Salar de Uyuni - Tipos de passeios

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Salar de Uyuni - Tipos de passeios

Mensagem não lidapor Goiano Estradeiro » 23 Jan 2012, 19:03

Leo, Boa Noite.

Obrigado pelas informações.

Quanto a dirigir a noite em outros paises fico meio receioso, principalmente na bolivia, onde temos "escutado" (relatos) sobre assaltos a carros brasileiros, entre outras coisas mais.

Vc sabe se consigo um MAPA para o GPS, pois em diversos site brasileiro, nao achei dicas sobre mapas para bolivia e peru.

Goiano
Por ai neste Mundão veio sem porteira......
Imagem Imagem Imagem Imagem
Goiano Estradeiro

Mensagem não lidapor LeoRJ » 23 Jan 2012, 23:35

Não se preocupe com nada disso. A Bolívia é um país 1000x mais seguro que o Brasil. Existe muito alarmismo e contos sobre o país.

Basta estar no exterior, que vai escutar nojeiras sobre o Brasil. Quando vivemos, vemos que não é tão óbvio ser assaltado todos os dias ou assassinado.

A Bolívia é muito legal e seu povo mais ainda, e olha que não sou nem um pouco deslumbrado. Muito pelo contrário... Sou extremamente crítico !!

Eu tenho os mapas. Qual GPS vai usar ??

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor dionisio.r.urbim » 30 Jan 2012, 15:54

Tenho uma duvida. Partirei pro passeio no Salar por Uyuni.
Li que o passeio de 3 dias é mais utilizado para quem vai para San Pedro depois (combinado previamente com a agência). Quero conhecer San Pedro, estadia de no máximo 2 dias, e partir para Tilcara ou Humahuaca na Argentina. Como no Chile tudo é mais caro, creio que a passagem será mais cara, além do tempo de viagem ser maior comparado a Uyuni.

Tenho como comprar o passeio de 4 dias sendo que ficaria em San Pedro 2 dias e depois voltar a Uyuni como o passeio da agência?
dionisio.r.urbim

Mensagem não lidapor Maurício RJ » 31 Jan 2012, 11:04

Fala galera!

Ainda em fase de conclusão do roteiro, a minha previsão é chegar em UYUNI na noite do dia 2 e fazer um tour de 4 dias incluindo:

Primeiro dia
- Sala de Uyuni;
- Colchani;
- Isla Incahuasi;

Segundo dia
- Subida do vulcão Thunupa;
- Ruinas en Coquesa;

Terceiro dia
- Los Pueblos y Lagunas Altiplánicas;
- Árbol de piedra;
- Laguna Colorada;
- Geiser Sol de Mañana;
- Termas;
- Laguna Verde;
- Laguna Blanca;

Quarto dia
- Subida do vulcão Licancabur;

Pelo que andei lendo chega-se em SPA no final do dia.

Não vi nenhum relato de alguém que tenha feito isso. É viavel? Alguma sugestão?? Conhece alguma agência que faça?

Abraço,

Maurício
Maurício RJ

Mensagem não lidapor angel_docinho » 13 Fev 2012, 22:05

Caros,gostaria de uma ajuda,troquei uns emails com a Colquetur,sobre o passeio ao salar de 5 dias,pois queria muito ir ao Licancabur,me passaram o seguinte roteiro:

PROGRAMA: SALAR DE UYUNI – THUNUPA – LICANCABUR – LIPEZ
Tiempo: 5 Días

1er Día: Visita del Salar de Uyuni (partida 11:00 a.m. horas de
Uyuni), Colchani caminatas, Isla Incahuasi (conocida como Pescado) y
Hostal frente al Salar.

2do Día: Caminata de subida al Volcán Thunupa (6 horas de ascenso y 3
de descenso), al retornar visitamos Coquesa (ruinas). Hostal.

3er Día: Visita a los pueblos y lagunas altiplánicas, árbol de piedra,
Laguna Colorada, Geiser "Sol de Mañana", termas, Laguna Verde, Laguna
Blanca y refugio

4to Día: Escalada al Volcán Licancabur (6 horas de subida y 3 de
bajada caminando sobre roca con cierto grado de dificultad), retorno a
Laguna Blanca y refugio.

5to Día: llegando a San Pedro de Atacama, Chile, llegando a hrs.
14:00 aprox.

PRECIO POR PERSONA: USD 240

Não achei tão caro,não vou fechar daqui do Brasil,alguém sabe de uma melhor oferta?
Grata.
angel_docinho

Mensagem não lidapor Maurício RJ » 17 Fev 2012, 01:12

Docinho,

Quando você está indo? Tentei trocar umas informações com a Colque mas não senti muito boa vontade deles não. Gostei desse roteiro ai que você passou, vou aproveitá-lo para negociar.

Como rolou uma indefinição para antecipar o fechamento do pacote, decidi deixar 1 dia de sobra para não ficar apertado, já que dia 8 de março tenho vôo as 22h saindo de Calama para Punta Arenas com escala em santiago.

Tenho 5 dias inteiros para Uyuni, mas o ideal era chegar as 14h do último dia em San Pedro, conhecer o vale da Lua e tentar ficar direto em Calama (mas não sei se é, saberiam se possível). Caso contrário, teria que chegar de volta em San Pedro as 20h para pegar o ônibus para calama, chegando 21:45 com meu vôo marcado para 22:35h. O que impediria qualquer imprevisto.

Vou amadurecer essa idéia. Mas acho melhor não correr o risco e ficar de bobeira em San Pedro ou Calama... Mas parece que as duas cidades são caídas.

Aproveitando a participação do Leo, sabem se existe alguma visita ao vale da Lua que deixe em Calama?

Outra, essa época é difícil conseguir número para fechar esses programas de 5 dias? Eles vão com o mínimo de quantas pessoas?

Um abraço,

Maurício
Maurício RJ

Mensagem não lidapor angel_docinho » 19 Fev 2012, 19:30

Maurício RJ escreveu:Docinho,

Quando você está indo? Tentei trocar umas informações com a Colque mas não senti muito boa vontade deles não. Gostei desse roteiro ai que você passou, vou aproveitá-lo para negociar.

Como rolou uma indefinição para antecipar o fechamento do pacote, decidi deixar 1 dia de sobra para não ficar apertado, já que dia 8 de março tenho vôo as 22h saindo de Calama para Punta Arenas com escala em santiago.

Tenho 5 dias inteiros para Uyuni, mas o ideal era chegar as 14h do último dia em San Pedro, conhecer o vale da Lua e tentar ficar direto em Calama (mas não sei se é, saberiam se possível). Caso contrário, teria que chegar de volta em San Pedro as 20h para pegar o ônibus para calama, chegando 21:45 com meu vôo marcado para 22:35h. O que impediria qualquer imprevisto.

Vou amadurecer essa idéia. Mas acho melhor não correr o risco e ficar de bobeira em San Pedro ou Calama... Mas parece que as duas cidades são caídas.

Aproveitando a participação do Leo, sabem se existe alguma visita ao vale da Lua que deixe em Calama?

Outra, essa época é difícil conseguir número para fechar esses programas de 5 dias? Eles vão com o mínimo de quantas pessoas?

Um abraço,

Maurício

Mauricio,queria ir no começo de junho,talvez até o dia 16 me liberam.

O pessoal da colque,não respondeu se seria necessário fechar um grupo,já vi relatos de 3 subindo o Licancabur,só me disseram que na época que eu Junho,não é recomendavel ir até ele,pois é época de neve.Poxa eu estava doida para ir ao Licancabur,me arrastar até o topo ::carai::

Creio que eles fazem o passeio normal,como o licancabur é o ultimo local,o guia segue com os corajosos e no dia seguinte faz o transfer para San Pedro ou volta Uyuni,creio que não deva ter transtornos.Mas vai saber.
angel_docinho

Mensagem não lidapor danielkwl » 26 Fev 2012, 18:34

Galera,

Chegarei em Uyuni no dia 1/3/12... Alguém estará por lá neste dia? Qq coisa, email: danielkwl@gmail.com

Daniel
"Home is where your heart is"

Relatos de Viagens:

http://www.mochileiros.com/tres-dias-no-uruguai-montevideo-e-colonia-del-sacramento-2010-t55213.html
danielkwl
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Maurício RJ » 26 Fev 2012, 21:40

Fala Daniel,

Chego em Uyuni no dia 2/03 e pretendo fazer a travessia do salar ate San Pedro (com subida do Licancabur) em 5 dias.
Maurício RJ

Mensagem não lidapor Maurício RJ » 01 Mar 2012, 09:27

Daniel,

Estou em La Paz e a programacao de Uyuni esta complicada. Salar esta com muita agua e nao ha agencias fazendo Ilha do Pescado e tudo mais que tenha que cruzar por dentro, apenas entrando 8 km no salar e dando continuidade ao tour de 3 dias. Hoje estou subindo o Huayna Potosi (3 dias) e amanha parto para o Salar para fazer 3 dias de sala e depois vou subir o Licancabur. A questao do Licancabur vou tentar resolver na Laguna Verde.. Depois e retornar para Calama e partir para Punta Arenas. Esse meu voo esta marcado para dia 8, a noite..

Como esta sua programacao por ai?
Maurício RJ

Mensagem não lidapor alessandro.lopes » 26 Mar 2012, 01:14

Fala galera!!

Queria uma ajuda de vocês... são coisas básicas, mas prefiro saber de vocês por aqui, que são atualizados e experientes no assunto...
Pretendo chegar a Uyuni vindo de La Paz... como faço pra conseguir isso? Tenho que ir até Oruro ou tem transporte direto?

Chegando em Uyuni, quanto tempo é necessário pra eu conhecer os principais pontos turísticos e passeios?
Um amigo me indicou o passeio de 3 dias, mas estou meio perdido....

Agradeço qualquer tipo de ajuda!

Abraço
alessandro.lopes

Mensagem não lidapor OLIVERHARD » 27 Mar 2012, 11:36

alessandro.lopes escreveu:Um amigo me indicou o passeio de 3 dias, mas estou meio perdido....

Tour de 3 dias é firmeza, conhece tudo ali até enjoar de ver tanta laguna linda e formações rochosas rs

Só certifique que a Isla del Pescado esteja incluída no pacote (quando fui, estava alagado o caminho, não foi possível chegar).

E fica esperto com as agências. Recomendo a Sumaj Jallpa!
OLIVERHARD

Mensagem não lidapor wallacepintodasilva » 05 Abr 2012, 21:43

Fui de La Paz direto para Uyuni, saídas as 19:00 e chega 7 da manhã.
não lembro a empresa más vc encontra na rodoviária por 100 bols, as agencias cobram 130

atualizadíssimo, fiz isso semana passada
wallacepintodasilva

Mensagem não lidapor Emerson Ka » 06 Abr 2012, 19:32

alessandro.lopes escreveu:Fala galera!!

Queria uma ajuda de vocês... são coisas básicas, mas prefiro saber de vocês por aqui, que são atualizados e experientes no assunto...
Pretendo chegar a Uyuni vindo de La Paz... como faço pra conseguir isso? Tenho que ir até Oruro ou tem transporte direto?

Chegando em Uyuni, quanto tempo é necessário pra eu conhecer os principais pontos turísticos e passeios?
Um amigo me indicou o passeio de 3 dias, mas estou meio perdido....

Agradeço qualquer tipo de ajuda!

Abraço

Eu peguei o ônibus da Todo Turismo, que custou Bs 130 em uma agência da Calle Sagarnaga e que sai de La Paz as 21hs, chegando a Uyuni por volta das 7hs da manhã. Dá tempo de tomar um café da manhã, comprar alguns snacks pra levar e contratar um tour . Fiz o de 3 dias pela Quechua Connection e paguei Bs 800 (comigo foi tudo bem, mas nos últimos tempos vi umas reclamações no tópico "Agências, alojamentos e preços").
Emerson Ka

AnteriorPróximo

Voltar para Bolívia