Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia

#881945 por angelcb
22 Set 2013, 13:21
Tem que ser pelo menos 10 dias antes e é válida por 10 anos. Na internet você encontra os postos que aplicam a vacina e não perderá mais que meia hora. Se não servir para esta viagem pode servir para outra.
Isso, leve dólares, e o VTM eu não usei, mas eu não acredito que você tenha problema se for VISA ou MASTER. Na AS nunca vejo AMEX. É melhor ir com as principais.
#882419 por RussoMad
24 Set 2013, 07:54
Ola, estive em SA ha duas semanas e tenho dicas úteis:
....não. precisa de vacina alguma
....se for pra comprar dolar agora vc pode levar real mesmo que a cotação fica equivalente mas se já tem dolar leve dolar
Nos aeroportos de bogota e san andres vc troca real sem problemas com a cotação de 800 pesos e dolar a 1870
....passeios na ilha podem ser negociados com o senhor Jorge telefone 0098 31 68120858 ele e super gente boa e consegue descontos, os mais recomendados são jonhy cay aquario e cayo bolivar, diga q foi o Sergio quem indicou
....pechinche tudo q for comprar, loja de perfume Scada e a boa pois ha falsificação e la tem otimo preço
....se for a ilha de providência compre a passagem ainda no brasil no site satena.com.co pois vc pode não encontrar vaga em SA
....a ilha e linda e mto quente porém em novembro venta muito, se puder evitem esse mês
....procure ficar hospedado no centro da ilha pois facilita tudo desde passeios, alimentação, compras a locação de scooter ou carrinho de golf

Se lembrar de algo mais eu posto, qualquer duvida e só perguntar
Boa viagem
#883479 por RussoMad
27 Set 2013, 17:06
não compre pesos colombianos aqui no Brasil...a cotação é ruim...logo q desembarcar em Bogotá tem uma casa de câmbio em q vc pode trocar reais ou qualquer outra moeda...ela funciona 24 hr...em San Andres troquei real no aeroporto pela mesma cotação do aeroporto de Bogotá( no desembarque internacional).

Outra coisa q as pessoas devem saber é q vc precisa retirar as bagagens no desembarque em Bogotá(NÃO VAI DIRETO A SA) e q para embarcar em Bogotá para SA é no terminal DOMÉSTICO.

Cuidado q as cias aéreas nem sempre te dão as info corretas.

Curta bastante...
#884049 por dpedrollo
30 Set 2013, 10:59
San Andres a casa de cambio do aeroporto não funciona 24h, eu quando cheguei no domingo me ferrei pois também não havia nenhuma casa de câmbio aberta no centro, e meu cartão não estava sacando (depois descobri que o unico caixa que funcionava meu cartão era o do Bancolombia, acho que é o mais garantido para todos)
#887844 por rodrigocanto82
13 Out 2013, 15:36
Boa tarde amigo, estarei pela primeira vez na Colômbia no próximo fim de semana, chegando a Bogotá, às 21h (horário local), para domingo então no dia seguinte ir a San Andres, vejo que por sua informação há possibilidade de câmbio mesmo no sábado a noite, de fato funciona 24h essa casa de cambio?
Liguei pro Banco Safra do Galeão aqui no Rio, cotação de R$ 1 / COP 646, parece baixa, em Bogotá estará melhor que isso? Devo trocar o Real em Peso lá? ou "melhor" levar em dólar? provavelmente perderei duplamente no cambio do dólar tb...
#887914 por Alexandreeeee
13 Out 2013, 19:26
rodrigocanto82 escreveu:Boa tarde amigo, estarei pela primeira vez na Colômbia no próximo fim de semana, chegando a Bogotá, às 21h (horário local), para domingo então no dia seguinte ir a San Andres, vejo que por sua informação há possibilidade de câmbio mesmo no sábado a noite, de fato funciona 24h essa casa de cambio?
Liguei pro Banco Safra do Galeão aqui no Rio, cotação de R$ 1 / COP 646, parece baixa, em Bogotá estará melhor que isso? Devo trocar o Real em Peso lá? ou "melhor" levar em dólar? provavelmente perderei duplamente no cambio do dólar tb...


Opa, passei pelo aeroporto de Bogotá as 00:30 de um domingo e troquei dolares por COP na Aerocambio sem problemas. O cambio semana passada estava 760 para 1 real e 1840 para dolar. Eu troquei dolares somente pra pagar o hostel, o resto saquei da conta, mas eles trocam real de boa.
#888670 por Taty Branquinho
16 Out 2013, 00:32
Boa noite Pessoal.

Muito legar ver o relato de quem já foi para lá com as dicas.

Estou indo para San Andres dia 26/10 com meu noivo. Vamos ficar na ilha por 7 dias, estou contando os segundos!!

A única coisa que ainda esta me preocupando é a forma como vou levar o dinheiro. Estava vendo o VTM, tem uma taxa de 5,5% em cada transação que utilizar esse cartão, então estava pensando em levar dólar em espécie, vocês acham válido?

Vou ficar 4 dias no El Viajeiro e 3 no Decameron, vcs sabem me informar se eles aceitam dólar e qual seria em média o câmbio praticado por eles?

Vou chegar em Bogota no sábado as 22:00 e o voo pra ilha sai as 09:00 de domindo, consigo trocar dólar por peso no aeroporto nesse período? Eu vi o pessoal comentando que a casa de câmbio é 24 h, só gostaria de confirmar.

Obrigada a todos.

Abs
#888781 por Cristiane Neres
16 Out 2013, 13:21
Vamos lá:

Aconselho a levar dólar mesmo, VTM é vantagem quando se vai a um país em que a moeda seja o dolar (ou o euro, caso abasteça com euros). Veja como estão as taxas de saque internacional, tb é outra opção com menos juros do que cartão.
No Viajero eles aceitam dólares, mas claro, a taxa não é favoravel, é menor que a do aeroporto, mas não me lembro o valor exato.
Você consegue faze cambio no aeroporto tranquilamente, e se for sair do aeroporto, cuidado com os taxis, eles cobram os olhos da cara, nesse horario que vc chega ainda circula o Transmilênio.
Ótima viagem e aproveite o paraíso!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante