Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#687347 por sheecko
18 Fev 2012, 02:05
Estabeleci como meta pessoal iniciar uma volta ao mundo antes de eu fazer 30 anos e isso terá início em julho de 2014 (faço aniversário em outubro e pq tem a copa do mundo no Brasil!!).

Tenho feito extensas pesquisas para definir tudo que preciso para a viagem e já tenho uma boa ideia do itinerário, que inicia na África do Sul.

A expectativa de gastos (incluindo tudo: vistos, alimentação, transportes, hospedagem, diversão, seguros) é de R$ 60.000,00 para 510 dias de viagem. Estou montando uma planilha detalhada com o roteiro, baseado nas informações que encontro na internet.
(esse valor pode ter uma redução considerável - creio que de 10 a 15% - caso seja feito em par ou trio, pelo maior poder de barganha com hospedagem e passeios)

Tive algumas ideias para otimizar os gastos: começar pela áfrica e ásia, gastando pouco no início da viagem e rentabilizando boa parte do dinheiro numa aplicação de renda fixa, gerando receita (ainda que seja pouca) durante a viagem; utilizar o couch surfing, especialmente nos EUA, Europa e locais onde as cidades são mais atrativas que paisagens ou que são muito caros (Dubai e Abu Dabi por exemplo) e fazer o percurso de uma maneira mais cadenciada, passando ao menos 4 dias na maioria dos destinos, diluindo o custo do transporte, que é um dos itens mais caros da viagem.

Decidi não usar os bilhetes RTW das alianças de cias aéreas, pois eles restringem demais a locomoção e tem validade de apenas um ano.

Caso tenha alguém que queira compartilhar este meu sonho ou tenha informações que consideram importantes para minha empreitada, sinta-se a vontade e entre em contato para discutirmos melhor.

Abraços

#794063 por davi kern
07 Jan 2013, 03:39
olá amigo, tenho 20 anos estou interessado em conhecer alguns países tambem. não tenho dinheiro para uma viagem tão grande, por isso me interessaria te acompanhar por alguns países. o maximo que iriei conseguir até essa época vai ser de 12.000 a 15.000. (talvez um pouco mais.) de qualquer forma, estou partindo em julho de 2013. penso seriamente em começar por paris, e ir descendo o sul da frança. de qualquer forma, me avise se tiver interessado.
#795466 por Allan Novo
09 Jan 2013, 22:47
legal galera eu não sei se consigo essa grana toda mas quero muito realizar esse sonho !! acho que até o meio do ano que vem da pra levantar a grana !! vamos troocar face galera e saber melhor uns dos outros
#800757 por douglas moraes
22 Jan 2013, 22:04
Estou me planejando para o segundo semestre de 2014, algo em torno de 5 meses de viagem, você já tem um roteiro dos países que desja passar e a sequência?
#800787 por LuccasCR
22 Jan 2013, 22:38
Fala galera, estou compartilhando o mesmo objetivo também.
acredito que o objetivo da minha vida desde de pequeno é fazer uma viagem dessas, e quando terinar a faculdade em 2015 vai ser a hora.
Mas meu roteiro é um pouco diferente, começando por Oceania, Ásia e Europa por causa do Japão e incluindo o Egito e Arabia Saudita tambem.
Eu pretendo ficar por volta de um ano nessa viagem, não sei ao certo ainda porque continuo estudando muito os lugares e sempre acabo alterando alguma coisa.
Por enquanto to planejando usar passagens rtw.
A minha pegada é de couchsurfing e economizar com estadia nos paises mais caros, como australia,japao e europa e remanejar o orçamento na asia e egito.
Incluindo talvez possibilidades de trabalho voluntário etc etc.
O orca'mento que eu viso no minimo para uma boa garantia é 20 mil dolares fora passagens,vistos,equipamentos. se a situação economica continuar parecida com a de hoje.
acho que agente poderia trocar uma ideia ai compartilhar isso,
abraços!
#800807 por LuccasCR
22 Jan 2013, 23:08
eu fiz um esboço por enquanto, estou pesquisando mais profundamente agora, coisas como tipo passesios, cidades próximas e etc.
vou mandar um pouco simplificado:
-nova zelandia:
15 dias, pretendo alugar um carro ou se tiver uma galera, aquelas camper vans que tem até chuveiro e camas, sai bem barato e isso economizaria muito com hospedagem e aliementação pois tem uma mini cozinha nelas e com o trasporte, e fazer bungys, skydives, treks. como depende se for sozinho ou com uma galera, mais ou menos 100$ por dia por enquanto. total us$1500 -/+
-australia:
15 dias +/- como é um pais um pouco mais caro, pretendo usar o couch surfing e tenho alguns amigos que moram por la, tenho muitas indicaçoes e esquemas para baladas e curtir os lugares de graça, esse vai ser um lugar mais para sair, badalar e curtir um pouco das praias, surf. us$1500 +/-
-Indonésia
esse é um lugar que estou em dúvida se vou ou não vou, se for passar no máximo uma semana, e não é um lugar tão caro , da até pra curtir bem.
-tailandia:
talvez um dos paises que eu quero mais aproveitar, tenho conhecidos que moram la, pretendo ficar 15 dias pelo sul nas praias e ilhas e 15 dias em bangkok, chiang mai, chiang rai, e outras. acredito que um total de us$1500
-laos: pouco menos de uma semana para conhecer algumas cidades luang prabang, don det e chegar até o camboja,. orçamento bem baixo para essa região.
-camboja: menos de uma semana para conhecer as ruinas de angkor e phenon phen, orçamento baixo tambem como o sudeste asiaco é mais em conta.
-vietnam: uma semana para passar por 5 locais.
-japao, talvez o lugar mais carinho, duas semanas 100$ por dia que talvez seja bem no limite.
-china, aqui pretendo passar entre um a dois meses, passando por varias cidades e talvez tibet, depende da situação para retirar a autorização e acredito que algo como 50$/dia
-nepal:
trek para everest base camp+ gokyo acho que encontro esse percurso por mais ou menos mil dolares la, incluso hospedagem e aliemntação e o trek. +/- 20/30 dias
egito: por volta de um mes para conhecer o norte e o sul orcamento de 50 dolares mais ou menos dia.
e europa por final uns tres meses viajando por diversos paises com uma media de 100 dolares dia.

digitei bem por cima, se quiser depois te passo uma planilha que estou fazendo está bem mais detallhada é que eu to um pouco cansado entao digitei bem rapido e ta meio bagunçado.

isso ai ta meio escroto na planilha ta com os gastos extras de transporte tipo voos low costs, trens e etc. lembrando que pretendo sempre usar os transportes mais em conta. caronas e etc.
#802534 por TheMartaChe1988
27 Jan 2013, 19:37
olá a todos :) eu ando há muito tempo cheia de vontade de dar a volta ao mundo, mas com calma, e usando os recursos mínimos!! se tiverem mais ideias e planos digam. estou a acabar o mestrado e a partir de finais de 2013 espero estar livre! ansiosa por conhecer os cantos todos do mundo :) estou a pensar delinear trajectórias e estabelecer algumas metas. Eu estou em Portugal, quem quisesse começar pela Europa, era uma questão de combinarmos um ponto de encontro .... até 2014 :)
#802535 por TheMartaChe1988
27 Jan 2013, 19:39
Luccas o seu plano de viagem abrange alguns dos meus destinos de eleição!! sem esquecer a austrália, que é mais difícil por ser deslocada. no entanto tenho imensa curiosidade em conhecer a américa do sul, peru, argentina, (brasil!!) vamooos
#802571 por LuccasCR
27 Jan 2013, 20:59
Ola TheMartaChe1988, hahaha eu tambem tenho muita vontade de conhecer a américa do sul, só que acabei deixando por fora do planejando porque é um local de mais proximo, que posso ir quando tirar algumas férias ou algo do tipo e tambem por ser mais barato. Mas um dia ainda vou conhecer, se não for nessa viagem talvez na proxima.

E em relação ao mochileiro que viajou 201 países, eu já tinha visto, eu até curto a página dele no facebook. Realmente, não é impossível, mas tem algumas coisas a levar em consideração, ele ganha em pounds(libras esterlinas), que vale 3x mais que o real, portanto pra ele juntar dinheiro lá e fazer o câmbio é mais fácil.
E com o passaporte dele inglês, pouquisssimos paises que necessitam visto, diferentemente do passaporte Brasileiro.
Mas realmente é admiravel, eu achei incrível :D
#826249 por Juliana Moreli
07 Abr 2013, 14:52
Olá mochileiros!

Também pretendo fazer Nova Zelandia, Tailandia, Camboja e Indonésia entre dezembro de 2014/fev 2015. Pretendo passar um mês e meio na Nova Zelandia pra conhecer as duas ilhas e o resto nos outros países....se juntar grana suficiente, incluo o norte da Austrália nessa trip pq é muito lindo por lá!!!

Vamos atualizando o tópico para solidificar os planos!!!

Até mais!
#845521 por aninhablu
30 Mai 2013, 13:23
Olá,

Eu também me interesso por essa viagem. Talvez não toda, pois já larguei o emprego no início de 2012 e desde então, venho fazendo algumas viagens distintas: passei 5 meses pela América do Sul, ano passado; em seguida, fui ao Ceará e agora em março de 2013, viajei um mês e meio pela Índia. Estou a procura de companhia para mais uma viagem... Tenho a opção de fazê-la agora, entre julho e dezembro e voltar pra "vida real" no início de 2014 (trabalho, vínculos, aluguel, etc.) e meu destino é super flexível OU posso arrumar um emprego agora e viajar novamente em 2014...

Enfim, tudo dependerá exatamente de companhia!

Assim, gostaria de conversar:

meu skype: anamontandon
meu face: ana maria baaklini montandon

Abração! :)
#858467 por FabianaSouza
11 Jul 2013, 11:53
Olá Sheecko,

Acabei de ler o livro Volta ao Mundo em 101 dicas da jornalista Cindy Wilk e me deu uma vontade imensa de fazer uma viagem dessas.
::otemo::

Entretanto minha programação é para daqui 2 ou 3 anos e início dos planejamentos só após a Copa também, rsrsrsr.

Vou acompanhar seus relatos para ir tendo noções.

Boa sorte e tudo de bom!!!

::kiss::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante