Roteiros de Viagem no Brasil
#926238 por Nathalia_Curitiba
06 Fev 2014, 10:06
Aqui em Curitiba tem la la la
e quebra maior galho viu!

tbm super curti a ideia do busao em salvadÔ
to pensando seriamente encarar isso, so pra pagar de turistona haha
http://www.salvadorbus.com.br/

e viva a gol com suas promoçoes maravilhosas, mesmo sendo compra casada

#926264 por dannluz
06 Fev 2014, 11:04
Olá Patybds,

Vou fazer algumas observações no seu roteiro.
Espero que possam te ajudar.

1º Dia
Farol da Barra (estou perto, 700m). seguir de ônibus até
Forte Monte Serrat. seguir a pé até
Igreja Nosso Senhor do Bonfim. seguir a pé até
Sorveteria da Ribeira
?
Esse trajeto é um pouco complicado, melhor pegar um ônibus até o fim de linha da Ribeira. Mas se tiver espírito aventureiro encare o caminho!
Noite no bairro Rio Vermelho

- A Sorveteria da Ribeira fica na Praça General Osório, 87? Tracei a rota desde a igreja mas o google não encontrou esse endereço, porém sei que dá pra ir a pé. Não tem erro, fica no final de linha da Ribeira.
- Gostaria de ir no Solar de Unhão depois da Sorveteria, mas também tracei a rota e nada. É Av. do Contorno, s/n mesmo? Outra coisa, estou praticamente desistindo por ter lido diversas pessoas dizendo que o acesso é difícil e está em reforma. O antigo Solar do Unhão, atual Museu de Arte moderna, mais conhecido como MAM, fica na Av. Contorno, ao lado na Marina a uns 400 ou 500 metros do Mercado Modelo. Porém não faça esse trajeto caminhando pois é deserto e perigoso.
- Quero comer o acarajé da Dinha e depois ir no bar A padaria ou na Borracharia (Sério que de dia é borracharia e de noite é balada? Fiquei curiosa!!)
Logo após o acontecido na boate em Santa Maria houve uma onda de fiscalização nas baladas, na época a Borracharia foi impedida de virar balada nas noites por não atender aos requisitos de segurança e nem possuir licença para funcionar como boate. Porém não tenho informações se já voltou a funcionar, posso verificar pra você. E sim, de dia realmente é uma borracharia!! hahahahaha

2º Dia
Mercado modelo. seguir ir a pé (obviamente) até
Elevador Lacerda. ir pra cidade alta e depois ir até
Pelourinho/ Largo do Pelourinho. Utilize ônibus para chegar pois é longe.
Dique do Tororó
Noite sem destino ainda. Voltar ao Rio Vermelho? Sugiro nesse dia curtir um pôr do Sol no MAM e logo após assistir ao Jazz que rola aos sábados. Custa 6 reais, se for estudante traz um comprovante e paga apenas R$ 3 ! XD

- Depois do Pelourinho queria ir ao Forte São Marcelo, mas li que está temporariamente fechado para visitação
- Realmente dá pra ir a pé do Pelourinho até o Dique do Tororó? Não. É longe!

3º Dia
Ir para alguma praia
Flamengo, Itapuã, Stella Maris, Praia do Forte ou outra sugestão? Qual a melhor em termos de beleza mesmo? Você estará hospedada próxima a uma das melhores praias para banhista em Salvador. Mas se quiser ir a alguma dessas saiba que a praia do forte fica a aproximadamente 2 horas de ônibus, se for pra ela que é a mais distante creio que gastará o dia inteiro lá.
Noite sem destino ainda.

-Será que é possível ir em uma de manhã e em outra a tarde?

Qualquer dúvida a mais é só perguntar.
Espero ter ajudado.
#926552 por D FABIANO
06 Fev 2014, 23:57
Nathalia_Curitiba escreveu:Aqui em Curitiba tem la la la
e quebra maior galho viu!

tbm super curti a ideia do busao em salvadÔ
to pensando seriamente encarar isso, so pra pagar de turistona haha

e viva a gol com suas promoçoes maravilhosas, mesmo sendo compra casada

O de SSA é totalmente diferente de Curitiba.
Esse aqui é totalmente privado,sem interferencia das URBS da vida.
Conheço vários,no Brasil tem em Poa,Floripa,C Grande,e claro,no Rio,todos no mesmo sistema daqui,embora o de PA tenha participação da prefeitura.
Ve o site,não tem a historia de descer várias vezes,isso é exclusividade da cidade sorriso.
Editado pela última vez por D FABIANO em 07 Fev 2014, 00:35, em um total de 2 vezes.
#926553 por D FABIANO
07 Fev 2014, 00:09
patybds escreveu:::cool:: ::cool::
Já estou me irritando com tantas fitinhas oferecidas ¬¬ e olha que eu nem cheguei lá ainda! hahaha
E me parece que muita gente aproveita as mega promoções pra ir a Salvador hein. Já é o terceiro relato de fim de semana em SSA que leio, de pessoas que foram pra aproveitar megapromo. Logo menos serão os nossos Nath!
A existência desse ônibus eu desconhecia, tô ficando com inveja, acho que SP TEM QUE TER UM!! ::putz::

Se voce e a Nathi não sabem,certos "guias" lhe abordam na porta do Elevador Lacerda ou na Praça da Catedral.Eles chegam amarrando uma fitinha no braço,uns se oferecendo para te contar histórias do Pelourinho,outros cobrar pela tal fita.Baiano é cheio das conversas,perto de mim,eles nem chegam,pois passo longe.hehehehe.
#939812 por Nathalia_Curitiba
18 Mar 2014, 11:04
Pati - - ta chegando!!!

e ai...alterou algo no seu roteiro?

Eu reservei hoje meu hostel, ficarei no Barra Guest (Rua Recife 234- Barra)
http://www.barraguesthostel.com/

Pelo que vi a distancia do Aeroporto x Hostel é de aproximadamente 30km (longe) - 1h mais ou menos
Mas consegui uma carona do Rodrigo Marques (que tbm vai conosco para Paraty...ufa!)

Vai ser uma viagem bacana, pq envolve historia e cultura tbm
penso em fazer algo parecido com o que li nos relatos abaixo (inclusive o seu), pelo jeito que lhe conheço, acredito que ja tenha pesquisado a respeito, mas nao custa comunicar:

Fim de semana em Salvador - BA
fim-de-semana-em-salvador-ba-t66912.html
Salvador em 2 dias - Preços, fotos e dicas
salvador-em-2-dias-precos-fotos-e-dicas-t67274.html

Complemento também que existe um ônibus de turismo que paga-se 30reais e pode descer quantas vezes desejar, veja o link
Atenção...ele não opera aos domingos, ou seja, no meu caso temos que usa-lo no sábado.

Fiz um mapa com os principais pontos,
https://mapsengine.google.com/map/edit? ... us7LIoEUy0

Assim que tiver novidades lhe falo
e por favor apos concluir sua viagem me fala, pois na semana seguinte estarei desbravando a city
Obs: o Marley e o Andre Martins tambem vao comigo - Ambos vao para Paraty
Beijos
#940217 por Nathalia_Curitiba
19 Mar 2014, 12:10
Alias... Fiz um roteirinho Basico e cabe aqui expor caso queira lhe ajudar.

Conversei com alguns amigos de SSA e todos me falaram que é possivel fazer o roteiro abaixo e está bem de acordo com o tempo. O onibus (Salvador Bus) é aconselhável e muito elegante, no entanto, o transito de SSA está caotico, esse é o unico fator que pode nos atrapalhar.

O Roteiro de Sabado, pelo Salvador Bus:: (http://www.salvadorbus.com.br/)
Pelo que tava vendo, podemos inciar nosso roteiro no Farol da Barra (fica a 1,5km do meu hostel)
Acredito que possamos chegar por volta das 9/9h30 para tirar umas fotos, coisa rapida, pois as 10/10h15 o onibus passa por la para seguir com o roteiro.

Na sequencia, podemos parar na Ribeira e degustar um Sorvete na Ribeira (um ponto bem famoso e recomendado pelos Mochileiros, vide link http://www.sorveteriadaribeira.com.br/), as 11h35/11h50 está saindo o onibus

Proximo destino é descer na Igreja do Bonfim, tirar umas fotos, almoçar e pegar o proximo onibus que é as 14h05/14h20

Descer no Mercado Modelo (aqui o bixo pega - andar pra cima e pra baixo) e desbravar a regiao, tais como, Elevador Lacerda, Praça Municipal e Pelourinho. O ultimo onibus sai as 16h (será que conseguimos?)
Dependendo podemos esticar um pouco mais e pegar um taxi/onibus de volta ao hostel

De todos os casos, o onibus nos deixa no Farol da Barra, do qual podemos aproveitar um fim de tarde, voltar ao hostel e preparar-se para a noite.

Vide em anexo (.doc), mais ou menos, conforme o horario do Salvador Bus.
Rota - Salvador Bus / Nathalia
(422 KiB) Baixado 28 vezes

Ruta del Salvador Bus.jpg
Mapa Salvador Bus
Ruta del Salvador Bus.jpg (94.79 KiB) Exibido 804 vezes

- Sei que no caminho há igrejas e demais monumentos a conhecer, sendo assim fiz um mapinha basico para me localizar
https://mapsengine.google.com/map/edit? ... us7LIoEUy0
- Noite de Sabado e Domingo ainda está indefinido

Se alguem tiver sugestoes me comunica!
Vale ressaltar que a viagem será 4,5,6 abril e ficarei hospedada no Barra Guest Hostel (http://www.barraguesthostel.com/)

Beijos
#940222 por patybds
19 Mar 2014, 12:29
dannluz escreveu:Olá Patybds,

Vou fazer algumas observações no seu roteiro.
Espero que possam te ajudar.

(...)

Oi Dan, obrigada pela ajuda!!
Realmente ouço TODO MUNDOOO falar da igreja e do caminho até a sorveteria... Confesso que está me dando medo de Salvador, se eu fosse realmente sozinha visitar a cidade era capaz de desistir hahaha, mas vamos lá!
Que pena (ou não) que a Borracharia/Balada não funciona mais, achei inusitado...

Um amigo que mora em Sto. Estevão me disse isso mesmo, que já estarei na melhor praia de Salvador, que é a barra. Vou deixar pra uma outra oportunidade a praia do forte. Quem sabe voltar a Salvador, dar um pulinho lá e partir pra Morro de São Paulo :)
#940223 por patybds
19 Mar 2014, 12:31
D FABIANO escreveu:Se voce e a Nathi não sabem,certos "guias" lhe abordam na porta do Elevador Lacerda ou na Praça da Catedral.Eles chegam amarrando uma fitinha no braço,uns se oferecendo para te contar histórias do Pelourinho,outros cobrar pela tal fita.Baiano é cheio das conversas,perto de mim,eles nem chegam,pois passo longe.hehehehe.

Estamos sabendo dessa fama Fabiano, já estou irritada sem nem ter chegado lá hahahahaha
Vou fazer como vc, passar longe AND me fingir de surda
#940229 por patybds
19 Mar 2014, 12:39
NATH!

Então, nada alterado. Talvez algum lugar diferente pra ir a noite, mas que só será decidido lá. Arrumei duas companhias e um amigo meu do interior da Bahia tbm estará por lá. UFA.
E já que eu vou ter companhia de quem conhece Salvador, talvez eu encaixe o solar de unhão no roteiro, mas vai depender de quanto tempo vou demorar nos outros lugares no decorrer do dia.

O ônibus pode ser uma boa, mas vou ver com meu amigo o que ele prefere, pra mim tanto faz ir aos locais por ele ou pelo transporte coletivo. Pode ser que eu o prefira pois irei sentada hahahaha
Gostei desse mapinha, vou imprimir.

Pode deixar que assim que eu voltar te conto as minhas impressões sobre a cidade.
Beijos!
#940237 por Nathalia_Curitiba
19 Mar 2014, 12:47
patybds escreveu:NATH!

Então, nada alterado. Talvez algum lugar diferente pra ir a noite, mas que só será decidido lá. Arrumei duas companhias e um amigo meu do interior da Bahia tbm estará por lá. UFA.
E já que eu vou ter companhia de quem conhece Salvador, talvez eu encaixe o solar de unhão no roteiro, mas vai depender de quanto tempo vou demorar nos outros lugares no decorrer do dia.

O ônibus pode ser uma boa, mas vou ver com meu amigo o que ele prefere, pra mim tanto faz ir aos locais por ele ou pelo transporte coletivo. Pode ser que eu o prefira pois irei sentada hahahaha
Gostei desse mapinha, vou imprimir.

Pode deixar que assim que eu voltar te conto as minhas impressões sobre a cidade.
Beijos!

Me comunique o quanto antes, pois na semana seguinte estarei na cidade
De novo mais um desencontro! rsrs

ahh e estarei acompanhando tambem o facebook viu!
beijaO e boa ViagEm
#940637 por patybds
20 Mar 2014, 15:57
Finalmente Crys!
Depois vc me passa seu roteiro de novo, pra eu ver o que faço na sexta e adaptar o meu ao seu pelo menos no sábado.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante