Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#321020 por Claudio/ABC
27 Ago 2008, 13:58
Bom pessoal, eu fujo de sampa pra baixada, geralmente bertioga, até o ano passado, tinha o camping jobeca, puxa vida! era um hora e meia da minha de casa e o camping de fronte a praia de Indaia, muito legal, só que o camping fechou, então, o que me restou foi o camping no centro de bertioga, não curto praia de centro, só as afastadas, então, armo a barraca lá e vou para indaía, uns 20 minutos de carro, outra opção que até gosto mais, é o CCB de Bertioga, as instalações não são boas, a praia eu tb não gosto, mas é mais perto da minha indaiá, agora em setembro outubro vou pra lá.

Grande abraço à todos
Claudio/ABC
#321063 por Everton Lok
27 Ago 2008, 20:56
E ae pessoal..

Nada melhor do que sair de SP de fim de semana. Eu tenho uma idéia, da qual estou tentando ir a tempos, porém ta díficill...
Queria muito ir pra Pouso da Cajaíba - Paraty - RJ. Aquele lugar é muito bom. Sem contar que o passeio já começa logo em Paraty quando você pra ir até Pouso tem que pegar um barco que leva 2hs para chegar. Já começa apreciando o Céu que tem fama de maravilhoso.
Depois ainda podemos ou acampar, ou alugar alguma casa de pescador, pois o valor creio que não seja alto.

Enfim, estou disponível qualquer fim de semana. Exceto o fim de semana do dia 13/09. De resto, é só marcar que estou dentro. Podemos sair até na Sexta Feira a noite ...

Meu msn .. everton.lok@hotmail.com

Valeu e abraço ...
#321105 por Julianro
28 Ago 2008, 08:47
Gente tô mesmo precisando viajar, estava pensando podiamos ir para Iporanga ñ é longe se gasta pouco e vale muito a pena.
Conheço um camping q é muito bom... quem sabe podiamos ir na sexta e voltar no domingo, agora em Setembro.
Bom se tiver afim me add jujuabela@hotmail.com
Abraços,
#321110 por ogum777
28 Ago 2008, 10:10
hum, pelo jeito vcs tão no desespero, né?

além das óbvias praias, há o interior e os arredores de são paulo. são luiz do paraitinga, por exemplo.

o interior de são paulo não tem lá muitos destinos turísticos, mas pode ele, por si só ser um bom destino pra quem tem olhos de ver. além de brotas e suas atrações "de aventura", há os diversos balneários à beira de represas - por exemplo, termas de ibirá, lá pros lados de são josé do rio preto. vale a à pena pegar o mapa e explorar cidades do interior. muitas têm prédios históricos bem conservados, praças lindas, e etc.

e as cidades do interior de são paulo, se não possuem albergues, possuem normalmente um monte de hoteizinhos baratos. então, vale à pena dar uma explorada.

além, claro, da possibilidade, por esses dias, de ir pra barretos: há campings pra lá. não esqueçam os botinões, o chapéu e a disposição pra ficar ouvindo edson & hudson, césar menotti & fabiano, teodoro & sampaio e etc... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

agora, para os desesperados mesmo, há a opção de viajar pra são paulo - the city - mesmo. explico: avise os pais que vai viajar, e passe o final de semana num albergue tipo o são paulo downtown ou outro, perto de metrô. passe o dia rodando a pé: mercado municipal pra comer pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, 25 de março pra comprar bugigangas, um pulo na igreja de são bento (podem reservar a manhã de domingo pra uma missa com canto gregoriano - programa muito mais artístico do que religioso propriamente dito), conseguir ingressos pra algum concerto no teatro municipal, ir ao museu da palavra, observar as turmas/tribos na galeria do rock, ir à pinacoteca, ir ao museu de arte sacra, ir ao masp, ir à feirinha do masp no domingo se jogar nas baladas alternativas na noite de sábado (portanto, não ir às óbvias vilas madalena e olímpia, mas aos inferninhos meio clubbers do entorno da paulista), e etc. em resumo, fazer em sp mesmo o programa que fazem os gringos quando vêm pra cá. sp tem muita coisa legal, mas a gente que mora aqui se estressa tanto no dia a dia que a gente esquece de ver essas coisas. :D
#321155 por Everton Lok
28 Ago 2008, 14:10
Oi Ogum,

Sua idéia não é ruim, mas acho que a intenção talvez seja sair um pouco de São Paulo. Nem que seja na cidade vizinha, ou interior. Eu particularmente prefiro Praia.

Talvez que vivo no Stress de Transito e vida corrida de SP não queira muito este roteiro. Até por que algo parecido com o você disse dos roteiros de São Paulo, temos no Metrô Turis. Um programa que existe no Metrô de São Paulo que passa por vários pontos Turísticos de São Paulo. Tem saídas aos Sábados e Domingo. Acho que vale a pena ir até o metrô da Sé e se informar.

ABraços...
#321156 por ogum777
28 Ago 2008, 14:25
ah, sim, claro, everton.
mas o turismetrô é um passeiozinho de um dia, não um mergulho na cidade.
a questão de hospedar-se no centro ou na paulist aé justamente para não ter que usar carro. afinal, se tem um problema em são paulo, esse problema chama-se carro, e abandoná-lo por 48 hs já é um modo de desestressar. o ideal mesmo seria vendê-lo e parar de usar, mas tem gente que sofre de crise de abstinência nesse caso.

mas há roteiros próximos. há a estrada velha de santos - eu já desci de bike 3 vezes.
há paranapiacaba, inclusive com notícias de lugares pra se acampar por lá - e muitas trilhas a fazer.
há notícias de uma travessia via marsilac até peruíbe - coisa que é necesssário pesquisar um pouco.

o problema de viajar pra sp mesmo (o estado) é nem sempre conseguir desestressar, pq muitas vezes vive-se exatamente a vida de sp apenas num cenário diferente. é o que acontece nas idas a santos, guarujá ou praia grande. a preocupação com o estacionamento do carrro, a necessidade de andar com cheque/cartão no bolso, os furtos a residências, tudo isso permanece exatamente igual - o nível de adrenalina no sangue é igual.

sobre praia, vc pode tentar fazer alguns trechos do entorno de ilhabela. há trilhas por lá, o augusto tá no fórum e já fez a volta interia na ilha, dá pra dar dicas. não dá pra dar a volta num final de semana, mas dá pra fazer trechos curtos de apenas dois dias.

dá tb pra dar uma esticada pro litoral sul, pra além de cananéia, fazer a travessia lagamar-superagüi - é um trecho longo, mas pra quem não tem prática, tem a vantagem de ser plano, e tb não precisar de mapa/bússola/gps.

num final de semana, bem planejadinho, dá tb pra fazer o pico paraná. só que aí já é fora do estado de são paulo. :D
#321192 por Everton Lok
28 Ago 2008, 17:51
Oi Ogum,

Gostei das partes das Praias ... hehehe
Enfim, talvez eu esteja implicando com SP por já estou meio farto da cidade... (rs)

Eu pretendo ir pra Pouso da Cajaíba - Paraty. Gosto de praia meio desertar/ vázias .. Da para aproveitar bem mais... Sempre tem trilhas, cachoeira, piscinas naturais..

Abraços..
#321248 por piacitelli
29 Ago 2008, 10:12
Olá.

Ogun, com todo o respeito, mas não concordo com a informação "o interior de são paulo não tem lá muitos destinos turísticos......" . O interior de São Paulo tem inúmeros locais para serem apreciados e explorados.

Não se resume apenas à Brotas e Barretos.....

A Quatro Rodas tem um guia muito útil para quem quer dar uma saidinha rápida..todo dividido por distâncias, etc....incluindo cidades próximas às divisas de SP e MG.....

Veja ele em:

http://viajeaqui.abril.com.br/g4r/conhe ... ndex.shtml

Abraços....
#321298 por Déo
29 Ago 2008, 14:00
GALERA SOU DE OSASCO E PARTICIPO DO GRUPO DE VIAJANTES (RADICAIS LIVRES) ESSE GRUPO TÁ SE COMUNICANDO MAIS POR EMAIL.
EU TÔ SEMPRE VIAJANDO PRA CIDADES DO SUL DE MINAS E ATÉ MESMO INTERIOR SE SÃO PAULO.
JÁ CONHECI VÁRIAS CIDADES DE MINAS E SEMPRE QUE POSSO VOLTO PRA ESSES LUGARES NO FINAL DE SEMANA . SÃO MUITAS CAHOEIRAS E TRILHAS.
QUEM TIVER A FIM ENTREM CEM CONTATO
#321301 por Déo
29 Ago 2008, 14:13
TAMBEM CONCORDO QUE EM SÃO PAULO TEM VÁRIAS CIDADEZINHAS BACANAS COM ATRATIVOS TURÍSTICO!!!!EU CONHEÇO ALGUMAS E PODEMOS IR QUANDO QUIZEREM ...

EM SETEMBRO PRETENDO FAZER 2OU 3 VIAGENS NOS FINAIS DE SEMANA,QUEM TIVER A FIM ENTRE EM CONTATO COMIGO NO CEL 8315-9079 OU EMAIL( deojb@ig.com.br )

POR HOJE É SÓ , BOM FIM SEMANA A TODOS VALEU!!!!!!!!!!!!!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes