Olá Bebel,
Na estação seca entre Novembro e Abril. A pior época seria a dos furacões entre Agosto e Outubro, mas não ouvi relatos de furacões nas ilhas, de qualquer maneira esse é um período crítico para todo o Caribe.
|

Silnei escreveu:Outro lugar do panamá é Bocas del Toro que é lindíssima também só que mais turística, já tem até resorts, pra quem gosta é o lugar certo. Neste tópico tem mais informações : viewtopic.php?f=44&t=10077&p=313503" onclick="window.open(this.href);return false;

1) A maioria dos habitantes Kunas falam espanhol tradicional? Ou uma língua/dialeto local?
2) Você colocou que cada ilha tem um dono e que existem ilhas "centrais" maiores. Nestas ilhas existe energia? Pelo menos básica para carregar a bateria da maquina fotográfica? Qual seriam essas ilhas?
3) Você teria um mapa com a disposição geográfica das ilhas? (Ainda não consegui encontrar nenhum bom na net)
4) Pretendo acampar (levando a minha barraca), como é a questão de segurança nas ilhas menores? Pergunto no sentido de deixar todos os pertences na barraca e sair para explorar alguma ilha vizinha.
5) E a questão de água potável? Você sugere que as pessoas levem água do continente, mas qual a sua sugestão no caso da permanecia nas ilhas ser entre 12 a 15 dias?
6) Quanto ao translado da Cidade do Panamá para la, você indicou o Arnoldo Bonilla e citou também o contato do senhor Arquimedes, esse telefone são da Ilha Cartí Yandub? La tem acesso a telefone?
7) Você manteve contado com senhor Arquímedes depois que voltou da viagem no email cabanascarti@hotmail.com? E fácil encontrá-lo? Pergunto isso, pois penso em tentar já deixar agendado o translado e algumas noites na ilha. O que pensa disso?
8. As visitas a Isla Aguja, Isla Del diablo, Isla Perro e Isla Pelicano foram feitas partindo de Carti Yandub e dormindo em cada uma delas? Neste caso você continuou contratando o serviço de alimentação e translado pelo valor de U$ 20/ dia com o senhor Arquimedes?
9) Quando você fez essa viagem? Ficou quantos dias no Território Kuna no total?
10) Penso em ir em Novembro, para evitar o movimento de férias globais de Dezembro. O que acha da data?

breno1 escreveu:1) Como é o tempo durante a noite? Muito vento e frio? Sei que deve variar muito durante o ano, mas imagino que em Nov/Dez deve ser parecido de quando vc foi. Pergunto isso, pois a minha intenção é dormir na barraca em todas as ilhas que for visitar.
2) Penso em ficar uns 20 dias para conhecer boa parte da região. O que vc acha dessa idéia? Acha viável permanecer todo este tempo com os índios?
Sei que esse pode ser um novo tópico, mas apenas para aproveitar as perguntas poderia descrever brevemente o seu roteiro pela America Central?
Pergunto, pois a minha intenção é viajar 2 meses e ainda estou tentando montar um roteiro interessante que seja viável (custo). No meu caso a intenção é acampar em todos os locais que for conhecer.
Um abraço,
Breno

jeny neves escreveu:Parabéns, grande, magnifico A-do-rei seu relato sobre SanBlas e Bocas, porque eu e minha filha estavamos pensando em fazer exatamente este roteiro , e como não tinhamos onde pesquisar, compramos o lonely planet, mas eis q. vi seu relato, q. ótimo .pretendemos ir até a cid. do Panamá pela AAL, p/ utilizarmos as milhas, e de lá mochilarmos por conta propria. Uma pergunta: v. acha q. devemos bucar daqui um local p/ San blas, ou será q. conseguimos ao chegarmos lá? agora deve ser baixa estação por lá, por isso meu otimismo... pretendemos ir dia 3 de nov. proximo, e depois Bocas del Toro, e de lá daremos um pulinho ate a costa rica. Voltamos dia 24 de novembro. V. acha tempo suficiente p/ conhecermos tudo?uma vez li num relato de algum mochileiro q. ele tinha uma rede q. pesava 200 gramas, e aguentava 200 quilos, v. sabe onde posso encontrar algo assim? AAbraços, sou sua fã da melhor idade, sempre leio seus relatos. Jeny.

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes