San Andres - Hospedagem

Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia

San Andres - Hospedagem

Nova mensagempor marioluc » 07 Out 2010, 21:11

Lojudice,

São 3 hotéis Portobelo na ilha, esse plaza, fica numa travessa da rua da praia, os outros dois são próximos e ficam defrente a praia, o padrão é quase o mesmo.
Ficamos no Portobelo JR(http://portobelohotel.com/portobelo_jr.php), simples mas limpo e confortável(tv a cabo, ar condicionado, camas boas, alguns apartamentos são com vista para o mar(o maior problema é que sai pouca água do chuveiro, mas é água doce). ficam perto de tudo, aeroporto, centro, zona franca, supermercados, lojas, restaurantes, bancos, internet, agências de turismo, barqueiros que levam ao aquario............

Preferi pagar hospedagem mais café da manhã(simples) (em julho/2010 - pagamos aprox. R$149,00 o casal. Pois cada dia faziámos passeios, e neles, nossas refeições, à noite a ilha tem alguns restaurantes, uns sofisticados, outros simples(a partir de R$6,00).
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 28 Jan 2005, 10:59
Reputation point: 1190
Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1

Re: San Andres - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor heka » 09 Out 2010, 00:45

Enviado em: Qui Out 07, 2010 1:52 pm
por prodin
Oi Heka,
Tudo bem? Estou indo para SAn Andres em dezembro e li seu comentário sobre Mary Mary Inn, vc acha que vale mais a pena ficar lá que no Cocoplum, o ultimo fica numa praia mais distante que dizem ser a mais bonita e fica na areia da praia... to na maior duvida. Alias escrevi para o Mary Mary Inn e ainda não recebi resposta, a reserva é por e-mail mesmo? Vc teria algumas fotos para enviar só para eu não decidir no escuro.
Muito Obrigada
===============
ola,

Infelizmente eu não tirei nehuma foto do hotel. É mais uma pousada pequena no centro de San Andres. É bom porque fica perto de tudo, dos restaurantes, lojas, shopping e da praia principal. É simples, mas limpa e tinha o q eu precisava. Eu cheguei na hora e me hospedei lá. Do lado deste hotelzinho tem outra pousada chamada Cli's place, fica em frente a uma praça, na mesma calçada do hotel. Não tenho o contato aqui, mas se procurar pelo google vc acha. Muitos viajantes gostam de ficar lá e esta sempre lotado.Eles oferecem café da manha.
Já Cocoplum é bom se vc curte isolamento, pois fica um pouco afastado e tem q pegar um taxi ou carro pra se locomover, a praia me pareceu bem menor que a principal, a faixa é bem mais estreita.

Espero ter ajudado
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745
Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1

Nova mensagempor azeveddm » 11 Out 2010, 09:28

Bom dia Pessoal.

Esse é meu primeiro post e primeiramente gostaria de agradecer pelas informações aqui prestadas.

Irei para San Andres na próxima semana, já li e reli esse tópico umas 15x pra não der dúvida de nada.rsss
Estou com dúvida em que hotel ficar. Sei que o Hotel Decameron San Luis fica afastado do Centro, mas quão afastado é?Dá pra ir a pé? O transporte entre os hotéis decameron é gratuito e acontece em qualquer hora do dia? Tipo posso ir do San Luis para o Aquarium a qualquer hora com transporte grátis?
Dos hoteis abaixo, quais vocês recomendam?
Decameron Aquarium;
Sol Caribe San Andres
Hotel Sea Flower Caribbean
Decameron San Luis
Hotel Portobelo
Portobelo Plaza
Portobelo Junior

Por mim eu ficaria no Verde Mar, mas minha esposa está querendo um hotel pé-na-areia".

Abraços
azeveddm

Data de registro: 11 Out 2010, 09:18
Reputation point: 0

Nova mensagempor glaubercr » 11 Out 2010, 17:36

Para o s. luiz tem que usar transporte pra ir ao centro... uns 20min de onibus. Se não me engano o decameron não oferece mais transporte gratuito entre eles. O Verde mar fica a 100m da areia da praia do centro, que é aquela tal de 7 cores, mas se for pra fazer um agrado pra patroa, fica no decameron acquarium que lá ela pode ficar com o pé na areia, com a busanfa na água, sem sair do hotel, e ainda com uma bandeja de snacks na mão hehe!
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Nov 2008, 17:21
Próximo Destino: - Carnaval em Recife
- NY e onde der na telha a partir de lá
Reputation point: 1139
Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1

Nova mensagempor azeveddm » 11 Out 2010, 22:17

Valeu pela resposta. Mas para garantir eu tinha reservado o San Luis pelo decolar.com, mas me arrependi. É muito dificil encontrar infomações sobre a localização dos hoteis.Por exemplo no decolar o hotel san luis é do lado do aeroporto.rs
Vou tentar trocar de hotel. O hotel Sol esta bem localizado e é bom? Alguem recomenda algum hotel?
Valeu
azeveddm

Data de registro: 11 Out 2010, 09:18

Nova mensagempor irenemakie » 14 Out 2010, 08:49

Oie azevedd

Fiquei no Cocoplum e lá é bem pousada pé na areia...
Adorei tanto as instalações como o atendimento.
Pretendo voltar o ano que vem lá...

Cheers!!! ::otemo::
‎"E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de idéias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente. Não há necessidade de solidão. Por isso, ame a vida como ela é e não forme idéias preconcebidas de espécie alguma em sua mente".
Jack Kerouac
irenemakie

Data de registro: 20 Ago 2008, 22:43
Próximo Destino: Los Roques, Venezuela
Reputation point: 108
Nível 1Nível 1

Nova mensagempor Ta_Menezes » 14 Out 2010, 18:45

Acabei de voltar da minha lua de mel em San Andres (e Cartagena) e fiquei bem menos perdida graças às informações daqui.

Bom, sobre as perguntas que pesquei aí em cima. Cocoplum tb foi minha opção inicial de hotel, mas acabei fechando o Decameron Los Delfines. Passei em frente ao Cocoplum. A praia realmente é bonita mas, na minha opinião, não vale ficar tão longe do centro porque o hotel não tem uma estrutura que compense a distância. A menos que vc prefira passar os dias inteiros na rua (ou na praia) mesmo. Na mesma praia fica o Club de Praia de Rocky Cay, do Decameron, usado de graça pelos hóspedes da rede.

A rede Decameron, pelo que vi, é perfeita para o sistema de San Andres pq oferece estrutura pra quem quer ficar no hotel e pra quem quer passar o tempo todo fora dele.

O San Luis é longe do Centro. Não dá para ir andando à Peatonal. Mas é um hotel mto agradável. A praia em frente a ele é linda, mas achei meio concorrida demais. Custa entre 10 e 15 mil COPs de taxi ir do centro até lá.

Há dois anos não há mais transporte gratuito entre os hotéis da rede. Visitei todos e o mais fraco é o Maryland. O Aquarium tem uma estrutura boa de lazer com piscina natural, bar molhado, quadra de volei, spa e atividades aquáticas e os restaurantes são disputados, mas peça quartos que não fiquem tão perto dos shows que ocorrem toda noite. Os restaurantes dos hoteis são todos bons, sendo que os com cardápio me pareceram melhores que os outros.

O Los Delfines é confortável, mas não foi a melhor opção para lua de mel pq não dá mta privacidade: meu quarto tinha vista frontal para o mar, sendo que a piscina e o vai e vem de hóspedes ee funcionários nos obrigaram a passar o tempo todo com as cortinas cerradas.

Já o atendimento foi o melhor que já recebi em qualquer hotel, inclusive mais estrelados. Atenciosos e eficientes!

Topei a dica q recebi aqui e fiz batismo de mergulho (ou mini-curso como chamam lá) na Buzos Del Caribe e foi a melhor opção, mas vale conferir preços de outras empresas e regatear: conseguimos desconto de 40 mil pesos e mais fotos de graça nessa brincadeira.

Para quem mergulha, são dezenas de pontos para conhecer.

Por enquanto, é isso. Podem perguntar.
Ta_Menezes

Data de registro: 25 Jul 2010, 10:01

Nova mensagempor marioluc » 16 Out 2010, 15:22

Fiquei no Portobelo junior, simples, mas confortável e limpo, pessoal amigável, café da manhã(simples) é servido no portobelo que fica próximo, uma quadra de distãncia. Os três hoteis ficam bem próximos a maior praia da ilha(centro).
Editado pela última vez por MauroBr. em 13 Ago 2011, 10:29, num total de 1 vezes
Razão: retiradob a citação
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Carol Adler » 18 Jan 2011, 11:14

Oi gente,

Chegamos da Colômbia dia 16 de janeiro, passamos por Bogotá, Cartagena e San Andrés.

Em San Andrés não ficamos na rede Decameron, ficamos no Cocoplum, na praia de Cocoplum Beach, óbvio... ::putz::
Achamos ótimo, longe da muvuca do centro da ilha, com aqueles barcos parados na frente dos hoteis.

Em vez dos lentos carrinhos de golf, alugamos uma moto pequena (tipo a biz) para poder rodar a ilha toda. Ficamos com ela um dia inteiro e de noite para ir ao centro.
Foi ótimo. Os carrinhos de golf só podem rodar até as 18:00 devido a lerdeza deles.

Nos outros dias quando queríamos ir para o centro de noite, pegávamos um taxi, 10.000 COP.

Fizemos mergulho, imperdível!
Fomos ver as "Mantarrayas", gostamos, é diferente...e curtimos o hotel.

Não pegamos com tudo incluído, apenas com café-da-manhã e outra refeição que podíamos escolher entre o almoço e o jantar. Assim ficamos com mais liberdade.

Na frente do Decameron, que fica na baia de Sound Bay, tem um barzinho que toca reggae todos os dias. De noite vale a pena ir até lá.
A ilha é praticamente voltadada ao reggae.
Ah, achei grande, maior do que Los Roques.

Logo em breve escreverei um relato, anotamos tudo. Só estamos colocando a casa em ordem, pois já voltamos para o trampo.

Mas, quem quiser é só ir perguntando. :D

Abraços...

:wink:
Colaborador Caribe | Venezuela | Colômbia | Pára-quedismo

Links dos meus relatos:
Bogotá, Cartagena de Indias e Isla San Andrés - Colômbia
Los Roques - Venezuela.

Blue skies e Bons pousos
Saudações aos que tem coragem, aos que estão aqui pra qualquer viagem...
Carol Adler
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Ago 2008, 08:59
Próximo Destino: Ceará com os "herdeiros"...sugestões?
Reputation point: 821
Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1

Nova mensagempor lojudice » 20 Jan 2011, 23:30

leonardocmendes,

Eu fiquei com minha namorada no Mary May Inn pagando 100 mil pesos por noite sem café da manhã. O que para San Andrés em janeiro é bem barato. Nós não queríamos pagar para ficar num hotel com refeições inclusas porque gostamos de conhecer os restaurantes locais e andar pela cidade e essa pousada valeu bem a pena. É simples, bem localizada, limpa e com água quente, o que é raro na Ilha. O problema deles é que não tem site. O email é jfgallardo@gmail.com ou então fuça a net atrás de um telefone e liga lá diretamente. A dona se chama Rosa. Eles normalmente pedem para pagar 1/3 da diária para fazer a reserva. Vc pode enviar o dinheiro por Western Union.

Abs
Lojudice
lojudice
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Ago 2004, 15:16
Reputation point: 1693
Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1

Nova mensagempor heka » 21 Jan 2011, 21:01

O telefone do Mary May Inn se interessarem.
Acho que tem q colocar o codigo da Colombia e San Andres antes. Eu paguei 70.000 pesos por um single, no mês de Agosto.

512-5669
512-7654
512-7688
End. Avenida 20 de Julio 3-74
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745
Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1

Nova mensagempor lojudice » 21 Mar 2011, 00:03

valeriaadded escreveu:O que mais queria saber é dá pra ir na boa ser reservas?

Valéria,

Dá pra ir sossegadamente sem reserva. Eu cheguei em Cartagena no dia 28 de dezembro e resolvi trocar de hotel porque o que eu havia reservado pela internet (San Felipe) era um pulgueiro. Ainda assim consegui achar um hotel muito melhor e mais barato (Sol de la India - www.hotelsoldelaindia.com) do que eu havia reservado antes. Isso com a Colômbia inteira chegando pra passar o reveillon em Cartagena, que é o principal destino turístico nacional.

Talvez em San Andrés vc tenha problemas, pq eles perguntam onde vc vá ficar já quando passa na alfândega da ilha. Mas todos os outros lugares pode ir sem reserva sossegadamente.

Quanto a divisão dos dias, com 17 dias impossível deixar Bogotá de fora, já que vc vai estar chegando por ali. Dois dias dá pra ver tudo. Eu não fui a Santa Marta pq ia me tomar muito tempo de Cartagena pra lá e tb não tava muito afim de acampar, então não posso falar dali. Mas seria um pecado deixar Medellín de fora do roteiro. É uma cidade apaixonante. E mesmo sendo mergulhador, eu gostei mais de Cartagena do que San Andrés. Achei Cartagena mais interessante. Não que não tenha gostado de San Andrés, mas é que acho que temos pontos de mergulho melhores aqui no Brasil. Já Cartagena não tem nada parecido por aqui.

Abs
Lojudice
lojudice
Colaborador
Colaborador

Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1Nível 1

Nova mensagempor tombrun » 21 Mar 2011, 18:45

Galera, estive agora em fevereiro em Cartagena e San Andres e como peguei alguma informações por aqui que me foram úteis na viagem, gostaria agora de compartilhar minhas experiências. Abaixo vão algumas considerações gerais, mas podem perguntar algo qe não esteja escrito. Antes de mais nada, não fui especificamente no estilo mochilão, mas algumas dicas podem ser úteis.

Colômbia --> Fui a Bogotá por milhagem pela GOL, mas a TAM também oferece o mesmo serviço (apesar de preferir o Smiles, por conta das limitações de validade de 3 meses da TAM). As passagens internas (BOG x CAR -- CAR x SAN -- SAN x BOG ), eu comprei em sites colombianos (COPA e AVIANCA), que saem mais em conta que os brasileiros. Aliás, Bogtá x Cartagena eu comprei no aeroporto, porque eu queria arriscar pegar o primeiro vôo disponível (17:30h), após o desembarque previsto. Esse trecho não comprei antecipadamente, porque temia haver atraso no vôo saindo aqui do Rio para Bogotá.

Cartagena --> Fiquei 4 noites e achei a cidade muito atraente, mas diferentemente do que havia imaginado, ficar na cidade murada não é a melhor opção (sempre costumo ficar onde pretendo curtir mais a noite). Hospedei-me no Hotel Caribe e paguei menos da metade do preço a un dos seus equivalentes em luxo na cidade murada ( Charleston). O Caribe fica em Boca Grande, área mais moderna de Cartagena e o custo de táxi (tabelado) de lá até a cidade murada é de 6000 pesos col. Ceca de R$ 5,00. O hotel é um luxo e me custou cerca de R$ 270,00 a diária de casal. As refeições (não inclusas) são um show a parte. Os passeios me decepcionaram um pouco. Achei a falta de segurança dos barcos que os levam as "islas del Rosario", um ponto a ser considerado pelas autoridades locais (meu regresso do passeio a Playa Blanca, deixou o passeio Buggy em Natal, com emoção, parecendo brincadeirinha de criança). A cidaee murada é linda mesmo, mas ela "dorme" cedo. Com excessão de alguma poucas lojas (joyerias con esmeraldas), alguns poucos bares (adorei o Donde Fidel) e as casas para "bailar", o comércio fecha as 20:00 h. São poucos restaurantes por lá. As ruas ficam meio "vazias" após esse horário. Mas gostei da cidade.

San Andres ---> SENSACIONAL !! Gostei de Cartagena, mas ADOREI San Andres. Também fiquei 4 noites e digo: é muito pouco. No mínimo umas 7 noites por lá. Dicas:
1- NÃO fiquem nos hotéis da rede PortoBello, que infelizmente ostenta uma bandeira brasileira. O hotel é horrível. Na verdade os hotéis, porque são 3 deles. O dono é super atensioso, mas... não dá. Nos dois que ficam no calçadão da praia, os quartos são velhos, mal cuidados, de péssima aparência. O café da manhã é super controlado (lembrei-me do tempo em escola pública quando a merendeira é quem colocava o que eu iria comer). O menos ruim é o Plaza, que fica a somente 5 m desse tal calçadão, mas me puseram no 4º andar, num hotel que não tem elevador, nem carregador (-ele já vem aí). Felizmente passei só uma noite e fui para o ...
2- Hotel Lord Pierre- que é um paraíso (em relação ao inferno do PortoBello). Seu elevador com vista panorâmica é um show a parte. Tem "piscina" salgada, os quartos são maravilhosos. Os drinques quase perfeitos (o quase é por conta das bebidas "nacionais" utlizadas).
3- As compras são realmente vantajosas. Algumas coisas são mais baratas que no freeshopping (tipo um Gold-Label, que custa US$ 72,00 no Dutfry, custa US$ 55 por lá). Eletrônicos só não são mais baratos que em Miami, mas se você não planeja ir até os States, ou não tem ninguém que vá, vale a pena comprar filmadoras, câmeras e etc.. . Pra mulherada que gosta de esmeraldas, elas são um pouco mais baratas que em Cartagena.
4- Tirando os bons hotéis (que são mais caros que em Cartagena), as coisas em San Andres são muito baratas. Uma cerveja gelada, por exemplo, no calçadão da praia, custa menos de R$ 2,00 ( 2000 pesos col )
5- Os passeios são muito bons, principalmente a Johnny Cay (imperdível) e o aquanautas.
6- Caminhar pelo calçadão (peatonal) a noite, é relaxante

Gerais --> Descobri que, ao menos no Banco do Brasil, é necessário fazer uma solicitação EXCLUSIVA para liberação do cartão para saques. Só a liberação para uso internacional não basta (ao menos foi essa a explicação que me deram). Fiquei sem poder sacar em espécie e o que me salvou foi que levei alguns dólares e reais, que usei nas casas de cãmbio (tanto em Cartagena, como em San Andres). Os países que me inforram haver essa necessidade são: Colômbia, Peru e Paraguai.
tombrun

Data de registro: 09 Set 2008, 22:04
Reputation point: 2

Nova mensagempor marioluc » 26 Mar 2011, 15:45

Valéria,
Fui também sem reserva, não me exigiram nada na entrada, portanto, se não mudaram nada, vá sem preocupação;

Se ficar num hotel do centro, e dependendo do horário e do peso da bagagem, não vá de taxi, pois é muito perto.

Fiquei no Portobelo, é um hotel bem simples, mas no que eu fiquei(calçadão), atendeu as minhas expectativas(custo x benefício), mas vá ciente que é bem simples e o café da manhã é normal, como todos da américa do sul(excluido, evidentemente, o Brasil).
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor lojudice » 26 Mar 2011, 16:31

Valéria,

Eu fiquei numa pousadinha simples, mas limpa, sossegada e bem perto da peatonal (calçadão). Se você não achar vaga no hostel, dá uma olhada nesse lugar: Mary May Inn. Paguei 100 mil pesos por dia pra mim e a namorada no pico da alta temporada. Então acho que você sozinha na baixa temporada vai pagar bem mais barato. O único contratempo é que não é um hostel, então se vc está procurando um lugar para se enturmar, lá talvez não tenha esse perfil. Mas se o objetivo é a economia, tá valendo! E já que o pessoal ai em cima tá dizendo que não precisa de reserva pra entrar na Ilha, na verdade, é só chegar lá e ver se vc gosta. Se não gostar pega um táxi e dá uma rodada ali no centro que tem várias pousadas nesse estilo e por esse preço.

Abs
Lojudice
lojudice
Colaborador
Colaborador

Próximo

Retornar para Colômbia