Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

Sou nova por aqui e pelo mundo, mas eu e meu namorado, que já viajou algumas vezes de mochilão estamos querendo ir pra Bolivia em julho conhecer o Salar, mas gostariamos de algumas dicas e tbm de saber se julho é uma época legal, se neva, se é possivel fazer caminhadas na neve, etc (eu nao conheco neve!!) e qto se gasta mais ou menos

 

MUITO OBRIGADA!!!!!

 

Dani-Bio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dani, n sei te dizer sobre a época de julho pq fui em março. Mas o Salar vc pode alcançar através da cidade de Uyuni, no sul do país. Um tour de 3 dias-2 noites sai a uns 60 dolares, vc termina o tour no Chile, em San Pedro Atacama. 4 dias-3 noites sai a uns 90 dolares, voltando para Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

dani_bio e bartelotti

 

Para conhecer o Salar, conforme o Marcelo falou, vc's devem ir até Uyuni, no sul da Bolívia, fica a umas 12 horas de La Paz. Lá existem diversas agências que fazem os passeios ( eu fiz pela Colque Tours) e vc pode escolher, tem de 1 dia em que vc conhece só o Salar e volta para Uyuni, tem de 3 dias ( U$65 - em maio) e 4 dias (U$80) com estadia e alimentação inclusos. A diferença é que o de três dias vc desembarca em San Pedro do Atacama ( Chile ), enquanto que no de 4 dias a excursão volta para Uyuni. Eu recomendo fazer, esse passeio é muito louco.

 

Neve é possível ver em La Paz, no monte Chacaltaya, a estação de esqui mais alta do mundo. O passeio de LaPaz para o Chacaltaya custou U$6.

 

abraços

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for fazer o tour recomendo a Cordillera Tour, o serviço deles é muito bom, o preço é praticamente o mesmo em todas as agências (US$ 60 pelo tour de 3 dias + US$ 5 de entrada no parque Nacional). O diferencial deles é que ficam hospedados no hotel de Sal, que é muito legal e diferente. A Colque Tour é que domina a região, porém não utilizam o hotel de sal e sim um refúgio em San Juan. Para a segunda noite(pra quem vai de Uyuni para San Pedro de Atacama), todas as agências utilizam refúgios próximos da Laguna Colorada, lá é muito frio, estive em maio lá e à noite pegamos -17 graus, muito frio mesmo. O lugar é simplesmente inacreditável. Vale a pena fazer o tour de Uyuni até San Pedro.

 

 

Cordillera Traveller:

Uyuni: Av Ferroviaria 314

cordilleratravel_927@hotmail.com

SP Atacama: Calle Toconao 447

ctraveler@123mail.cl

 

Falow,

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, dani_bio!

 

Se vcs forem fazer o tour por Uyuni e parar em San Pedro, façam o tour até as Lagunas Miscanti y Miñiques.

Nestas lagoas altiplânicas, em agosto, a neve chegava até o joelho.

Olha duas fotos que tirei de lá.

 

abt.jpg

 

abv.jpg

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

banner_chico.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoas,

 

No meu roteiro estarei fazendo SP Atacama e depois Uyuni.

Pretendo visitar algo em SP e depois partir para o salar. É melhor eu pegar os passeios em SP ou Uyuni? Em termos de passeio, dá na mesma sair de Uyuni ou SP? E preço? Tem algum tour que comece por SP e termine em Uyuni, sem precisar voltar a SP após o o tour?

 

valeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...