Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

#1196833 por Alda Clara
20 Jun 2016, 17:15
A idéia é chegar em Mendoza - AR e sair por Santiago- Cl, pois as passagens saíram num precinho razoável.
Em Mendoza, conhecer as vinícolas e depois cruzar a Cordilheira dos Andes em direção a Santiago.
Descer ao sul do Chile até Pucon, subir o vulcão Villarica,::Cold:: conhecer as termais geométricas ficar uns 3 dias,
Descer mais um pouco, ir até Puerto Varas, conhecer os lagos andinos.
Depois voltar a Santiago, ficar uns dias explorando a cidade antes de regressar a sp.
Tudo isso é possível em 13 dias, sem correrias.
Se alguém animar, será um prazer ter companhia. Vumbora?!
Passagens compradas 02 de setembro ida, volta 15 de setembro.

#1202920 por Alda Clara
15 Jul 2016, 11:34
Oi Gilson, tudo bem?
Pucon fica ao sul do chile (patagônia chilena) portanto, calor não faz nem no verão srsr
Em outubro de 2014, estive em torres del paine, também no chile. Fazia dias bonitos com sol, mas sempre muito frio.
Agora, se a sua intenção é neve, será possível ve-la se vc for subir o vulcão villarrica, por exemplo.
Abraço
#1231951 por André Gandra
11 Nov 2016, 09:35
Bom dia Alda,

Vi que seu roteiro é bem parecido com o que estou montando para Setembro do ano que vem e gostaria de algumas dicas

DIA 1 RJ > SANTIAGO
DIA 2 SANTIAGO (VINÍCOLA E TOUR NA CIDADE)
DIA 3 SANTIAGO (VALPARAÍSO / VIÑA DEL MAR)
DIA 4 SANTIAGO (VALLE NEVADO OU OUTRA ESTAÇÃO DE ESQUI)
DIA 5 SANTIAGO (CAJÓN DEL MAIPO)
DIA 6 SANTIAGO > PUCÓN
DIA 7 PUCÓN
DIA 8 PUCÓN
DIA 9 PUCÓN > VALDÍVIA
DIA 10 VALDÍVIA > PUERTO VARAS (FRUTILLAR)
DIA 11 PUERTO VARAS
DIA 12 PUERTO VARAS > TEMUCO > SANTIAGO > RJ

1 - Setembro é uma boa época?
Eu inicialmente iria fazer a viagem final do ano que vem para pegar o verão, devido a Valparaíso, Viña e Pucón, que também ouvir falar bem nessa época com bastantes esportes. Porém, a vontade minha e do grupo de conhece neve e experimentar esquiar um dia fez repensar a viagem para início de Setembro .

2 - Qual melhor trajeto?
Ainda é um esboço então não sei se há uma ordem melhor. Por exemplo, estarei andando por Santiago assim que chegar mas pode ser também nos últimos dias.
Tambémnão sei se há vantagem se eu for de avião até Temuco e depois ir descendo até Puerto Montt e retornar de avião à Santiago ou seria melhor o inverso, primeiro direto a puerto montt e depois subir até Temuco e voltar para Santiago.

3 - Compra de passagens internar?
Internamente não sei se farei deslocamentos em alguns trechos de carro, ônibus ou avião, pois já vi relatos que de avião Santiago-Temuco ou Santiago-Puerto Montt sai bem em conta se comprar pelo site chileno.
A princípio vi passagens de ônibus pela Turbus e Jac
#1252624 por Maria Clara de Sousa
27 Jan 2017, 08:25
caiomarim escreveu:Olá pessoal! Já fiz esse mesmo roteiro ano passado. Só como tinha mais tempo, percorri todo ele de ônibus!

Olá!! Tudo bem?
Irei fazer esse roteiro no Chile em Setembro e de ônibus também. Você pode me passar algumas dicas sobre as empresas de ônibus e locais baratos para hospedagem? Em Setembro é uma boa época?
Muito Grata.
Maria Clara
#1253661 por Helder Silva
30 Jan 2017, 21:13
Bom, eu fiz o caminho inverso, mas acredito que as empresas sejam as mesmas.

O fundamental ao meu ver na viagem de Mendoza a Santiago, pela empresa CATA é pegar o lugares de 1 a 4, que são os lugares no segundo andar do ônibus em que você vê a paisagem bem de frente. Foi a melhor viagem de ônibus que já fiz na vida.
Eu fiquei no Providencia Hostel em Santiago. Muito bem localizado, na Vicuña Makenna, com um monte de brasileiros por lá. 30000 pesos chilenos pra quatro noites em um quarto pra quatro pessoas.

De Santiago pra Pucón a empresa é a Pullman. Ônibus leito, você dorme de boa e de manhã tem um funcionário que serve um mini café-da-manhã. Mas assim, ela sai de Santiago de uma outra rodoviária, o Terminal Sur. 27600 pesos chilenos (preço de janeiro de 2016).
Cada empresa tem um terminal próprio em Pucón, mas é tudo muito perto. Eu recomendo o Hostal Donde Egidio. A dona Miriam, esposa do seu Egidio é uma pessoa extremamente amável. Ela foi super gentil comigo quando eu tive que mudar de hostel quase de madrugada.

Daí de Pucón pra Puerto Varas, a empresa é a JAC, mas é bem ruim de se conseguir informações dela pela internet.
Em Puerto Varas eu fiquei no Compass del Sur, em um quarto para 7 pessoas 40500 pesos chilenos por três noites.

Usuários navegando neste fórum: _Umpdy e 4 visitantes