Saudações Elis!
Já que o Deo não lhe respondeu tomo a liberdade de passar-lhe algumas informações.
Conversei com ele ontem e a viajem que pretendia fazer hoje para Extrema e Munhoz ele acabou adiando por razão de força maior. “Talvez” ele vá mês que vem.
O que está certo é que dia 15 estaremos em São Francisco Xavier e Monteiro Lobato – SP e entre 20 e 23 o Deo vai para Ribeirão Grande – SP com uns amigos.
Como funciona? Vamos lá: Geralmente o pessoal divide as despesas de combustível e pedágios pelos ocupantes dos veículos. Dependendo do tipo de hospedagem que utilizamos dividimos os custos em partes iguais pelo grupo ou não... Utilizamos geralmente, pousadas, campings, albergues, pensões, casas que alugamos por dia...
Na maior parte das vezes fazemos um contato prévio com algum meio de hospedagem no destino para confirmar vagas e valores. Outras vezes procuramos na hora e mesmo que nossa intenção seja dormir numa pousada muitos não viajam sem sua barraca e seu saco de dormir.
Os custos com cada viagem são “estimados” com base nos gastos com combustível + pedágio + alimentação + hospedagem + algum gasto como: festividades locais que iremos ou taxas de acesso a alguma atração (Parques, cachoeiras...).
Basicamente é isso...
Conheci o Deo aqui em 2004 e muitos outros com os quais viajamos juntos todo mês. Principalmente da capital paulista que tem muitos mochileiros, mas que não andam participando mais aqui como antigamente.
O Deo está com problemas para acessar Internet ultimamente, então pra falar com ele é melhor ligar.
Abraço e seja bem vinda ao fórum.
Elis Giselle escreveu:Boa tarde Deo,
Gostaria de informar que é minha primeira vez aqui no site e vi q vcs estão indo a munhoz agora dias 25 e 26 de outubro.. queria saber como funciona.. e se caso eu queira ir se poderia levar uma amiga.. porém nao temos carro será q poderiamos dividir na gasolina ( se tiver lugar é claro) e como a galera faz para conseguir lugar para dormir ( procuram na hora lá).. já sabem quanto aproximadamente cada pessoa poderá gastar? enfim perguntas de praxe de quem está conhecendo os mochileiros agora...
estou no aguardo!!