Peru\Cusco - 2 Dias (aclimatizaçao / Passeios por perto)
Peru\MP-Trilha Inca - 4 Dias - Camping
Peru\MP-Aguas Calientes - 1 Dia
Peru\Puno - Ilhas flutuantes / Lago Titicaca (Passagem rapida)

5Dias - Bolivia
Bolivia\Copacabana\Isla del Sol
Bolivia\Uyuni (Tour Salar,deserto,lagunas)- 4 dias

4Dias- Chile
Chile\San Pedro Atacama (Space watch/Sandboard/Canyon Sunset)
Chile\Valle de La Luna (Atacama)
Chile\Geysers Del Tatio (Atacama)
Chile\Laguna Cejar (Atacama)

#Opçoes de voo Ida / volta :
SP > Cusco > SP (longe pra ir / voltar de Atacama)
SP > La Paz > (Meio entre Cusco / Atacama ( ainda sim media de 600Km)

-Alguma sugestao de voo saindo de SP, levando em conta que planejo ir primeiro pra MP, depois Uyuni e depois Atacama...?
-Acham que o roteiro esta legal ou suficiente pra 21Dias?

Agradeço bastante qq help que possa ajudar. (PS: me esforçei o maximo pra extrair informações de duvidas de outros colegas. Me desculpe se tiver algo repetido aqui. :-P )

Abraço,
jedihiker

Data de registro: 06 Fev 2010, 18:29
Próximo Destino: #Planejado:
Mochilao 20D -Abril>Maio 2010:
-Peru(MP/Cusco/Puno)
-Bolivia(Copacabana/Uyuni)
-Chile(Atacama)

#Futuro:
Mochilao Europa 2011
USA -Yellowstone Park
Africa- South Africa / Safari
Nova Zelandia

Nova mensagempor LiCo » 03 Mar 2010, 10:29

7Dias - Peru
Peru\Cusco - 2 Dias (aclimatizaçao / Passeios por perto)
Peru\MP-Trilha Inca - 4 Dias - Camping
Peru\MP-Aguas Calientes - 1 Dia
Peru\Puno - Ilhas flutuantes / Lago Titicaca (Passagem rapida)

>> De Cusco até Puno são mais ou menos umas 7 ou 8 horas de busão, dá para viajar a noite e chegar em Puno de manhazinha.

5Dias - Bolivia
Bolivia\Copacabana\Isla del Sol
Bolivia\Uyuni (Tour Salar,deserto,lagunas)- 4 dias

>> Você não vai nem conhecer La Paz? Vai demorar 1 dia para chegar em Uyuni.

4Dias- Chile
Chile\San Pedro Atacama (Space watch/Sandboard/Canyon Sunset)
Chile\Valle de La Luna (Atacama)
Chile\Geysers Del Tatio (Atacama)
Chile\Laguna Cejar (Atacama)

>> Acho que 4 dias é muito para ficar em SPA. É um lugar BEEEEEEM bacana mas achei bem caro!

SP > Cusco > SP (longe pra ir / voltar de Atacama)
SP > La Paz > (Meio entre Cusco / Atacama ( ainda sim media de 600Km)

>> Nessa conta aí deu 17 dias, então você tem mais 4 que poderia descer até Santiago (vai gastar 1 dia na viagem). Em compensação você voltaria ao Brasil de lá e em 2 dias você conheceria algumas principais atrações de Santiago e poderia dar um pulinho em uma vinícola.

SP > Lima (Cusco) - 22/abr
Santiago > SP - 12/mai

Essas são minhas SUGESTÕES sem ter que mudar o seu roteiro ok?

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Re: Cuiabá - Machu Picchu: Roteiros de viagem e de trajetos

Nova mensagempor beludp » 09 Mar 2010, 19:26

Olá Mochileros..

Estou querendo fazer o seguinte roteiro, vou pegar voó desde Fortaleza até Cuiabá começando o dia 14 de Abril>

* Cuiabá - Santa Cruz
* Santa Cruz - La Paz
* La Paz - Puno
* Puno - Cusco
* Cusco - Machu Pichu

Da para chegar até Machu Pichu em 1 semana??

E de ai, dependendo o tempo, subir para Lima e de ai voo ate Cordoba (Argentina), ou dezer de ónibus por Arequipe - Tacna - Iquique - Calama - Jujuy - Salta - Cordoba!

Vou sozinha e quero saber se o roteiro que pretendo fazer é muito perigroso? Boa companhia é benvinda tambem :)

Obrigada!!

Belen.
beludp

Data de registro: 08 Mar 2010, 12:16
Próximo Destino: Nordeste de Brasil> Maceio, Maragoggi, porto de Galhinas, Natal, Pipa, Fortaleza, Lençois Maranhenses

Cuiabá (Mato Grosso) - Santa Cruz - La Paz - Puno - Cusco!

AnteriorPróximo

Retornar para Peru

Submarino.com.br