Ir para conteúdo

San Andres, Câmbio de peso colombiano?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera!!

 

Gostaria de informações sobre câmbio de peso colombiano. Li aqui no site que a melhor cotação é no aeroporto de Bogotá. Porém, meu vôo faz escala no Panamá... Se fizer a conversão aqui no Brasil a cotação é baixíssima, além dos impostos. E no aeroporto de San Andres tem limite de valor.

Alguém que tenha feito conexão em Tocumen pode me orientar como é a conversão por lá... Qual a melhor opção?

 

Helllllpppp... Please!!! ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Ale!!

 

Tudo bom?!

 

Estava pesquisando a mesma coisa. O melhor lugar para fazer cambio, o que levar do Brasil...

 

Estou lendo um relato que tem bastante detalhes, valores que encontrou de abril e locais onde trocou...

 

mochilao-colombia-abril-14-com-fotos-bogota-san-andres-medellin-cartagena-e-santa-marta-t95232.html

 

A conclusão de grande parte dos relatos que li é realmente levar em dólar e trocar lá; Li também sobre essa limitação de câmbio..se não me engano de 200 dólares; outra dica é saque nos caixas eletrônicos; levar cartão de crédito, porém dependendo das condições climáticas pode não funcionar.

 

http://guia.melhoresdestinos.com.br/troca-de-dinheiro-108-1324-pf.html?page=1

 

Se tiverem mais dicas..estou precisando também ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aline/Juninho!

 

Pois é, já havia acessado esses posts... Aliás, já conheço toda ilha de tantos relatos que tenho lido aqui e em outros sites! kkkk

A conversão mais vantajosa seria no aeroporto em Bogotá. O único problema é que meu vôo faz escala no Panamá, portanto, terei que cambiar direto em San Andres, e estou concluindo que o dólar será a melhor opção.

Vou com o meu namorado na primeira semana de agosto. Qual o período da sua viagem? Caso eu embarque antes posso te passar informações atualizadas.

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, mentira?!

 

Jura que eu paguei este mico aqui? Não sabia disto, até porque o meu banco é na verdade uma cooperativa de crédito que funciona apenas em São Paulo. Mas certamente tem associação a uma rede de banco 24 horas.

 

Vou me informar melhor na minha agência e agradeço a informação valiosíssima!!

 

Obrigada mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já pesquisei... kkk

 

Coisas que você não sabia sobre o seu cartão de banco (eu pelo menos não!!! rs)

 

1. Se o seu cartão é múltiplo (ostenta uma bandeira Visa ou MasterCard) e tem validade internacional, ele pode ser facilmente habilitado para uso na função saque de conta corrente no exterior. Mas atenção: é preciso que você desbloqueie o uso antes de cada viagem, ligando para o seu banco.

 

2. Uma vez habilitado para saques internacionais, o seu cartão de banco funciona em praticamente todos os caixas automáticos (os múltiplos Visa funcionam nas redes Plus, os MasterCard funcionam nas redes Cirrus, mas normalmente os caixas automáticos operam nas duas redes). Ou seja: não é preciso ir a um caixa do seu banco! Cliente Itaú saca no caixa do HSBC, cliente do Bradesco saca no caixa do Santander, todos os clientes sacam em qualquer caixa. É como se internacionalmente todos os bancos fossem associados a uma rede Banco 24 Horas. Entendeu?

 

3. Os saques são contabilizados como aquisição de moeda, incide 6,38% de IOF igualmente a função crédito.

 

4. Sempre há caixas automáticos nos aeroportos, normalmente no saguão de desembarque ou de embarque. Isso faz com que você possa chegar a qualquer lugar do mundo sem precisar comprar moeda local no Brasil. Basta ir com seu cartãozito e fazer o primeiro saque logo ao chegar.

 

5. Uma vez habilitado para saques internacionais, você pode tentar usar o seu cartão também na função débito (Mas atenção: dificilmente é possível custear uma viagem inteira neste esquema, porque o limite para saque/débito internacional não é igual ao seu saldo de conta corrente; o limite costuma ser inferior ao limite de gastos na função crédito).

 

Espero ajudar outras pessoas que assim como eu desconhecia esta possibilidade.

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...