Ir para conteúdo

Sair de Portugal com menores?


Posts Recomendados

  • Membros

O pai das suas filhas mora onde? Ai Portugal ou no Brasil?

 

Se tiver as autorizações poderá viajar sem a companhia do pai sem problema.

 

Pretende voltar a Portugal no futuro?

 

Ao passar na imigração saindo de Portugal, você quase certamente vai entrar no registro de imigrantes ilegais, podendo ou não ser multada por estar ilegal, vai depender do policial fazer vista grossa ou não para o seu caso, ele pode simplesmente lhe deixar embarcar e só colocar o seu nome na lista dos ilegais uma vez que você estará indo embora mesmo, ou se ele resolver levar a lei ao pé da letra, poderá deixar você embarcar, mas antes lhe multar por estar ilegal e colocar o seu nome na lista dos ilegais.

 

Mas em ambos os casos, é praticamente certeza que você vai entrar na lista de imigrantes ilegais, que nunca mais poderão retornar a Portugal legalmente, por que quando você tentar voltar mesmo que seja a turismo, o seu nome estará na lista de ilegais e você terá a sua entrada negada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Tatiane,

 

Lendo sua mensagem imagino que vc tenha entrado como turista, e permanecido além dos 90 dias permitidos.

 

Sempre é bom lembrar que estamos num fórum de VIAJANTES e ninguém aqui é expert em imigração, somos apenas viajantes como você. Não temos como saber o que vai acontecer com vc por ter excedido esses 90 dias. Adriano acha que é praticamente certo que vc vai ter o nome na lista dos ilegais que nunca mais poderão entrar em Portugal legalmente. Por curiosidade fui procurar casos em que pessoas são banidas da área Schengen e vão parar no banco de dados (SIS), encontrei por exemplo o que acontece na Holanda, se alguém tiver curiosidade (em inglês): https://ind.nl/en/Pages/entry-ban-return-decision-and-pronouncement-of-undesirability.aspx

não menciona nada sobre banir pela vida toda no caso de passar dos 90 dias! Pelo que entendi existe a possibilidade de banir por até 2 anos nesses casos. Acho difícil de imaginar que as regras em Portugal sejam assim tão diferentes... Se alguém sabe da legislação, por gentileza compartilhe.

 

De qualquer forma o sistema de entrada-saída ainda não foi automatizado (há planos para automatização no futuro) e a aplicação das regras, pelo que tenho lido em outros fóruns, varia um pouco. Diria que vai depender da sua sorte lá no aeroporto, do funcionário que te atender, etc. Enfim, não temos como saber! Vc pode (ou não) levar uma multa ao sair, e pode (ou não) ser banida por um tempo. No caso de ser banida seu nome vai parar no banco de dados (para impedir que vc entre na Europa antes de transcorrido o tempo), no caso de multa parece que o nome não vai parar no banco de dados (pelo menos essa foi a experiência de um outro viajante aqui no mochileiros, recebeu uma multa apenas).

 

Vou mencionar a mesma recomendação que sempre faço nessas questões duvidosas de imigração: troque seu nome de usuária! Não faz o menor sentido mencionar na internet as coisas ilegais/irregulares que estamos fazendo, já fizemos ou temos intenção de fazer, usando nosso próprio nome, ok? Departamento de imigração também tem acesso ao google.

 

Boa sorte pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei se estamos dando bom dia para cavalo, por que a Tatiane entrou aqui apenas para colocar o post e nunca mais retornou kkkk.

Mas o assunto vale para conhecimento. O Adriano sempre informa da possibilidade de multa. Eu nunca vi ninguém levar multa retornando quando está ilegal. Mesmo por que se eu não pagar, lá é que eu não vou ficar.

Onde esta escrito sobre multa?

 

Que retornar vai ser complicado vai, mas multa ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Mauro, a Tatiane só colocou a mensagem ontem! Tem muito tempo ainda pra voltar!

 

Ou talvez não volte, mas de qualquer forma o assunto é interessante. Quanto a multa, sim aqui mesmo no fórum já tivemos alguém que recebeu uma multa, agora nao lembro quem, mas pesquisa ai no campo de busca, acho que foi saindo pela Suiça. Já li sobre o valor das multas em algum lugar, agora não lembro, outra hora eu vejo... mas sim existe multa e existe possibilidade de ser banido por um tempo.

 

O que nunca vi, escrito em lugar nenhum, é essa coisa "de ser banido pela vida toda", como já vi o Adriano escrever aqui no fórum, então vou pedir ao Adriano a gentileza de compartilhar a fonte dessa informação. Onde que vc leu Adriano que as pessoas são realmente "banidas pela vida toda de entrar na Europa" por ter ficado uns dias ou até mesmo meses acima do limite dos 90 dias? Se os que se passam nos 90 dias fossem banidos pela vida toda amém, o que aconteceria com os que cometem crimes realmente graves...? ::ahhhh:: Nossa, acho que prefiro nem saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...