Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#831317 por mimonte
21 Abr 2013, 09:34
Oi Carlinhos, oi G. Celina!
Falei, falei e ainda ñ programei nada...como algumas pessoas desistiram de ir comigo fiquei desanimada e ir e até agora não decidi nada, enfim...
Só poderei ficar por lá uns 4 dias, mais sei que dar para conhecer bastante coisa nesse tempo...ao menos as principais coisas...rs. Minha intenção é bem no estilo mochileiros mesmo, gastar pouco e aproveitar bastante....ficar em albergue, pq a intenção é conhecer o lugar e não a cama onde pretendo dormir...rs.
Estava pesquisando albergues, mas acabei parando com a pesquisa.
O que vcs sugerem?

#831690 por alex.idt
22 Abr 2013, 10:14
Olá mimonte,

Os principais pontos turísticos da capital baiana podem ser conhecidos em um único dia (Farol da Barra, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho). Poderia aproveitar os 3 dias restantes para conhecer a Praia do Forte em 1 dia (onde encontra-se o projeto Tamar e a sede do instituto Baleia Jubarte), e as ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba nos dois dias restantes. Montando uma boa logística dá pra conhecer tudo em 4 dias.

OBS: Em julho já pode-se encontrar baleias jubarte no litoral da Bahia, e existem passeios partindo da Praia do Forte para observação destes cetáceos.

Abço!
#831721 por mimonte
22 Abr 2013, 12:13
Alex, obrigada pelas super dicas...com certeza está sendo muito util.
Se eu for mesmo, pegarei outras dicas com vc, é claro se não se importar.
Boa Semana pela frente!
Abço!!
#831870 por Liviaqmp
22 Abr 2013, 17:45
Olá, acabei de fazer um tópico sobre ir pra Salvador em julho e aí vi o seu! srrsrsrs Já decidiu se vai mesmo? E você é de onde? Eu vou provavelmente dia 09/07 e saio de São Paulo. Devo ficar uns 5 dias e depois vou pra Natal. Também preciso imensamente de dicas de hospedagem, passeios e uma companhia também seria ótimo! Qualquer coisa me fala ;)
#832219 por mimonte
23 Abr 2013, 15:18
Oi Pattynit e Livia!!
To mega confusa se vou ou não...tenho que decidir isso logo, pq passagem em cima da hora sai muito mais caro.
Havia desanimado pq uns amigos desistiram, porém comigo não tem essa...viajo sozinha numa boa, mas com companhia sempre é bem melhor. Estava pensando entre os períodos entre 13 à 14 ou 18 à 21.
Como disse acima, minha intensão é no estilo bem mochileiro mesmo, gastar pouco e aproveitar o máximo...
Ainda estou na pesquisa de alguns albergues por lá... o que acham?
Ah, sou do RJ Livia...
#832604 por Pattynit
24 Abr 2013, 13:38
mimonte escreveu:Oi Pattynit e Livia!!
To mega confusa se vou ou não...tenho que decidir isso logo, pq passagem em cima da hora sai muito mais caro.
Havia desanimado pq uns amigos desistiram, porém comigo não tem essa...viajo sozinha numa boa, mas com companhia sempre é bem melhor. Estava pensando entre os períodos entre 13 à 14 ou 18 à 21.
Como disse acima, minha intensão é no estilo bem mochileiro mesmo, gastar pouco e aproveitar o máximo...
Ah, sou do RJ Livia...

Eu estarei lá exatamente neste período, 13 de julho até 18 de julho!!!!!
A única coisa que já tenho hospedagem por ter uma tia que mora lá, mas to sem companhia para passeios tbm!!! E também quero gastar pouco...Queria mt ir nos pontos turísticos de SSA, conhecer Praia do Forte e fazer passeio de escuna tbm!!!!

Me avisem!!!!
#832937 por Rodking
25 Abr 2013, 14:07
Prezada Pattynit boa tarde

Só não recomendo que quando passeie de escuna conheça a Ilha de Itaparica. Até hoje eu não acredito o que eu havia visto naquele lugar. As fotos do local (Folderes, internet, etc.) Nós vemos um lugar, mas na realidade é completamente diferente.

Imagina como na Novela Salve Jorge a Morena sendo enganada quando foi na 1º vez a turquia. Exatamente igual a sensação.
#832939 por Rodking
25 Abr 2013, 14:09
mimonte escreveu:Oi Pattynit e Livia!!
Ah, sou do RJ Livia...

Livia sou Carioca e passei o Feriado de São Jorge Lá. O Preço está na média do que da nossa cidade, oscila algumas coisas(algumas coisas lá são mais caras e outras mais baratas). Apenas cuidado com os malandros de lá.
#833304 por Pattynit
26 Abr 2013, 11:28
Obrigada pelas dicas!!!!

Eu conheço Salvador, mas há mtos anos atrás! (põe anos nisso). Me disseram que em um dia dá pra fazer: Pelourinho, Farol, Mercado Modelo, Elevador Lacerda...tranquilamente.

Praia do Forte é onde tem o projeto Tamar....tenho vontade de conhecer....

Ilha de Itaparica já não ia fazer pois pra ida pra Morro de SP vou pegar o Ferry até lá pra pegar condução pra Valença....

Ilha do Frade não conheço, tem passeio pra lá? É bonito? Qual a média de preços??

Tem algo pra se fazer a noite????

mimonte qualquer coisa marcamos os passeios....vc ta pensando em ficar hospedada onde?
#833346 por alex.idt
26 Abr 2013, 13:45
Olá!,

Rodking,

Confirmo o que você falou sobre o passeio de escuna. O passei foi bem animado, pois tinha um grupo de pagode à bordo e cervejas para venda também. A ilha do Frade é muito bonita, e vale à pena conhecer. No entanto, o ponto em que atracamos na ilha de Itaparica não era bonito, nem tinha boas opções para comer e/ou beber. Sei que tem muitos lugares bonitos em Itaparica, mas aquele local não é boa escolha das escunas.

Patty,

Dá sim para fazer o roteiro turístico de Salvador em um único dia, mas claro, não vai ser possível ficar um turno inteiro em cada um dos pontos. A Praia do Forte é muito bonita, e estando lá, não deixe de conhecer o projeto Tamar, as Piscinas naturais, o instituto Baleia Jubarte, o Castelo Garcia D'ávila e se possível a reserva Sapiranga. Sei que são muitos atrativos, por isto, se possível, reserve 2 dias para ficar na região.

Para ir para morro de São Paulo, além da opção que você citou, você teria duas opções também interessantes:
1 - Pegar lancha rápida direto para Morro (dura em média 2:30h a viagem), mas não se esqueça: vá de lancha (elas costumam ser grandes e não balançam muito no mar) e não vã de catamarã. O mesmo poderá ser feito para voltar. A última vez que fui custou 70,00 R$ saindo do terminal marítimo que fica em frente ao Mercado Modelo. Volto novamente a informar: Não pegue Catamarã, pois 3 horas com o barco balançando no mar pode tornar a sua viagem muito angustiante.
2 - Pegar transporte Mar-Terra. Algumas agências vendem esta modalidade. Passa de lancha para Itaparica (30 min de travessia), onde um micro-ônibus irá aguardar por você e lhe conduzir até o atracadouro Bom Jardim (1,5 hora em média). De lá, tem barcos que saem para Morro de São Paulo, seja catamarã ou lancha rápida (10-30 minutos de barco). Tudo isto está incluído no pacote de transporte vendido pelas agências.

Caso queiram mais informações, podem falar pelo face: https://www.facebook.com/alexsandro.leite.180

Como falei, de repente, posso até estar por SSA no período e fazer alguns dos passeio com vocês, já que eu estaria de carro. Quero visitar a praia do forte em breve novamente, rs.

Abço!
Editado pela última vez por alex.idt em 26 Abr 2013, 15:00, em um total de 1 vez.
#833358 por crazy guy
26 Abr 2013, 14:14
alex.idt escreveu:Olá!,

Rodking,

Confirmo o que você falou sobre o passeio de escuna. O passei foi bem animado, pois tinha um grupo de pagode à bordo e cervejas para venda também. A ilha do Frade é muito bonita, e vale à pena conhecer. No entanto, o ponto em que atracamos na ilha de Itaparica não era bonito, nem tinha boas opções para comer e/ou beber. Sei que tem muitos lugares bonitos em Itaparica, mas aquele local não é boa escolha das escunas.

Patty,

Dá sim para fazer o roteiro turístico de Salvador em um único dia, mas claro, não vai ser possível ficar um turno inteiro em cada um dos pontos. A Praia do Forte é muito bonita, e estando lá, não deixe de conhecer o projeto Tamar, as Piscinas naturais, o instituto Baleia Jubarte, o Castelo Garcia D'ávila e se possível a reserva Sapiranga. Sei que são muitos atrativos, por isto, se possível, reserve 2 dias para ficar na região.

Para ir para morro de São Paulo, além da opção que você citou, você teria duas opções também interessantes:
1 - Pegar lancha rápida direto para Morro (dura em média 2:30h a viagem), mas não se esqueça: vá de lancha (elas costumam ser grandes e não balançam muito no mar) e não vã de catamarã. O mesmo poderá ser feito para voltar. A última vez que fui custou 70,00 R$ saindo do terminal marítimo que fica em frente ao Mercado Modelo. Volto novamente a informar: Não pegue Catamarã, pois 3 horas com o barco balançando no mar pode tornar a sua viagem muito angustiante.
2 - Pegar transporte Mar-Terra. Algumas agências vendem esta modalidade. Passa de Ferry para Itaparica (1 hora de travessia), onde um micro-ônibus irá aguardar por você e lhe conduzir até o atracadouro Bom Jardim (1,5 hora em média). De lá, tem barcos que saem para Morro de São Paulo, seja catamarã ou lancha rápida (20-30 minutos de barco). Tudo isto está incluído no pacote de transporte vendido pelas agências.

Caso queiram mais informações, podem falar pelo face: https://www.facebook.com/alexsandro.leite.180

Como falei, de repente, posso até estar por SSA no período e fazer alguns dos passeio com vocês, já que eu estaria de carro. Quero visitar a praia do forte em breve novamente, rs.

Abço!

Alex! este transporte mar-terra como funciona nessas agencias? Tem algum contato com as agencias? Qual o valor total ate morro de sao paulo?
E a lancha direta custa quanto, ja que achei o catamarã muito caro(70pilas).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes