Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1233965 por Sara Maria
19 Nov 2016, 12:03
Olá pessoal,

Tenho uma dúvida com relação do Espaço Schengen e gostaria da ajuda de vocês pois nunca viajei antes e não tenho experiência no assunto. Sou brasileira e estou estudando em Portugal, tenho visto de Estada Temporária para estar aqui, pois a mobilidade é graduação por 5 meses. No final do ano quero ir a Inglaterra e a Itália, com minha irmã, que vem me visitar do Brasil. Ela vem sem visto, vem como turista, e chegará em Lisboa, Portugal antes de irmos aos nossos destinos
Sei que a Inglaterra esta fora do Espaço Schengen, por isso pergunto, tanto eu ( que tenho um visto válido para Portugal até janeiro) quanto ela ( que vai carimbar o passaporte ao chegar em Lisboa, dentro do Schengen) podemos sair do Espaço Schengen e retornar sem problemas?
Eu já estou aqui em PT há dois meses e meio, e ela só chega em dezembro. Nosso plano é ir de Portugal a Londres ( ficar uma semana lá na Inglaterra) começando a viagem em 22 de dezembro e de Londres a Itália ( ficar mais uma semana na IT), ou seja sairemos e depois entraremos em território Schengen. Na altura da viagem já estarei há mais de 3 meses aqui em PT. A volta dela pra o Brasil é em janeiro e já esta comprada, e será por Lisboa.

Existe algum impedimento para ambas no que tange ir a Inglaterra de Portugal e retornar ao Schengen pela Itália? Podemos ir a esses destinos sem problemas? Devemos nos preparar para alguma situação especial?

Agradeço desde já a atenção

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes