San Andres - Colômbia - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia

Re: San Andres - Colômbia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor angelcb » 15 Set 2013, 22:53

Dólar é sim a moeda q vc deve levar. Qt a vacina eu já th e levei, pois tinha exigência no país, porém, ninguém pediu.
Angélica Cavalcanti
Brasil, Rio de Janeiro, RJ
Publicitária

Argentina | Chile | Uruguai | Colômbia | Caribe (planej. jul/14)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
angelcb

Mensagem não lidapor Jaime Sasaki » 20 Set 2013, 22:48

Obrigado vou tomar a vacina por precaução. Estou levando dolares e vtm.
Jaime Sasaki

Mensagem não lidapor angelcb » 22 Set 2013, 13:21

Tem que ser pelo menos 10 dias antes e é válida por 10 anos. Na internet você encontra os postos que aplicam a vacina e não perderá mais que meia hora. Se não servir para esta viagem pode servir para outra.
Isso, leve dólares, e o VTM eu não usei, mas eu não acredito que você tenha problema se for VISA ou MASTER. Na AS nunca vejo AMEX. É melhor ir com as principais.
Angélica Cavalcanti
Brasil, Rio de Janeiro, RJ
Publicitária

Argentina | Chile | Uruguai | Colômbia | Caribe (planej. jul/14)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
angelcb

Mensagem não lidapor dpedrollo » 23 Set 2013, 00:30

Boa noite, estou em San Andres nesse momento e nao é necessário a vacina nao.
Eu nao tomei, e bastante pessoas que conversei também nao tomaram! Ta sussa.
dpedrollo

Mensagem não lidapor RussoMad » 24 Set 2013, 07:54

Ola, estive em SA ha duas semanas e tenho dicas úteis:
....não. precisa de vacina alguma
....se for pra comprar dolar agora vc pode levar real mesmo que a cotação fica equivalente mas se já tem dolar leve dolar
Nos aeroportos de bogota e san andres vc troca real sem problemas com a cotação de 800 pesos e dolar a 1870
....passeios na ilha podem ser negociados com o senhor Jorge telefone 0098 31 68120858 ele e super gente boa e consegue descontos, os mais recomendados são jonhy cay aquario e cayo bolivar, diga q foi o Sergio quem indicou
....pechinche tudo q for comprar, loja de perfume Scada e a boa pois ha falsificação e la tem otimo preço
....se for a ilha de providência compre a passagem ainda no brasil no site satena.com.co pois vc pode não encontrar vaga em SA
....a ilha e linda e mto quente porém em novembro venta muito, se puder evitem esse mês
....procure ficar hospedado no centro da ilha pois facilita tudo desde passeios, alimentação, compras a locação de scooter ou carrinho de golf

Se lembrar de algo mais eu posto, qualquer duvida e só perguntar
Boa viagem
RussoMad

Cambio - Reais - Peso Colombiano

Mensagem não lidapor rodrigocanto82 » 26 Set 2013, 21:39

Por favor, creio que no banco safra do aeroporto do Galeão tenha a moeda colombiana para troca, deveria trocá-la aqui ou na Colômbia? San Andres de fato faz cambio de reais?
rodrigocanto82

Mensagem não lidapor RussoMad » 27 Set 2013, 17:06

não compre pesos colombianos aqui no Brasil...a cotação é ruim...logo q desembarcar em Bogotá tem uma casa de câmbio em q vc pode trocar reais ou qualquer outra moeda...ela funciona 24 hr...em San Andres troquei real no aeroporto pela mesma cotação do aeroporto de Bogotá( no desembarque internacional).

Outra coisa q as pessoas devem saber é q vc precisa retirar as bagagens no desembarque em Bogotá(NÃO VAI DIRETO A SA) e q para embarcar em Bogotá para SA é no terminal DOMÉSTICO.

Cuidado q as cias aéreas nem sempre te dão as info corretas.

Curta bastante...
RussoMad

Mensagem não lidapor dpedrollo » 30 Set 2013, 10:59

San Andres a casa de cambio do aeroporto não funciona 24h, eu quando cheguei no domingo me ferrei pois também não havia nenhuma casa de câmbio aberta no centro, e meu cartão não estava sacando (depois descobri que o unico caixa que funcionava meu cartão era o do Bancolombia, acho que é o mais garantido para todos)
dpedrollo

Mensagem não lidapor RussoMad » 30 Set 2013, 21:04

Pelo menos em Bogota eh 24hr...

Aerocambios Ltda
Dirección: Aereopuerto El Dorado Piso1 Muelle Internacional
Teléfono: 2947300
Horario: 24 Horas
Observaciones: Todo tipo de moneda comercial

A conferir....
RussoMad

Mensagem não lidapor rodrigocanto82 » 13 Out 2013, 15:36

Boa tarde amigo, estarei pela primeira vez na Colômbia no próximo fim de semana, chegando a Bogotá, às 21h (horário local), para domingo então no dia seguinte ir a San Andres, vejo que por sua informação há possibilidade de câmbio mesmo no sábado a noite, de fato funciona 24h essa casa de cambio?
Liguei pro Banco Safra do Galeão aqui no Rio, cotação de R$ 1 / COP 646, parece baixa, em Bogotá estará melhor que isso? Devo trocar o Real em Peso lá? ou "melhor" levar em dólar? provavelmente perderei duplamente no cambio do dólar tb...
rodrigocanto82

Mensagem não lidapor Alexandreeeee » 13 Out 2013, 19:26

rodrigocanto82 escreveu:Boa tarde amigo, estarei pela primeira vez na Colômbia no próximo fim de semana, chegando a Bogotá, às 21h (horário local), para domingo então no dia seguinte ir a San Andres, vejo que por sua informação há possibilidade de câmbio mesmo no sábado a noite, de fato funciona 24h essa casa de cambio?
Liguei pro Banco Safra do Galeão aqui no Rio, cotação de R$ 1 / COP 646, parece baixa, em Bogotá estará melhor que isso? Devo trocar o Real em Peso lá? ou "melhor" levar em dólar? provavelmente perderei duplamente no cambio do dólar tb...

Opa, passei pelo aeroporto de Bogotá as 00:30 de um domingo e troquei dolares por COP na Aerocambio sem problemas. O cambio semana passada estava 760 para 1 real e 1840 para dolar. Eu troquei dolares somente pra pagar o hostel, o resto saquei da conta, mas eles trocam real de boa.
Alexandreeeee

Mensagem não lidapor Cristiane Neres » 13 Out 2013, 21:09

É quando fui em janeiro peguei um cambio melhor de real p peso (800 p 1 real). O cambio para dolar tá um pouco melhor.
"No meio do caminho havia uma pedra...Então eu escalei, cheguei ao topo, contemplei o por do sol e segui viagem!!"
(Carlos Drummond de Andrade by Cris)
Cristiane Neres

Mensagem não lidapor Taty Branquinho » 16 Out 2013, 00:32

Boa noite Pessoal.

Muito legar ver o relato de quem já foi para lá com as dicas.

Estou indo para San Andres dia 26/10 com meu noivo. Vamos ficar na ilha por 7 dias, estou contando os segundos!!

A única coisa que ainda esta me preocupando é a forma como vou levar o dinheiro. Estava vendo o VTM, tem uma taxa de 5,5% em cada transação que utilizar esse cartão, então estava pensando em levar dólar em espécie, vocês acham válido?

Vou ficar 4 dias no El Viajeiro e 3 no Decameron, vcs sabem me informar se eles aceitam dólar e qual seria em média o câmbio praticado por eles?

Vou chegar em Bogota no sábado as 22:00 e o voo pra ilha sai as 09:00 de domindo, consigo trocar dólar por peso no aeroporto nesse período? Eu vi o pessoal comentando que a casa de câmbio é 24 h, só gostaria de confirmar.

Obrigada a todos.

Abs
Taty Branquinho

Mensagem não lidapor Cristiane Neres » 16 Out 2013, 13:21

Vamos lá:

Aconselho a levar dólar mesmo, VTM é vantagem quando se vai a um país em que a moeda seja o dolar (ou o euro, caso abasteça com euros). Veja como estão as taxas de saque internacional, tb é outra opção com menos juros do que cartão.
No Viajero eles aceitam dólares, mas claro, a taxa não é favoravel, é menor que a do aeroporto, mas não me lembro o valor exato.
Você consegue faze cambio no aeroporto tranquilamente, e se for sair do aeroporto, cuidado com os taxis, eles cobram os olhos da cara, nesse horario que vc chega ainda circula o Transmilênio.
Ótima viagem e aproveite o paraíso!
"No meio do caminho havia uma pedra...Então eu escalei, cheguei ao topo, contemplei o por do sol e segui viagem!!"
(Carlos Drummond de Andrade by Cris)
Cristiane Neres

Mensagem não lidapor andradeoswaldo » 18 Out 2013, 18:39

Boa tarde, estou agora em Bogotá, esperando meu voo para Cartagena e posterior San Andres.
Na área internacional do aeroporto troquei euros por 2450, na área nacional estava por 2400. Então eh melhor trocar lá, vou para San Andres só dia 23, se encontrar melhor oferta eu posto aqui!
andradeoswaldo

AnteriorPróximo

Voltar para Colômbia