Roteiros de Viagem na América do Sul
#1154428 por HeloisaBarros
16 Jan 2016, 03:10
Então..
Estou tentando preparar um roteiro pegando esses dois destinos e estou aceitando (e agradecendo desde já) as sugestões.
Vi que fica mais em conta se a viagem se iniciar da Bolívia em vez do Chile, então pretendo marcar a minha passagem de ida para La Paz, onde de lá pego um ônibus para Uyuni, e a volta marcarei para Calama (Chile).

A princípio o roteiro ficaria assim:

1º dia: La Paz - Uyuni (passando a noite na estrada)
2º dia: Chegada em Uyuni e aclimatação (enquanto isso iria pesquisar as agências para fazer o passeio do salar)
3º dia: SALAR
4º dia: SALAR
5º dia: SALAR e sigo para São Pedro do Atacama
6º dia: ...???
7º dia: ...??
8º dia: ...??
9º dia: ...??
10º dia: ...??
11º dia: ... ??
12º dia: sigo para Calama paga pegar meu vôo de volta.

Entre os passeios no Atacama, pretendo ir para os seguintes:
- Salar de Tara
- Termas de Puritama
- Geysers El Tatio
- Laguna Cejar e Ojos del Salar
- Laguna Tebinquiche
- Lagunas Altiplânicas
- Valle de La Luna e Valle de La muerte

Estou um pouco enrolada na organização dos passeios..
Alguém poderia me dar uma sugestão?
=)


#1155223 por robram
18 Jan 2016, 16:12
Camila Fels escreveu:Oi Heloisa, tbm quero ir em março, porém vi que em questão de ambientação é melhor começar pelo Atacama devido a altitude.


Depende!
Para quem pretende fazer a travessia de Uyuni pelas Lagunas da Reserva Eduardo Avaroa ate o Paso Hito Cajon.
É melhor ja estar acostumado com a altitude, pois o trajeto passa 2 dias sempre acima de 4800 m.
San pedro de atacama esta em 2600 m
Uyuni 3800 m
#1155283 por HeloisaBarros
18 Jan 2016, 18:54
Oi, Camila!
Olha, te confesso que eu escolhi começar a viagem pela Bolívia pelo preço das passagens (bem mais em conta). Mas em relação à altitude, acho que concordo com robram. Pretendo passar o primeiro dia aclimatando em La Paz, daí quando chegar no Atacama já estaria acostumada com o "soroche". Pelo menos assim eu espero.. ::mmm: rs
#1158952 por Felipe Greco
28 Jan 2016, 15:24
Oi Heloísa. Voltei nessa semana de Uyuni e S.P. de Atacama. Creio que se conseguir se hospedar uma noite em La Paz ajudaria quanto ao soroche, pro corpo ir se adaptando... Passei mal umas 3 vezes (2 em La Paz e 1 em Uyuni), já minha esposa, quase nem percebeu o efeito.. hahaha é meio loteria mesmo. Em S.P. de Atacama não terá problemas, pois é mais baixo. Se ainda não comprou a passagem de volta de Calama pro Brasil daria pra fazer Calama a Uyuni de busão e depois seguir pra Potosí, Sucre e Santa Cruz de La Sierra. Não há beleza natural, mas são cidades interessantes. Quanto aos passeios de S.P. de Atacama, a maior parte ocorre as 16:00 e costumam ser meio caros (bem mais caros que os da Bolívia).Espero ter ajudado. Sempre "peguei" dicas do site e agora tô tentando retribuir. Até.
#1159553 por Rick Recife
30 Jan 2016, 18:41
Felipe, boa noite!!! Primeiramente, parabéns pela viagem e obrigado pelas dicas repassadas.
Pretendo ir agora em maio pra uma trip Chile, Bolívia e Peru. Estou com uma dúvida tremenda de por onde começar... Se pelo Atacama ou por Santa Cruz. VC chegou a ver os preços do Passeio do Salar do Uyuni começando pelo Atacama e por Uyuni??? A diferença é muito grande?? Tem como VC colocar os valores de ambos? Preços para Mochileiros...kkkkk nada de muito caro... Assim como falaram aí, pensei na questão da aclimatação à altitude... Se passando uns 4 dias em SPA não seria melhor pra reduzir os efeitos.
#1160098 por Felipe Greco
01 Fev 2016, 16:42
Boa tarde Rick ! De nada...

O passeio de Uyuni custou 850 bolivianos com a agência Salt Expeditions (R$497,00 na cotação do dia), incluía alimentação (café da manhã, almoço e janta) além de hospedagem de 2 noites (primeira noite em quarto individual ou com 2 pessoas e segunda em quarto com 6 pessoas). No primeiro dia não tinha café porque saíamos 11:00 da cidade de Uyuni e no último só tinha café da manhã porque o passeio começou bem cedo (umas 4:00) com término as 9:00. Tinham algumas agências um pouco mais baratas mas a diferença era muito pequena. Talvez fora do mês de Janeiro ( alta temporada) seja mais barato . Só não incluía entrada para 2 passeios... mas os 2 ingressos se não me engano não chegavam a custar R$100,00.
No Atacama só fiz 2 passeios que começaram as 16:00 e terminaram umas 20:30 ... tenho que ver os valores e depois te passo... só lembro que eram mais caros.. haha
Quanto por onde começar o passeio, creio que não fará tanta diferença... pois Uyuni é aonde há problema com altitude e está no meio do trajeto (Chile, Bolívia e Peru). O passeio de Uyuni é incrível porém é bem cansativo (não há tanta infra estrutura quanto a S.P. de Atacama). Além do mais é o dia inteiro de jipe... tomando sol e comendo poeira.. hahaha Já no Atacama creio que é mais sussa. Por isso começaria pelo mais trash... mas a decisão é sua.

Até mais. Bom planejamento !
#1162359 por fausto.malheiros
11 Fev 2016, 01:51
Estou indo pro uyuni na segunda quinzena de marco. Vcs q chegaram de la agora, o salar nao esta com muita agua? O problema de altitude varia muito. Ja Cruzei a bolivia algumas vezes, sempre em grupo e a reclamação é mais preventiva... Psicológica, passa despercebida, mas recomendo começar por la paz, dpois vai só descendo... Tirando os picos
#1165748 por KekaMC
21 Fev 2016, 23:22
Oi Heloisa!

Ja fui duas vezes pra Bolivia e sugeriria ficar entre 1 e 2 dias em la paz. Tem bastante coisa p fazer e vc pode se aclimatar em alguns passeios, como o chacaltaya.

Acho que não precisa ficar um dia inteiro no Uyuni pra ver agências. Vc pode economizar um dia lá e fazer outras coisas. No Atacama tem muita coisa legal pra fazer lá, vi que vc vai ficar 6 dias, dá pra fazer os principais passeios e mais um pouco. No meu relato tem umas dicas do que fazer em cada dia, e vc ainda pode fazer pukara de quitar que não deu tempo de eu fazer.
#1166495 por daniel.megisto
24 Fev 2016, 07:12
Oi Heloísa,

Estou indo dia 05/03 pela bolívia e não fechei o roteiro todo ainda. Vou passar no Peru tb. Tenho um mês pra explorar. Se quiser podemos tentar fazer parte do roteiro juntos e quem mais quiser. Será muito positivo conhecer gente nova, ainda mais não sabendo espanhol hahha. Pensei em passar em cochabamba pra fazer umas compras - potosí - depois salar e em seguida la paz. meu face é daniel.megisto e meus telefones estão da seguinte forma devido à portabilidade:

provisório: 21 964997844
será portado:21 979360969

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes