por Ovelha » 26 Jan 2010, 23:25
Ola a todos,
Bom, estou trocando meu equipos e chegou a hora do saco de dormir, apos dar uma pesquisada e ler o tópico cheguei a conclusão de pegar um bom saco pra usar no Brasil, pois vi que pra fora (Temperaturas negativas) é melhor comprar outro. Ou seja, não dah pra ter um saco de dormir só.
Bom a grana é limitada em uns 140R$, posso até apertar um pouca mais. Pensei em algo bom e leve e facil de carregar, acho que é o que todos buscam né, hehe. E como quero um saco mais versatil penso no uso de um liner que eu mesmo poderia confeccionar (Mais barato né, hehe) e usar por dentro do saco pra dar um Up na temperatura.
Cheguei nos seguites modelos mais bem comentados aqui, com os preços mais em conta que achei:
- Nautika Micron X-Lite (5 a 8ºC) 600grs 2,15m = 100R$ na Arco e Flecha.
- Trilhas e Rumos Micro Pluma (6ºC Conforto) 1Kg +ou- 2,15m = 120R$ em um bazar que fui.
- QUECHUA: 130R$ (S15 640grs), 150R$ (S10 900grs), 170R$ (S5 1160grs), ou seja os preços são mais elevados e só o S10 e S5 seriam concorrentes dos 2 anteriores na lista.
- Curtlo MicroLite 600 (10ºC) 750grs 2,15m = 142R$ na Empório Aventura.
*Os da linha da Quechua são mais caros e teria de me apertar pra pegar. Mas tem variações de tamanho, o S15 e S10 menores tem 1,85, já o S5 tem de 1,70, que fica bom em mim, apesar que provei estes modelos e todos tem NO mínimo uns 20Cm (Acima da minha cabeça) a mais do que diz. Acho isso legal pois otimiza o calor e é mais leve, uma vantagem de ser "pequenino" (Tenho 1,67), kkk.
Qual destes modelos valerias mais a pena comprar? E existe algum outro modelo nesta faixa de preço que me indiquem?! Meu uso será no brasil, praias, interior e algumas serras por ai, ou seja no máximo 0ºC e olha lá (Possivelmente com uma Barraca TR Fox 2 que é bem ventilada). Porem não gosto de dormir com mta roupa, no máximo um fleece e durmo de meia na boa, hehe.
Será que um S5 com um liner e vestido de "leve" da pra pegar temperaturas mais baixas, tipo TDP!? Mas penso que talvez ele seja inviável no clima do Brasil assim como estes com temperaturas na casa do 5°C, ou abertos eles ficam legais em lugares mais quentes (Uns 15ºC)!? Enfim se puderem me ajudar agradeceria pois estou com muitas duvidas apesar de ter filtrado os modelos, ehhe.
Ah e hoje tenho um Nautika Viper porem é mtu grandão compactado e nem é no fomato de "Múmia", mas até hoje deu conta do recado, mas não devo ter pecado nada muito mais abaixo que 10ºC, o único dia que devo ter pego emprestei pra uma menina que estava mals (Acho que hipotermia) e dormi cheio de roupa bivacando, hehe. E iria vende-lo pra levantar parte dos 320.
Abraços.
Editado pela última vez por
Ovelha em 28 Jan 2010, 18:10, no total de 4 vez
...quero viajar todos os mares, quero ir atrás do tempo...