Roteiros de Viagem na América do Sul
#1161448 por igorc200696
06 Fev 2016, 16:42
Boa tarde mochileiros, eu estou com passagens compradas pra julho e com um roteiro pré definido.
Vou dia 7 de julho e volto dia 31 de julho, ao todo serão 25 dias e queria companhias , por enquanto eu e meu tio estamos garantidos.
Pretendemos levar uns 4500 reais, e cartão pra emergência, isso com algumas coisas pagas como:

Avião RJ-SP/SP-RJ
Avião SP - Santa Cruz/Santa Cruz - SP
Avião Santa Cruz - Sucre
Ingresso Machu picchu + Huaynapicchu
Seguro viagem

Nosso roteiro a princípio está programado, mas claro que com certeza vai ter mudança, e é nosso primeiro mochilão, iremos ter experiências para o próximo.

RJ-SP-SANTA CRUZ-SUCRE
SUCRE
UYUNI
ATACAMA
ARICA (SÓ DE PASSAGEM)
TACNA (SÓ DE PASSAGEM)
ICA (HUACA)
AREQUIPA
CUZCO
COPACABANA
LA PAZ
SANTA CRUZ-SP-RJ

Mais ou menos isso.. Tenho mais detalhes anotado no PC.
Chamem no WPP!! 21 970320103

#1166657 por Piterdog
24 Fev 2016, 14:44
mauriciobarcellospoa escreveu:
thaynabatista escreveu:
Piterdog escreveu:Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs

Acho que to querendo fazer a mesma coisa que você, vamos trocar idéias e informaçoes sobre essa trip, quando voce tá querendo ir?

Boa tarde, essa trip eu estou querendo fazer...podemos trocar informações e embarcar nessa vibe

Podemos sim !! Você TB curte essa vibe de enteógenos?
#1166686 por Allan Pericles
24 Fev 2016, 15:40
Fala Gabriel,

Tá massa o seu roteiro. Fui em 2008 e em 2013/14 mais ou menos pra esses lugares.

Se eu fosse você, mudaria apenas algumas coisas:

1 - Em Arequipa não vejo necessidade de dormir uma noite. Em vez disso, faça o tour de 2 dias pelo Canyon del Colca (dormindo em Chivay);
2 - Não vale a pena dormir em Arica. Chegando cedo e saindo à noite, você consegue conhecer tudo no mesmo dia;
3 - Não vejo vantagem em dormir em Puno. A única coisa que presta lá é o passeio nas Islas de Los Uros (não sei quanto a Taquiles, pois não visitei, mas acredito que não seja melhor do que a Isla del Sol), trip que pode ser feita num intervalo curto de tempo antes de pegar o transfer pra Copacabana ou Cusco, dependendo do sentido da viagem;
4 - Particularmente, eu cortaria um dia em SPA;
5 - Cortaria a noite em Santa Cruz também.

Desses 5 dias cortados, eu adicionaria 1 em La Paz (tem muita coisa lá... Downhill, Chacaltaya e Vale de La Luna, e a cidade em si - só nisso já toma 3 dias).
Com os outros 4 você pode esticar pra Huaraz (fica meio corrido) ou conhecer Ica/Nazca (tranquilo).

Veja... hoje eu não sou mais adepto de viagens muito atropeladas, principalmente sozinho, mas eu acho que vale uma exceção nessa parte da Am. do Sul. É tudo muito intenso e há muita coisa pra conhecer kkkkkk.

Seria mais ou menos isso. Abraços.
#1166793 por Allan Pericles
24 Fev 2016, 22:42
Paulinha... Esse do gabriel já é um bok começo, rs.

20 dias é um tempo legal. Pra aproveitar bem, o melhor é pegar vôos de ida e volta de cidades diferentes :}.

Dá uma boa pesquisada e posta aqui no fórum um esboço do seu roteiro. Com ele vao surgindo dúvidas e vai ficando mais fácil pro pessoal ajudar com coisas mais pontuais e específicas, assim como foi feito com esse post.
#1167340 por urielqueiroz
26 Fev 2016, 18:05
Opa camarada,

Fiz um bom pedaço desse roteiro agora em dez/15 e começo de jan. Postei o relato aqui, com um arquivo em anexo mais detalhado.

Fui ate Corumbá de avião (pontos da azul) e segui de ônibus para Sta Cruz, eh mais rápido e mais barato q o trem da morte (e o trem não sai todo dia da semana). E fiz a viagem toda de ônibus.

Em Sta Cruz não há necessidade de dormir, nem em Puno (nem achei que valeria a pena ir a ilha, só o lado boliviano vale).

Em Arequipa, vale a pena dormir se quiser da uma quebrada para descanso, mas não acho o canion del colca indispensável.
#1171165 por Andressa.dsm
11 Mar 2016, 15:38
Estou indo para a Bolivia e Peru agora em julho, mas estou com uma dúvida cruel.
Sempre quis conhecer a Bolívia, acho um país muito legal para ser explorado, mas meu real sonho é conhecer o Salar... aquela paisagem de "reflexo" entre o chão de sal e o céu. Porém, pelo o que eu li em Julho o Salar não fica alagado, logo não vou conseguir conhecer ele do jeito que eu queria.

Alguém aqui já foi em Julho e tem algum comentário pra fazer? Vale a pena ir mesmo com o Salar seco?
#1172801 por marcelanuol
18 Mar 2016, 11:00
Andressa, eu fui ao salar em maio e tambem estava seco, mas mesmo assim foi uma experiência incrível.

nao acho que deva deixar o salar de lado apenas por nao haver espelhos de agua, é um lugar único.

fora que essa parte é apenas uma tarde de um passeio que dura dois dias e meio.

vá sim!!! :D
#1172898 por Andressa.dsm
18 Mar 2016, 16:58
Obrigada pela dica Marcela, ainda estou perdida com meu roteiro.
Você acha que bom 2800 bolivianos (1500 reais) eu consigo fazer a rota Salar - La Paz - Copacabana, vou ficar cerca de 8 dias. 4 dias no Salar, depois 2 La Paz e 2 Copacabana,(estou pensando se fico um dia em Sucre) e depois vou seguir pro Peru (Puno, Arequipa e Cusco)

Mt obg!!!!!!!!!!
#1173094 por marcelanuol
20 Mar 2016, 00:43
Andressa, para apenas 8 dias dá sim. Bolívia é uma lugar bem barato, só vc se programar.

eu fiz o salar por 700 bols e nesse período tds as refeiçoes e hospedagens estao inclusas no pacote, o que sobrar de grana vc divide nos outros dias.

só nao sei como fica o deslocamento de Uyuni - La Paz.
La Paz - Copacabana vc vai pagar uns 30 bols.

é td bem tranquilo. dá uma olhada no booking e já calcula a média em hospedagem.

mas eu acho que essa grana dá de boa.

sobre Sucre..

vc falou que pretende fazer Uyuni - La Paz - Copacaba. se for começar por St Cruz e obrigatoriamente passar por Sucre, de repente vale 01 dia, se tiver com folga no roteiro.´mas se for começar por La Paz, Sucre fica meio que fora da rota..
#1212893 por Luíza Bazoni
25 Ago 2016, 14:00
Andressa.dsm escreveu:Estou indo para a Bolivia e Peru agora em julho, mas estou com uma dúvida cruel.
Sempre quis conhecer a Bolívia, acho um país muito legal para ser explorado, mas meu real sonho é conhecer o Salar... aquela paisagem de "reflexo" entre o chão de sal e o céu. Porém, pelo o que eu li em Julho o Salar não fica alagado, logo não vou conseguir conhecer ele do jeito que eu queria.

Alguém aqui já foi em Julho e tem algum comentário pra fazer? Vale a pena ir mesmo com o Salar seco?

Andressa, vc foi para Machu Picchu?
Preciso de um help.... rs

Usuários navegando neste fórum: Mellice e 5 visitantes