Ir para conteúdo

Roupas e Dicas - Patagônia Chilena Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

Eu estou planejando minha viagem para a patagônia chilena em outubro, vou fazer o circuito W, entre os dias 13/10 a 21/10 (passagens já compradas).

Mas estou com dificuldade em planejar as roupas a levar e montar direito o roteiro.

Alguém poderia me ajudar com informações?

 

Eu vi muitos posts sobre o circuito W. Mas gostaria de saber de alguém que já foi recentemente.

Eu não tenho anorak nem blusa daquela de pluma de ganso tipo da northface, to achando bem caro pra comprar (em média R$ 700).

Vi muita gente falando pra comprar coisas por lá que é mais barato.

Alguém tem uma média de preços?

 

E aluguel de barracas? Alguem sabe a média de preço? Alugo ou compro? Achei uma da barraca 4 estações Nepal por R$ 650 em média. (se tiverem contatos que consigo falar com alguém de lojas por lá mesmo, fico agradecido)

 

Todas as dicas são bem vindas, obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros!

Eu estou planejando minha viagem para a patagônia chilena em outubro, vou fazer o circuito W, entre os dias 13/10 a 21/10 (passagens já compradas).

Mas estou com dificuldade em planejar as roupas a levar e montar direito o roteiro.

Alguém poderia me ajudar com informações?

 

Eu vi muitos posts sobre o circuito W. Mas gostaria de saber de alguém que já foi recentemente.

Eu não tenho anorak nem blusa daquela de pluma de ganso tipo da northface, to achando bem caro pra comprar (em média R$ 700).

Vi muita gente falando pra comprar coisas por lá que é mais barato.

Alguém tem uma média de preços?

 

E aluguel de barracas? Alguem sabe a média de preço? Alugo ou compro? Achei uma da barraca 4 estações Nepal por R$ 650 em média. (se tiverem contatos que consigo falar com alguém de lojas por lá mesmo, fico agradecido)

 

Todas as dicas são bem vindas, obrigado galera!

 

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo depende da quantidade de dias que você vai ficar por lá. Ushuaia - Punta Arenas - Torres del Paine - el Calafate - el Chatain . São as paradas obrigatórias. 3 a 5 dias em cada.

 

Quanto a roupa se você estiver com as 3 camadas tá filé! Eu comprei toda a parte de segunda pele e Fleece da Nord (centauro) por preços bem legais e material de qualidade. Gostei.

3ª camada - Calça Impermeável e Anorak Corta Vento Impermeável, comprei da china pelo light in the box e não me arrependo. saiu por R$ 280,00 com o frete.

Se sua parada inicial for Santiago ou Buenos Aires. Você pode encontrar North Face - Columbia - Lippi. Por preços até uns 40% mais baratos do que pagaria nestas mesmas marcas comprando aqui no Brasil.

Usei bota impermeável da Guartelá e luva impermeável comprada na china (litb)tb. A compra na china é certeira se você encontrar produtos com boas avaliações do material e de seu uso. É fácil achar.

 

Barracas - Recomendo a NATUREHIKE - tem umas excelentes e leves por até R$600,00. A compra está condicionada ao seu Orçamento. Mas é bom sempre comprar pois você certamente vai querer fazer outros rolês no futuro.

 

Espero ter ajudado. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tudo depende da quantidade de dias que você vai ficar por lá. Ushuaia - Punta Arenas - Torres del Paine - el Calafate - el Chatain . São as paradas obrigatórias. 3 a 5 dias em cada.

 

Quanto a roupa se você estiver com as 3 camadas tá filé! Eu comprei toda a parte de segunda pele e Fleece da Nord (centauro) por preços bem legais e material de qualidade. Gostei.

3ª camada - Calça Impermeável e Anorak Corta Vento Impermeável, comprei da china pelo light in the box e não me arrependo. saiu por R$ 280,00 com o frete.

Se sua parada inicial for Santiago ou Buenos Aires. Você pode encontrar North Face - Columbia - Lippi. Por preços até uns 40% mais baratos do que pagaria nestas mesmas marcas comprando aqui no Brasil.

Usei bota impermeável da Guartelá e luva impermeável comprada na china (litb)tb. A compra na china é certeira se você encontrar produtos com boas avaliações do material e de seu uso. É fácil achar.

 

Barracas - Recomendo a NATUREHIKE - tem umas excelentes e leves por até R$600,00. A compra está condicionada ao seu Orçamento. Mas é bom sempre comprar pois você certamente vai querer fazer outros rolês no futuro.

 

Espero ter ajudado. Abç

Valeu pela resposta enonknil.

Então, vamos ficar 5(talvez 6) dias em torres del paine, fazer o circuito W.

Uma das maiores dúvidas que estou é sobre a barraca tb, a maioria dos lugares fala pra comprar barraca 4 estações, essa naturehike é 3 estações né?

Você acha que dá conta mesmo?

 

E estava mesmo querendo comprar uns equips por lá, roupas e talz. Falam que tem uns preços bem melhores né.

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Rodrigosantsilva,

Estou indo para tdp no dia 11, e fico lá até 14/01/2018, de lá provavelmente el calafate e el chatain.

Estou planejando comprar quase tudo na zona franca de punta arenas, parece interessante. Talvez a barraca na the north face (não sei ainda em relacao a barraca, tem que ser para 2 pessoas).

Sabe se é possivel conseguir reservas nos campings a partir de lá mesmo (até agora só fiz a reserva de tdp no paine grande, os outros estavam lotados, e não consegui comunicar com eles)?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...