Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

Mensagem não lidapor Rafael_Perdido » 29 Mai 2012, 12:14

Matheus_BaBu escreveu:Rafael,

Não vou te dar 100% de c certeza, mas pelo que me recordo, os grupos saem todas as manhãs logo cedo !!!
Cheguei em Uyuni às 3h da matina, acordei logo cedo ... Fechei o pacote, e às 10h30 já estava na estrada !!
Super tranqulis

Valeu Matheus,

Vou manter minha idéia de fechar o pacote no dia da viagem mesmo, pela manhã bem cedo.

Abs.
Imagem Imagem Imagem Imagem

“Um bom viajante não tem planos fixos nem tão pouco a intenção de chegar” ( Lao Tzu)
Rafael_Perdido

Mensagem não lidapor Bruno Eid » 04 Jun 2012, 19:14

Fala Pessoal, vou ficar uma 4 dias em san pedro de atacama e 3 em uyuni em julho.

Partindo do atacama, quanto devo gastar pra esses 3 dias de uyuni, com tudo incluso, fechando em atacama. Alguém sabe?

aBS.
Bruno Eid

Mensagem não lidapor iderley » 04 Jun 2012, 22:18

Bruno Eid escreveu:Fala Pessoal, vou ficar uma 4 dias em san pedro de atacama e 3 em uyuni em julho.

Partindo do atacama, quanto devo gastar pra esses 3 dias de uyuni, com tudo incluso, fechando em atacama. Alguém sabe?

aBS.

Oi, Bruno!

No final de abril agora paguei 65 mil pesos com a Colque Tour.

Ah! E Lembre-se de levar bolivianos também.
São 150 bolivianos para entrada da Reserva Nacional Eduardo Avaroa e, se a Isla del Pescado estiver acessível (quando fui estava alagado por causa das chuvas), mais cerca de 20 bolivianos.

Abs!
iderley

Mensagem não lidapor tata22 » 06 Jun 2012, 22:47

Pessoal, acabei de voltar.
Cheguei em Uyuni (de Potosí) por volta da meia-noite. Fui dormir no hostel Piedra Blanca (MUITO recomendado! lençóis de fleece com cheirinho de amaciante! mais cheiroso que na minha casa!)... Acordei cedo no dia seguinte, por volta das 8h, e fui perambular pelas agências.

Fechei o tour de 3 dias com a Blue Line (seguindo uma recomendação aqui do fórum e o sexto sentido, claro). Você pode fechar na mesma manhã... Os passeios saem todos por volta das 10h30/11h.

Foi ok. Custou 680 bolivianos (negociem. Sempre!). A comida foi boa e farta. O guia, Edwin, foi ok, mas muito caladão, tímido. Não tivemos muitas explicações de nada. Quando perguntávamos, ele respondia de boa, mas era fechado. A única coisa que me irritou bastante foi o alojamento da primeira noite, um vilarejo chamado Alota. Nunca dormi em camas tão desconfortáveis na vida! E o estado dos banheiros (na noite seguinte também) era lastimável.

Sou super relax com essas coisas, durmo em qq lugar e tal. Tenho frescura zero. Mas um mínimo de higiene é necessário. Me decepcionou ver uma infra-estrutura turística tão mambembe. Tipo, ninguém espera hotel 5 estrelas, mas eu também não paguei um tour nas férias para sofrer... Irritou profundamente chegar em Alota, por exemplo, e me deparar com banheiros fétidos. Havia 4 jipes... Ou seja.. Ao menos 24 turistas no local (uma vez que cada jipe leva 6 + o motorista). Depois do jantar já era impossível entrar no banheiro... Relaxei e pensei "ok, vou dormir. No stress. Amanhã acordo cedo, antes de todo mundo, sou uma das primeiras e pego o banheiro limpo". Era a estratégia...

ERA... Ha! Quem disse que o banheiro foi limpo durante a noite???? Ledo engano. De manhã a situação estava pior ainda. TRASH. Pequenas coisas, mas que chateiam um pouco.
tata22

Mensagem não lidapor sodre » 07 Jun 2012, 13:15

Legal o relato! Quanto foi o Hostel?
sodre

Mensagem não lidapor caduph » 15 Jun 2012, 16:20

Acabei de fazer o tour com a blue line, 700bol com o transfer ateh atacama. O guia edgar ou marollo foi muito bom... vale a pena!!!
caduph
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor tatipsl » 08 Ago 2012, 08:57

OLa Caduph,

Qto vc pagou pelo passeio pela blue line, mandei e-mail para eles, mas não me responderam.
Eu estou com um empasse, pq eu vou chegar a uyuni as 11 da manhã, na hora que todos já estão saindo, será que consigo pegar algum passeio no mesmo dia???
e em atacama vc fez quais passeios???? e chegou que horas lá??

Tati
tatipsl

Mensagem não lidapor tatipsl » 08 Ago 2012, 08:59

OPa....sorry, escrevi uma pergunta que já tem resposta....heheheheheh
Tati
tatipsl

Mensagem não lidapor maurobrandao » 10 Ago 2012, 15:01

Fala Pessoal ,
Vou pra lá em Janeiro, e enviei um e-mail a Colque Tours.
Segue o Email da Resposta !! Só para adiantar, ele falou que esta 750 Bol (mas Acho que da pra Negociar )

"Hola Mauro,
Gracias por escribir a la agencia con gusto le proporcionaremos la
información que requiere.
TOURS UYUNI
PROGRAMA: SALAR DE UYUNI Y LIPEZ

CODIGO: P03-AUY03
TIEMPO: 3 Días
1er Día: Visita del Salar de Uyuni (salida de la población de Uyuni a
hrs. 11:00)
: Colchani, Hotel de Sal, caminatas, Isla Incahuasi
(conocida como Pescado), ruinas y Hostal en frente del Salar de Uyuni.
2do Día: Visita de los pueblos y lagunas altiplánicas (Cañapa,
Hedionda y Ramaditas), Árbol de Piedra, Laguna Colorada y refugio
básico.
3er Día: Visita de los Geysers "Sol de Mañana", Termas de Polques,
?Damas de Piedra?, Laguna Verde, Laguna Blanca y retorno a Uyuni
llegando aprox. Hrs. 19:00.
OPCIONAL:
Desde Laguna blanca transfer a San Pedro de Atacama llegando aprox.
Hrs. 14:00.
PRECIO NETO POR PERSONA: Bs. 750 En servicio compartido.
INCLUYE: Transporte turístico, Chofer, alimentación y hospedaje.
NO INCLUYE: Bebidas, ingresos a la Isla Incahuasi Bs. 30, Reserva
Nacional Bs. 150.
RECOMENDACIONES: Llevar lentes de Sol, Protector Solar, bolsa de
dormir y ropa abrigada.
Puede reservar el tour por e-mail hasta 10 días antes con sus datos
personales (nombre completo, nacionalidad y número de pasaporte), o en
oficina hasta 2 días antes.
Si tiene alguna pregunta o comentario por favor no dude en escribir.
Un saludo cordial
Esther
COLQUE TOURS
BOLIVIAN CHILEAN TOUR OPERATOR
Agencies: La Paz:
Off 1.- Mariscal Santa Cruz av. 1003, Casanovas bl. of. 205,
Ph.: +591 - 2 - 2408230 Fax: +591-2- 2150073
0ff 2.- Sagarnaga st. 213, Chuquiago Gallery of. 12, Ph./fax: +591 - 2
- 2335576
Uyuni: Potosi av. 54, Ph. 2693-3031,Ph./Fax: 2693-2199
San Pedro de At.-Chile: Caracoles corner Calama st., Ph.+5655-851109
http://www.colquetours.com info@colquetours.com
Mauro Brandao <mauro_vini@hotmail.com> escribió:

>
> Me pregunto cuál es el valor de la Vuelta por Salar del Uyuni 3días
> . ¿Y cuáles son la horas de salida? En Enero !!Gracias
"...Mas sinceramente que falta mesmo é a coragem de meter a mochila nas costas e partir."
Mauro Brandão
Relatos
Serra Gaúcha Nv.Petrópolis>São Chico de Paula>Cambará do Sul>Gramado Reveillon 2012/2013
Bolívia - Chile - Perú 24 Dias (Janeiro 2013)
Pico da Bandeira - Serra do Caparaó ES/MG (Agosto 2013)

Blog - De Mochila e Bota - E um mundo para desbravar .[/i].
maurobrandao
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Quintanilha » 16 Ago 2012, 09:46

Alonso Miranda escreveu:Bom Dia Guilherme!
HahahHAhahHAh já me falaram que o caminho ate UYuni é um Rali Dakar!
Vou passar hums 17 ou 20 dias. Irei até Lima, deixando La Paz e o Salar para o fim da viagem.
Valew pela dica do pacote do Salar!
Vou no inicio de Outubro, você sabe me dizer se as condições do Salar estão boas? Vi alguns relatos de passeios que foram prejudicados pelas chuvas!

Alonso

fiz no final de setembro do ano passado e o tempo estava bem seco...nada de chuvas.

Valeu.
Quintanilha

Mensagem não lidapor Quintanilha » 16 Ago 2012, 09:49

Rafael_Perdido escreveu:
Matheus_BaBu escreveu:Rafael,

Não vou te dar 100% de c certeza, mas pelo que me recordo, os grupos saem todas as manhãs logo cedo !!!
Cheguei em Uyuni às 3h da matina, acordei logo cedo ... Fechei o pacote, e às 10h30 já estava na estrada !!
Super tranqulis

Valeu Matheus,

Vou manter minha idéia de fechar o pacote no dia da viagem mesmo, pela manhã bem cedo.

Abs.

Rafael

eu tinha fechado com a Cordillera mas chegando lá a mulher furou e disse q já tinha dado a vaga para outro. ::grr::

Enfim, consegui pegar outra na hora mesmo...fiquei meio receoso mas fechei com uma que nunca tinha ouvido falar: Oasis Tours. Cara, tudo perfeito, jipe bem conservado, guia responsável, comida tb boa....enfim, paguei 700 BOL com o transfer para SP Atacama.

Valeu.
Quintanilha

Mensagem não lidapor danielmottasantos » 19 Ago 2012, 14:48

Ola pessoal, excelentes as informações que obtive aqui no forum!

Estou indo com meu pai em outubro para o tour de 3 dias pelo Salar do Uyuni, partindo de San Pedro de Atacama. Já estamos com os hoteis Tayka reservados por nossa conta. O tour seria o seguinte: Saida de San Pedro, primeira noite no Hotel Tayka do Deserto, segunda noite no Hotel Tayka de Pedra, terceira noite no Hotel Tayka de Sal e retornariamos para Calama.
Enviei email para 3 agencias: mundi_expeditions@hotmail.com, reservas@cordilleratraveller.com, expediciones_estrelladelsur@hotmail.com, solicitando o valor do transporte em carro privado (para termos mais liberdade de paradas para fotos), mais almocos. Das tres agencias, duas responderam cobrando valores de USD 1.950,00 e USD 1.700,00. Achei carissimas as cotações. Creio que se contratamos o serviço no local os valores seriam muito mais em conta. O que acham? Podem me indicar alguma outra agencia confiavel que partiria de San Pedro?

Obrigado!
danielmottasantos

Mensagem não lidapor adriano_cohab » 23 Ago 2012, 19:35

Eu paguei 500bs mas poderia ter pago 450bs. Deci do busão e logo encontrei duas brasileiras e veio aquele enxame de bols para vender o pacote. Ficamos buscando cotações melhores, o preço variava de 700 a 1000, mas quando deu 9h, e como estavamos em três, fomos facilmente abordados na praça de uyuni, por várias agenciadoras desesperadas para vender o hermoso paquete, o nuestro eres el mejor, ai eu tive uma idéia, de um leilão ao reverso quem oferecer-se menos nos contratarvamos disse. Até que uma operadora ofertou 450bs, após alguns minutos, as meninas ficaram meio desconfiadas, ai fomos nas agencias e escolhemos a melhor. Com a opção de pagar a metade após o tour finalizar. Total 500 mais 150 da reserva, os 15 da isla pescado não pagamos, pois quem ficar lá sem direito a subir não precisa pagar. Tudo deu 650 ::prestessao::
adriano_cohab
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor adriano_cohab » 23 Ago 2012, 20:01

Preços:
Porto Velho - Guajará-Mirim R$45,00, atravessa-se a fronteira de barco até Guayaramerin R$5. Ônibus até La Paz R$45 (08:00 chega no outro dia 13:30, pára em uma aveniada, nada de terminal rodoviário, vc sai e pergunta aoS cobradores das vans: ao terminal (Eles ficam gritando as rotas, ai vc pergunta, quiero ir a ...., pois tal a rota da van sirva para vc, o transporte público é a base de vans) fácil.

O Ônibus até Uyuni R$22 (sai 19 chega 5:30). No terceiro dia do tour, em Uyuni, pedi para o nosso guia pára no local, onde vende os ticketes do busão a La Paz, compra feita, voltamos para quitar o remanescente na agência. Assim, no dia que terminou o tour voltei a La Paz por volta das 19 horas, chegando às 5h, e, Segui a Copacabana por R$3 (por de traz da cerca do cemitério) sai uns buses.

ATENÇÃO:
A imigração da Bolivia inicia 8, vá de moto taxi para rodoviária, se perder o busão, suba num táxi a Riberalta, os ônibus a La Paz desta cidade só partem por volta das 12 horas( assim aconselho a comprar o bilhete da rota Riberalta a La Paz, em Guayaramerin), não comam na Rodoviária de Ribeira, pois HÁ vendedores no meio do caminho, caso não se identifiquem com a higiene, (guayaramerín a ribeira é por volta de 2 horas de carro).Minha irmã ia a Guayaramerin (zona franca) comprou minha passagem, me hospedei na cidade, e fui cedo para rodoviária, e deu tudo certo.
adriano_cohab
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Aline.R » 27 Ago 2012, 04:38

caduph escreveu:Acabei de fazer o tour com a blue line, 700bol com o transfer ateh atacama. O guia edgar ou marollo foi muito bom... vale a pena!!!

Caduph,
que hs voce chegou em San Pedro de Atacama com o transfer?
alineriquetti@gmail.com

“It's a dangerous business, Frodo, going out your door. You step onto the road, and if you don't keep your feet, there's no knowing where you might be swept off to.”
Aline.R

AnteriorPróximo

Voltar para Bolívia