Salvador e Morro de São Paulo em 5 dias!

Relatos de Viagens na Região Nordeste do Brasil (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe)


Salvador e Morro de São Paulo em 5 dias!

Mensagem não lidapor Evelyn Vianna » 06 Set 2010, 00:29

Estava querendo postar este relato mas demorei aí quase um ano para sentar e escrever... vamos lá...
Escolhemos um roteiro para fazer com promoções de uma compania aérea promocional e resolvi conhecer Salvador-BA, meu marido e eu. Como sempre costumo fazer antes de viajar procurei algumas dicas na web e principalmente aqui no mochileiros. Conheci diversas pessoas que me falavam mal a respeito de Salvador, dizendo que era uma cidade muitas vezes suja e com um turismo abusivo, enquanto outras que me falaram super bem. Enfim, durante as minhas pesquisas, como não gosto muito da badalação que as pessoas falam a respeito de Salvador e turismo urbano, procurei programas mais naturebas para fazer, até porque sou bióloga. Defini minha viagem da seguinte forma: 2 dias em Salvador e 3 em Morro de São Paulo. Minha chegada em Salvador foi pela pela manhã, fiquei num albergue próximo a praia da Barra, de todos os albergues que já fiquei este foi o que gostei menos pois tenho problemas com alergia e acabei pedindo um quarto com ar-condicionado pelo medo do calorão de Salvador (o que é desnecessário fui em Setembro e lá sempre bate uma brisa e o calpor não é insuportável) e o quarto era meio isolado e com pouca ventilação e o ar-condicionado favorecia minha alergia...
Aproveitei o dia, comendo uma moqueca de peixe e camarão, fui até a igreja do Bonfim, visitei Cidade Alta, Elevador Lacerda, e tomei o sorvete da Ribeira, que valeu muitoooo a pena... Voltei para o albergue descansei e no dia seguinte acordamos cedo para curtir. Resolvemos ir para praia do Forte visitar o projeto Tamar... O projeto é bem legal, sou suspeita em falar pois como já falei sou bióloga, mas atende a todos os gostos até porque é bem interativo, pode passar a mão nos bichos e tem informações bem interessantes que é de interesse geral. O único probema é que no meio do passeio ao projeto minha máquina pifou e fomos correndo para o shopping depois de lá para comprar outra câmera pois no dia seguinte partiríamos para Morro de São Paulo.
Meu conselho é que você fiquei em albergues sempre pois as pessoas sempre são receptivas e te dão dicas ótimas. Uma das dicas que me fez mudar minha forma de transporte para Morro de São Paulo ouvi lá e aqui também pelos mochileiros. O transporte para Morro de São Paulo já havia fechado com a pousada onde ficaria e inclusive pago, era de 70 reais o transporte, desisti deste, cancelei e pedi meu dinheiro de volta e fui realizando as baldeações (Ferry-Boat até Bom Despacho, Bom Despacho até Valença e Valença um barco até Morro) gastei menos da metade do valor... Um pouco mais cansativo, pois demora um pouco mais, mas achei que valeu muito a pena. Cheguei em Morro de São Paulo já a tarde mas deu tempo de correr para praia um pouquinho e curtir a paisagem, e que paisagem!
No dia seguinte curtimos a praia, fizemos um mergulho nas piscinas naturais (vale muito a pena e é cerca de 10 reias e você fica quanto tempo quiser) vimos muita coisa bacana mas é importante ir bem cedinho pois a maré não está alta.
No dia seguinte iniciamos a volta para casa, mas valeu muito a pena, deu para curtir e descansar, conheci só os pontos que me interessavam e não achei que perdi nada, deu suficiente para curtir. Achei alguns pontos negativos pois os baianos são gente boa mas são muito insistentes e se não for esperto eles tentam te enrolar para pagar mais em algum serviço (ex. peguei uma van em Valença que para meu marido e eu a van ficaria por 15 reais cada um e para outras pessoas ia ficar 8... claro que não deixamos) então tem que ficar ligado nestes detalhes para não ser passado para trás e cair nas lábias...
Não há tanta sujeira quanto ouvi dizer (não sei se foi a a época que fui pois carnaval lá é lotado) e as praias de lá são realmente bonitas, não entrei em nenhuma praia de Salvador mas realmente Itapuã é bonita e o visual é bem legal na cidade. Se souber dizer não e pegar as dicas certas não se gasta tanto, não fica uma viagem abusiva. E Morro de São Paulo, sem comentários é um lugar que com certeza um dia voltarei para descansar... Altamente recomendável!
Espero que tenho ajudado em algo e qualquer dúvida a disposição!
Abraços
Legenda da Foto
2ª praia - Morro de São Paulo

Legenda da Foto
Morro de São Paulo - Fim de tarde

Legenda da Foto
Morro do Cristo - Salvador, próximo ao Albergue onde fiquei

Legenda da Foto
Chegada do Ferry-Boat - Bom Despacho

Legenda da Foto
Morro de São Paulo

Legenda da Foto
Pôr do sol próximo ao farol - Morro de São Paulo

Legenda da Foto
Elevador Lacerda - Salvador

Legenda da Foto
Farol da Barra - Salvador
[url][/url]
Avatar do usuário
Evelyn Vianna
 
Mensagens: 41
Desde: 28 Jul 2009, 15:18
Localização: Rio de Janeiro - Niterói

Re: Salvador e Morro de São Paulo em 5 dias!

Mensagem não lidapor amelo.10 » 23 Set 2010, 22:46

Mt legal seu post!! e suas fotos!!

vou colher todasas info q vc postou pq pretendo ir em maio/2011. vlw
Nao devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade
Avatar do usuário
amelo.10
 
Mensagens: 18
Desde: 09 Jul 2010, 21:01
Localização: Rio de Janeiro

Re: Salvador e Morro de São Paulo em 5 dias!

Mensagem não lidapor Lari382 » 22 Jan 2014, 16:34

Vou pra lá mês que vem, suas dicas me ajudaram muito!!
Avatar do usuário
Lari382
 
Mensagens: 33
Desde: 03 Jan 2013, 01:57


Voltar para Brasil - Nordeste - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante