Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos
#214664 por Nilton
22 Nov 2005, 07:39
sim
Não tem nada de mais quanto ao conforto mas são mais resistentes ao rasgo.
Tem umas calças militares em rip stop.

nilton
#214896 por lbonin
22 Nov 2005, 16:51
Valeu Nilton. Você sabe dizer com que tipo de tecido ele se assemelha?
#215200 por Nilton
23 Nov 2005, 07:53
No caso dessa calça que é americana,parece uma sarja mais fina.Vá ate a Paintball express(www.paintballexpress.com.br) e veja as calças lá,só que essas são feitas aqui e são um pouco mais grossas.
#366879 por LeoRJ
10 Mai 2009, 04:32
Eu tenho calça, jardineira e anorak Rip Stop.

O tecido é igual ao nylon liso, mas a trama é posta de forma que fique mais resistente e se houver um rasgo ou furo, ele não se expandirá como acontece no nylon liso.

O que tem aquela textura parecida com microfibra, recebe um processo de peletização e fica com toque aveludado. Não gosto, pois estraga a resistência do tecido.

Esse processo nada mais é que lixar a superfície do tecido. Como faz a Trilhas e Rumos em seus péssimos parkas (anoraks). ::bad:: ::bad:: ::bad::

Tirei uma foto mostrando o nylon liso e o Rip Stop, ambos do mesmo fabricante. O quadriculado é o Rip Stop.

DSCF1856b.JPG
DSCF1856b.JPG (140.56 KiB) Exibido 9687 vezes

Abraço,
Leo
#366976 por Morotin
10 Mai 2009, 21:11
Salve!

Leo essa calça e anorak rip stop são impermeáveis?
são resistentes como o rip stop normal?
você sabe se existe algum produto que serve pra passar na minha calça e gandola rip stop para que fique impermeável?
grande abraço!
#367199 por LeoRJ
11 Mai 2009, 18:19
São impermeáveis sim.

São muito mais resistentes que o Rip Stop tradicional, pois essas peças foram especialmente desenvolvidas pra escalada em rocha e gelo.

O sistema de impermeabilização é bem complexo, não teria como fazê-lo em casa sem um forno de secagem na temperatura correta.

O que vc poderia usar é algum produto hidrorepelente (DWR ou até Scott Guard). Mas mesmo assim, ficaria bem longe de ser impermeável.

Abraço,
Leo
#368000 por Morotin
14 Mai 2009, 22:10
Salve!

Leo tudo bem?
a calça que vc tem da manaslu é a patagonia climber?
então ela é impermeável e para frio e com a resistência do rip stop?
acho que vou comprar uma dessas e não é tão caro em razão da qualidade...
grande abraço!
#368243 por LeoRJ
16 Mai 2009, 00:28
Eu tenho Manaslu e Berghaus.

Olha... Eu acho a salopette mais legal que a calça, mas vc que escolhe o que será melhor pra seu uso.

Na foto são: Calça Patagônia nylon liso e Salopette Expedition em Rip Stop.

Qualquer dúvida, só falar.

Abraço,
Leo
#368403 por Morotin
17 Mai 2009, 04:25
LeoRJ escreveu:Eu tenho Manaslu e Berghaus.

Olha... Eu acho a salopette mais legal que a calça, mas vc que escolhe o que será melhor pra seu uso.

Na foto são: Calça Patagônia nylon liso e Salopette Expedition em Rip Stop.

Qualquer dúvida, só falar.

Abraço,
Leo

Salve!
Leu por favor, qual diferença entre a calça patagônia e a salopette? a resistância é a mesma entre ambos?
eu vi no catalogo deles que tem os dois modelos em rip stop, os dois servem para a mesmas condições? quais condições de clima?
obrigado pela ajuda!
grande abraço.
#368458 por LeoRJ
17 Mai 2009, 15:37
Morotin

Salopette é estilo jardineira (com suspensórios). Independentemente do fabricante, se estiver usando material da mesma densidade a resistência será bem parecida. Nesse caso, ambas usam o mesmo Rip Stop.

A Salopette que existem dois modelos. O Climber e o Expedition Climber. A diferença é que a Expedition tem uma abertura bem grande de zipper na bunda, pois fazer suas necessidades em locais a baixo de 0ºc, fica bem difícil ter que arriar as calças. ::Cold:: ::lol4::

Se tratando de vestimentas, fica difícil te dizer para que condições climáticas poderão ser usadas. Não é assim que funciona, pois são vários fatores envolvidos, principalmente a emanação de calor corporal. Eu já usei em climas de quase -30ºc (usando em camadas) e em climas de mais de 10ºc. Pode variar muito !!

Depois dá uma olhada nesse tutorial: http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Abraço,
Leo
#368479 por Morotin
17 Mai 2009, 17:53
Salve!

Muito obrigado Leo pelas explicações de extrema relevância prática...
eu tenho uma calça de nylon impermeável da nike mas acho muito frágil,
parece que qualquer galho vai rasgar o tecido...
então procuro algo resistente e que seja impermeável,
então acho que vou comprar a calça patagônia climber da manaslu.
muito obrigado mesmo!
grande abraço e boas aventuras...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes