Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Salvador - Hospedagem

Guias e troca de informações sobre os destinos do Estado da Bahia

Moderadores: MariaEmilia, leocaetano, Leo Ramalho

Salvador - Hospedagem

Nova mensagempor Murilo78 » 30 Jul 2006, 20:56

Olá Pessoal,

Eu e minha namorada estamos pensando em ir para Salvador.

Alguém sabe dizer qual é o melhor Albergue (localização boa para a noite/segurança/conforto). Sei que o das Laranjeiras é legal. Preciso de informações sobre o da Barra e o do Porto.

Valeu.

Murilo78
Murilo78

Data de registro: 22 Abr 2004, 19:32
Reputation point: 0

Nova mensagempor maribr » 31 Jul 2006, 21:40

Olá Murilo78, seja bem-vindo. Temos aqui uma boa variedade de albergues. Eu particularmente gosto dos "registrados" no HI. Tem um site http://www.hostel.org.br onde vc encontra informações sobre os disponíveis aqui. Se quiser um que não seja filiado aí sim a busca é mais ampla. Recomendo, dentro dos que tem no site, o da Barra. Bem localizado, o único prblm dele é ficar "distante" de ponto de ônibus. Pelo menos têm quem ache isso. O do Porto tbm é muito interessante. Dê uma olhada e qqer coisa me avise. Ah, http://www.bahia.com.br lá vc encontra diversas dicas...bjo²
maribr
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Abr 2004, 19:43
Próximo Destino: Vixe as coisas estão meio apertadas, mas acho que se não for BSB deverá SP ;)
Reputation point: 63

Nova mensagempor André Taka » 09 Set 2006, 17:59

Em Salvador acabei ficando no Albergue Barra e não me arrependi. Atendimento ótimo, localização perfeita...vale à pena...

Qto à Salvador, tirei umas fotos e postei no meu multiply...quem quiser ver acesse:

www.andretaka.multiply.com

Abraços,
André Taka
André Taka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 11 Jul 2006, 20:04
Próximo Destino: Rio de Janeiro (out), Porto de Galinhas (nov), Bahia - praia indefinida ainda (jan) e Buenos Aires (fev)!
Reputation point: 375

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 25 Set 2006, 20:54

Alguem conhece algum Hotel bom e barato proximo ao aeroporto?
Jonas Schwertner

http://jonasschwertner.blogspot.com/

Em algum lugar do Mundo
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: setembro: Illha de Pascoa e Canada
Outubro: Egito, Israel e devo dar mais uma volta pela Europa este ano
Novembro: USA
Dezembro: Venezuela
Reputation point: 153

Nova mensagempor xandegus » 26 Set 2006, 10:54

Olá schwertner.
Sou de Salvador e não aconselho ficar perto do aeroporto. Além de ser longe de tudo e de todos, não lembro de algum hotel bom e barato lá. A não ser que seja na orla (Itapuã, Stela Maris, etc.), que possuem algumas pousadas baratas - principalmente Stela Maris, que é um bairro legal e fica razoavelmente perto do aeroporto e você terá a praia a poucos metros de distância. Acredito que os albergues já mencionados no centro da cidade (Barra) são uma boa pedida.
Abraços
Alexandre
xandegus

Data de registro: 10 Mai 2005, 22:42
Próximo Destino: Buenos Aires, Chapada Diamantina, Europa.

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 26 Set 2006, 19:56

Obrigado pela dica, mas como vou estar com minha namorada não sei se Albergue seria a melhor opção. E o nosso maior problema é que vamos chegar as 23:15 no aeroporto. Até que horas tem onibus ao centro de Salvador?
Jonas Schwertner

Em algum lugar do Mundo
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor michel » 26 Set 2006, 21:35

Jonas, eu aconselho vc ficar no Ibis na Praia Vermelha e pegar um taxi no aeroporto. Gente de Salvador me aconselharam a não me hospedar por lá por questões de segurança, até tentamos ficar no Albergue no Pelourinho, só que quando chegamos já estava anoitecendo e o clima por lá é muito sinistro !!! A diária do Ibis em Salvador é R$ 109,00 o casal, uns R$ 40,00 mais caro que vale a pena, pela segurança e pelo conforto.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: incerto
Reputation point: 846

Nova mensagempor xandegus » 27 Set 2006, 11:48

Cara, não sei exatamente até que horas tem ônibus no aeroporto, mas você pode ligar para lá e confirmar. O tel é (71) 3204-1010. De qualquer forma, se você não conseguir ônibus, táxi é o que não falta. Quanto à hospedagem, a dica do Íbis é uma boa. O hotel é bom, bem localizado (Rio Vermelho, e não Praia Vermelha), e a diária não é tão cara. Aí cabe a você verificar se cabe no seu orçamento. O único problema é que ele fica longe do aeroporto, mas perto dos lugares legais de Salvador. Se precisar de mais dicas, como baladas, restaurantes e outros, estou à disposição.
xandegus

Data de registro: 10 Mai 2005, 22:42
Próximo Destino: Buenos Aires, Chapada Diamantina, Europa.

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 27 Set 2006, 20:21

Valeu pela dica, estava vendo hoje o Ibis. E a localização dele é boa?
Jonas Schwertner

Em algum lugar do Mundo
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor loremattos » 27 Set 2006, 20:25

rio vermelho eh meio central. eu acho uma boa ficar la sim!! rio vermelho eh caminho de varios onbus! o unico problema eh q engarrafa mto!! evite sair nas horas de pico, principalmente 18h, senao vc fica parado no trafego! essa parece ser a melhor opcao p vc!
bjs
lore
"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS.
POR ISTO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE
ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."
(Charlie Chaplin)
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Nov 2003, 12:48
Próximo Destino: São Paulo, Natal e João Pessoa
Reputation point: 74

Nova mensagempor michel » 28 Set 2006, 14:17

Jonas, a lore deu uma dica legal sobre o trânsito, realmente é complicado nos horários de pico (de manhã e final de tarde). Se for passar um dia em Salvador recomendo andar pelo Pelourinho, visitar o elevador Lacerda e o Mercado Modelo, é tudo próximo.

Pra comer, próximo ao hotel tem alguns restaurantes (meio caros), um McDonalds e um hipermercado Bom Preço (se preferir comprar e fazer no quarto mesmo).
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: incerto
Reputation point: 846

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 28 Set 2006, 19:53

Então quanto ao transito eu não me preocupo pois vou fazer esta parte turistica toda a pé mesmo. So estra complicado conseguir um mapa que mostra todos os pontos sem ser aquele do site de Salvador que não tem como imprimir de uma forma que fica facil a visualização. Mas a Dete me aconselhou a pegar alguns nos pontos de informações turisticas. Valeu pelas dicas galera :D
Jonas Schwertner

Em algum lugar do Mundo
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Albergue Laranjeiras no pelô

Nova mensagempor mpliger » 15 Out 2006, 13:30

Acabo de voltar de Salvador. Fiquei no Laranjeiras 5 dias e gostei muito. O prédio é bem bonito e limpo e os colchões são bons. Há um café restaurante no próprio Laranjeiras onde recomendo experimentar o crepe de camarão ou o de carne de sol. O albergue fica muito bem localizado no centro do pelourinho de onde é fácil conseguir ônibus para qualquer lugar da cidade. Há passeios bem próximos que podem ser feitos a pé dali mesmo (elevador, mercado modelo, solar do unhão, o próprio pelô).

O pelourinho é um lugar muito policiado, com câmeras vigiando todas ruas, mas em volta há ruelas muito barra pesada onde rola tráfico forte. Basta evitar entrar nessas ruas vazias. Andei muito sozinho com um pouco de cuidado e não tive nenhum problema. Inclusive a noite. Toda noite há alguma festa rolando no pelô mesmo. É só se informar com a galera do albergue que aliás foi muito atenciosa e sempre dava boas dicas. De qualquer maneira, por sefurança, se você for chegar a noite, eu recomendo pegar um táxi até o albergue. Do aeroporto até lá cobram na média R$ 75, mas se você agendar antes com a galera do albergue eles te enviam um carro por R$ 60.

Não estive nos outros albergues e podem até ser melhores, mas recomendo o Laranjeiras. É um dos melhores albergues que já estive.
mpliger

Data de registro: 13 Fev 2005, 21:35

Nova mensagempor mikiezpeleta » 15 Nov 2006, 15:47

Estou procurando pousadas baratas no pelourinho e campings no litoral norte de salvador. Vcs tem dicas de algum camping barato q fique perto de uma praia con boas ondas?
abraços
Miki de Argentina
mikiezpeleta

Data de registro: 15 Nov 2006, 13:51

Nova mensagempor lulumagnolia » 19 Nov 2006, 23:51

Campings não sei. Pousadas baratas no pelô tem bastante. O laranjeiras, mencionado acima, não é nada caro e parece bom.
a grande borboleta seja completamente solta (Caetano)
lulumagnolia

Data de registro: 04 Dez 2005, 03:07

Próximo

Retornar para Bahia

Submarino.com.br