Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

San Blas - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre destinos do Panamá. San Blas, Bocas Del Toro, Panama City...

Re: San Blas - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor fabiohgb » 12 Fev 2010, 01:33

Durante todo o mês de janeiro viajei pela Costa Rica e Panamá, fechando o roteiro com San Blas!

Posso dizer que praticamente tudo que está escrito neste blog corresponde a verdade encontrada nas ilhas, que realmente são paradisíacas e com um povo acolhedor.

Fiquei na ilha Carti (Carti Homestay) onde fui super bem recebido e atendido pagando US$ 25 de diária, incluíndo 3 refeições (que achei bem servidas ao contrário do que outras pessoas comentaram) e um passeio diário ... no último dia optei por dormir em uma ilha pagando mais US$ 20 por isso.

O acesso a ilha pelos 4x4 foi mais fácil do que imaginei e custou US$ 25 por cada trecho (mais a taxa para entrar no território kuna, e US$ 1 ou 2 pela canoa até Carti). A notícia ruim é que o governo do Panamá está pavimentando a estrada de acesso, e essa construção já está em estágio adiantado (até uma ponte está sendo construída no fim da via) o que irá facilitar o acesso para o arquipélago ...

Se tiverem dicas ou dúvidas estou a disposição para ajudar !!!

[]s
fabiohgb

Data de registro: 15 Out 2009, 23:35
Próximo Destino: Costa Rica e Panamá (2010)
Reputation point: 151

Nova mensagempor joli » 17 Fev 2010, 11:12

Oi Fábio,

Vou para San Blás no começo de Março e ficarei somente 3 dias. Como sua viagem foi a mais recente, gostaria de ter informações mais atualizadas. Pode me ajudar?

Chego no aeroporto de Panamá City às 8h da manhã, será que consigo ir direto para San Blás? Quanto tempo durou seu trajeto da capital até as ilhas? Como minha passagem será rápida, sabe me dizer se os Kunas me levariam em mais ilhas no mesmo dia com um custo adicional?

Tem mais alguma dica que possa me ajudar?

Obrigada!
joli

Data de registro: 17 Fev 2010, 10:59
Reputation point: 0

Nova mensagempor FRED & TATI » 19 Fev 2010, 16:08

Oi pessoal...

Li em alguns relatos o contato (e-mail) do Sr. Arquimedes. Tentei por e-mail contato, mas sem sucesso. Não houve resposta ainda. Teria como confirmar as informações?
Ele que fez o transporte partindo de Panamá City seria esta a única opção lá? Preciso de contatos recentes!

Valeu!
Fred & T@ti
FRED & TATI

Data de registro: 28 Dez 2009, 13:34

Nova mensagempor eriva_br » 22 Fev 2010, 09:08

FREDERICO LICO escreveu:Oi pessoal...

Li em alguns relatos o contato (e-mail) do Sr. Arquimedes. Tentei por e-mail contato, mas sem sucesso. Não houve resposta ainda. Teria como confirmar as informações?
Ele que fez o transporte partindo de Panamá City seria esta a única opção lá? Preciso de contatos recentes!

Valeu!

Olá Frederico

O contato fizemos em uma agência de viagens dentro do hotel Euro, http://eurohotelpanama.com/ com uma tiazinha argentina bem simpática, fica perto dos hotéis California e Bela Vista na via España, simples de chegar, ficamos no hotel california (45 USD diaria) uma noite e deixamos as bagagens maiores por lá (free) enquanto estivemos nas ilhas, ao retornar ficamos mais alguma noites no panama mas ficamos no hotel venezia mais barato (30 USD diaria) mas as bagagens eles cobravam 5 por dia para deixar lá

abraços
eriva_br

Data de registro: 02 Dez 2009, 07:29
Próximo Destino: Italia

Nova mensagempor FRED & TATI » 22 Fev 2010, 10:27

Eriva, bom dia!

Valeu pelas infs!
Aqui, será que você poderia informar o seu msn? Eu te adicionaria para tirar algumas duvidas....
Falou cara!
Fred & T@ti
FRED & TATI

Data de registro: 28 Dez 2009, 13:34

Nova mensagempor eriva_br » 24 Fev 2010, 10:11

FREDERICO LICO escreveu:Eriva, bom dia!

Valeu pelas infs!
Aqui, será que você poderia informar o seu msn? Eu te adicionaria para tirar algumas duvidas....
Falou cara!

opa, blz, eriva_br@hotmail.com

abs
eriva_br

Data de registro: 02 Dez 2009, 07:29
Próximo Destino: Italia

Nova mensagempor niltonyamamoto » 13 Mar 2010, 22:54

Olá.... Vou me casar em setembro de 2010 e estou pensando em passar uma temporada no Panama (San Blas). Poderia me dar alguma dica??? Como posso chegar lá? só de avião? e se alugar um carro? consigo chegar la perto? existem estradas para lá?? Bem, agradeço muito se puder me ajudar.

Nossa ideia é ficarmos alguns dias em San Andres e depois nos aventurarmos no Panamá. Eu particularmente fiquei apaixonado por San Blas, mas os pacotes de agencias são muito caros. Por isso estava pensando em ir via terrestre ou marítimo. Alguma dica??

Nilton M. Yamamoto
niltonyamamoto

Data de registro: 13 Mar 2010, 22:49

Nova mensagempor Silnei » 15 Mar 2010, 16:32

Nilton,

Todas as informações que precisa estão neste tópico. Basta ler o mesmo desde o início, clicando nesse link abaixo:
http://www.mochileiros.com/san-blas-perguntas-e-respostas-t27650.html

Abraço e boa sorte!

Silnei
Minhas Fotos: Flickr | Picasa |
Silnei
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 20 Mai 2002, 01:00
Próximo Destino: A Paz Mundial ;D
Reputation point: 1223

Nova mensagempor mbrauns » 26 Mar 2010, 12:07

Olá a todos do Forum Mochileiros....

Estou indo para o Panamá até Costa Rica em Abril, na semana santa. Ficarei por lá uns 28 dias. Já estou com guias e estou preparando os detalhes da viagem!!

Depois eu comento aqui as minhas impressões, o que eu vi e quanto gastei por lá!!

Espero pegar um bom clima e não ter nenhum problema!!

Vai eu e minha namorada, mochileira também!

Abraços!
mbrauns
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Ago 2009, 16:02
Reputation point: 79

Nova mensagempor Daliana Gabriella » 26 Mai 2010, 14:28

Olá Silnei, beleza?

Cara, tô babaaaaaaando aqui no seu relato! Muito bom, bom mesmo!

Tô programando uma viagem pra América Central e depois um pulo no México, e fiquei muito curiosa pra conhecer San Blas. Minha programação (até o momento),inclui Bocas, mas queria saber o seguinte: Sei que pra chegar em San Blas saio de Panamá City (já anotei o fone e e-mail do Arquimedes), mas pra poder sair de San Blas e ir a Bocas, tenho que voltar a Panamá City? Ou será que vou a Bocas e depois San Blas? Uiuiui!! Fiquei doida... ::dãã2::

Acho que preciso de um mapa! ::lol4::

Abração!
"O para quedas é o único meio de transporte que quando quebra, chega mais depressa"

Ensinamento do Mestre dos Magos

[Relato] Perú, Bolívia e Chile em 22 dias - Pós enchente e terremoto!

[Relato] Cachoeira do Lucas - Poxoréo - MT

[Relato] Panamá, Costa Rica e Nicarágua em 23 dias - Incluindo Caribe

[Relato] Mergulho com cilindro no Mato Grosso - Lagoa da Lua
Daliana Gabriella

Data de registro: 19 Jan 2009, 17:02
Próximo Destino: México (Cancun, Riviera Maya, Caribe)
Reputation point: 1160

Nova mensagempor Silnei » 26 Mai 2010, 16:26

Oi Daliana, beleza!!! ::cool:: ::cool:: ::cool::

Lá é tudo pertinho. Pelo relato dos viajantes que voltaram de lá recentemente a estrada de acesso já deve ter sido asfaltada, então ficou mais fácil ainda ir da Cidade do Panamá e depois voltar e ir para Bocas Del Toro.

Leve bastante protetor solar e comida leve para alguns dias, para o caso de você não se acostumar com o rango feito pelos índios. De resto é só alegria! O lugar é um paraíso! Quando voltar, deixe aqui um relato dizendo como as coisas estão por lá! ::otemo::

Boa viagem!!

Abraço,

Silnei
Minhas Fotos: Flickr | Picasa |
Silnei
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 20 Mai 2002, 01:00
Próximo Destino: A Paz Mundial ;D
Reputation point: 1223

Nova mensagempor mbrauns » 26 Mai 2010, 21:54

Oi Daliana!!
Estive recentemente em San Blás (abril 2010)...ainda não terminaram de asfaltar a estrada (ainda bem) e já estão colocando a ponte sobre um rio que tem lá..mas logo logo vão terminar e daí a coisa vai piorar (tomara que não...mas).

A "priori" vc tem que voltar de San Blas até Panamá city. Ou seja, ir e voltar de San Blás por 4x4.

Na capital vc pega um ônibus na estação rodoviária de Allbrook para Almirante (que é o nome da cidade aonde vc pega uma lancha até bocas del toro). Ou se quiser, tem voos a partir do proprio aeroporto que fica em Albrook para Bocas del toro (não cheguei a ver preços)
A viagem da cidade do Panamá até bocas dura umas 10 hras e é um pouco cansativo. O nome da empresa que me levou se chama "TRansceibosa" hehehe..

Algumas dicas

Se for ficar hospedada em albergue no Panamá, fuja do Mamallena... lá tem bons hoteis a preços ridículos. O mamallena parece não gostar de Brasileiros .
Os preços dos 4x4 pra levar até San Blas tem aumentado consideravelmente. Nao consegui nada por menos de 45 U$ por pessoa.
Eu tive azar (acho eu) em ficar na ilha Franklin, pois acabou a água doce pra tomar banho devido a farra dos europeus nesta ilha. Fiquei PUTO com isso. Então...leve agua...muita agua!!!

Comida na ilha tem o sufuciente. Leve alguma coisa se vc quiser, mas não precisa. Converse com os indios,(no mínimo eles falam 3 linguas) na qual já perderam a sua cultura e viraram "garçons" dos europeus/israelenses que vão pra lá.

De resto...é só aproveitar !!!

Qquer coisa é só perguntar

Abraços
mbrauns
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Daliana Gabriella » 27 Mai 2010, 14:53

Oi pra todo mundo!

Obrigada pela dica do protetor Silnei, eu já havia lido isso em seu relato. Só vou torcer pra não asfaltarem toda a estrada até minha viagem! rsrsrs

mbrauns,

Imaginei que teria que voltar a Panamá City. Pra ir a Bocas eu já sabia sobre o transporte, mas me diz, se tivesse que optar entre Bocas e San Blas, qual valeria mais a pena?

Ah, e obrigada pela informação!! ::cool::

Abraços,
"O para quedas é o único meio de transporte que quando quebra, chega mais depressa"

Daliana Gabriella

Nova mensagempor mbrauns » 01 Jun 2010, 20:12

Ahh...San Blás sem duvida!!

Nem precisa perguntar....lá é o paraiso!!

Não que Bocas seja ruim...mas se tiver pouco tempo, va para san blas sem dúvida!!

(ps - desculpe a demora, mas estava sem internet durante esses dias...)

Abraços!
mbrauns
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Daliana Gabriella » 03 Jun 2010, 18:18

Olá mbrauns,

Era o que eu imaginava... rsrsrsrsrs

Ainda tô fechando meu roteiro, não sei se precisarei cortar alguma coisa. MAs San Blas é sem dúvida, minha primeira opção!

Abraços e obrigada!

Daliana Gabriella

AnteriorPróximo

Retornar para Panamá

Submarino.com.br