Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

É isso mesmo traveller_rs, como o Lucio disse, para chegar até Águas Calientes somente de trem, ou pela trilha inca chegando em Machu Picchu.

Quando você chegar em Águas Calientes por trem você pode seguir para Machu Picchu a pé ou pegar um ônibus até o Parque de Machu Pichhu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

traveller_rs

É muito fácil ir de Cuzco a Aguas Calientes. E o melhor: sai muito mais barato!! Apenas 4 soles para fazer o trajeto até Ollantaytambo e depois US$44 pra ir de trem (noturno) até Aguas Calientes e voltar até Ollantaytambo noids dias depois!

As vans que vão até Urubamba saem da Av. Graus (S/.1). É só pedir pra qualquer taxi te deixar lá. Depois, no terminal de Urubamba saem vans e micros direto pra Ollantaytambo (S/.3) de 15 em 15 min.

Em Ollantaytambo como o trem parte só de noite dá pra arrumar uma pousada pra passar o dia e deixar a mochila. Tem umas ruínas muito bonitas que fazem parte do Vale Sagrado e estão inclusas no seu bilhete turístico.

É fácil achar acomodação em Aguas Calientes. Tem pra todos os gostos e bolsos. Mas lembre-se que se escolher este meio mais econômico pra chegar a Machu Picchu, você deverá ficar 2 noites em Aguas Calientes.

Vale a pena porque dá pra aproveitar o parque com calma e antes de chegar a maior parte dos turistas. Os onibus que levam de Águas Calientes até Machu Picchu custam US$12(ida e volta) mas dá pra subir ou descer a pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Tem uns malucos que vão de Cusco a Aguas a pé seguindo a linha férrea.

Não me pergunte mais nada sobre isso pois ouvi um comentário desse bem superficialmente, sem sabert detalhes.

 

Na volta, se não me engano o trem sai de Aguas as 5:55 rumo a Ollanta.

Lá, como o Gazzoni disse, saem vários onibus p/ Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros... Estou indo agora no início de janeiro/2007 pela 3 vez a Machu Pichu, levar um grupo de amigas para conhecer as ruínas Incas e gostaria de salientar que encontrei informações um pouco "exageradas" sobre este roteiro, saindo por Cuiabá, Cáceres (não é CÁRCERES), Destacamento da Corixa (fronteira Brasil-Bolívia) San Mathias, San Ignácio de Velasco, Concepción, Puerto Pailas e Santa Cruz de La Sierra... Li em alguns comentários sobre ser este um roteiro perigoso, hostil, longo, e outras coisas... Bom, os roteiros são bem pessoais, todo mundo sabe, agora estou indo pela 3 vez por este roteiro e nunca tive problema algum, muito pelo contrário, transcorreu tudo normalmente... A estrada é de terra, cascalhada na maior parte e bem melhor que algumas do Brasil... Passa-se por muitos vilarejos, onde guardas bolivianos fardados e armados procedem revistas, mas nada demais... Carimbamos os passaportes em San Mathias e pegamos uma "tarjeta verde" e seguimos viagem... De Cuiabá até Cáceres são 215 km, de Cáceres até o Destacamento da Corixa (fronteira Brasil-Bolívia) são 90 km... Bom, de Santa Cruz de La Sierra vamos seguir para Cochabamba, La Paz (Estação de Esqui de Chacaltaya, Tiawanaku, Laja), Desaguadero (fronteira Bolívia-Perú), Puno (Islas Flotantes de Los Uros, Islas Amantani e Taquile) Juliaca e Cuzco, onde faremos (Machu Picchu, Vale Sagrado, Ollantaytambo e Pisac), de Cuzco seguiremos para Arequipa (Vulcão Misti), litoral do Perú e Tacna... De Tacna entraremos pelo Chile via (Arica e Iquique... Caso sobre mais alguns dias dará para fazer Antofagasta e San Pedro de Atacama... Como recursos levaremos algo em torno de 600,00 dólares cada membro... Já fiz este roteiro 2 vezes, sem o Chile e fui com 450,00 dólares e passei muito bem... Caso alguém possua mais experiência e queira complementar estas informações, serei eternamente grato... Um abraço a todos e ótimas mochiladas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, primeiro eu precisaria saber por onde você vai entrar na Bolívia, por Quijarro (Corumbá-MS) ou San Mathias (Cáceres-MT)...? Para você ter uma idéia, de Cáceres-MT a Santa Cruz de La Sierra-Bolívia, são aproximadamente 915 km, e você vai gastar algo em torno de R$ 35,00... De Cáceres-MT Brasil a cidade de Cuzco no Perú, não passa de USD 40,00 somente as passagens de ida, muito barato... Sobre as minhas 2 idas a Machu Picchu, eu fui por San Mathias, faz fronteira com a cidade de Cáceres, a 90 km de distância, estrada asfaltada... De Cáceres a Cuiabá, capital de Mato Grosso são 215 km, estrada asfaltada, atualmente em condição ruim de conservação... De San Mathias, seguimos para San Ignácio de Velasco (na praça da cidade tem uma igreja toda em madeira muito bonita, vale muito a pena conhecer), Concepción e Santa Cruz de La Sierra (coloquei apenas as principais cidades)... Neste trajeto, você vai ser parado algumas vezes por militares bolivianos para apresentação dos documentos... Rotina, depois segue tranquilo... De Santa Cruz de La Sierra, seguimos para Cochabamba, Quillacollo, La Paz e Desaguadero... Em La Paz, é aconselhável você ficar pelo menos 2 dias, para fazer a aclimatação de maneira mais eficiente, caso for conhecer Chacaltaya, a 5.395 m... Na segunda vez fui por Copacabana e atravessar em uma balsa para o lado peruano foi um show... De Desaguadero fomos para Puno, onde conhecemos as Islas Flotantes de Los Uros e as Islas Amantani e Taquile, a 4 horas de barco partindo de Puno... Estas duas últimas ilhas, o pacote saiu a USD 20,00 / pessoa... Pernoitamos na casa dos habitantes locais, participando com eles da alimentação e a noite de um ritual de dança muito bacana, com roupas típicas... de Puno, fomos para Juliaca e depois para Cuzco, onde fizemos o City Tour, Machu Picchu, Ollantaytambo e Pisac... No retorno também fizemos Sacsaywaman, um local muito bonito, com belíssimas ruínas e muros de pedra imensos... Em Cuzco tem muitas agências, pesquisa bem antes de fechar um pacote... Para retornar ao Brasil, repetimos o trajeto da ida, parando com mais calma nos lugares mais importantes... Estas minhas 2 idas a Machu Picchu, eu levei USD 450,00 em cada uma e passamos muito bem, ficando só em hotéis simples e comendo em restaurantes populares bons (média de USD 5,00 / dia de alimentação)... Ficamos aproximadamente 27 dias em cada viagem... Caso você queira um pouco mais de conforto seria prudente levar uns USD 600,00... Você encontra no trajeto Bolívia-Perú hoteís bons a média de USD 4,00 / diária, é só pesquisar bem rsss... Desta vez vou novamente a Machu Picchu, levar um grupo de amigas para as ruínas Incas, e vamos retornar por Arequipa, no Peru... Em Arequipa, você pode conhecer o vulcão Misti, onde a cidade de Arequipa está, bem no sopé da montanha... De Arequipa vamos a Tacna, depois Chile, via Arica... De Arica seguiremos a Iquique, Calama e San Pedro de Atacama... De San Pedro de Atacama, se o tempo permitir, pois é a estação das chuvas agora em janeiro/2007, seguiremos para Uyuni, fazendo o pacote de 3 dias no salar... Em San Pedro de Atacama, pretendemos ficar apenas 1 dia, pois os preços são para gringos mesmo, se brincar seus dólares vão sumir rapidinho rsss... De Uyuni vamos para Oruro de trem e retornaremos por Cochabamba para o Brasil de ônibus... Nunca viajei para os Andes sozinho, mas percebi que tem muita gente que faz sozinho a aventura... E você vai encontrar muitos brasileiros por lá, especificamente em Santa Cruz de La Sierra, La Paz e Cuzco... Bom, este é o meu novo roteiro para este ano... Espero ter ajudado um pouquinho ok...

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...