Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#738948 por catiany
20 Jul 2012, 12:26
Oláaa Pessoal...
Estamos de partida para Sana- RJ eu e uma amiga mochileira feriado 12 de Outubro...Gostaria de dicas do local: transporte, camping (valores), passeios, e etc e tal...e se mais alguém animar será super bem vindo na Trip!!!
Brigaduuu...Paz a todos!!!

#739293 por catiany
21 Jul 2012, 16:21
Renato, saimos de Juiz de Fora-MG e Pouso alegre-MG...vc tá onde?
E Kiko vc conhece algum camping legal e com preço bom? E de preferencia central, pois vamos sem carro...
#739330 por LiMarques
21 Jul 2012, 18:52
Eu sou de Pouso Alegre, sul de Minas! A idéia inicial é ir de ônibus, mas to caçando carona (dividimos as despesas).
#740704 por Vineee
25 Jul 2012, 00:54
Então, galera ... ótima escolha!!

Eu, particularmente, sou um adorador do Sana. A paz que aquele lugar me traz (já me trouxe mais, quando era menos frequentado, mas mesmo assim não dispenso jamais!) é imensurável!

Bom, a princípio, vocês precisam pegar um ônibus para Casimiro de Abreu. Chegando na rodoviária, do outro lado da estrada fica o ponto das Kombis que fazem o transporte até o Sana. A última sai por volta das 17hrs e custa 5 merréis. Caso cheguem depois, na rodoviária, com um desenrolo maneiro, dá pra conseguir táxi pra lá por uns 30tão. Normalmente custa 50.

É tendencioso da minha parte recomendar o camping, mas fico no Jamaica há mais de 10 anos, e o clima da galera de lá é maravilhoso. A diária, por causa do feriado, deve tá custando, no máximo, 20 reais.

Quanto a localização, não se preocupem! Nada fica longe no Sana, e o point central é a praça da igreja, onde existe comércio (padaria, bar, pizzaria, lojinhas, etc) ao seu redor.

Seguindo pela mesma trilha, muito bem sinalizada, existem algumas possibilidades de cachoeiras de fácil acesso, como a Caichoeira do Escorrega, onde dá pra descer escorregando pela pedra, e é bem seguro. Tem também a Cachoeira do Pai, Cachoeira da Mãe, etc ... todas no mesmo roteiro.
Uma trilha excelente de se fazer lá é a do Peito do Pombo. É uma trilha de nível médio, com um visual maravilhoso de recompensa ao final!!

Como é feriado, possivelmente vocês pegarão alguma programação legal por lá, como um reggaezinho, um forrózinho maneiro, e as vezes até alguns eventos culturais!

Qualquer duvida, estamos aí!!

Namastê!
#740750 por LiMarques
25 Jul 2012, 09:09
Excelentes dicas, Vineee! Obrigada.

Mas e aí? Não anima partir com a gente em outubro?

E Renato, bora?
#741145 por catiany
25 Jul 2012, 23:18
Nossa Vinee maravilha de dicas...e olha a coincidência tava dando um rolezinho em sites com dicas da cidade e rolou uma graaande empatia pelo camping Jamaica que vc mencionou...energia lá é das boas mesmo...hehe
Brigadãooo pelas dicas, valeu dmais...e bora com a gente???
#753144 por LarissaBenjamin
29 Ago 2012, 10:38
Catiany, eu n conheço o Jamaica mas dizem que o clima é legal sim...
Costumo ficar no Camping da Praça por ser maior e quando vou de carro, deixo o carro perto... Também é legal pq tem bastante sombra... recomendo o meu cantinho, embaixo das árvores de frente pro rio e pro Sana Camping... Os banheiros da parte detrás foram reformados mas a água ainda é fria... os banheiros da frente tem água quente! Nesse camping passa um rio, e dá pra tomar banho... se vc n tiver a fim de ir nas cachoeiras num determinado dia, vc pode ficar por ali, fazendo um churrasco, leva uma bolsa térmica, vai na padaria da frente e compra gelo, acho que tá 2 reais o "litro"... vai na distribuidora de bebidas do Sana Camping e compra as cervejas.. rs Nesse feriado que vc vai, deve ficar lotadíssimo... então se vc quiser paz.. n recomendo o Camping da Praça n.. pq aquilo ali vira uma rave!!! Muita gente, carro de som... Mas em dias normais é bem tranquilo... Pro feriado eu recomendo pra vc o Camping Jatobá... dizem que o Camping Art Café ao lado do Camping da Praça tb é bom... mas é um pouco mais caro... Da última vez que eu fui o Camping da Praça tava 15 reais..
#756306 por LiMarques
06 Set 2012, 08:20
Obrigada pelas dicas, pessoal! Vou pesquisar aqui sobre o camping Jatobá tbm!

Mas e aí, não animam tbm?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes