Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos


Posts Recomendados

  • Membros

Eu fui em fevereiro ao Salar, não sei em números te dizer a temperatua, mas durante o dia não faz mto frio, talvez uns 10° ou 15°, tô chutando... Agora, durante a noite faz frio sim, menos de 0°, no passeio do deserto, o guia me falou q a temperatura estava em torno de 10° negativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite,

 

já li e pesquisei em diversos lugares onde informam que a melhor época para se visitar o Deserto do Sal é dos meses de Maio a Outubro, visto que é inverno, pois não chove. Todavia, há diversos relatos incriveis sobre as passaigens na época de verão do salar de Novembro a Março, porém alertando sobre os perigos dos buracos e que alguns lugares ficam inascessiveis nesta época do ano.

Irei fazer o passeio do Salar com uma agência nos dias 26 a 30 de Janeiro/2010 e não tenho como adiar. Gostaria de saber se alguem ja realizou o passeio nesta época do ano, informar se realmente se corre o risco de o passeio não rolar por causa dos alagamentos ou se somente algunas areas ficam inascessiveis, e neste caso, quais seriam os lugares que eu perderia. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel, as chuvas inundam o salar sim, mas os veículos altos e são 4x4. Vão na boa.

Essa é a importância de vc verificar as condições do carro da agência que vc alugou, porque isso é fundamental. Outra coisa importante, é o guia. O fato de ser um local é outra coisa que vc deve levar em consideração, porque os caras conhecem as áreas de retirada de sal e sabem por onde não se pode passar.

O salar em época de chuva é lindo! Só se agasalhe bem, porque de noite chega a até -20 graus. :) De dia é sussa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Boas informações!!

Estou indo pra lá agora em fevereiro, e ainda tenho algumas dúvidas. Vc falou que o saco de dormir dá pra alugar, mas que vcs dormiram com vários cobertores por cima. Isso tem tudo lá? Eu sou muito friorenta mas to sem grana pra comprar um saco de dormir bom, então vou alugar tudo lá. É tranquilo pra alugar tudo lá e não passar frio? Dá pra alugar cobertor tbm ou tá incluido? E onde vcs dormiram?

 

Abs!

 

Ana,

 

Se você for só pra Uyuni, não precisa comprar. Pode alugar na mesma agência na qual fechar o passeio. Vai te custar US$ 5. Na verdade, você só vai usar no refúgio da Laguna Colorada, porque no hotel de sal ou refúgio do Salar não faz tanto frio nessa época do ano. Em todos os lugares que eu fiquei na Bolívia tinha cobertor a vontade. Minha namorada que também é super friorenta não teve problemas. Só mesmo no refúgio da Laguna é que faz um frio ignorante. Eu teria aguentado só com os cobertores, mas confesso que foi mais cômodo jogar o saco de dormir por cima e me livrar de parte deles. Isso porque naquela altitude, aquele monte de cobertor em cima deixa a gente ainda mais sufocado. Mas minha namorada usou todos os cobertores mais o saco de dormir.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

alguém sabe dizer se no Salar é muito úmido? Sou muuito friorenta e tô com medo de passar frio segundo os relatos, queria saber se preciso levar roupa impermeável (inclusive sapatos) ou se as roupas bem quentes já resolvem.

Obrigada!

 

na verdade o ar la é muito seco... leve protetor labial, tipo manteiga de cacau, e hidratante pra pele, pq vc vai precisar!

ahhahah

 

eu levei a manteiga e ainda assim a boca ficou toda arrebentada... a ana p por outro lado levou um salao de beleza junto e sobreviveu bem melhor q os cuecas do grupo! hahahah

 

mas as roupas quentes devem servir... mas lembre-se q venta muito por la tambem!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

noiscasa

 

É interessante levar um protetor solar labial para usar durante o dia porque ele protege do sol e do vento, e uma manteiga de cacau, que hidrata, para usar a noite.

 

Levei esses 2 e não tive problema nenhum. Paguei uns R$10 nesse protetor solar. Compre um bom!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafaeljp, bem vindo ao mochileiros.

 

Sai mais barato você fazer o passeio por Uyuni mesmo. Pelo menos estava em setembro quando eu fui. Em SPA é tudo bem mais caro que na Bolívia.

Os alojamentos são tipo "pensão" meia boca. Em todas as que eu fiquei tinha cobertores, mas usei meu saco de dormir e meu hedredon na noite mais fria (em média -15º).

Nem preciso dizer que no inverno obviamente é mais frio né? Pode chegar a -40º.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O saco de dormir quebra um galho mesmo no verão. Minha namorada, que é bem friorenta, achou fundamental. Eu já não sinto tanto frio, mas se tivesse ficado só com os cobertores teria passado uma noite bem desconfortável. Isso porque os cobertores dos abrigos são bem pesados pra aguentar o frio. O problema é que o abrigo da segunda noite está a mais de 4 mil metros de altitude e a falta de ar é um saco! Com um monte de cobertor por cima pesando sobre o peito, a sensação de sufoco fica ainda pior. Por isso eu me livrei de uns cobertores e usei o saco que era mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...