Salar de Uyuni - Como chegar

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Salar de Uyuni - Como chegar

Mensagem não lidapor weversonp » 08 Dez 2011, 01:48

Oi, sobre esse voo que sai de La paz e direto para Uyuni, pode me dizer se cabem 15 pessoas, qual o horário e o valor que você pagou na viagem? É muito importante no planejamento do meu roteiro.
um abraço!
Namuchila levando você para todos os caminhos.
Visitem a Chapada dos Veadeiros o berço das águas do Brasil
www.namuchila.com
www.flickr.com/guiadachapada
weversonp

Mensagem não lidapor Aletucs » 08 Dez 2011, 08:55

cara, eu comprei o voo de uyuni pra la paz pela www.tam.bo (transporte aero minitar boliviano). segunda e sexta tem voo de la paz pra uyuni e de uyuni pra la paz, o preço nesses dias é 585 bol. há voos outros dias, mas eu não sei o custo. acaba saindo bem mais barato que pela Amaszonas, mas tem um detalhe, eles não fazem venda nem pelo site e nem por telefone. vc pode ligar lá pra se informar de horarios e preços (o site tá super desatualizado, pra vc ter idéia nem aparece esse voo de uyuni).
Só consegui comprar pq tenho um primo que mora em Corumbá-MS, ele foi em porto quijaro comprar pra mim e depois mandou por e-mail as passagens, só pra garantir mesmo que eu teri lugar.

quanto ao espaço, acredito que os aviões sejam pequenos, mas que caibam 15 pessoas sim, outra coisa, se vc for ligar lá, negocia com eles, pq a maioria das empresas aereas bolivianas fazem desconto pra grupos com mais de 3 pessoas da mesma família, então, mesmo que não sejam da mesma familia, vale a pena tentar.
Aletucs
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor robertcosta33 » 20 Dez 2011, 08:52

Srs. Foristas, é possível ir de trem de Calama/Chile até Uyuni/Bolívia? Quanto custa? Quanto tempo? No site da http://www.fca.com.bo não existe a possibilidade de comprar/verificar o trecho entre Uyuni/Avaroa(fronteira c/Chile) que é feito por trem local. Outra coisa, e o resto do trecho entre Calama/Ollagüe(fronteira c/Bolívia) como fica? Como faço p/ comprar? ::sos:: Fica a dúvida porque os trechos não são contínuos... E os horários? Como fica isso? Valeu pela dica.
Robert Costa.
robertcosta33

Mensagem não lidapor lis_pm » 26 Dez 2011, 21:22

O trem de Calama a Uyuni é somente para transporte de carga, pelo que eu saiba até agora não tem trem de passageiros. Há somente 4x4 e onibus que fazer Uyuni a San Pedro/Calama.
Vc vai fazer o salar de Uyuni? pois se fizer as empresas que fazem o salar já incluem o bus ate San Pedro do Atacama.
espero ter ajudado
abraço
lis_pm

Mensagem não lidapor aottoni » 18 Jan 2012, 13:44

Apesar de já fazer certo tempo que estive no Uyuni, Janeiro de 2011, não irei perder a oportunidade de compartilhar com meus amigos mochileiros. Então, sai com minha namorada de Córdoba – Argentina, pois não tinha vôo para Santa Cruz de La Sierra – Bolivia. Decidimos chegar ao Uyuni pelo norte da Argentina, o que é plenamente possível, muitos argentinos fazem isto. O roteiro era o seguinte:

BELO HORIZONTE – (VOO) CORDOBA – (ÔNIBUS) SALTA – SÃO PEDRO DO ATACAMA (CHILE) – UYUNI (BOLIVIA).
No entanto, quando chegamos a Salta, não tinha ônibus para San Pedro nos próximos 7 dias, o que nos obrigou a mudar o roteiro, isto é uma especificidade do local, em alta temporada, o trecho SALTA – SAN PEDRO é muiiiiiitooo procurado, então convém programar se. Vale lembrar que San Pedro é uma ótima cidade com grandes paisagens (deserto do atacama) e é possível fazer o SALAR DO UYUNI por lá, ficando, ao final, na cidade de Uyuni já na Bolivia. Assim, a opção foi fazer a travessia por LA QUIACA, ultima cidade argentina divisa com a Bolivia.

Sugestão neste trecho até o UYUNI:

Corra até a cidade de UYUNI, não vale a pena hospedar pois é muito pobre o sul da Bolivia, estradas precárias, transportes sub humanos, passei uma enorme dificuldade com minha namorada, pois não tem higiene, banheiros, hotéis, o mínimo de infra estrutura. Sabemos que na Bolívia não tem muito que se exigir, mas digo que de toda a Bolivia ( fui aos principais destinos) o SUL é o pior. Tente, em solo boliviano pegar um ônibus da fronteira com a Argentina direto até a cidade de UYUNI, não tente pegar cidade por cidade, dividir o trecho por que não vale a pena, perderá muito tempo em conexões e em rodoviárias (ou melhor, ponto de ônibus).

Chegando à cidade de UYUNI às 3 horas da madruga (detalhe após 8 horas no deserto – pior estrada da minha vida – ônibus em amortecedor e estrada podre), eu e minha namorada mais uns 30 argentinos do ônibus fomos procurar hospedagem. A cidade deserta pela madrugada, super hostil, mas a esta alta já acostumado com os “prazeres” do pais, batemos de porta em portal, até que Deus olhou para a gente e colocou o DARVY em nosso caminho, HOSTEL PIEDRA BLANCA, Av. Arce nº 27. Lá fomos muito bem atendidos e reservamos 2 dois dias ali.

Até contratar o passeio de 3 dias pelo SALAR. Pelo que vimos, conversando com brasileiros, é a melhor hospedagem da região, limpo, água quente, super educados... quando retornamos não tinha mais vaga para mais uma noite até partimos para LA PAZ, ficamos em um logo em frente, muiiitoooo ruim, após 2 minutos de banho “frio” a dona ficava batendo na porta..rs..

Tenho muitas histórias sobre a Bolívia, a medida que der vou postando algumas aqui, quis registrar sobre a extrema pobreza do SUL da Bolívia e da agradável hospedagem na cidade do UYUNI, segue a diga:

PIEDRA BLANCA Av. Arce nº. 27, email: piedrablanca_hostel@hotmail.com (bem no centro lá)

Abraços.
aottoni

Mensagem não lidapor NatanFalbo » 28 Jan 2012, 17:42

Estou querendo ir ao Salar em Fevereiro agora, principalmente para ver ele alagado, agora estou vendo muitas pessoas indo até São Pedro do Atacama, como esse não é meu objetivo, quero ir ao Salar, e voltar para Uyuni, como que fica o roteiro fazendo desse jeito, alguém tem alguma ideia?
...Keep Walking!
NatanFalbo

Mensagem não lidapor Tresis » 09 Fev 2012, 21:20

Galera, pretendo ir ao Salar agora em abril. 3 perguntas:

1- Existe transporte direto de Santa Cruz de la Sierra para Uyuni? Se tiver, sabem me indicar as melhores opções?
2 - De lá, vcs sabem dizer qual a melhor maneira de ir para o Peru? Se possível a mais rápida, ou seja, pra onde devo ir pra pegar o aeroporto mais próximo.
3 - É possível pegar o Salar alagado essa época do ano?

Obrigado!
Tresis

Mensagem não lidapor Wesley R Oliveira » 10 Fev 2012, 10:37

OLa Tresis, to partindo hoje para la!!!
Vou de Gol ate Santa Cruz, Comprei pela Aerosur o trecho Santa Cruz x Sucre por R$ 105,00 (tem opção de bus mas vai levar umas 9h de estrada).
De Sucre, pode ir para Potosi, bem perto 3 a 4h de bus ou tb tem taxis coletivos.
De Potosi tem varias opçoes de bus + 7h de estrada e estara em Uyuni!!!
Espero chegar em Uyuni amanha por volta das 18h e começar o Salar no Domingo. Fico em Sao Pedro por uns dias e volto pra o Carnaval em Oruro.

Não sei como esta seu roteiro, mas bem provavel que vc tb va ate o Atacama. De Sao Pedro pode ir de bus para Iquique, Arica e ja esta´ra na fronteira com o Peru.

Agora no momento sei q o Salar esta alagado, bem provavel q abril tb esteja,

Estive la em 2010 no inverno e estava seco muito lindo!!! agora quero ver ele alagado!!
Abraços
Wesley R Oliveira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Wesley R Oliveira » 10 Fev 2012, 10:42

Oi Natan, se sua intenção não é conhecer o Atacama (uma pena o lugar é fantastico),basta fechar o tour de 4 dias, assim o ultimo dia será o retorno ate Uyuni.
Abraços
Wesley R Oliveira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Tresis » 10 Fev 2012, 12:19

Muito obrigado, Wesley!

Era bem o que eu precisava saber.

Abraços!
Tresis

Mensagem não lidapor Tresis » 13 Fev 2012, 14:34

Aliás, outra pergunta:

Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco.
Tresis

Mensagem não lidapor menardi » 13 Fev 2012, 17:10

Opa,

Alguém sabe se da tempo de pegar o voo pra Uyuni e no mesmo dia já emendar o tour pelo Salar?
No site da amaszonas, o voo chega as 9:15.
Estou pensando seriamente em pegar o voo, assim "ganharia" um dia, já que no meu roteiro estava planejado passar um dia viajando (La Paz > Oruro de busão e Oruro > Uyuni de trem).

Valeu!
Abraços,
Rodrigo
menardi

Mensagem não lidapor Netuno » 14 Fev 2012, 08:29

Tresis escreveu:Aliás, outra pergunta:

Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco.

Quem comeca o tour em Uyuni pode retornar para Uyuni ou seguir ate San Pedro do Atacama. Vc poderia ainda comecar o tour em Tupiza na Bolivia ou San Pedro no Chile.

Retornando a Uyuni vc pode pegar o bus p La Paz e de la seguir para Cuzco de bus ou de aviao. Porem, eu nao deixaria de conhecer La Paz e o Lago Titicaca (Copacabana e Ilha do Sol).

Seguindo para San Pedro vc poder ir para o Peru pegando bus para Arica e de la para Tacna no Peru.

No forum tem muitos relatos descrevendo os 2 caminhos e o que vc pode conhecer em cada um deles.

Espero ter ajudado

Abs
Netuno
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Tresis » 14 Fev 2012, 12:04

Obrigado pela resposta, Netuno!
Tresis

Mensagem não lidapor lis_pm » 16 Fev 2012, 21:09

Tresis escreveu:Aliás, outra pergunta:

Ola Tresis

Fazer o Uyuni pela Bolivia é mais barato, atravessar o mesmo e ir até San Pedro do Atacama é incrivel!!! vale muito a pena conhecer....se vc fizer o tour de quatro dias, no ultimo dia vai ver os geiseres, ir no termas e seguir para SPAtacama, normalmente esse inclui a subida de um vulcão no segundo (depende da agencia), porem qdo fui em novembro não tinha guia, e as agencias acabam indo pelo mais comum, ou so faz a viagem de volta para Uyuni (disseram ser bem cansativo). verifique bem o seu roteiro, e veja se não compensa ir primeiro para Cuzco e depois vir descendo até Uyuni, ou começar por La Paz.
espero que tenha ajudado, qlq coisa é so perguntar.
bjs
Lis
lis_pm

AnteriorPróximo

Voltar para Bolívia