Roteiros de Viagem na América do Sul
#1150582 por gaabrielsj
05 Jan 2016, 00:44
Fala galera, beleza?

Então, eu pretendo fazer no meio do ano um mochilão bem tradicional e muito saturado por aqui :lol: mas ainda assim gostaria muito da ajuda de vocês quanto ao meu roteiro. Quero viajar para a Bolívia, Chile e Peru com "foco" no Salar de Uyuni, Deserto de Atacama e Machu Picchu. Tenho um roteiro pré-estabelecido já, eis ele aqui:

28/06 SP x Campo Grande x Corumbá
29/06 Corumbá/Puerto Suárez x Santa Cruz de la Sierra
30/06 Santa Cruz de la Sierra
01/07 Santa Cruz de la Sierra x Sucre
02/07 Sucre
03/07 Sucre x Uyuni
04/07 Uyuni
05/07 Salar de Uyuni
06/07 Salar de Uyuni
07/07 Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama
08/07 San Pedro de Atacama
09/07 San Pedro de Atacama
10/07 San Pedro de Atacama
11/07 San Pedro de Atacama x Arica
12/07 Arica
13/07 Arica x Tacna x Arequipa
14/07 Arequipa
15/07 Arequipa (Canyon del Colca)
16/07 Arequipa x Cuzco
17/07 Cuzco
18/07 Cuzco
19/07 Trilha Inca
20/07 Trilha Inca
21/07 Trilha Inca
22/07 Trilha Inca x Aguas Calientes
23/07 Aguas Calientes x Machu Picchu + Huayna Picchu x Aguas Calientes
24/07 Aguas Calientes x Cuzco
25/07 Cuzco x Puno
26/07 Puno
27/07 Puno x Copacabana
28/07 Copacabana (Isla del Sol)
29/07 Copacabana
30/07 Copacabana x La Paz
31/07 La Paz
01/08 La Paz
02/08 La Paz x Santa Cruz de la Sierra
03/08 Santa Cruz de la Sierra x Puerto Suárez/Corumbá
04/08 Corumbá x Campo Grande x SP

A minha intenção é sair no dia 28 de junho e voltar no começo de agosto (porque não faço ideia de quantos dias serão de fato necessários), posso até estender ou cortar um pouco mais a viagem dependendo de como acontecer tudo.

Pretendo gastar o mínimo possível, então a ideia é fazer todos os trajetos por terra. Quanto vocês consideram que é necessário levar para essa viagem? Vocês acham que vale mais a pena entrar na Bolívia via Trem da Morte ou de avião via Santa Cruz? Acham que preciso mudar algo nesse roteiro? É válida toda e qualquer opinião!

Desde já, obrigado ::otemo::

Abs
Gabriel

#1153032 por Vini Pereira
11 Jan 2016, 22:34
Olá Gabriel,

Também estou planejando fazer este mochilão em Julho, só que ao contrário e um pouco mais curto, de uns 20 dias aproximadamente.

Ainda estou pesquisando e definindo um cronograma, mas os deslocamentos basicamente serão:

Curitiba x Cusco (desconsidere escalas)
Cusco x Puno x Copacabana x La Paz (tour Bolivia Hop Kanoo)
La Paz x Uyuni
Uyuni x San Pedro de Atacama
San Pedro x Calama
Calama x Santiago
Santiago x Val Paraíso x Santiago
Santiago x Curitiba

Pretendo me alojar na base do Couchsurfing e Hostel, se não conseguir hosts.

Seria legal manter contato e trocar idéias. Quem sabe não nos trombamos no caminho!

Um Abraço.
#1158213 por gaabrielsj
26 Jan 2016, 16:57
rolf04,

Então cara, tempo eu tenho bastante, o problema mesmo é dinheiro já que vou ir com aproximadamente US$2.000,00 acredito que iria encarecer bastante a trip se chegasse direto por Santa Cruz. Estive pensando bastante a respeito e optei (por ora) pelo Trem da Morte. E que lugares no Peru além dos que estão no meu roteiro você me recomenda?

Abs
Gabriel
#1158218 por gaabrielsj
26 Jan 2016, 17:07
Boa Vini,

Cara, tá muito massa esse seu roteiro! Desculpa a demora na resposta, é que janeiro tem sido frenético e mal consigo tempo pra nada ::mmm: já tem o planejamento completo da sua viagem?

Te mandei uma MP pra trocarmos algumas ideias.

Abs
Gabriel
#1159209 por thaynabatista
29 Jan 2016, 11:37
Gabriel Tô querendo fazer o mesmo roteiro só que ao inverso, vi algumas indicações que é melhor ir subindo devido a altitude pra ir se acostumando. Deixar cuzco por ultimo, por ser mais interessante. To querendo fazer final de julho inciio de agosto. Vamos trocar idéias. Quero participar do ritual xamanico, mas em cuzco. Me ajudem ai com info também. Valeu.
#1159212 por thaynabatista
29 Jan 2016, 11:44
Piterdog escreveu:Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs

Acho que to querendo fazer a mesma coisa que você, vamos trocar idéias e informaçoes sobre essa trip, quando voce tá querendo ir?
#1159215 por gaabrielsj
29 Jan 2016, 11:53
saulolacerda escreveu:Ae to querendo ir no final de julho tbm top seu roteiro, vai acampar na trilha inca?

É o que pretendo, assim que chegar em Cusco ir em alguma agência e já fechar os 4 dias de trilha (ou 5, porque me interesso na Salkantay :D )
#1159217 por gaabrielsj
29 Jan 2016, 11:57
Piterdog escreveu:Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs

Fala parceiro,

Não é meu foco mas também tenho muita curiosidade em participar de um desses rituais, mas em Cusco, porque li que lá tem umas trilhas de culto à ayahuasca e tal, me parece interessante.
#1159225 por gaabrielsj
29 Jan 2016, 12:30
thaynabatista escreveu:Gabriel Tô querendo fazer o mesmo roteiro só que ao inverso, vi algumas indicações que é melhor ir subindo devido a altitude pra ir se acostumando. Deixar cuzco por ultimo, por ser mais interessante. To querendo fazer final de julho inciio de agosto. Vamos trocar idéias. Quero participar do ritual xamanico, mas em cuzco. Me ajudem ai com info também. Valeu.

Então, eu preferi deixar Cusco por último também, porque dizem que se você ver Machu Picchu primeiro o resto da viagem fica "sem graça" (fora que o Salar vindo de SPA é mais caro do que vindo de Uyuni) hahahhaha quanto a altitude, o negócio é tomar muito chá de coca e guardar um dia para aclimatação.
#1159255 por mauriciobarcellospoa
29 Jan 2016, 13:41
thaynabatista escreveu:

Acho que to querendo fazer a mesma coisa que você, vamos trocar idéias e informaçoes sobre essa trip, quando voce tá querendo ir?

Boa tarde, essa trip eu estou querendo fazer...podemos trocar informações e embarcar nessa vibe
#1159823 por Piterdog
31 Jan 2016, 22:04
thaynabatista escreveu:

Oi ! Legal estou planejando pra sair daqui uns 3 meses, não mais, VC é de SP? Me adc no wats pra trocar uma ideia do roteiro TB, to querendo passar por Goiás, Tocantins, pará, amazonas e ir pra fora... Valeu!!

Número: 11952434939

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes