Roupas para europa no inverno

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Editores: ogum777, LeoRJ

Roupas para europa no inverno

Mensagempor scaramussa em 24 Set 2008, 00:00

Sei que já deve ter outro tópico sobre o assunto (dei uma olhada na 1ª página e n achei, mas provavelmente ja deve ter), mas como eu procuro informações mais específicas criei esse tópico.
To indo pra europa fim do ano e fico por la 40 dias, provavelmente vou ficar pelo oeste europeu, e o mais norte seria Holanda (talvez Suécia, mas acho difíciol). Não devo levar muita roupa daqui, devo comprar tudo lá porque acho que os agasalhos que eu tenho para o frio de São Paulo não serão muito apropriados. Tenho basicamente três grande dúvidas:
- O que seria melhor comprar logo aqui ?
- Que tipo de jaqueta seria melhor? É interessante comprar um agasalho para o frio e outro contra chuva/vento?
- Para sair a noite (clubs, pubs...), como se vestir no frio? (levo jaqueta normal e coloco no guarda-volume?) Pergunto pq tem países q o dress code é 1 saco...

Brigadão ae galera ;)
scaramussa

Re: Roupas para europa no inverno

Mensagempor Miss_Bennet em 14 Nov 2008, 22:17

Bem, eu estou indo p Inglaterra durante o mês de dezembro. E a dica que me deram foi ter um casaco para o frio e um waterproof coat , pq chove muito por lá nessa época.

Quanto a dress code o que achei foi isso num fórum:
"Alguns 'pubs' possuem 'dress codes' depois das 19:30. Alguns pubs não. Você descubrirá que aproximadamente todos os 'clubs' não irão admitir você com 'traines' e/ou 'jeans'.
Eu diria [use] calça e sapatos então você não terá problemas sobre ficar em certo 'clubs' e 'pubs' devido a 'dress codes' !!"

fonte: http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g1 ... gland.html

Espero que tenha ajudado!
=P
No one can be really esteemed accomplished who does not greatly surpass what is usually met with.
Jane Austen, Pride and Prejudice, 1811
English novelist (1775 - 1817)
Miss_Bennet

Lugares que já visitei: Argentina (Buenos Aires), Inglaterra (Londres, Bath, Windsor),
Escócia (Edinburgo, Glasgow, Highlands).
Próximo Destino: Chile ou Estados Unidos ou Nova Zelândia (Ainda em planejamento...)

Voltar para Roupas