Ir para conteúdo

Salvador em 3 dias - Sozinha e acompanhada


Posts Recomendados

  • Membros

Sabe aquele lugar que você vai e tem dó de voltar pra casa? Em todos os meus destinos isso aconteceu, fico até de mau humor no último dia da viagem. Mas em Salvador isso não aconteceu. Saberão o porquê no decorrer do relato.

 

598db1782435f_IMG_6883copy.jpg.509e2e8988cd5e8ac75a81373ad33c26.jpg

Vista da Barra no Morro do Cristo.

 

 

Primeiro deixo aqui algumas dicas sobre como se virar na cidade.

 

1º Que ônibus pegar até o lugar que quero ir? Peça informação aos vendedores que não chegam em você diretamente, como os vendedores de sorvete, água, água de coco, em estabelecimentos comerciais e até a pessoas nos pontos de ônibus. Se perguntar aos que vendem berimbau, correntinhas e etc, está assinado seu atestado de turista e encheção de saco deles querendo te empurrar essas lembrancinhas.

Geralmente as pessoas são simpáticas e respondem numa boa. Não tá com coragem de perguntar a nenhum desses acima? Pare todos os ônibus e pergunte ao motorista ou cobrador, também respondem numa boa*.

 

2º Vai sozinha e é mulher? Recomendo demaaais que você arrume uma companhia urgentemente (pronto, te assustei). Por que? Eu andei quase 5km a pé - Mercado Modelo até o meu Hostel na Barra - com receio de perguntar a alguém onde pegar um ônibus, pois além do caminho que estava andando ser estranho, levei muitas buzinadas, homem a pé resmungando coisas que nem gravei, porteiros mexendo, frentistas encarando. E olha, não me considero a mais bonita das galáxias e nem perto disso estou, imagina uma mulher bonita, linda... ai que dó!

Me perdoem os mochileiros de Salvador e toda a Bahia, mas parece que os baianos não podem ver uma mulher de short ou saia. Aí as mulheres não conhecem esse tipo de peça? Só pode ser isso!* (Relato de quem passou pelo mesmo que eu salvador-e-vila-de-praia-do-forte-28-5-a-1-6-2013-t84962.html)

 

3º Ir de táxi ou ônibus para o aeroporto? Vá de ônibus. PORÉM, saia com bastante antecedência. De carro se chega lá em 20-30 minutos (isso a partir da rodoviária). De ônibus eu não faço ideia, talvez uns 50 minutos? Mas porque eu disse vá de ônibus e não fui de ônibus? Porque essa corrida te deixa 78,00 mais pobre, afinal, é bandeira 2! ::ahhhh::::grr::::grr::

Cheguei na rodoviária 12h para pegar o ônibus, meu voo era 13h46m. Esperei o maledeto até 12h40m, hora em que me apavorei e corri pra rodoviária pegar um táxi. Cheguei no aeroporto 13:20, embarquei na ultima chamada... :lol: Agora eu rio, na hora eu quase chorei hahahaha

Mesmo atrasadérrima, fiz meu check in e fui tirar uma dúvida com um taxista lá fora, pois estava me sentindo roubada pelo taxista e dizendo a mim mesma: Nunca mais volto pra cá, Salvador exploradora de turista. O cara disse que dava uns 60,00 dali até a rodoviária. Perguntei se era bandeira 1 ou 2 e ele disse que era 2, tanto de lá até a rodoviária como da rodoviária pro aeroporto. Ok né Salvador...

Viajei sem o conforto de uma mala de rodinhas justamente pra não precisar de táxi e no final o busão me trolou. ::otemo::

 

4º Vida noturna em Salvador, é boa? Meus planos eram: 1º noite acarajé da Dinha no Rio Vermelho, 2ª noite restaurante Sertão Bom em Pituba, tem forró ao vivo, e o último dia estava em aberto. O que eu recomendo? Não sei! Não saí a noite :? ... Sozinha a coragem não veio e ninguém do hostel saía a noite. O supermercado em frente o albergue me salvou, atravessava a rua e ia comprar alguma coisa pra fazer meu jantar.

 

*Digo isso baseado na experiência de 3 dias que passei na cidade tendo que pegar ônibus coletivo pra turistar.

__

 

O QUE EU CONHECI EM SALVADOR

 

1º Dia - Fail... Fui ao Solar do Unhão mas estava fechado. Pôr do sol no farol da Barra.

 

SOLAR.jpg.d242f21b089ae59c3c6e03e55aefacd7.jpg

 

PORDOSOL.jpg.01a003f3cccc86190719408a36e6e944.jpg

 

2º Dia - Na ordem de visitação:

Igreja são francisco -> a pé até o pelourinho -> a pé até o Monumento da cruz caída -> a pé até o Elevador Lacerda -> a pé até o Mercado modelo -> de ônibus até a Igreja do Bonfim -> de ônibus até a Sorveteria da Ribeira, volta ao Hostel na Barra (ônibus Sabino Silva).

Neste dia estava acompanhada por duas cariocas, a Cris e a Paula, não estavam hospedadas no mesmo hostel que eu mas saímos juntas. Se lerem este relato, obrigada por me salvarem meninas!!

 

IGREJA.jpg.cb6817af09d232eebb4d70ed9a109f2d.jpg

 

PELO.jpg.3f6ff35c7df6119ac52ac7bff77b8661.jpg

 

598db178b359a_IMG_6845copy.jpg.223528b4f916f8a1b2dae45c25de9d37.jpg

No largo do Pelourinho olhe pra cima e verá o Michael!

 

MONUMENTO.jpg.1398583ac468d33c284602980c43fa60.jpg

 

IMG_1952.JPG.3fe30b2e0283ebdb2e9145595df74f23.JPG

Perto do monumento tem uma mulher que cobra 2,00 pra você tirar foto de baiana.

 

ELEVADOR.jpg.373a95c232ea4a4aca1d29385f5ab844.jpg

 

MERCADO.jpg.23038991b7c7868b98987585f05d48a1.jpg

 

BONFIM.jpg.fc89fba854640219b0dbdf2acecdf1b5.jpg

 

SORVETERIA.jpg.d7e9f18b76f755af0b1f55a6d59b7401.jpg

 

3º Dia - Praia do Forte

Saia cedo se quiser ir até a Praia do Forte. São 2hrs de viagem.

Pegamos um ônibus na Barra (não me lembro o itinerário) e descemos em São Cristóvão, onde pegamos um carro particular pra praia. Mas quer um conselho? Vá de ônibus.

O motorista não usa o cinto de segurança, apenas quando vai passar em frente à Polícia Rodoviária. O banco de trás que é para 3, ele coloca 4 pessoas. Cheio de graça com as mulheres que vê pela frente, no pedágio, posto de gasolina. Aparentemente não viaja com dinheiro, ou seja, se surgir uma emergência é capaz dele te pedir dinheiro emprestado hahaha. Digo isso porque ao chegar no pedágio ele pediu pra pagarmos a passagem (R$ 7,00), foi com esse dinheiro que ele pagou e colocou R$ 10,00 de gasolina mais a frente. É, vá de ônibus ou van.

Voltamos de van e descemos na rodoviária, onde pegamos o ônibus que passa na Barra.

Mas falando um pouco da praia...

 

IMG_2171.JPG.673baa5b490d42e36945a16aa6a77612.JPG

 

Achei a Vila da Praia do Forte uma graça!

Comer lá não é caro, mas óbvio que tem restaurantes mais caros. Os mais baratos ficam bem na entrada da Vila. Comi e bebi por R$ 23,00 - Arroz, feijão, salada bem servida, batata frita e filé de peixe ou filé de frango ou carne, escolhi o filé de peixe e suco de abacaxi. Ah, não demorou pra sermos servidas!

Na vila também tem sorveteria self service ::hahaha::

E o Projeto Tamar? ::love:: Teve abertura de ninho! Momento fofura do dia.

 

IMG_1999.JPG.5fb3a650c7998c7296a06bcd473c9284.JPG

 

IMG_2023.JPG.cd8b366778341c68c695013f5cc5d4fd.JPG

 

598db1788e048_IMG_2051copy.jpg.6b8eed3d0278cabe0e0811b8787e9d08.jpg

Fim de tarde.

 

__

 

Espero que este relato seja útil a quem quiser conhecer Salvador. Independentemente do que eu tenha dito aqui, sozinha(o) ou acompanhada(o), vá. É quando saímos da nossa zona de conforto que passamos a dar valor p/ coisas que antes não dávamos (cheguei em casa doida pela comida da mamãe e um banho quente), nos deparamos com situações inesperadas e temos que achar uma solução rapidamente, tbm colocamos em prática o malandro que existe dentro de nós hahaha.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

hahaha pati

me corta o coração que poucos dias depois que voce saiu de SSA eu estive na cidade e passei pelos mesmos lugares

parabens pelo relato, farei o meu na sequencia e te informo tambem.

 

Lindo lugar ne!!

me bateu maior depressao pos viagem quando estava no aviao voltando pra minha terra fria (Curitiba)

 

Sobre a vida noturna, eu conheci...mas nao achei tao forte assim

passei pelo rio vermelho e por imbui...mas poxa, que vida noturna é essa que no 1/2h da manha acaba?

ta certo que pra mim tambem nao fez tanta diferença, pois os atrativos diurnos para mim era mais interessante, mas para quem é adepto a vida noturna, achei um pouco fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana o relato Paty, as fotos ficaram ótimas, que sem graça seria mochilar se não fosse os perrengues... kkkkkkkkkk

 

Logo mais to querendo ir pra Salvador também, mas la provavelmente vou ficar só 1 dia pois na verdade quero ir pra Morro de São Paulo.

 

Até mais Paty!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brigaduuu meninas e menino.

 

Nath, UMA DA MANHÃ CABÔ? aí não!

Quando saio em SP, 0h é a hora que estou chegando na balada e não indo embora hahaha.

Salvador é bonita sim, abriga uma arquitetura histórica e ainda podemos nos deliciar nas praias, ver um pôr do sol lindo, mas não vou mentir, não me apaixonei por ela como por outros lugares.

Aguardo o seu relato!

 

Caio

Isso porque eu nem mencionei que cheguei perdendo dinheiro (não era pouco). Menos mal que não foi assalto, foi por burrice minha mesmo.

E chama eeeeeuuuuu Caio! Eu só volto a Salvador pra ficar apenas um dia tbm e partir pra Morro de São Paulo.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Path

eu tbm nao sou muito de sair, mas qdo saio eu curto ficar ate altas horas

entao na noite voce via ate uma paz no transito, nenhuma viva alma

acho que vc nao perdeu muita coisa (pelo menos foi a minha impressao)

 

Ufaa....finalmente fiz meu relato

segue link

Meu Blog: http://nafelizcidade.com/2014/04/09/salve-salvador-eu-sou-do-pelo/

Mochileiros: salve-salvador-ba-final-de-semana-4-5-6-abril-2014-t94708.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paty, acabei de ver seu relato, foi engraçado pq fiquei relembrando de tudo, inclusive do rapaz da van que nos levou a Praia do Forte, que foi aquilo, né?? Hahaha!

Eu gostei muito de Salvador, valeu a pena, sempre vale né? Depois coloco o meu por aqui, mas foi bem legal ter sua cia por lá! Quem venham novas viagens!

Bjo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Brigaduuu meninas e menino.

 

Caio

Isso porque eu nem mencionei que cheguei perdendo dinheiro (não era pouco). Menos mal que não foi assalto, foi por burrice minha mesmo.

E chama eeeeeuuuuu Caio! Eu só volto a Salvador pra ficar apenas um dia tbm e partir pra Morro de São Paulo.

 

Até mais!

 

É nois Paty ::otemo:: estou pensando ir pra Morro em Julho, mas não sei ainda, so vou saber se vai dar pra ir no final de maio, mas se não der quero ir ainda esse ano pra la, quando tiver algo definido te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caio

eu tbm tava pensando em Morro/Chapada em julho, mas me tiraram da cabeça

esse periodo os soteropolitanos (nordestinos em geral) consideram como inverno, pois é epoca de chuva.

Pode ser que tenha sorte e pegue muito sol, no entanto, é um tiro no pé.

 

Acharam melhor descartar a possibilidade.

Eu concordo, vi uns relatos aqui que falam a mesma coisa.

 

Portanto repasso aqui a dica que me deram e peço que reavalie sua estadia.

Mas fico curiosa em saber sua decisao bem como suas dicas/impressoes do local

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...