Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#888240 por juliad
14 Out 2013, 20:26
gente, obrigada pela ajuda! =))
vou dar uma olhada nos links, ler mais e tentar montar algo. mas, adianto que minha idéia era alugar carro mesmo e chegar em salta. não sou do tipo trekking/caminhada, prefiro uma viagem com mais história, paisagens cênicas e intensa vida cultural. já tinha lido sobre o parque dos condores há eras, muitíssimo bem lembrado!

#933429 por Luis.Eboli
26 Fev 2014, 16:32
E ae pessoal.
Uma dúvida que ta atrapalhando todo o começo da viagem: de Salta para San Pedro. Já ouvi falar que há linhas de ônibus regulares, e há pessoas que dizem que não. Me falaram que a empresa Geminis faz este trajeto, porém somente as sextas feiras, e da mesma maneira que a empresa andesmar faz o mesmo trajeto porém somente na quinta. Porém o sites das duas é uma m**** e não ajudam em nada. Alguém já passou por ali ou conhece como rola o deslocamento na região? Preciso de uma ideia de dias, horários e preço.
Valeu
#933723 por mmClarissa
27 Fev 2014, 12:58
Oi,
Que estranho não ter essa viagem saindo de Salta, pq o inverso (san pedro-salta) tem todos os dias, exceto sábados.
Tenta uma empresa chilena chamada pullmanbus ou algo assim.. Eu paguei 33 mil pesos com a andesmar, atacama-salta, 9 horas de viagem.
#934282 por mmClarissa
01 Mar 2014, 19:46
Luis.Eboli escreveu:Obrigado Clarissa.
Então pelo site da pullmanbus também aparece que não há essa linha, assim como da andesmar. Faz tempo que vc passou por ali? Vc lembra se tinha em mais de um dia na semana?

Eu fiz a viagem em setembro'13. Realmente não vi esse trecho saindo de Salta, pois segui viagem até Uyuni e de lá fui pro Atacama (super recomendo esse roteiro - meu relato está aí embaixo) :wink:
#934333 por D FABIANO
02 Mar 2014, 00:28
Seria minha viagem,que não fiz.
Por que?Devido a ter chovido muito em San Pedro e a fronteira fechada por neve.
Não aparece nos sites por ser internacional,precisa fazer lista de passageiros,não vende na hora,e outras complicações.
Não sei se já sabem andesmar sai as terças,quintas e domingos,como ap Gemis que não presta.
Segunda,quarta e sexta e dia de pulmman ,este serviço e novo.
Porém eu viajaria em um domingo,fiquei preso quase 1 semana,e inventei de ir a Bolivia ,passar por esse lixo de país.
Fui parar na UTI devido a altitude e só agora volto a Chile.
Não sei como esta hoje,porém vivi isso em junho passado. ::mmm:
#936065 por Luis.Eboli
07 Mar 2014, 17:29
Valeu Fabiano. Então vou desencanar e ver na hora. Vc lembra se é muito caro?
Então minha ideia inicial de roteiro é São paulo - Montevideo e arredores - Buenos aires - salta e arredores - san pedro e arredores - uyuni - la paz e arredores - Isla del sol - puno - arequipa - cuzco - la paz - São paulo.
#947957 por Daniela Maia
10 Abr 2014, 21:05
Olha só, estou (quase) no mesmo dilema, Luis, não consigo achar nenhuma companhia que faça o inverso, Atacama>Salta, vi em alguns sites gringos que depende do mês em que você viaja existem saídas diárias ou não, parece que em setembro realmente têm todos os dias tanto indo de Salta>Atacama como o inverso. Outra coisa que dificulta ainda mais é que a busca nesses sites de companhias rodoviárias só pode ser feita com 1 mês de antecedência do dia de partida, ou seja, se você está procurando ônibus para junho, não encontrará na busca...
#948474 por Daniela Maia
12 Abr 2014, 21:13
Luis.Eboli escreveu:Valeu Fabiano. Então vou desencanar e ver na hora. Vc lembra se é muito caro?
Então minha ideia inicial de roteiro é São paulo - Montevideo e arredores - Buenos aires - salta e arredores - san pedro e arredores - uyuni - la paz e arredores - Isla del sol - puno - arequipa - cuzco - la paz - São paulo.

Luis, dá uma olhada nesse site: www.ticketonline.com.ar, escrevi para eles e tem uma empresa chamada Rises que faz o trecho Atacama>Salta $ 575 cama ou $ 480 semi cama, valor em pesos.

Boa viagem!
#950602 por Taciano Bahia
20 Abr 2014, 10:14
Para Assunção, dê uma olhada no relato e faça o caminho inverso. ::cool::
#952540 por BrunoCaimar
25 Abr 2014, 20:06
Rafael,

Eu fiz esse trajeto alguns anos atrás. Você tem que pegar um ônibus para Clorinda, que fica na fronteira com o Paraguai. Eu fui de ônibus da empresa FlechaBus. Demora um pouco para chegar (porque é longe) mas o ônibus e estradas são boas. A partir daí você atravessa fronteira para o Paraguai e pode pegar um táxi até Asuncion. Não me lembro quanto paguei na época mas não foi muito caro.

Abraço e boa viagem!

Bruno Caimar
#953827 por Pedrada
29 Abr 2014, 13:15
o cerro esta em purmamarca, só sair andando por lá!
e para as salinas tem que encontrar alguém/taxi pra te levar ou conseguir alguma carona nos carros das agências, que sempre passam por lá antes de partir pras salinas
boas viagens !!
#955289 por Taciano Bahia
04 Mai 2014, 13:56
Perigoso é ficar aqui no brasil!!! ::ahhhh::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes