Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#956363 por Ale_santista
07 Mai 2014, 09:07
Boa tarde galera!!

Gostaria de informações sobre câmbio de peso colombiano. Li aqui no site que a melhor cotação é no aeroporto de Bogotá. Porém, meu vôo faz escala no Panamá... Se fizer a conversão aqui no Brasil a cotação é baixíssima, além dos impostos. E no aeroporto de San Andres tem limite de valor.
Alguém que tenha feito conexão em Tocumen pode me orientar como é a conversão por lá... Qual a melhor opção?

Helllllpppp... Please!!! ::essa::

#958147 por Aline & Juninho
11 Mai 2014, 17:59
Ei Ale!!

Tudo bom?!

Estava pesquisando a mesma coisa. O melhor lugar para fazer cambio, o que levar do Brasil...

Estou lendo um relato que tem bastante detalhes, valores que encontrou de abril e locais onde trocou...

mochilao-colombia-abril-14-com-fotos-bogota-san-andres-medellin-cartagena-e-santa-marta-t95232.html

A conclusão de grande parte dos relatos que li é realmente levar em dólar e trocar lá; Li também sobre essa limitação de câmbio..se não me engano de 200 dólares; outra dica é saque nos caixas eletrônicos; levar cartão de crédito, porém dependendo das condições climáticas pode não funcionar.

http://guia.melhoresdestinos.com.br/tro ... tml?page=1

Se tiverem mais dicas..estou precisando também ;)
#958690 por Ale_santista
12 Mai 2014, 21:19
Oi Aline/Juninho!

Pois é, já havia acessado esses posts... Aliás, já conheço toda ilha de tantos relatos que tenho lido aqui e em outros sites! kkkk
A conversão mais vantajosa seria no aeroporto em Bogotá. O único problema é que meu vôo faz escala no Panamá, portanto, terei que cambiar direto em San Andres, e estou concluindo que o dólar será a melhor opção.
Vou com o meu namorado na primeira semana de agosto. Qual o período da sua viagem? Caso eu embarque antes posso te passar informações atualizadas.

Obrigada pela ajuda!
#958846 por rodrigo_lm
13 Mai 2014, 10:34
Olá Ale,

Eu fui e fiz saques na própria ilha. Tem vários bancos lá e não tive nenhum problema (Santander). Até a taxa de cambio era melhor que trocar por dólares por pesos.

Boa viagem..!
#959374 por rodrigo_lm
14 Mai 2014, 13:16
Ale,

Não precisa ser agencia do seu banco. Eu saquei no Bancolmbia como cartão santander.
#960000 por Ale_santista
15 Mai 2014, 20:51
Rodrigo, mentira?!

Jura que eu paguei este mico aqui? Não sabia disto, até porque o meu banco é na verdade uma cooperativa de crédito que funciona apenas em São Paulo. Mas certamente tem associação a uma rede de banco 24 horas.

Vou me informar melhor na minha agência e agradeço a informação valiosíssima!!

Obrigada mais uma vez...
#960011 por Ale_santista
15 Mai 2014, 20:58
Já pesquisei... kkk

Coisas que você não sabia sobre o seu cartão de banco (eu pelo menos não!!! rs)

1. Se o seu cartão é múltiplo (ostenta uma bandeira Visa ou MasterCard) e tem validade internacional, ele pode ser facilmente habilitado para uso na função saque de conta corrente no exterior. Mas atenção: é preciso que você desbloqueie o uso antes de cada viagem, ligando para o seu banco.

2. Uma vez habilitado para saques internacionais, o seu cartão de banco funciona em praticamente todos os caixas automáticos (os múltiplos Visa funcionam nas redes Plus, os MasterCard funcionam nas redes Cirrus, mas normalmente os caixas automáticos operam nas duas redes). Ou seja: não é preciso ir a um caixa do seu banco! Cliente Itaú saca no caixa do HSBC, cliente do Bradesco saca no caixa do Santander, todos os clientes sacam em qualquer caixa. É como se internacionalmente todos os bancos fossem associados a uma rede Banco 24 Horas. Entendeu?

3. Os saques são contabilizados como aquisição de moeda, incide 6,38% de IOF igualmente a função crédito.

4. Sempre há caixas automáticos nos aeroportos, normalmente no saguão de desembarque ou de embarque. Isso faz com que você possa chegar a qualquer lugar do mundo sem precisar comprar moeda local no Brasil. Basta ir com seu cartãozito e fazer o primeiro saque logo ao chegar.

5. Uma vez habilitado para saques internacionais, você pode tentar usar o seu cartão também na função débito (Mas atenção: dificilmente é possível custear uma viagem inteira neste esquema, porque o limite para saque/débito internacional não é igual ao seu saldo de conta corrente; o limite costuma ser inferior ao limite de gastos na função crédito).

Espero ajudar outras pessoas que assim como eu desconhecia esta possibilidade.
Editado pela última vez por Ale_santista em 16 Mai 2014, 13:34, em um total de 1 vez.
#960102 por rodrigo_lm
16 Mai 2014, 08:17
Ale,

Só corrigindo uma informação. Agora o IOF para débito é igual ao crédito (6,38%), agradeça ao querido governo por isso.. :(
#960441 por Aline & Juninho
16 Mai 2014, 23:08
Ale_santista escreveu:Oi Aline/Juninho!

Pois é, já havia acessado esses posts... Aliás, já conheço toda ilha de tantos relatos que tenho lido aqui e em outros sites! kkkk
A conversão mais vantajosa seria no aeroporto em Bogotá. O único problema é que meu vôo faz escala no Panamá, portanto, terei que cambiar direto em San Andres, e estou concluindo que o dólar será a melhor opção.
Vou com o meu namorado na primeira semana de agosto. Qual o período da sua viagem? Caso eu embarque antes posso te passar informações atualizadas.

Obrigada pela ajuda!

Vou no mês seguinte rsrsrs Setembro
Com certeza vou querer suas dicas!!!
#966741 por pauloremoli
03 Jun 2014, 23:35
Estou em San Andrés e vim também pelo Panamá, trouxe o dinheiro em dólar e troquei por peso colombiano no aeroporto de San Andrés a cotação foi $1 = 1860 COP, na ilha eles também aceitam pagar em dólar e nas lojas e restaurantes o cartão é bem aceito, trouxe metade em espécie e metade no VTM, aí pra almoçar, fazer compras e alguns passeios da pra pagar com o cartão (Mergulho eu sei que dá)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes