Ir para conteúdo

Salto del Guairá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Em construção...

 

A 360 km. de Assunção. Capital do Departamento de Canindeyú. Grande polo de desenvolvimento comercial às margens do Rio Paraná, fronteira com o Brasil.

 

Esta em Grande crescimento e se tornando uma segunda Cidade del Este.

O preço é em geral um pouco mais caro do que Cidade del Este porem muito mais tranquilo

 

Existe duas maneiras de chegar a Salto.

1- de Guaira-PR pegue a balsa e atravesse o Rio Parana (onde se inicia o Lago de Itaipu) e estara a poucos metros do centro de Salto.

2- de Guaira-PR (ou de Mundo Novo-MS) via rodoviario atravesse a maior ponte fluvial do Brasil e atraves de uma precaria rodvia federal de 200mts chega-se a Salto

 

O Receita federal é 10 vezes menor do que em Foz do Iguaçu.

Algumas vezes forma-se fila na aduana pois so pode passar um veiculo de cada vez.

 

Uma Boa hospedagem é o Hotel Gaucho em Guaira que fica na Av Principal proximo a rotatoria,

A noite pode-se frequentar a lanchonete Canecão ou Pinguim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

lessaj

"Gostaria de dicas de compras em Lojas de Salto del Guairá. Tambem existem camelos? Os preços são iguais a Cidade del Leste? Os preços das lojas que existem tambem em Cidade del Leste são iguais, por exemplo Nave Shop? E a Aduana o movimento é tranquilo?"

 

Kárenldc

"Como não existe tópico sobre Salto del Guairá estou respondendo aqui...

Em Salto del Guairá as lojas são muito tranquilas. A mais barata é a Queen Anne, porém, houve problema com mercadoria estragada, então é preciso ter cuidado.

o Shoping China é o melhor, um pouco mais caro, mas recomendado. Logo ao lado tem o Shoping Salto del Guairá que é bom tb e tem ampla praça de alimentação com comida brasileira.

Camelô tem muito pouco.

É bem tranquilo entrar com carro, mas não caia na asneira de trocar os pneus do carro por lá pq terá o carro apreendido na certa.

Quanto à aduana as várias vezes que fui nunca precisei fazer a DBA, nunca mesmo, mas tbnã dá pra abusar."

 

 

 

Os valores sao um pouco mais caro que CDE....porem menores que do Brasil.

Tambem sao poucas opções de mercadorias...mas tem muitas coisa sim...

Nos ultimos 5 anos Salto esta em crescimento RAPIDO....

Mas o principal problema sao dois:

Na volta a aduna Brasileira so passa um carro por vez com destino a Mato Grosso do Sul...pois a aduana eh pequena e chega a formar filas.

Guaira tem pouco hotel...tem que fazer reserva com uma semana de antecedencia.

 

Pode voltar ao Brasil pela Balsa que liga Salto PY a Guaira BR

uma opção de hotel eh a cidade de Mundo Novo no MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

O shopping China tem produtos melhores, de marcas conceituadas, sem a história de "la garantia soy yo".

 

Os produtos eletrõnicos vc testa ao sair da loja.

 

Perfumes e bebidas são de excelente qualidade tb.

 

Tem lojas de preço bem inferior, e por consequencia, de qualidade duvidosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal boa tarde, quem puder me ajudar fico muito grato !

Pessoal alguem sabe me dizer se de Pedro Juan Caballero tem transporte para Salto Del Guairá ? Pela proximidade eu acredito que sim, e caso tenha

mais o menos quanto esta o valor , e se alguem pode me indicar se nao for o valor um lugar onde pesquisar... desde ja obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, tente entrar no site da empresa Nuestra Señora de Asunción ou Sol de Paraguay.

 

Ambas tem ônibus confortáveis, as outras eu não recomendo.

 

Uma outra opção é vc sair de Ponta Porã e vir de ônibus pelo Mato Grosso do Sul até Salto del Guairá, caso não encontre na opção acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...