Roupas para inverno Bolívia, Chile e Peru

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Editores: ogum777, LeoRJ

Roupas para inverno Bolívia, Chile e Peru

Mensagempor van-ba em 25 Set 2008, 10:43

Oi pessoal,

Estou indo em maio/09 para uma viagem pela Bolívia, Chile e Peru, dentre vários lugares visitados irei para o Atacama e farei a Trilha Inca.
Moro em Salvador, então pensem no frio que irei sentir!!! Rssssssssssssss
Gostaria da opinião de vcs em relação a que parka comprar e o que mais precisaria levar, já fiz alguns levantamentos, mas gostaria de algumas dicas de vcs.

Parka Andes T&R
http://www.trilhaserumos.com.br/loja/pr ... roduto=220

Parka Klima T&R
http://www.trilhaserumos.com.br/loja/pr ... roduto=165

Anoraque Fleece Eclipse
http://www.conquistamontanhismo.com.br/ ... clipse.php

Valeu,

Vanessa
van-ba

Próximo Destino: Bolívia, Chile e Peru

Re: Roupas para inverno Bolívia, Chile e Peru

Mensagempor LeoRJ em 01 Out 2008, 15:55

Vanessa...

NENHUM DESSES !!!

Deixa pra comprar tudo em La Paz, pois só a partir de lá vc começa a sentir frio.

Vai gastar muito menos e comprar roupas muito melhores.

Se for comprar na Bolívia, Peru ou Chile, pode ser na loja TATOO que é ótima. http://www.tatoo.ws/

Se for ansiosa e tiver que comprar no Brasil, compre Quechua. http://www.decathlon.com.br/BR/

Dicas de Roupas:

• Anorak Impermeável / Respirável

• Fleece - Ideal seria um corta vento, pois fleece normal não é bom de usar por lá. Os melhores são: Windstopper e Polartec.

• Luvas e gorros.

• Meias grossas de material sintético (se for usar botas). OBS: Não use meias em algodão.

• Camisas e calças: Melhor que sejam todos sintéticos, pois não acumulam suor, não pesam e secam rápido. Jeans e algodão é maior furada !!!

• Underwear - Se quiser fazer trilhas ou algum esporte é bom ter um.

Bem... Na Tatoo vc encontra tudo isso que escrevi acima.

Se sentir muito frio e quiser comprar um casaco mais quente, só procurar a Av. Comercio em La Paz (colado na Plaza Murillho) e comprar um casaco de Pluma de Ganso que vende na feira a noite. Custa uns 25 dólares e é muito bom pra usar no Salar. Principalmente nos Gaisers que ficam até -30ºc.

Calça em fleece tem como comprar em feiras de rua em La Paz por menos de 5 dólares.

Não gaste grana em roupas ruins e caras aqui no Brasil.

Se precisar de mais alguma coisa ou algum material sobre esses países é só falar. Voltei deles a 30 dias.

Ah... Tenho planilha de custos também.

Meu email é leorj021@ig.com.br

Bjs,

Leo.
Andinista / Alpinista e Representante Manaslu Equipamentos - Rio de Janeiro

EDITOR: Equipamentos - Destinos (Peru) - Escalada & Montanhismo - Alta Montanha - Trekking
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor lclelles em 19 Nov 2008, 14:40

Leo

Olhei o site da tatoo mas fiquei surpreso com os preços...um corta vento custa uns 1500 bolivianos...é isso mesmo ?? ou em La Paz tem como achar mais barato.

VLW!!!
lclelles

Mensagempor LeoRJ em 19 Nov 2008, 17:48

A Tatoo só vende equipos altamente técnicos.

Em La Paz, vc consegue comprar muita coisa barata. Na Av. Comercio (colado a Plaza Murillo), tem uma feirinha de roupas toda noite.

Após 20:00hrs, além dos vendedores de meias, luvas, gorros, cachecol e casacos comuns, tem dois caras que vendem casacos de fibra ou pluma de ganso de 20 a 30 dólares. São muito bons, quentes e podem ser usados como corta vento.

Mas não podem ser usados em atividades físicas, pois são muito quentes e não transpiram bem.

Tem uma loja da Columbia no Norte Shopping também, mas não tem muita coisa, pois eles estão parando de importar os produtos da Columbia.

O que tive lá, vai ser o estoque sendo liquidado. Mas tem uma outra marca meia boca vendendo no lugar da Columbia.

EDITOR: Equipamentos - Destinos (Peru) - Escalada & Montanhismo - Alta Montanha - Trekking
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor lclelles em 20 Nov 2008, 14:38

Valeu Leo,

como não vou fazer um esforço físico muito grande e também não viajo direto para lugares frios, acho que os de plumas de ganso tá muito bom...mas calça corta vento é fácil achar também ou vc recomenda levar uma do Brasil?

VLW!!!
lclelles

Mensagempor LeoRJ em 20 Nov 2008, 14:53

Calça é mais difícil. Vende calça em fleece por menos de 5 dólares lá.

Mas pedende do que vc vai fazer. Tipo... Se fizer Trilha Inca em Janeiro, vai precisar muito de um bom conjunto de calça + anorak impermeáveis.

Tudo depende do que vai fazer. Eu não uso e não gosto de calça corta vento. Uso uma de microfibra própria para trekking e quando está abaixo de 0ºc, eu uso um underwear polar.

E quando tá muito frio mesmo -10ºc pra baixo, uso underwear + fleece + microfibra. Neve, gelo, chuva tem que usar impermeável.

Bem... Eu uso essa configuração, pois é muito raro sentir frio nas pernas. Cada um sabe do que precisa.

LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor lclelles em 20 Nov 2008, 15:38

Não vou fazer a trilha inca...quero uma calça que segure o frio, principalmente pra minha mulher que é super friorenta.
Vou pra mp de trem msm e sp no final de fevereiro. Acho que vou comprar pelo menos a calça contra vento por aqui e o resto em La Paz (casaco, fleece). Já vi algumas...mas como não tenho grana sobrando ainda estou na dúvida...tem alguma pra recomendar com custo/benefício satisfatório?

Valeu!!
lclelles

Mensagempor LeoRJ em 20 Nov 2008, 16:39

Eu não sei de que estado vc é, mas se for de SP, tenta comprar na Decathlon, pois vende material razoável a um ótimo custo.

Não vejo quase nenhuma utilidade de comprar uma calça corta vento pra essa época do ano. Já que não vai fazer montanha. Pode ser uma em fleece comum, que é bem mais barata.

Pode comprar em La Paz mesmo.

LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor lclelles em 21 Nov 2008, 11:59

Vixe...atualmente moro em campo grande/ms...aqui é foda!!! comprar algo que valha a pena só pela web...tem uma loja "especializada"...de artigos de pesca...hehehe...que até vende anorak da kailash, que são uma facada e não parecem ser tão bons assim.
Será mesmo que não carece de corta vento?? é fiquei na dúvida...mas tem uns passeios em san pedro que são frios pacas...acho que o geisers principalmente...mas acho que não vou fazer. Em La Paz nessa época o fleece e similares seguram a onda? msm na pista de esqui (não me lembro o nome) ?

VLW!!!!
lclelles

Mensagempor LeoRJ em 23 Nov 2008, 19:30

Olha... O mais importante é o conjunto do Anorak + calça impermeável.

Ventando muito, é só utilizá-los e vai cortar o vento e ainda aquecer numa boa.

Vc usando camisa + fleece comum + anorak, vai estar preparado pra tudo que precisar nessa época.

Não compra nada da Kailash mesmo, pois não é bom fabricante. Ski tem que usar o anorak !!!

LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor atenasph em 24 Nov 2008, 22:03

Leo, acho que preciso de ajuda... hehehe

Estou indo em Julho para a Bolívia, Chile Peru e Machu Picchu, sendo que passando pelo Vulcão Licancabur e fazendo a trilha Sankantay.
Gosto muito da Trilhas e rumos e estou pensando em comprar um Thermotex gazelle, um Abrigo Anorax Storm e um Abrigo Parkha Klima. O que você acha?
Ainda não sei que calças comprar e nem que tipo de bota.
Pode me dar uma ajuda?

Agradeço
Raphaela
atenasph

Mensagempor LeoRJ em 25 Nov 2008, 01:06

Raphaela

Posso te adiantar que o material da Trilhas e Rumos é ruim. Os Anoraks então... Uma bosta !!!

Anorak brasileiro só gosto dos fabricados pela Manaslu e pela Conquista.

Agora... Não entendi porque vc quer comprar um Abrigo Anorax Storm e um Abrigo Parkha Klima, pois os dois servem pra mesma coisa.

Eu compraria um Fleece da Solo (bom custo benefício) + um Anorak que seja bom.

Calça pode comprar da Manaslu ou Conquista, pois ambas são legais. A Manaslu é mais técnica a Conquista é mais leve e mais fácil de transportar.

Bota boa é da marca Asolo e Salomon.

Me fala de que estado vc é, pois ai tenho como te dizer o local mais barato e os modelos que pode encontrar por ai.

Abraço,
Leo

LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor atenasph em 25 Nov 2008, 18:41

Leo...

Sou de uma cidade no interior do RJ, Macaé, ou seja, aqui não vou achar nada!
Estou pensando em ir as compras em SP no dia 13, mas estou sempre no rio!

Me ajuda???
Não sei o que comprar!
Helppppppppp

Rapha
atenasph

Mensagempor LeoRJ em 25 Nov 2008, 19:13

Em São Paulo vc pode comprar suas coisas na Decathlon. Mas toma cuidado, pois lá vende muita porcaria disfarçada de material técnico.

Pode comprar:

Anorak BIONNASSAY 500 JACKET http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-500-jacket-26615336/

Calça BIONNASSAY PANT 2007 http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-pant-2007-26615332/

Casaco Softshell ou Fleece (os melhores são os corta-vento tipo Windstopper e Polartec). Os da Decathlon não são bons.

Underwear (camisa e calça) Marca SOLO no centro do RJ.

Camisas Dry qualquer marca.

Meias sintéticas - Vc escolhe. As da Decathlon são legais.

Botas BIONNASSAY 300 http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-300-41827694/ Cara e saindo de coleção. Melhor comprar uma Asolo no centro do RJ.

Olha... Não sei não, mas se for mesmo comprar roupas de qualidade, não vai ser grande economia comprar em SP. O material realmente bom da Quechua (Decathlon) é caro como qualquer bom fabricante vendido aqui no Rio. Eu economizaria a passagem e compraria por aqui mesmo.

E toma cuidado com a empolgação, pois viagem em grupo é uma faca de dois gumes !!!

LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Paulo BR em 26 Nov 2008, 07:44

LeoRJ escreveu:Raphaela
... Anorak brasileiro só gosto dos fabricados pela Manaslu e pela Conquista.
Calça pode comprar da Manaslu ou Conquista, pois ambas são legais. A Manaslu é mais técnica a Conquista é mais leve e mais fácil de transportar.
Bota boa é da marca Asolo e Salomon.
... Abraço,
Leo

Só para concordar com o Leo. Tenho os 2 anoraks. O Manaslu não tem concorrente no Brasil, todas os aspectos técnicos dele são muito superiores aos outros (só acho pesado, mas é natural pelo material e características).

Também gosto muito do Conquista, mas está bem abaixo do Manaslu para um uso mais severo. Se for para o Conquista acho que só vale a pena se comprar um dos mais baratos (sem fleece), se não, para comprar um nacional vai de olhos fechados no Manaslu - pensando em um uso "esportivo". E quanto ao atendimento da Manaslu (Paula): 100%. http://www.manaslu.com.br/index_inicial.htm

A calça Conquista é mesmo mais leve, acho que dá maior flexibilidade de uso.

Minha bota é Asolo, ótima!
Paulo BR

Próximo

Voltar para Roupas