San Juan, Talampaya e Ischigualasto - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: San Juan, Talampaya e Ischigualasto - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 18 Mar 2012, 20:21

Rapaz, a inflação do passado no Brasil voltou na Argentina!? ::carai:: Tá demais! rs

Eu também entrei em contato antes de viajar e os valores foram àqueles. Tá foda!
Talvez se disser que é meu amigo ele dê um desconto ::lol4:: .

Veja se consegue acessar as páginas dos parques para confirmar.
Também fiquei chocado :shock: .

abraço
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

Mensagem não lidapor Fábio Villela » 21 Fev 2013, 11:43

Taciano, bom dia !

Estou planejamento minha viagem para o Norte da Argentina e tenho algumas dúvidas sobre esta região ...

Pretendo passar 02 dias em Mendoza e depois seguir para Salta passando por San Juan e conhecer estes 02 parques ...

O problema que estou tendo é sobre a locomoção e o local para se ficar para acessar os parques ...

Uns dizem Valle Fertil, outros la Rioja, outros San Juan ... qual seria a melhor opção saindo de Mendoza ...

Fica complicado a gente de longe aqui do Brasil ver essa questão de onibus e principalmente as agências que fazem estes passeios muitas vezes só fazem com 04 pessoas ou mais, ou seja, eu vou com mais uma pessoa e fico com receio de fechar hospedagem e chegar lá e não conseguir fazer esses passeios.

Se puder me dar um help, fico agradecido.

Obrigado.
Pesquisando viagem para o Chile (novamente, rs)
Fábio Villela

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 24 Fev 2013, 23:39

Fábio, tudo beleza?

Posso tentar ajudar, mas é que já esqueci algumas coisas e não estou com muito tempo porque ainda estou me "recuperando" da Venezuela :D .
Tem muita informação no relato na assinatura, por favor, dê uma olhada e qualquer dúvida pode perguntar por lá.

Mas adianto que o melhor é Valle Fértil mesmo. Tem que pegar um ônibus para San Juan e depois pra lá. Só tem que se ligar, porque se não mudou, não é todo dia que tem essa linha.
Não é dos roteiros mais procurados, de modo que acredito que não terá dificuldade de hospedagem. Ao mesmo tempo, vai ter gente suficiente para fazer o passeio.

Quando vai viajar?
Abraço e qualquer coisa é só "preguntar" ::cool::

Relato:

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

Mensagem não lidapor Fábio Villela » 25 Fev 2013, 00:34

Olá Taciano, boa noite !

Estou indo agora em Abril, mas está bem complicado o planejamento da viagem ,... tudo muito caro, principalmente indo de casal e pegando quarto privativo...

Em San Pedro então, além de estar dificil de achar hospedagem, quando acha é caro demais ...

Nem sei se vou mais ... o lugar é lindo, mas pesa no bolso.

Obrigado.
Fábio Villela

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 28 Fev 2013, 23:04

É Fábio, tenho visto várias mensagens dizendo que a Argentina está cara. Quando passei por lá os preços estavam razoáveis.

Se desistir mesmo dessa viagem, procure outro destino barato na nossa sul América.

abraço ::cool::

Relato:

Taciano Bahia

Mensagem não lidapor Fábio Villela » 01 Mar 2013, 09:50

Taciano Bahia escreveu:É Fábio, tenho visto várias mensagens dizendo que a Argentina está cara. Quando passei por lá os preços estavam razoáveis.

Se desistir mesmo dessa viagem, procure outro destino barato na nossa sul América.

abraço ::cool::

Acho que perceberam que o interesse por essa região aumentou, aí estão mandando bala nos preços ...

No Atacama estão gravando uma minisérie ou novela da Record ... sendo assim a visibilidade do lugar aumenta, mais turistas querendo ir para lá e eles aproveitam ...

Infelizmente é assim !

Eu gosto de ir para lugares com história forte, curto bastante as américas .. queria conhecer a parte cultural do México, mas lá são outros 5 mil reais pra mais para conhecer.... Complicado demais....

Argentina, Bolívia, Peru e Chile pra mim são uma beleza só ... Ainda vou pra Patagônia, meu sonho!

Abração !
Fábio Villela

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 03 Mar 2013, 00:28

Tem também o efeito da inflação na Argentina.

A nossa idéia é viajar. Se os preços estão mais altos, então temos que trabalhar ou poupar mais, ou tentar de alguma forma diminuir os custos. A única coisa que não devemos fazer é ficar em casa com "a boca aberta esperando a morte chegar" ::lol4:: ::lol4:: (Grande Raul Seixas!).

abraço

Relato:

Taciano Bahia

Mensagem não lidapor Fábio Villela » 03 Mar 2013, 21:51

Taciano Bahia escreveu:Tem também o efeito da inflação na Argentina.

A nossa idéia é viajar. Se os preços estão mais altos, então temos que trabalhar ou poupar mais, ou tentar de alguma forma diminuir os custos. A única coisa que não devemos fazer é ficar em casa com "a boca aberta esperando a morte chegar" ::lol4:: ::lol4:: (Grande Raul Seixas!).

abraço

Trabalhar para Viajar ... está é a meta ... rs ! Enquanto alguns compram carros de 80, 100 mil reais, eu prefiro gastar nas viagens ::hahaha::
Fábio Villela

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 10 Mar 2013, 21:52

hahahahaha você parece com um cara que eu conheço bem ::lol4::

abraço

Relato:

Taciano Bahia

Mensagem não lidapor Fábio Villela » 11 Mar 2013, 08:20

Taciano Bahia escreveu:hahahahaha você parece com um cara que eu conheço bem ::lol4::

abraço

Sério ? quem é ? kkkkkkkkkkkk

Em falar nisso, to fechando a viagem hoje ... Vou iniciar por Mendoza e finalizar em Salta ... O que eu vou fazer no meio é que eu não sei ... Mas se eu pensar muito, não fecho nada ... Agora preciso saber quantos dias ficarei no Valle Fertil e onde vou me hospedar com a mulher, rs !

Abração, boa semana.
Fábio Villela

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 14 Mar 2013, 22:44

kkkkkkk quem será?

Pelo menos a sue esposa pensa que nem você.
Já pensou se fosse diferente... você querendo gastar o dinheiro em viagens e ela querendo gastar com "aquela besteira" ::lol3:: .

Em Valle Fértil tem um albergue do grupo Campo Base de Mendoza. Veja se consegue escrever pra eles. Além disso, apesar de ser uma cidade pequena, tem várias pousadas. Não vai faltar lugar pra vocês quedarem rs.

Relato:

Taciano Bahia

Mensagem não lidapor serneiva » 15 Abr 2013, 21:17

Em Ischigualasto está pagando 140 pesos só para poder entrar, amanhã vou para Talampaya, me informaram que para entrar 50 pesos e o passeio mais barato fica em torno de 150 pesos. ::dãã2:: ::sos:: ::grr::
A vida é uma grande viagem, portanto vamos desfruta-la.

http://picasaweb.google.com/serneiva/
serneiva
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: San Juan, Talampaya e Ischigualasto - Perguntas e Respos

Mensagem não lidapor carlanog » 08 Mai 2013, 07:22

Oi gente!
Estarei nos dois parques agora no final do mês de maio.
A entrada para o Ischigalasto está para estrangeiro PAR$140 e o Tallampaya PAR$50 só a entrada. No Talampaya você ainda tem que escolher o passeio que vai fazer lá dentro. Veja os passeios aqui no site deles:
http://www.talampaya.com/tarifario.php
Além dos dois parque ainda vou a Laguna Brava. Consegui todos esses passeios, com alojamento na agência Corona del Inca em La Rioja http://www.coronadelinca.com.ar/exp_coronadelinca.htm
mas realmente os preços estão muito salgados (cerca de U$200 por dia pax).
Assim que eu retornar prometo fazer um relato com todas as dicas e perrengues.
Até mais...
carlanog
Colaborador
Colaborador

Anterior

Voltar para Argentina