Roupas social, como levar na mochila?

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos


Roupas social, como levar na mochila?

Mensagem não lidapor chackalsjc » 09 Dez 2007, 13:19

Galera.. vou morar um tempo na europa(Holanda) e vou fazer várias viagens por lá.. mas gostaria de saber como levar roupa social na mochila como: terno, calça, camiseta, gravata, sapato.. e assim por diante

Muito Obrigado!
chackalsjc
 
Mensagens: 13
Desde: 08 Dez 2007, 20:16

Mensagem não lidapor Leonardo_Parente » 10 Dez 2007, 00:07

Pô cara, existem alguns típos de dobras, que reduzem o amasso nas roupas, só que nocaso de paletó realmente o mais adequado é uma mala grande.
Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho.
Leonardo_Parente
 
Mensagens: 7
Desde: 22 Set 2007, 05:20

Mensagem não lidapor ogum777 » 10 Dez 2007, 11:06

fio, tem um outro post onde eu explico como pode-se fazer isso, dentro de alguns limites. mas não sei onde está....
eu viajo toda semana de cargueira carregando terno. tenho que viajar toda semana e já extourei tudo quanto é tipo de bolsa ou mala, a única coisa que resiste anos a 50 viagens por ano é uma boa cargueira, decididamente.

só que cargueira não foi feita pra isso....

se vc tiver uma mochila que vire mala (ou comprar uma lá), a coisa fica mais fácil. desde as conquista trip, passando por curtlo adventure ou deuter traveller, até aquela que é o padrão mundial de mochila mala, a karrimor global (inglesa, meu grande sonho de consumo).

mas vamos às roupas.

1. roupas mais sintéticas amassam menos. mas não há roupas que não amassem. quanto menos dobrar, menos amassa, isso é uma regra universal. serve pra mochila, mala e etc.

2. camisas, o jeito é dobrar do modo clássico, como elas vêm quando são vendidas. se puder colocar a dobra forntal mais pra baixo, melhor.

3. calças. se puder não dobrar, mas "enrolar" um pacote maior com ela, melhor, pq daí não fica com marca de dobra. se não, apenas estique-a do modo como esticaria antes de colocar num cabide, e dobre-a.

4. paletó: o jeito que menos amassa, é um jeito meio... esquisito. vamos lá. um paletó tem estrutura nos ombros. pegue um dos ombros do paletó e vire do avesso. a manga vai ficar "pra dentro". encaixe o outro ombro, que não foi virado, por dentro desse ombro pelo avesso. segurando então pelos ombros encaixados vc terá uma coisa comprida e com o forro pra fora, e com as mangas escondidas. estique assim numa mesa ou cama e dobre, o mínimo necessário.

5. eu costumo colocar os ternos (calças e paletós - eu sempre levo mais de um...) num saco plástico grande, e acomodar esse pacote nas costas da mochila (arrumando-a deitada, seja com minha mochila que só tem acesso por cima ou por baixo, seja com a outra que tem um maravilhoso ziper gigantesco no corpo da mochila - não importa o tipo de mochila, precisa arrumá-la deitada!).

6. em cima desse pacote, eu vou colocando o outro pacote com as camisas dobradas. e em cima deles, os sacos com meias, camisetas, outras calças, livros, e etc. deixe bem firme, mas não apertado demais. se apertar demais, dobra, amassa mais. se não apertar, quanto a mochila ficar em pé (nas suas costas, por exemplo), tudo escorrega pro fundo e amassa tudo.

7. gravatas: enrole-as.

8. sapatos: se cada pé estiver num saco separado, melhor, mais fácil de acomodar. não esqueça de levar o cinto (eu vivo esquecendo, e acabo tendo que comprar outro cinto... devo ter quase 10 cintos sociais pretos... hehehehe).

9. claro, nada fica em estado de saindo de loja depois de algumas horas dentro da mochila. pendure o que tiver que usar num cabide na noite anterior ao dia do uso e coloque no banheiro enquanto vc toma aquela ducha bem quente e cheia de vapor. o vapor tende a desfazer os amassamentos. principalmente nos tecidos sintéticos.

10. e procure levar roupas que não amassem muito ou simplesmente não amassem. facilita a vida.

espero ter ajudado.

[]s

p.s. alguns hotéis deixa à disposição do hóspede uma tábua de passar e um ferro. se não souber, aprenda antes de viajar a passar (dar uns tapas, nada muito perfeito, mas o básico). isso quebra um galho. é só brasileiro (e outros terceiros mundistas) que acham que pode-se viver sem saber fazer essas coisas básicas, como lavar uma peça de roupa ou passar uma camisa. tenho um amigo europeu que diz que o brasileiro de classe média pra cima é meio retardado, pq não é capaz de cozinhar um miojo ou passar uma calça... hehehehe


:D
Editado pela última vez por ogum777 em 02 Fev 2008, 12:59, em um total de 1 vez.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 2483
Desde: 23 Jan 2006, 18:38

Mensagem não lidapor chackalsjc » 11 Dez 2007, 00:17

Cara... ótimo post.. valeu mesmo.. vai ser muito útil!!
só essa parte do terno que ficou meio estranho mesmo heheh mas eu tento quando for preciso!!

Mas realmente.. uma coisa que estou fazendo agora é cozinhar e outras coisas do gênero.. pois se você chegar lá sozinho sem fazer nada, deve ser uma péssima idéia.
chackalsjc
 
Mensagens: 13
Desde: 08 Dez 2007, 20:16

Mensagem não lidapor murillus » 01 Fev 2008, 17:58

chackalsjc escreveu:
vai ser muito útil!!



X 2 !!!!
Membro da EXTREMES BRAZILIAN TEAM - "vivendo a vida ao extremo"
Mergulhador CMAS e PADI
Jipeiro e fundador do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD - Fortaleza/CE
Radioamaor PU7MMU - "em QAP e QRV"
Membro da RENER e voluntario da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
Avatar do usuário
murillus
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 1026
Desde: 12 Set 2004, 17:16
Localização: Brasil - Portugal

Mensagem não lidapor ogum777 » 02 Fev 2008, 13:09

olha, quem vai pra europa, não precisa se preocupar em levar camisas de puro algodão. isso é mais comum aqui no brasil, por causa do calor. lá fora, vc pode usar uma camisa de tecido sintético, ou tecido misto, que amassa menos.

essa parte do paletó eu tentei explicar do melhor jeito, mas é melhor treinar em casa.

mas no final de semana passado tive que usar o mesmo sistema, fui a um casamento com a minha namorada em são josé dos campos, e fui de cargueira mesmo. no hotel ibis dei um tapa na camisa, na sala de passar, a camisa já tava passada, é só tirar os amassados. minha namorada fez o mesmo com o vestido.

a mãe de um amigo meu, que foi no mesmo carro que a gente, não queria acreditar que as roupas tinham saído daquela mochila cargueira... mas tinham.

uma outra dica, se tiver espaço é levar um cabide. pode ser um cabide dobrável. é bom o paletó dar uma descansada no cabide (devidamente desdobrado, "desenrolado") um pouco antes de ser usado.

e os sapatos, leve em formas. há formas de plástico, baratas. leve-os engraxados, e uma flanelinha pra dar um brilho. as formas não deixam os sapatos amassarem. sapato amassado tende a levantar a ponta quando vc está usando-o. o que o faz parecer um sapato muito velho e gasto, mesmo que seja zero km.

[]s
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 2483
Desde: 23 Jan 2006, 18:38

Mensagem não lidapor michel » 03 Fev 2008, 03:07

Cara, eu escondia muito bem escondido esse mesmo pensamento de seu amigo europeu de nós brasileiros retardados que não sabem cozinhar miojo hehehehe.

Muito bom saber que não é só eu que tenho esses pensamentos ruins, hehehehe.

ogum777 escreveu:é só brasileiro (e outros terceiros mundistas) que acham que pode-se viver sem saber fazer essas coisas básicas, como lavar uma peça de roupa ou passar uma camisa. tenho um amigo europeu que diz que o brasileiro de classe média pra cima é meio retardado, pq não é capaz de cozinhar um miojo ou passar uma calça... hehehehe


:D
MICHEL
Avatar do usuário
michel
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 1492
Desde: 30 Jan 2003, 01:25
Localização: Sampa, SP, Brasil

Mensagem não lidapor ogum777 » 03 Fev 2008, 13:27

michel, precisa esconder não... eu tb escondia. até pq quando os outros descobrem que vc sabe fazer tudo, te olham com um certo descaso... heheheheh

mas sou professor universitário, me sinto na obrigação de esclarecer os outros sobre qq coisa que sei.

isso do brasileiro "sem pé nem mão" que não consegue nem pegar um copo de água sozinho é uma herança escravagista, machista, patriarcal, e sobretudo MEDIEVAL. na idade média os nobres eram proibidos de trabalhar. isso era pros servos... no brasil, o nobre era o senhor de engenho, senhor de escravo. trabalhar, sobretudo com as mãos, sempre foi visto como coisa menor, coisa de pobre e etc.

já nos ditos países de primeiro mundo, depois da reforma protestante, da revolução industrial e etc, o trabalho, a riqueza, a economia resultante do trabalho, foi valorizada. pode ver que americano, canadense, europeu, valorizam pra kct um presentinho que tenha sido feito a mão, pela própria pessoa que tá dando o presente (pq vc gastou seu precioso tempo de vida pra se dedicar a fazer alguma coisa pela pessoa). aqui nessa terra de retardados, se vc faz um artesanato e dá pra alguém, é mal-visto. é a história do "pra que fazer se eu posso comprar?" pode ver que o que não falta é site americano ou europeu sobre qq coisa no estilo DIY: Do It Yourself. no zen stoves, site sobre espiriteiras, tem algumas que ele recomenda pra presentear os amigos. experimenta gastar 12 hs em cima de 3 latinhas de refri pra fazer uma belíssima espiriteira polida que funciona com o álcool sob pressão e dá pra algum amigo trilheiro: metade vai fazer um sorriso amarelo.. bah!

brasileiro de classe média é retardado mesmo. não sabe fazer um miojo, tem que levar a mãe junto quando vai numa viagem de negócios (pra passar a camisa dele no hotel), tem que fazer intercâmbio pra austrália ou pra mongólia (os pais pagam uma fortuna) ou ir morar como imigrante ilegal pra aprender a lavar um banheiro ou pregar um prego. e morre de fome na trilha quando o fogareiro MSR entope e ele não sabe fazer uma foguerinha dentro de uma lata. ou morre de fome, ou taca fogo no parque inteiro.

ó, só pra ficarmos com inveja da gringaiada:
http://www.backpacking.net/makegear.html

tem receita pra vc fazer em casa qualquer equipo de trilha. todo o equipo básico tá ai. depois os brasileiros burros não entendem pq a gente não tem uma the north face surgindo aqui no brasil. qq grande marca decente de produto outdoor começou com alguém fazendo seu próprio equipo de trilha. o henry que dá a receita da tarptent hj tem uma fabriqueta, com aquela que é provavelmente a barraca pra uma pessoa mais leve do mercado mundial: 695 grs.
http://www.tarptent.com/

brasileiro é burro mesmo, pricipalmente o homem brasileiro. tem mais é que morrer de fome olhando pro miojo na frente do fogão, quebrando a cabeça tentando saber se dá pra usar abridor de lata pra quebrar um ovo, e jogando a embalagem do picolé no fundo da cachoeira ou no chão da sala. burro, retardado e imbecil....
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 2483
Desde: 23 Jan 2006, 18:38

Mensagem não lidapor michel » 04 Fev 2008, 11:00

Ogum, vc esculhambou geral !!! Mas eu também fico revoltado com gente que se orgulha de ter um celular 3G e não sabe nem trocar uma lâmpada... imagina se saber utilizar esse aparelho ??

E então aquele cara que não sabe nem como escolher uma fruta, muito menos como descascá-la pra comer, hehehehe.

Tem muito brasileiro que é como bicho preguiçoso que prefere passar fome mas não vai atrás da própria comida, como algum outro animal vai acabar fazendo, ele se contenta em comer os restos... hehehe

Deixa eu parar por aqui se não vamos ser expulsos desse fórum. hehehe

um abraço !
MICHEL
Avatar do usuário
michel
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 1492
Desde: 30 Jan 2003, 01:25
Localização: Sampa, SP, Brasil

Mensagem não lidapor chackalsjc » 07 Abr 2008, 14:36

Pior que tudo isso que foi falado é verdade mesmo, cara..

Falar pra você que eu era assim.. agora estou mudando..

Por falar nisso, usei a dica do nosso amigo aqui, e funcionou 100%
Usei meu terno 100% sem amaço e tudo na cargueira!
Minha paixão: ARC'TERYX BORA 65
Imagem
chackalsjc
 
Mensagens: 13
Desde: 08 Dez 2007, 20:16

Re: Roupas social, como levar na mochila?

Mensagem não lidapor Glaunt » 19 Ago 2011, 16:03

Oi, sou nova no site.Gostaria de saber onde encontro em são paulo cabide dobravel para viagem(vi propagandas de cabide dobraveis tipo os lados do cabide ficam só os tubinhos e vc pode dobrar um sobre o outro, mas é só em site fora do brasil - made in China e para atacado). Alguem me ajuda? Gostaria de saber tbem se atualmente nos albergues europeus tem ferro de passar e wi fi disponivel.Vale a pena leva tipo mini ferro de passar roupa? obrigado
Glaunt
 
Mensagens: 2
Desde: 19 Ago 2011, 15:30

Re: Roupas social, como levar na mochila?

Mensagem não lidapor fmagrello » 02 Ago 2013, 10:16

Olá.

Valeu pela infos sobre como dobrar. Tb tenho viajado muito (a serviço) só que só consigo viajar como mochileiro. Já tentei aquelas malas de executivo, mas achei um saco. Afeta a mobilidade, principalmente pra quem usa mais metro/onibus que taxi.

Outra coisa, é que tenho enrolado praticamente tudo. Camiseta principalmente. Camisa não cheguei a uma conclusão, mas parece que é mesmo mantê-las como compramos. Mas acho muito trabalhoso. Enrolá-las amassa o colarinho, mas o resto fica de boa.

Estou em busca de uma mala-mochila com rodinhas que não seja feia, nem grande (pra não ter que despachar). No momento uso uma cargueira mesmo. E pra resolver o problema de chegar nas reuniões todo amassado, comprei esse ferro:

http://www.philco.com.br/index.php/prod ... 0Vapor%20/

Ele dobra, passa no seco e no vapor. E na vertical tb (não testei ainda). Coloco ele num saco, e no meio das roupas esportivas (meias cuecas, etc) pra proteger.

Aqui no Brasil poucos hotéis tem tábua de passar e ferro disponível. Uma sacanagem...a meu ver.

Abçs,
fmagrello
 
Mensagens: 1
Desde: 02 Ago 2013, 10:09


Voltar para Roupas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante