Ir para conteúdo

Deserto do Atacama de Bicicleta


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre o Atacama

Procurando companhia para viajar para o Atacama? Crie seu Tópico aqui!

Deserto do Atacama - Tópico de Perguntas e Respostas

Dicas - Deserto do Atacama

Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama de Bicicleta

 

Relatos sobre o Atacama:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas

Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]

 

 

San Pedro de Atacama é um lugar muito lindo e também muito caro. Especialmente se vc está vindo do Peru ou Bolívia.

 

Muita gente sai daqui com vários planos de passeios que pretende fazer em San Pedro, só que muitos desses, tem preços até proibitivos pra nós Brasileiros.

 

No meu caso, como tinha vindo do Salar, não senti muita necessidade de fazer passeios em lagoas, geysers e tudo mais.

 

Dei preferência ao grande passeio autônomo de bike. Bom, bonito e barato !!!

 

As locadoras cobram 5000 pesos pelo horário de 08:00 ás 22:00hrs. Dá + ou - 10 dólares.

 

As bikes são quase todas da marca Trek, originais e muito bem conservadas (depende da locadora é claro).

 

4.JPG.5daff45683994322328c9a0e5390bf84.JPG

 

No meu caso, procurei a H2o que achei ser a melhor, pois além de te darem um bom kit de manutenção que é muito importante, pois se furar um pneu e não tiver...

Eles te dão um mapa e explicam muito bem todos os caminhos.

 

DSCF1771b.JPG.754a0ad612869c4a332ae9b8dadca48e.JPG

 

Mapa em Alta Resolução: http://w17.easy-share.com/1702721268.html

 

Em um só dia vc pode fazer:

 

Pukara de Quitor - Ruínas bem legais que ficam a 3km da cidade. Bem legal de conhecer.

 

1.jpg.41f8e00eec287ade3ec5d50b5a2974cf.jpg

 

Cueva el Diablo - Um tipo de caverna de pedra e barro esculpido pela passagem de vento.

 

2.JPG.f67e0cb41572b3b75ba9fa1c621690d4.JPG

3.JPG.661e1f7eaf73f3c9aec1aa9f2058fd55.JPG

 

Quebrada del Diablo - Literalmente uma estrada natural (formada pelo vento) cravada no meio das pedras e barro. Com certeza o melhor e mais bonito local pra trekking e bike de lá.

 

6.JPG.f90691a32dbf76559fc565a173518653.JPG

5.jpg.09546ac72ae3835fda44b2e4f5e7b81a.jpg

 

Catarpe - Que são algumas poucas ruínas, que ficam em cima de um pequeno morro. A vista é legal, mas o que vale é o passeio, pois não tem nada de mais por lá.

 

7.JPG.5e997a62891aafbd64575117297c30b6.JPG

8.JPG.4405ddf0f32d72aee488f57b636e2410.JPG

9.JPG.e6a7c9d26456b13e565977fd1a3b8da3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fiz 3 dias de bike, pois fiquei uma semana lá.

 

Um o Valle de la Muerte e fui até o mirante. Pedalada boa, mas tem um trecho que é de areia fofa e é bem difícil passar.

 

Difícil até de passar empurrando a bike.

 

Valle de la Luna é muito cansativo e pra quem conhece o de la Muerte, não vai ter muito o que ver por lá. Bem parecido.

 

O melhor passeio de todos, se faz em um dia.

 

Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Volta um pouco e atravessa o rio :mrgreen: - Quebrada del Diablo - Catarpe - E segue mais a frente, passa por uma igrejinha e tudo mais.

 

Quem tiver disposição, pode fazer esse + Valle de la Luna no mesmo dia. De 08:00 às 22:00hrs dá pra fazer isso e muito mais.

O aluguel da bike custa 5000 pesos o dia inteiro.

 

Volto a dizer... Quebrada del Diablo é o melhor de todos !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nao sei se sou maluco mas os melhores passeios que fiz em Atacama foram de bike, os mais baratos!

Paguei 6000 pesos por 15hs de bike.

Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Travessia do rio - Quebrada del Diablo - Catarpe - A igrejinha e tudo mais.

Putz tudo isso foi demais. Cheguei a ver uma Ilhama com dias de vida, estava em um sitio bem as margens do rio.

 

Outro super fantastico é ir para o Vale da Muerte a noite tirar fotos das estrelas, foi demais, tiramos varias fotos incriveis do super céu do Atacama ilumindando as montanhas.

4.JPG.5daff45683994322328c9a0e5390bf84.JPG

DSCF1771b.JPG.754a0ad612869c4a332ae9b8dadca48e.JPG

1.jpg.41f8e00eec287ade3ec5d50b5a2974cf.jpg

2.JPG.f67e0cb41572b3b75ba9fa1c621690d4.JPG

3.JPG.661e1f7eaf73f3c9aec1aa9f2058fd55.JPG

6.JPG.f90691a32dbf76559fc565a173518653.JPG

5.jpg.09546ac72ae3835fda44b2e4f5e7b81a.jpg

7.JPG.5e997a62891aafbd64575117297c30b6.JPG

8.JPG.4405ddf0f32d72aee488f57b636e2410.JPG

9.JPG.e6a7c9d26456b13e565977fd1a3b8da3.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí, galera! Tudo bem?

Beleza de dicas, Leo!!

Estou saindo em férias agora dia 9/fev e minha intenção é ir para o Atacama. Nao sei nada de lá ainda e estou colhendo informações. Como tenho muitas milhas (pontos) da TAM vou pegar passagem por conta própria, ou seja, sem agência de viagem. E como sou alucinado por bike (até pensei em levar a minha, mas vai ser um trambolho a mais), gostei das suas dicas.

Vc tem como dar mais dicas? Tipo:

- onde se hospedar

- agências de passeios

- contato de agência de aluguel de bike

- o que levar (roupas e acessórios)

Sou fotógrafo e vou levar equipamento e ainda uma filmadora handycam.

 

Abraço!!!

Ricardo Godoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Ricardo...

 

Levar bike é furada mesmo, pois lá vc encontra Trek e Mongoose alugando numa boa.

 

- onde se hospedar - Pode ficar no Hostal Florida, legal, animado, bons quartos e péssimos banheiros. Custa 7000 pesos o quarto pra quatro.

 

- agências de passeios - Tem um monte, não adianta te indicar uma.

 

- contato de agência de aluguel de bike - Na foto do mapa tem o endereço e telefone.

 

- o que levar (roupas e acessórios) - Pode levar calça-bermuda de trekking, casaco em fleece e um anorak legal. Não esquece de levar chinelo, pois pra sair nessa rota de bota ou tênis é furada, pois vc passa de bike dentro de rios. Não posso te dar mais detalhes, pois não sei se vc vai passar pelo Salar de Uyuni.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Vou ter 1 dia livre em San Pedro no dia da minha chegada e estou pensando em fazer esse passeio de bike que vocês sugeriram

Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Travessia do rio - Quebrada del Diablo - Catarpe - A igrejinha e tudo mais.

 

Minhas dúvidas

1- É seguro eu fazer esse passeio sozinha?

2- Você encontra muitos mochileiros fazendo esse trajeto ou é desertão mesmo?

3- Dá tempo de começar por volta de 10:30, 11:00 e voltar antes de anoitecer? Levando em conta que meu preparo físico não é dos melhores...

4- O trajeto é tranquilo, tem muitas subidas e descidas?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai menina !!

 

Pra um dia, esse é o melhor roteiro mesmo.

 

1- É super seguro fazer esse passeio sozinha.

2- Não encontra muita gente não, mas não vai querer encontrar mesmo, pois já basta a cidade que fica cheia.

3- Dá pra começar até às 13:00 e voltar numa boa antes de escurecer.

4- O trajeto é super tranquilo e é bem plano.

 

Pode fazer numa boa, pois não é muito calor nem frio, tem água pelo caminho (emergencial do rio) e não tem como se perder ou sofrer qualquer tipo de violência.

 

Um grande passeio !!

 

Beijos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...