Saco protetor para mochilas!

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Saco protetor para mochilas!

Mensagem não lidapor victor.leao » 30 Nov 2010, 11:13

Fala moçada!

Uma vez vi um tópico sobre mochilas e vi que algumas pessoas tinham comentado sobre sacos para proteger a mochila na hora de despachá-la.

Alguém tem alguma dica sobre onde encontrar esse tipo de acessório?
Pensei em mandar fazer, mas não sei qual tecido utilizar...

Alguma ajuda?

Abraço!
victor.leao

Re: Saco protetor para mochilas!

Mensagem não lidapor pedro.marques » 27 Mar 2011, 13:55

opa tudo bom???
dicas-de-seguranca-para-a-mochila-t16577.html
de uma lida no topico ai

abraço
"Quando gastamos tempo demais a viajar, tornamo-nos estrangeiros no nosso próprio país." René Descartes
pedro.marques

Mensagem não lidapor shimono » 09 Set 2011, 23:13

eu comprei em loja de embalagem um saco igual de lixo só que transparente. faço um nó onde os ogros vão segurar e adesivo um monte de fragil. ai deixo uma guardada dentro da mochila na volta
"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." Amyr Klink

Cassio Shimono
Cassio.shimono@gmail.com
Canon T2i+430EX II
Bike - Giant XTC
shimono
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gvogetta » 11 Set 2011, 23:13

shimono escreveu:eu comprei em loja de embalagem um saco igual de lixo só que transparente. faço um nó onde os ogros vão segurar e adesivo um monte de fragil. ai deixo uma guardada dentro da mochila na volta

Olá Shimono!

Ogros mesmo... ::lol4:: ::lol4:: :evil: ::grr::

Funciona bem, e é uma solução de baixíssimo custo, só que não pode ser saco "igual ao de lixo" (são muito finos, não protegeriam nada). Pelo que vc falou você usa aqueles sacos de lojas de embalagem, bem mais espessos, cuja resistência é beeem maior que os de lixo. ::cool::

Abraço,
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor shimono » 12 Set 2011, 21:28

gvogetta escreveu:
shimono escreveu:eu comprei em loja de embalagem um saco igual de lixo só que transparente. faço um nó onde os ogros vão segurar e adesivo um monte de fragil. ai deixo uma guardada dentro da mochila na volta

Olá Shimono!

Ogros mesmo... ::lol4:: ::lol4:: :evil: ::grr::

Funciona bem, e é uma solução de baixíssimo custo, só que não pode ser saco "igual ao de lixo" (são muito finos, não protegeriam nada). Pelo que vc falou você usa aqueles sacos de lojas de embalagem, bem mais espessos, cuja resistência é beeem maior que os de lixo. ::cool::

Abraço,

exatamente. ele aguenta acho que 60 kilos coisa deste tipo.
"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." Amyr Klink

Cassio Shimono
Cassio.shimono@gmail.com
Canon T2i+430EX II
Bike - Giant XTC
shimono
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Cacius » 13 Set 2011, 21:14

A Equinox tem um também, mas é ruim no quesito "onde enfio esta joça?" na hora da trilha ::lol4::
Este da Deuter é bom porque já vira capa de chuva. Tenho um da Doite, no mesmo estilo ::cool::
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor HugoSenfft » 30 Abr 2013, 23:29

Boa noite, pessoal!
sou novo aqui, mas ja andei pesquisando algumas coisas pelo fórum e hj resolvi me registrar. Lendo esse tópico lembrei de minha primeira e bem recente experiência com o despachar de uma mochila.
Fui ao Chile e comprei uma lá. Na volta, na hora de despachar, tinha um cara acompanhado de uma mulher na minha frente, cada um com um mochilão ( inclusive um era da mesma marca e modelos que o meu) e na hora dele despachar, ele vestiu as duas com a capa de chuva. Eu logo atrás, achei que pudesse ser uma boa ideia. Talvez eu tenha dado azar...
Quando fui pegar a mochila na esteria aqui no Brasil, nao sabia se ria ou chorava. Veio primeiro a capa "solta" rodando na esteira e logo atras a mochila descoberta. A capa ficou meio suja, mas nem me importei. O que me intrigou foi pq aconteceu aquilo, ja que a capa é presa na mochila por uma fita e uma fivelinha. Ah é nessa notei tbm q faltava aquele clip plastico para mangueira de hidratação, numa das alças.
HugoSenfft

Mensagem não lidapor gvogetta » 05 Mai 2013, 02:12

Olá Hugo!

Fique feliz, tu saiu no lucro... O prejuízo foi pequeno. Se tu visse o que eles fazem com a bagagem na hora de carregar/descarregar os aviões tu entenderia o que falo. ::xiu::

O pessoal das cias. aéreas joga, empilha, rola, arrasta as malas e mochilas que embarcam e desembarcam. Qualquer saliência, peça meio solta ou capa de chuva (especialmente esta, com alto potencial para enroscar-se em algo durante a via crucis da mochila entre o bagageiro do avião e a esteira do aeroporto) será arrancada, rasgada ou quebrada. Não foi azar seu não, isso acontece frequentemente com quem viaja de avião.

Saudações,
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Lua luana » 10 Dez 2013, 22:35

Por favor, poderiam me explicar exatamente como ´se faz este protetor é contra roubos tbm?
Lua luana

Mensagem não lidapor Lua luana » 10 Dez 2013, 22:35

Por favor, poderiam me explicar exatamente como ´se faz este protetor é contra roubos tbm?
Lua luana

Mensagem não lidapor HugoSenfft » 16 Dez 2013, 22:01

Boa noite,
em minha última viagem, já "cascudo" rsrs em relação ao trajeto da mochila entre a esteira do check-in até o avião fiz como um colega aí de cima falou: embalei a mochila num saco plástico transparente mais resistente. Como não achei um muito maior que a mochila, acabei usando dois. vesti um por cima, um por baixo e nao economizei fita adesiva! protegeu um pouco, na volta o saco chegou meio avariado, mas a mochila ta inteira. Mas. ainda não serve contra roubos =/
HugoSenfft

Mensagem não lidapor ramona » 03 Jan 2014, 15:39

Pessoal!

Alguém conhece esse da marca Arienti?

http://www.territorioonline.com.br/moch ... -arienti-m

Será que é boa???

Abrx
Ramona
ramona

Mensagem não lidapor gvogetta » 07 Jan 2014, 22:24

Olá Ramona!

Sim, a marca Arienti é semi-artesanal, produzida aqui na região de Curitiba, produtos muito bons, de excelente qualidade e resistência. Pode confiar.

Saudações,
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor texwex » 07 Fev 2014, 14:10

Pessoas,
o protetor mais seguro que já vi foi o PacSafe.
Infelizmente ainda não consegui encontrar no Brasil.

http://pacsafe.com/pacsafe-55l-bag-protector
texwex

Próximo

Voltar para Mochilas