Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#312121 por Ovelha
09 Jun 2008, 22:47
Galera em Julho se der td certo estaria fazendo uma viagem pela Argentina, Chile e Bolivia. No planejamento (Alguem está afim de conferir o mesmo pra ver se não ta corrido ou algo do tipo, heheh!?!? pq estaria reservando os albergues esse fds) deixei 4 dias inteiros pra essa região, estaria chegando em Salta dia 26/07 cedo e saindo dia 30/07 cedo tb rumo a San Pedro de Atacama de onibus.

Bom, queria saber se com 4 dias da pra "conhecer" lá, gostaria de conhecer a cidade de Salta, Jujuy, ver as Ruinas de Quilmes, Purnamarca (Cerro de Siete cores), Humahuaca (e a quebrada), Tilcara, Cafayate (e a quebrada), o trem mas como vi ainda não ta funcionando, Cachi. Enfim pensei em ficar até 2 dias em salta e 2 dias em Jujuy, acho que é a melhor maneira. E sera que vale a pena ficar mais nesta região, e tirar de algum dia de outro lugar!? Bom são muitas coisas interresantes de ver e pouco tempo pra tal, ehhehe.

Enfim qualquer dica é bem vinda.

Abraços.

#313510 por rulius
22 Jun 2008, 22:55
Ovelha, acho o tempo curtissimo e não acredito que consiga ver tudo o que está programando. Eu estou indo para a região em agosto para ficar por 15 dias com um roteiro parecido com o seu, e se sobrar uns dias acrescentar um pulo rapido, de uns dois dias, a san pedro de atacama (mas acho que não vai sobrar). Eu excluiria Jujuy.

Tenho um guia da argentina e vou colocar as estimativas de tempo de viagem de onibus das cidades a partir de salta para ajudar no planejamento:

Cafayate: 3h30, Cachi 4h30, Jujuy 2h, Tilcara 3h30, Humahuaca 4h.

OBS: Eu nunca fui até o noroeste argentino, ainda vou em agosto próximo. Todas as informações são de guias e pesquisas na net.

abraço
rulius
Editado pela última vez por rulius em 14 Nov 2009, 15:37, em um total de 1 vez.
#314372 por Liebman
30 Jun 2008, 21:34
Em Salta recomendo o hostel Las Rejas. faça o passeio de San Antonio de Los Cobres. Não achei muito interessante Cachi. Depois fui direto pra Tilcara e depois Bolívia. A paisagem é muito igual na região, acho pode escolher qualquer dos lugares que você mencionou.
#315434 por patriciarj
10 Jul 2008, 13:11
Thales,

só existem 2 empresas que fazem esse trajeto e pelo visto eles nao fazem reservas nem vendem pela internet. Mas já li uma vez aqui (acho que no tópico de Salta) um rapaz que conseguiu mandar um email para a empresa e reservar.
#316800 por Pedrada
23 Jul 2008, 10:31
Galera, ficamos no Las Rejas em Salta, ótima dica. obrigado!
Salta valeu muito, as salinas são ingriveis! E Cafayate, todo o vale, é belissimo!
Tenho noticias de que o tren a las nubes voltará em agosto....
#316838 por B.G.
23 Jul 2008, 13:48
Complementando as dicas do Gabriel:

Hospedagem: Las Rejas (http://www.lasrejashostel.com) - tem o setor hostel (quarto p/ casal 65,00 pesos, sem café) e o setor B&B (quarto p/ casal 125,00 pesos, com café). Excelente localização, internet, confortável, bom atendimento.

Dica de alimentação: Restaurante Doña Salta (http://www.donasalta.com.ar) - serve comidas regionais, bem interessante. Comemos as deliciosas empanadas (não dá para perder as empanadas salteñas!), humita (parecida com a nossa pamonha) e huaschalocro (uma sopa de charque, linguiça, batata e milho, basicamente).

Passeios:
- Purmamarca, Salinas Grandes, Povoado El Mojón, San Antonio de los Cobres, Ruinas de Tastil. Fomos com um guia, num carro 4X4, e pagamos um tanto caro pelo passeio (216,00 pesos por pessoa), é bem possível que existam agências com preços mais baratos em Jujuy e mesmo em Salta, mas estávamos cansados e optamos pela comodidade de contratar o passeio na agência ao lado do Las Rejas...Vale a pena dar uma pesquisada.

- Cafayate (no percurso há lindos vales, formações rochosas incríveis, tudo muito lindo!). Fizemos o passeio de van, com uma agência de turismo (100,00 pesos por pessoa), mas também pode ser feito de bicicleta (pra quem está em melhores condições físicas, deve ser bem legal).

- Infelizmente, não conseguimos ir para o povoado de Humahuaca, nem Tilcara, nem Cahi...

- Achei legal subir de teleférico até o Cerro San Bernardo. A passagem custa 6,00 pesos. Descemos pela escada, tranquilo. No fim da descida está uma praça com um monumento ao General Güemes e, em seguida, o Paseo Güemes, por onde descemos até o centro (uma boa pernada).

- Infelizmente, também não conseguimos visitar o Museu de Arqueologia de Alta Montanha, pois fica fechado das 12 às 16, se não me engano. Deve ser bem interessante. Fica na Plaza 9 de Julio, onde também podemos ver a Catedral, o Cabildo, etc.

- À noite, para quem gosta de agito, o movimento é na Balcarce, uma rua cheia de bares. A balada começa a 1 da manhã e vai até umas 5...Bom, preferimos guardar nossas energias para curtir o dia, mas vale a dica.

Um site bacana: http://www.destinoexotico.com

Bom proveito para quem for!
#317573 por MAXXXI
29 Jul 2008, 10:07
Cheguei do norte da Argentina ontem e seguem algumas considerações e dicas:
meu roteiro foi voo até Cordoba, seguindo até Jujuy de onibus, daí a Quebrada de Humahuaca, trem até Uyuni, passeio até SP Atacama e volta de onibus até Salta.

O onibus de Cordoba para la pela Flechabus custa 150 pesos o cama. Servem jantar regado a vinho e whisky (!) com rondelli, frango...

A cidade de Jujuy é feia e tem transito caotico, mas é a porta de entrada pro extremo norte do pais, a bela quebrada de Humahuaca. A melhor cidade é Tilcara, linda, cercada de belas montanhas e com as ruinas de Pukara ao lado e a garganta do diabo, com 2 cachoeiras acima. Varias pousadas de todos os niveis e preços. Cheia de bons restaurantes, a cidade se parece com San Pedro de Atacama.

A cidade de Humahuaca é historica, mas com muito menos charme, poucos restaurantes e muitos hippies vendendo artesanato. Não fomos a Iruya e Yavi, mas ouvimos falar muito bem na região. A cidade fronteiriça de La Quiaca quase nao tem hotel. Quem dorme ali pra pegar um trem no dia seguinte deve reservar hotel . Tem um otimo restaurante, Casola. Tão bom que atravessamos a fronteira de manhã pra comprar passagem, além de outras compras (tem de tudo e muito barato) e atravessamos a fronteira de volta só pra almoçar no Casola e voltar a Bolivia pra pegar o trem.

De San Pedro de Atacama, voltamos num onibus a Salta. Acho que é a estrada mais bonita que ja passei. Inicia-se pelos vulcões da cordilheira, passa por tres salares e lacos andinos e termina numa vertiginosa sequencia de curvas pela Cuesta de Lipan. Além disso passaram varios filmes novos e com boa qualidade de som e imagem. Fomos pela Pullman, acho q dá pra reservar pelo site http://www.pullman.cl.

Em Salta, seriam 2 noites mas passamos pra 3. Ficamos no Hotel Crillon, ao lado da Praça 9 de julho, onde tudo acontece (museus, shows, resturantes). Após algum choro ficou 160 pesos para 3 pessoas com o melhor cafe da manha da viagem. Na rodoviaria, é cheio de gente querendo te levar para o hotel deles, mas em geral são longe. Come-se muito bem. Só não vale a pena a parrillada que vem um monte de carne dura e linguiças nojentas (10 x 0 pro nosso rodizio!).

Num dos dias alugamos um carro e fomos a Cafayate. Vale a pena. Na estrada, a Quebrada de Cafayate vale varias paradas. Próximo à cidade, a boa são as vinicolas. Hoje em dia Cafayate só perde em quantidade e qualidade pra Mendoza. Destaque para a artesanal Finca las Nubes, ao lado de inscriçoes rupestres.

Na volta passamos em Cordoba, que nao tem muita coisa, alem de boas feiras de artesanato.

Bem resumidadamente é isso...
#317613 por Suelih
29 Jul 2008, 15:33
Ola Maxi
voce que voltou recente do Noroeste da Argentina, queria sugestao : vamos de carro no final do ano passar por Salta, visitar Tilcara e arredores até o Atacama.
Vale a pena descer ate Cafayate?
como está a estrada até Tilcara? é de ripio?
melhor fazer o passeio do salar por S.Pedro ou por Uyuni? vi que é mais barato sair por Uyuni, mas teria que voltar pro lugar de origem por causa do carro que deixaremos guardado. até pensei em deixar o carro em La Quiaca e ir de trem ate uyuni depois voltar a La Quiaca... talvez seja bobagem.
aguardo resposta, obrigada
tem fotos em algum album?
abracos sueli
#317823 por MAXXXI
31 Jul 2008, 09:42
Sueli, a estrada pra Cafayate é linda e próximo a cidade vale várias paradas em formações rochosas fantásticas. Vale um passeio às vinícolas tb. A 60km da cidade tem as ruinas de Quilmes q não cheguei a ir, mas dizem valer a pena. Quanto a estrada de Jujuy pra Tilcara e de lá até La Quiaca na fronteira é toda de asfalto, lisinha. Só tome cuidado com a velocidade pois tem muitos postos de polícia. Quanto ao passeio do Salar, acho q tando de carro tanto faz de onde partir. Com abgencia, tb da pra ir e voltar por Uyuni, tinha gente fazendo isso. Eu vi que o trem d La Quianca pra Uyuni transportava carro tambem, tvz seja uma alternativa. O 1o dia do passeio, no salar propriamente dito, dá pra fazer com qualquer carro. No final do 2o dia, já próximo à árvore de pedra q tem um trecho muito ruim, com pedras grandes, onde penso que só passam veículos mais altos. Abraço
Max
#318530 por Cesar Borba
06 Ago 2008, 10:33
Pessoal sou novo por aqui e gostaria de saber uma informação. Estou planejando uma viagem para Machu Pichu com volta pelo atacama. Alguem sabe quais os dias, horarios e preços do onibus de atacama para salta ou qual é a melhor rota ( mais barata) para sair do atacama e chegar em SP?
#318532 por Suelih
06 Ago 2008, 10:43
Obrigada Maxi pela resposta.
mais pra frente vou perguntar mais coisas.... hehe... aguarde!

Cesar, acho que a maneira mais barata de voltar do Atacama deve ser pela Argentina/Salta mesmo. No Chile tudo é muito mais caro.
tem um topico aqui que alguem deu infos sobre os onibus de SPedro ate Salta. dá uma fuçada. Boa sorte.
sueli
#319013 por Cesar Borba
10 Ago 2008, 16:42
Pessoal,
Estou planejando uma viagem para Machu Pichu com volta pelo Atacama e norte da Argentina para Set/2008. Parece que o Trem das Nuvens voltou a funcionar pela bagatela de US$ 140 por pessoa. Quem tiver grana e disposição para pagar, parece que é um passeio bem bonito. O site é
http://www.trenalasnubes.com.ar/
Um abraço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante