Ir para conteúdo

San Andres - quase tudo que você precisa saber antes de ir pela primeira vez.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

Lá vão algumas dicas para quem vai pela primeira vez a San Andres, acho que vai ajudar bastante.

 

• Hostel: o El Viajero é bem legal, mas não guarde nada no locker da recepção, roubaram uma bolsa com o passaporte e U$ 400,00 de um chileno quando eu estava lá. Você vai precisar de um cadeado pequeno pra trancar o seu armário no quarto.

• Cayo Bolivar: é o passeio mais legal, a ilha é um espetáculo. Sente no fundo do barco e não leve nada que possa estragar por causa da água, esse passeio leva um dia inteiro, não deixe para o último dia pois o barco não sai se estiver ventando muito.

• Volta na ilha com carrinho de golfe ou mula: faça em um dia de sol pois o mar fica escuro quando chove, no caminho dá pra visitar West View e La Picinita (leve o snorkel). Tem um restaurante muito bom com piscina e um mini ojo soplador no caminho.

• Ojo soplador: não vale a pena, estragaram o lugar construindo um monte de lojinhas em volta, o do restaurante é mais bonito.

• Aquário: a ilha é bem bacana mas tem sempre muita gente, leve um snorkel, se não quiser pagar caro dá pra achar um fácil na rua por cerca de R$ 20,00.

• Coco Loco: a baladinha mais famosa de San Andres, vale a pena ir um dia, é legalzinha;

• La Margarita (ou algum nome parecido): esse restaurante fica perto do Coco Loco, a comida não é a melhor da ilha mas é boa, o forte de lá é a limonada de coco que (quem foi a San Andres e não tomou a limonada de coco não foi a San Andres);

• La Regata: O MELHOR RESTAURANTE, vá a noite pois a decoração é um espetáculo;

• Itens essenciais: snorkel e sapatilha (custa cerca de R$ 10,00 e é bom levar a todos os passeios pois algumas praias tem corais).

• Compras: não compre nada no duty free, lá é bem mais barato. A melhor loja é a La Riviera pois tem mais variedade e é mais confiável.

• Táxi: os táxis têm um adesivo com “servicio publico” escrito no vidro traseiro e só, fora isso parecem carros normais de passeio.

• Dinheiro: dá pra trocar reais por pesos no aeroporto, não vale a pena levar dólares, eles quase não aceitam e quando aceitam cobram uma taxa adicional;

• Taxa para entrada na ilha: no aeroporto de Bogotá, antes de embarcar para San Andres você tem que pagar uma taxa de entrada que custa U$ 23,00. O guichê é pequeno e eu achei difícil de achar, mas perguntando todo mundo sabe onde fica, guarde o comprovante pois você terá que mostra-lo novamente na saída;

• Taxa de isenção para estadia na Colômbia: quem fica na Colômbia por mais de três meses tem que pagar uma taxa, no aeroporto de San Andres, no dia do embarque de volta, procure o guichê no qual eles vão lhe fornecer um formulário de isenção dessa taxa, você terá que mostrar o documento na imigração.

• Mergulho: eu não fiz mas pelo que ouvi dizer a melhor escola é a Blue Life, comprei o meu snorkel lá.

 

Boa viagem.

 

Marta Satiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...