Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#833386 por alex.idt
26 Abr 2013, 14:58
Olá,

A lancha direta custa o mesmo valor do catamarão, com a vantagem de ser um pouco mais rápida, e não balançar tanto. A viagem acaba se tornando mais emocionante também, rsrs.

Com relação aos transfer mar-terra, veja este link: http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.c ... restre.htm

No site informam custar 85,00 R$ e buscam o passageiro em vários locais da cidade de SSA. Navegando no mesmo site você poderá ver também as outras modalidades de transporte. A lancha da viagem é a mesma da foto. Motor bem potente e grande.

As empresas que realizam o transfer são as mesmas e o preço é praticamente tabelado. As agências somente vendem os pacotes, por isto, o preço é praticamente o mesmo entre as várias agências.

Abço!

#833606 por crazy guy
27 Abr 2013, 12:19
alex.idt escreveu:Olá,

A lancha direta custa o mesmo valor do catamarão, com a vantagem de ser um pouco mais rápida, e não balançar tanto. A viagem acaba se tornando mais emocionante também, rsrs.

Com relação aos transfer mar-terra, veja este link: http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.c ... restre.htm

No site informam custar 85,00 R$ e buscam o passageiro em vários locais da cidade de SSA. Navegando no mesmo site você poderá ver também as outras modalidades de transporte. A lancha da viagem é a mesma da foto. Motor bem potente e grande.

As empresas que realizam o transfer são as mesmas e o preço é praticamente tabelado. As agências somente vendem os pacotes, por isto, o preço é praticamente o mesmo entre as várias agências.

Abço!

Outro dia liguei para uma pousada em morro e a moça me informou valores diferentes... Tipo assim ferry boat uns 4 reais... onibus uns 15 reais.... e o ultimo barco ate morro uns 7reais.... Nesta historia tem atravessador ganhando dinheiro por fora.
#835107 por Carolinne Oliver
01 Mai 2013, 17:11
crazy guy escreveu:
alex.idt escreveu:Olá,

Abço!

Outro dia liguei para uma pousada em morro e a moça me informou valores diferentes... Tipo assim ferry boat uns 4 reais... onibus uns 15 reais.... e o ultimo barco ate morro uns 7reais.... Nesta historia tem atravessador ganhando dinheiro por fora.

Esse transfer via terrestre não vale a pena. Demora muito pra chegar lá, faz muitas voltas e se você pegar um catamrã direto de Salvador para MSP vai gastar o mesmo valor e reduzir bastante o tempo de viagem.

Se resolver fazer esse trajeto por conta própria sai bem mais barato, os valores postados pelo crazy guy estão corretos.

Abç.

Carol.
#835138 por crazy guy
01 Mai 2013, 19:09
ola carolline. Estava pensando no mais barato devido a oferta das passagens aereas, pois as vezes tem aerea por 150reais, se for pensar bem pagar 70 no catamaran fica quase metade do preco da aerea..... E a ideia era fazer um fim de semana entao a ideia eh nao gastar muito... POr outro lado a aerea ta barata mas se levar em conta a taxa de embarque.....
#835420 por Pattynit
02 Mai 2013, 13:25
alex.idt escreveu:Olá!,

Rodking,

Confirmo o que você falou sobre o passeio de escuna. O passei foi bem animado, pois tinha um grupo de pagode à bordo e cervejas para venda também. A ilha do Frade é muito bonita, e vale à pena conhecer. No entanto, o ponto em que atracamos na ilha de Itaparica não era bonito, nem tinha boas opções para comer e/ou beber. Sei que tem muitos lugares bonitos em Itaparica, mas aquele local não é boa escolha das escunas.

Patty,

Dá sim para fazer o roteiro turístico de Salvador em um único dia, mas claro, não vai ser possível ficar um turno inteiro em cada um dos pontos. A Praia do Forte é muito bonita, e estando lá, não deixe de conhecer o projeto Tamar, as Piscinas naturais, o instituto Baleia Jubarte, o Castelo Garcia D'ávila e se possível a reserva Sapiranga. Sei que são muitos atrativos, por isto, se possível, reserve 2 dias para ficar na região.

Para ir para morro de São Paulo, além da opção que você citou, você teria duas opções também interessantes:
1 - Pegar lancha rápida direto para Morro (dura em média 2:30h a viagem), mas não se esqueça: vá de lancha (elas costumam ser grandes e não balançam muito no mar) e não vã de catamarã. O mesmo poderá ser feito para voltar. A última vez que fui custou 70,00 R$ saindo do terminal marítimo que fica em frente ao Mercado Modelo. Volto novamente a informar: Não pegue Catamarã, pois 3 horas com o barco balançando no mar pode tornar a sua viagem muito angustiante.
2 - Pegar transporte Mar-Terra. Algumas agências vendem esta modalidade. Passa de lancha para Itaparica (30 min de travessia), onde um micro-ônibus irá aguardar por você e lhe conduzir até o atracadouro Bom Jardim (1,5 hora em média). De lá, tem barcos que saem para Morro de São Paulo, seja catamarã ou lancha rápida (10-30 minutos de barco). Tudo isto está incluído no pacote de transporte vendido pelas agências.

Caso queiram mais informações, podem falar pelo face: https://www.facebook.com/alexsandro.leite.180

Como falei, de repente, posso até estar por SSA no período e fazer alguns dos passeio com vocês, já que eu estaria de carro. Quero visitar a praia do forte em breve novamente, rs.

Abço!

Obrigada pelas dicas!!!
#835463 por Carolinne Oliver
02 Mai 2013, 14:31
crazy guy escreveu:ola carolline. Estava pensando no mais barato devido a oferta das passagens aereas, pois as vezes tem aerea por 150reais, se for pensar bem pagar 70 no catamaran fica quase metade do preco da aerea..... E a ideia era fazer um fim de semana entao a ideia eh nao gastar muito... POr outro lado a aerea ta barata mas se levar em conta a taxa de embarque.....

Se vc pensar por esse lado o catamarã sai caro, mas pense também no tempo que voce vai economizar já que é só um fim de semana. Talvez não valha a pena economizar a grana no transporte, passar um turno todo viajando para chegar lá e não dar tempo de aproveitar bem o local.

Mas se vc resolver ir pelo ferryboat, dá pra fazer isso sozinho tranquilamente.

Abraço.

Carol
#835473 por crazy guy
02 Mai 2013, 14:45
Carolinne Oliver escreveu:
crazy guy escreveu:ola carolline. Estava pensando no mais barato devido a oferta das passagens aereas, pois as vezes tem aerea por 150reais, se for pensar bem pagar 70 no catamaran fica quase metade do preco da aerea..... E a ideia era fazer um fim de semana entao a ideia eh nao gastar muito... POr outro lado a aerea ta barata mas se levar em conta a taxa de embarque.....

Se vc pensar por esse lado o catamarã sai caro, mas pense também no tempo que voce vai economizar já que é só um fim de semana. Talvez não valha a pena economizar a grana no transporte, passar um turno todo viajando para chegar lá e não dar tempo de aproveitar bem o local.

Mas se vc resolver ir pelo ferryboat, dá pra fazer isso sozinho tranquilamente.

Abraço.

Carol

Mas pelos relatos que li dizem que o catamaran leva em media 2horas e meia para a travessia.
Do outro lado acho que ate ipaparica nao deve demorar muito, talvez o onibus demore 1hora e meia + a lancha do outro lado que deve ser rapidinho, pois olivença vai estar perto de morro de sp.
#835498 por Carolinne Oliver
02 Mai 2013, 15:20
O que demora indo por Itaparica é o ferry boat, se vc tiver sorte chega lá em 30 minutos com a embarcação nova. se tiver azar vai esperar uns 40 minutos para sair a embarcação, e se for das mais velhas mais 1 hora pra chegar a Bom Despacho. Ultimamente eu tenho evitado ao máximo pegar o ferry boat, quando vou a Itaparica pego sempre a Lancha que sai do teminal no Comércio.
#835562 por crazy guy
02 Mai 2013, 17:52
Carolinne Oliver escreveu:O que demora indo por Itaparica é o ferry boat, se vc tiver sorte chega lá em 30 minutos com a embarcação nova. se tiver azar vai esperar uns 40 minutos para sair a embarcação, e se for das mais velhas mais 1 hora pra chegar a Bom Despacho. Ultimamente eu tenho evitado ao máximo pegar o ferry boat, quando vou a Itaparica pego sempre a Lancha que sai do teminal no Comércio.

ola carolline. a lancha demora quanto tempo para atravessar ate bom despacho?
#835856 por mimonte
03 Mai 2013, 11:39
Olá pessoal, obrigada pelas dicas...é sempre bem vindo para quem não conhece o luga.
Valeu mesmo!

Bathais e Augusto, ainda não tem nada definido sobre a ida, pois tem muita gente que ainda não confirmou, inclusive eu...rs.
Estou um pouco sem tempo de pesquisar passagem, hospedagem (albegue) e tudo mais...
Até meados desse mês preciso decidir se vou ou não, pois é melhor comprar passagem adiantado pelo preço, enfim.
Se vocês forem, nos comunique...
#835929 por Carolinne Oliver
03 Mai 2013, 14:12
crazy guy escreveu:
Carolinne Oliver escreveu:O que demora indo por Itaparica é o ferry boat, se vc tiver sorte chega lá em 30 minutos com a embarcação nova. se tiver azar vai esperar uns 40 minutos para sair a embarcação, e se for das mais velhas mais 1 hora pra chegar a Bom Despacho. Ultimamente eu tenho evitado ao máximo pegar o ferry boat, quando vou a Itaparica pego sempre a Lancha que sai do teminal no Comércio.

ola carolline. a lancha demora quanto tempo para atravessar ate bom despacho?

Essa lancha não vai até Bom despacho, vai até o terminal de Mar Grande, leva 30 minutos para atravessar. Lá é possível pegar uma van até bom despacho. Em dias de chuva a travessia por esse caminho geralmente é suspensa.
#836015 por crazy guy
03 Mai 2013, 16:55
estive dando uma olhada pelo google maps e notei por cima que no mar perto do atracadouro tem um tipo de disco voador que fica dentro da agua. Alguem sabe dizer o que é aquilo? Fica a 100metros de distancia do atracadouro. ::lol3::
#836335 por Carolinne Oliver
04 Mai 2013, 15:19
crazy guy escreveu:estive dando uma olhada pelo google maps e notei por cima que no mar perto do atracadouro tem um tipo de disco voador que fica dentro da agua. Alguem sabe dizer o que é aquilo? Fica a 100metros de distancia do atracadouro. ::lol3::

Kkkkk... o "disco voador" que voce está vendo é o Forte São Marcelo... ::lol4::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes