Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Round The World - Dúvidas e dicas sobre volta ao mundo

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Moderador: Ram_Alen

Mensagempor gnodh » 21 Set 2006, 09:06

AFEEE!!
soh a passagem oneway da tahiti air de papeete to auckland custa U$2000 e um pouco !!!
o que eu faco?????
gnodh

Data de registro: 29 Jan 2005, 01:03
Reputation point: 0

Mensagempor BCanever » 21 Set 2006, 13:20

Bem vindo ao clube. Eles fazem de proposito. Existe a alternativa de procurar outro RTW tkt, aqueles que vc monta nos sites americanos/Europeus, ou em agencias europeias.
Vc pode pegar "carona"em veleiros. Vai ter um custo de 15/20 usd dia de viagem para alimentação e outros gastos, mas é popular. Normalmente as viagens saem da Australia e NZ e voltam, mas algumas pessoas acabam ficando nas ilhas e precisam de alguem para voltar. Tem que trabalhar um pouco, mas nada de mais...
Devem ter navios maiores, mas não sei qual que é o esquema

Galapagos e um dos lugares que mais quero ir. É irado. Mas com 350 usd vc pode ficar 1 mes no Paquistão, que não ta no teu roteiro. Quando vc voltar, vai ter milhas, dai no ano seguinte vai pra Galapagos nas ferias. Se for pra Galapagos agora, é mais dificil ir pro Paquistão no outro ano. Entendeu a Logica? Não tem certo ou errado, mas é como eu penso. Sri Lanka tambem é uma boa e barata pedida para seu roteiro.

Abs,
Blog: Saiporai.wordpress.com
BCanever

Data de registro: 22 Mar 2005, 19:19
Reputation point: 65

Mensagempor gnodh » 21 Set 2006, 16:44

cara vc tah me deixando com agua na boca de novo!!!!
agora vo atras de informacoes de paquistao e sirilanka, dois lugares que nunca pensei em visitar um dia, auhuhaauhuhahua
mas jah que estou por lah, neh?

cara! serio... eu sempre tive o olho maior que a barriga... ahuuhauhauhauhauha
gnodh

Mensagempor BCanever » 26 Set 2006, 12:48

1- Quantos anos vc tem?
2- Vc acha que vai ser sua unica oportunidade?
3- Tem coisas que não tem preço!...

Se realmente for um bom emprego$$$$$, fique um tempo, quarde uma grana e de um up grade no teu CV. Depois vc viaja. Quem sebe só com os rendimentos da grana que vc ganhar.
Eu não acredito em oportunidades unicas. Se te escolheram é pq vc tem potencial, vão te escolher de novo...
Quando chegar a hora, nada vai te segurar, pode ter certeza.
BCanever

Mensagempor gnodh » 26 Set 2006, 21:07

cara!
1-tenho 30 anos
2-acho q vai ter outras oportunidades, mas nao tao facil assim ou seja de bandeja assim na frente.
3-essa viagem nao tem preco mesmo, sinto que ou eh agora ou nunca.

poderia ate ficar um tempo, mas tenho receio de que esse "tempo" seja 10 ou 20 anos ou ate mais. pois qnto mais velho agente fica mais receio nos temos. nao sou casado mas casamento eh um dos impecilios que podem arruinar tudo.
auhauhauhauh! soh dando uma risada!
gnodh

Mensagempor BCanever » 27 Set 2006, 14:24

É cara, tambem to com praticamente 30. É agora ou nunca. Até demorou. Mas antes não tinha como bancar. Se bem que vejo que poderia ter sido um porra louca e viajado o mundo trabalhando... Mas foi boa a forma que tudo aconteceu.
Se manda antes de casar. Se não vc fica velho tambem e vai curtir uns lugares mais tranquilos, menos perrengue de horas num bus em estradas emburacadas...
E oportunidades vào aparecer...
BCanever

Mensagempor gnodh » 28 Set 2006, 11:47

eu viajei um bocado pelo brasil mas nunca para fora... preciso sair sim.
vo finalizar o planejamento da minha viagem e ir embora. se pensar muito piora.
e espero que surja outras oportunidades, ate melhore! boa sorte para mim e para voce tambem.
aiai espero que eles nao me segurem...
gnodh

Mensagempor gabrielgnog » 11 Out 2006, 12:27

Eu fiquei com uma duvida depois q li a proposta da oneworld, alguem poderia me ajudar... a duvida foi a seguinte: eu posso chegar por exemplo em Portugal andar a europa de trem e depois embarcar na Alemanha pra Tunisia. Conta como 1 trecho ou conta esse trecho q eu nao fiz voando, ou seja, 2 trechos ??? Alguem me entendeu?? hehehe...
E é serio mesmo q comprando esse bilhetes em outros paises eles podem sair mais baratos q no Brasil??
Valew!!
gabrielgnog

Data de registro: 11 Out 2006, 11:00

Mensagempor gnodh » 13 Out 2006, 12:51

eh isso mesmo gabriel! o trecho overland eh considerado "um trecho". voando ou nao dah na mesma! ou seja no seu caso vai ser 2 trechos.
dizem que sai mais barato mas nao o da oneworld. mas sim de outras empresas.
geralmente parece que apartir de londres tem muitas opcoes baratas, mas se for calcular o trecho sao paulo~londres/londres~sao paulo, talves nao tenha muita diferenca de valor.
gnodh

Round The World -Duvidas sobre Volta ao Mundo

Mensagempor imuller » 22 Fev 2008, 23:26

doTrês anos atrás fiz cursinho em Curitiba. Lá um professor famoso por fazer viagens exóticas (naquele ano tinha ido ao Vietnã), pediu para que em uma sala com trezentos alunos quem tivesse carteirinha de albuergista levantasse a mão. Três levantaram. Confesso que na época a única coisa que eu associava com albergue era gente idosa. Naquela mesma aula ele explicou o que era um albuergue, como eram baratos, etc. Fiquei fascinado. À tarde fui ao Hostel Roma fazer minha carteira de albuergista. Fiquei decepcionado.

Meus pais sempre viajaram nas férias, e naturalmente eu ia junto. Sempre ficávamos em hotéis. Por causa disso, na minha ingênua cabeçinha, um quarto de hostel devia ser “pelo menos” como o do Ibis só que com mais camas. Nem preciso dizer que foi um choque ver que um hostel não era assim. Apesar da decepção resolvi fazer a carteirinha. Que nunca usei.

Naquele ano meus pais com a intenção de economizar inovaram. Fomos a um camping em Floripa (Camping do Rio Vermelho). Eu que estava acostumado com torneira com água aquecida e chuveiros com um fluxo de água forte tive um baque. Mas no fim das contas a experiência valeu muito à pena, aprendi com uns argentinos que seios são tetas e que não sou tão ruim em ping-pong. No ano seguinte meus pais voltaram lá, eu não, mas isso eu conto outro hora.

No fim do ano passado quando fiz o vestibular da UFSC conheci um piá xD que havia ficado em hostel, perto do hotel que eu estava. A gente trocou uma idéia de como era lá, e aquilo tudo me deixou animado... Agora em fevereiro quando fui fazer a matrícula, pensei, por que não? Na hora de entrar no hotel dobrei a esquina e fui para o HI Hostel Florianópolis. Ironicamente a quando precisei usar a carteirinha já tinha mais. Apesar da estrutura não ser tão boa quanto à de um hotel (tá, acho que to batendo demais na mesma tecla) dá pra dormir bem e divertir-se um bocado.

E o RTW, deve se perguntar um leitor atento. Calma. Tudo há seu tempo.

Na mesma época que fiz a carteirinha de albuergista comecei a planejar viagens que nunca realizei. Primeiro Buenos Aires. Depois Argentina. Peru. Chile. América do Sul. Conversando com amigos que fizeram intercambio desisti da idéia de mochilar e comecei a devaneiar a estudar na Inglaterra, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia...

No começo do ano passado descobri por acaso as tarifas RTW (Round the World). E a idéia de fazer curso de inglês no exterior foi para o espaço. Afinal pagar apenas três mil dólares (mais taxas) em uma passagem suficiente para rodar o globo é deliciosamente surreal. Desde então venho maquinando essa idéia. Mas não como as outras, esta levo a sério.

Durante esse período fui plantando os feijãozinhos no cérebro do meu pai de “como é importante conhecer vários países”, “olha como é barato viajar pela Ásia”, “um ticket rtw custa quase a mesma coisa que uma passagem de ida e volta da Ilha de Pascoa”... Depois de plantados, regados finalmente deram frutos. Tá certo que não foi muito espontâneo.

Este ano, finalmente, passei na faculdade. Então pude discutir o assunto abertamente sem ser repreendido pelos meus pais. Assim eles não podiam dizer uma “não, você ainda nem passou na faculdade...”. A conversa foi tranqüila e para minha surpresa ele aprovou desde que – sempre tem um porém – eu levasse a faculdade a sério e passasse com um bom desempenho. Ok. Ele está certo afinal.

Pretendo passar pelo menos 365 dias viajando. Dependendo da situação emocional e financeira prolongo as férias. Mas esses dias extras são coisas para se pensar em outra hora. Pretendo conhecer a Oceania, Ásia e África. Na verdade não escolhi esses continentes, exclui os outros. A Ámerica do Sul é acessível, seria um desperdício de dinheiro gastar milhagens para estes lados. A do Norte e Europa são destinos inevitáveis quando se quer fazer um curso ou participar de alguma palestra no exterior. Aí “sobrou” aqueles que são tão interessantes quanto.

Planejar uma viagem dessas em poucos meses é insano, ou seja, preciso da ajuda de vocês. Assim que for para Floripa vou dar fazer o Passaporte (afinal existem países que exigem que o passaporte tenha sido tirado alguns meses antes da viagem), vou tomar vacina contra Febre Amarela que deve estar sobrando, e... faltou alguma coisa?

Vou usar este tópico para colocar o progresso do planejamento para os que forem realizar uma proeza que nem esta não penarem tanto quanto eu.
imuller

Data de registro: 23 Jan 2007, 18:09

Re: Round The World - Dúvidas e dicas sobre volta ao mundo

Mensagempor BCanever » 19 Abr 2008, 17:26

Dae imuller. Legal, você vai na epoca certa. Antes de fazer faculdade. Eu larguei meu emprego no final de 2006 pra ir, acabei sendo contratado por outra empresa, e fico adiando ano após ano. Fiz intercambio de 1 ano quando tinha 16, e acho que cada uma tem seu valor.
Já viajei relativamente bastante, e tenho algumas opinioes diferentes das tuas. Nunca fiz carteirinha de albergue, mas já fiqui em alguns. Posso dizer que parte deles melhores que um Ibis. Mas realmente tem de tudo. Fui criado mais em acampamento, nunca liguei muito para os lugares que ia dormir, pois sempre passei mais tempo fora que dentro do quarto. Em geral existem lugares mais baratos para se ficar que um albergue, mas não são nem perto de um Ibis...
Quanto a sua escolha dos continentes, tenho certeza que não vai se arrepender. Já fui para EUA e Europa varias vezes, mas depois que descobri a Asia...
Conte mais dos teus planos, paises que vai, se já montou a rota, etc.
Não acredito que tenha que planejar muito. Planeje o inicio, depois teus planos vão mudar com certeza. Vai acaber conhecendo uma galera, vai mudar a roda, descobrir as dicas que não estão publicadas nos guias (esqueça, loneny planet te da um norte, mas só tem coisa manjada!!!) e ai que fica bom.
Descubra seus interesse, lugares que quer ir e monte um itinerario basico. Em um ano vc tem que ser bem flexivel.

Boa sorte.

Abs,
BCanever

Mensagempor imuller » 25 Abr 2008, 17:26

Hoje também acho que o melhor período para viajar é antes de começar a faculdade. Quando se começa fica complicado deixar os estudos e o trabalho de ladoo, sem contar que dependencia financeira não é tão ruim assim.

Infelizmente, há três anos esta idéia de dar a volta no mundo nem me passava pela cabeça. Naquela época estava mais preucupado em fazer uma boa faculdade, leia-se federal. Uma pena, hoje me arrependo amargamente de não ter começado a fazer PUC, trancado a matrícula e viajado. Ao invés de gastar dois anos da fazendo cursinho.

Agora com vinte anos, finalmente, passei em uma “boa faculdade”. E por conta da organização das matérias decidi adiar minha viagem para o fim de 2009 ou meio se não houver greves (sejamos otimistas!).

Vamos falar da viagem agora.

Se planejar o que fazer amanhã já é complicado imagine planejar o que fazer daqui há um ano e, pior, durante não um mais 360 dias! É impossível. Contratempos são inevitáveis, sem contar que a previsão do tempo não é exata tampouco precisa.

Confesso que estou no começo. Escolhi viajar à oeste para não sofrer tanto com jet lag, só que não consigo encontrar as passagens da LAN conectando a trindade: Ilha de Páscoa, Pappete e Auckland. Pesquisando em jul/09 e dez/09 se quer encontrei Santiago – Ilha de Páscoa. Será que tenho ver mais perto da data? Ou é melhor desistir de conhecer esses paraísos e ir por leste?

Apesar de um ano ser bastante tempo, tenho a impressão que a viagem vai ser corrida, que não vou ter tempo para conhecer nada. Sempre que leio a respeito de algum país, região ou cidade fico com receio de negligenciá-la, não conhecê-la como deveria.

Por exemplo a Austrália e a China que são países enormes. Apesar de planejar passar um mês e meio no primeiro e dois no segundo acho que não conseguirei conhecer nada além dos pontos turísticos. Sem contar que vou passar um terço da viagem só em três países (+ duas semanas na Nova Zelândia).

Pretendo começar um curso de mandarim no próximo semestre da faculdade para tirar um bom proveito desses dois meses na China.

Tem horas que penso que é melhor não pensar tanto em detalhes. Escolher só pra onde ir e lá decidir o que conhecer...
imuller

Data de registro: 23 Jan 2007, 18:09

Mensagempor Jonas.Schwertner » 25 Abr 2008, 17:50

Entao se vc querer simular uma data muito proxima nao vai conseguir achar disponibilidade nos voos. Pegue datas com uns 5 a 6 meses pelo menos adiante....
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Agosto: Argentina e Uruguai
Setembro: Israel e Recife e João Pessoa
Outubro : USA
Novembro: Egito, Jordania, Israel e Europa
Reputation point: 108

Anterior

Retornar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem