Roupas no Atacama

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Roupas no Atacama

Mensagem não lidapor PalomaOliveto » 06 Jul 2008, 19:49

Em setembro, vou passar duas semanas entre o deserto de Atacama e a Ilha de Páscoa. Que tipo de roupa levar para o deserto? A que horas começa a esfriar? Muito obrigada!
PalomaOliveto

Re: Roupas no Atacama

Mensagem não lidapor Ramon Ribeiro » 07 Jul 2008, 15:34

Estive lá em setembro ultimo e a temperatura e até quente durante o dia, porem existe sempre um vento frio e a noite tem que usar um casaco, porem nada muito grosso. Se vc vai até Geisers de El Tatio , se prepara pois as 6 da matina estava - 10 graus. E vc não vai perder este passeio né.
Acompanhe as temperaturas na net. http://br.weather.com/weather/climatology/CIXX0033
Grandes viagens. :mrgreen:
Nunca deixe de sonhar e faça o possível e o impossível para realizar seus sonhos.
http://www.fotolog.ig.com.br/drramon
http://picasaweb.google.com.br/dr.ramonribeiro
Ramon Ribeiro

Mensagem não lidapor lclelles » 14 Ago 2008, 15:27

Olá!

Minhas dúvidas são as mesmas...e mais algumas...hehehe
Vou pro atacama no final de fevereiro de 2009...a temperatura é mais amena? O q tenho q levar...um abrigo (calça e casaco) da trilhas e rumos dá pro gasto? (lógico que com alguns moletons por baixo)
E saco de dormir? há necessidade de um melhor? Vi três da T & R também...(até pq é única marca que posso achar onde moro), Super pluma, super pluma gelo ou micro pluma...esse último acho q não segura as ondas mais vai saber...qnd mais barato melhor...mas tb sem virar picolé.

VLW!!!!!
lclelles

Mensagem não lidapor luesther » 21 Set 2008, 19:18

Gente...

socorrooo!!! rs

Irei p/ San Pedro de Atacama no final de outubro... como não quero passar frio, ainda não sei o que comprar p/ me aquecer...
Não sei bem a diferença de casacos entre Parka, Anorak, Thermotex, Thermo Fleece.....
alguém pode me ajudar???

Será q fica mais barato se eu comprar em Santiago??

Hellpp....

desde já agradeço!
"Viajar é mudar a roupa da alma."
M.Quintana
luesther

Mensagem não lidapor luesther » 21 Set 2008, 19:20

Só + uma coisinha!!

Nos hostals a roupa de cama é suficente p/ aguentar o frio de noite??
Ou tenho q levar saco de dormir??

:D
M.Quintana
luesther

Mensagem não lidapor LeoRJ » 01 Out 2008, 16:03

Atacama é tranquilo de dormir, pois não faz tanto frio assim em San Pedro.

Geralmente faz muito mais frio em La Paz, Copacabana e Cusco. Não dá pra aguentar somente com as roupas de cama dos Hostels. Tem que usar fleece ou um bom casaco.

Quanto ao saco de dormir é furada, pois é bem melhor comprar um casaco pluma de ganso e poder usá-lo no Salar ou nos Gaisers, que ai sim é um frio bem forte.

O ideal é deixar pra comprar tudo em La Paz, pois só a partir de lá vc começa a sentir frio.

Vai gastar muito menos e comprar roupas muito melhores.

Se for comprar na Bolívia, Peru ou Chile, pode ser na loja TATOO que é ótima. http://www.tatoo.ws/

Se for ansiosa e tiver que comprar no Brasil, compre Quechua. http://www.decathlon.com.br/BR/

Dicas de Roupas:

• Anorak Impermeável / Respirável

• Fleece - Ideal seria um corta vento, pois fleece normal não é bom de usar por lá. Os melhores são: Windstopper e Polartec.

• Luvas e gorros.

• Meias grossas de material sintético (se for usar botas). OBS: Não use meias em algodão.

• Camisas e calças: Melhor que sejam todos sintéticos, pois não acumulam suor, não pesam e secam rápido. Jeans e algodão é maior furada !!!

• Underwear - Se quiser fazer trilhas ou algum esporte é bom ter um.

Bem... Na Tatoo vc encontra tudo isso que escrevi acima.

Se sentir muito frio e quiser comprar um casaco mais quente, só procurar a Av. Comercio em La Paz (colado na Plaza Murillho) e comprar um casaco de Pluma de Ganso que vende na feira a noite. Custa uns 25 dólares e é muito bom pra usar no Salar. Principalmente nos Gaisers que ficam até -30ºc.

Calça em fleece tem como comprar em feiras de rua em La Paz por menos de 5 dólares.

Não gaste grana em roupas ruins e caras aqui no Brasil.

Se precisar de mais alguma coisa ou algum material sobre a viagem. Voltei a 30 dias.

Ah... Tenho planilha de custos também.

Bjs,

Leo.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor luesther » 02 Out 2008, 16:29

Oi Leo...

valeu pelas dicas.
Como não irei ao Peru e sim p/o Chile, já dei uma olhada no site da Tatoo!!!

brigadão!! ::cool::
M.Quintana
luesther

Mensagem não lidapor Rio-Chile » 29 Mar 2009, 20:52

Galera,

Vou fazer Atacama + Uyuni agora em maio...chego a San Pedro dia 05/05/2009.

Gostaria de saber que tipo de roupa levar? Pelo que andei lendo nos relatos de viagens é necessário levar roupa térmica (underwear), fleece, anorak, calça, bota impermeável...como marinheira de 1ª viagem acabei comprando. Pois chegarei em Santiago no finde e não terei tempo pra comprar essas roupas lá.
Já gastei uma grana...era necessário comprar tudo isso mesmo?

Ah! e o saco de dormir? devo comprar?

Outra dúvida é...a Colque é realmente a melhor companhia pra fazer o trajeto San Pedro x Uyuni de 4x4? Eles estão cobrando U$170.00. Este preço é justo?

Obrigada pela ajuda!

Cris
Rio-Chile

Mensagem não lidapor samanthavasques » 29 Mar 2009, 20:57

170 dolares pelo salar está caro, o normal é 110, deixe para fechar o passeio lá. Além da COlque outra empresa conceituada é a Cordillera.
De resto todas as suas outras perguntas estão respondidas nesse tópico mesmo, é só ler aí em cima.
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rio-Chile » 29 Mar 2009, 21:09

Minha dúvida é se este tipo de roupa é necessário nesta época - maio.

E qto ao saco de dormir? compro ou não? qual o melhor?
Rio-Chile

Mensagem não lidapor LeoRJ » 29 Mar 2009, 22:15

Cris

Eu fui no Salar em julho (época mais fria) e não senti a mínima falta de saco de dormir.

Mas, eu estava usando um casaco de pluma de ganso. Mesmo assim, se quiser mesmo comprar, compra em Uyuni, Oruro ou La Paz, que é muito mais barato.

E existe também a possibilidade de alugar um, na agencia que fechar o passeio do Salar.

O máximo que se paga pelo passeio de 3 dias é U$ 110.00 indo pela Colque ou Cordillera Tour (as consideradas melhores), mas prefiro pagar U$ 85.00 em outra agencia e pedir pra ver o estado do jeep antes.

As roupas serão muito bem utilizadas sim.

Se não souber como funciona o sistema de camadas, dá uma lida nesse tópico:

http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Qualquer dúvida que tiver, só postar.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rio-Chile » 30 Mar 2009, 14:06

Leo,

Obrigada pela ajuda!!! ::otemo::

Estou impressionada com a qualidade do tutorial que você elaborou. PARABÉNS!!!!

Bjks,
Cris
Rio-Chile

Mensagem não lidapor Gileal » 16 Abr 2009, 13:27

Olá,
Estou indo para o Atacama no próximo dia 21, ficarei lá durante 7 dias. Já li aqui várias dicas sobre o que vestir e onde comprar, mas quase todas as informações de baixo custo são em La Paz. Vou direto prá Calama. Não tenho nada, pois a decisão da viagem foi em cima da hora. O que vestir de dia e o que vestir de noite, nessa época do ano? E o principal, onde posso comprar roupas adequadas pelo menor preço? Calçado, tem que ser algum especial ou tênis basta? Sapato Timberland ou Bull Terrir é necessário? Tenho medo de comprar coisas aqui e serem caras, sem utilidade ou de má qualidade.
Bom, parto na próxima terça e estou com pouco tempo. se puderem me ajudar...

Um abraço forte,

Giselle
Gileal

Mensagem não lidapor LeoRJ » 16 Abr 2009, 14:43

Gisele

Sapato Timberland ou Bull Terrier não !!! São uma porcaria !!! Não compre, pois são bons pra passear em shopping somente.

Vai passar somente por San Pedro e Calama ou vai outras cidades também ???

Vai praticar algum tipo de esporte ??

Em San Pedro é tudo muito caro. Tem uma loja que vende ótimos materiais, mas é muito cara.

Quer preço ou qualidade ??

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Roupas