Ir para conteúdo

Salar de Uyuni em dois dias, é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Estaremos alguns dias de fevereiro de 2014 em San Pedro de Atacama, e queremos aproveitar para dar uma esticada até o Salar de Uyuni e fazer outros passeios na Bolívia pelo meio do caminho, retornando para San Pedro. A Colque Tours ofereceu um passeio que “caiu como uma luva” em 2 dias: prometeram no 1º dia sair 5h da manhã do hotel e cortar direto para o Salar de Uyuni + Isla Incahuasi, com pernoite em hotel em frente ao Salar, e no último dia voltar para San Pedro parando em Laguna Colorada, Geysers "Sol de Mañana", Laguna Verde y Blanca. Gostaria de saber se alguém já fez esta excursão, se recomenda esta agência, se realmente vale a pena.

 

Nos pediram 560 dólares para o casal, com direito a alimentação e hospedagem. Mas não sei se formos negociar 1 dia antes direto na agência conseguiremos preços mais baratos para a mesma coisa. Estamos com medo de arriscar em cima da hora e ficar sem vagas para o período, embora muitas pessoas indiquem não fechar nenhum pacote à distância. O que é melhor fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não posso falar da sua agência, mas te falo que dois dias são mais que suficientes para se conhecer o salar. No primeiro dia você realmente vê o salar, nos outros dias são lagoas. Fiz um passeio de 4 dias e arrependi, teria feito o de 2 dias para ver o salar e algumas lagoas e pronto. O pacote de 4 dias é extremamente desnecessário e você passa mais tempo dentro do carro do que fazendo outras coisas. Além disso, as acomodações são extremamente precárias, logo, se você puder diminuir o número de noites dormidas é melhor. Sei que em Uyuni há várias empresas e você pode fechar qualquer pacote na hora, e provavelmente em San Pedro do Atacama devem ter várias também, mas não posso te afirmar com certeza. Caso vocês queiram um pacote de San Pedro/Uyuni/San Pedro, é melhor pesquisar entre pessoas que fizeram este trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho 560 dolares caro demais para um casal, quando fiz.o passeio pelo Salar saindo de Uyuni e chegando a SPA no 3° dia, pagamos 110 dolares cada um com as acomodaçoes mais o transfer ate SPA.... Obs, o passeio de 3 dias é bem bacana, porem voce fica mais dentro do carro, mais a paisagem é surreal demais.

 

Laguna Hedionda - Salar de Uyuni

uploadfromtaptalk1387413981797.jpg.cf033957d8fa1072e0179d8899f91c4b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Renato, você ainda tem o contato da agência que fez o passeio de vocês?

Você fechou com antecedência ou fechou lá na hora?

 

 

Fechei por la mesmo, nao tem problema, tem muitas agencias em Uyuni, e Vc nao terá dificuldades em encontrar... Eu fiz pela Andes Salt Expedicions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou com muito medo de correr o risco de escolher a agência somente quando chegar lá, podendo acabar nem conhecendo o Salar.

Pelo que vi no Tripadvisor, as avaliações das agências estão muito equilibradas. Há muitas respostas negativas a todas elas. Parece ser uma "roleta russa".

::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho 560 dolares caro demais para um casal, quando fiz.o passeio pelo Salar saindo de Uyuni e chegando a SPA no 3° dia, pagamos 110 dolares cada um com as acomodaçoes mais o transfer ate SPA.... Obs, o passeio de 3 dias é bem bacana, porem voce fica mais dentro do carro, mais a paisagem é surreal demais.

 

Laguna Hedionda - Salar de Uyuni

 

Eram quantas pessoas no carro? Vocês estavam em grupo ou você foi se encaixou em algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tbm fechei o pacote na cidade. Qdo vc desce do bus algumas pessoas vem até vc oferecendo mas fique tranquilo e de uma boa pesquisada com calma pq lá tem várias empresas e creio vc conseguira pechinchar algo mais em conta. Eu acho que fechei o passeio de 3 dias ( Jun 2013) por 125 dolares com transfer free para SP Atacama.

O unico problema que tive no passeio foi que tive que ficar os 3 dias sem banho :oops: pq os alojamentos sao bem simples e a eletricidade é escassa. Sem falar que fui em junho e na madruga acho que fez uns -10 ::Cold:: mas no geral eu amei o passeio. ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acho 560 dolares caro demais para um casal, quando fiz.o passeio pelo Salar saindo de Uyuni e chegando a SPA no 3° dia, pagamos 110 dolares cada um com as acomodaçoes mais o transfer ate SPA.... Obs, o passeio de 3 dias é bem bacana, porem voce fica mais dentro do carro, mais a paisagem é surreal demais.

 

Laguna Hedionda - Salar de Uyuni

 

Eram quantas pessoas no carro? Vocês estavam em grupo ou você foi se encaixou em algum?

 

Então, Estava Eu e mais 2 amigas do Brasil, dois Coreanos e 1 Holandês. Ficou todo muito bem confortável, a agencia foi prometeu tudo aquilo que informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...