Roteiros de Viagem na América do Sul


#1206628 por Piauí
28 Jul 2016, 22:41
Bom dia...

Até coloquei o post anteriormente, mas agora acho que fiz mais ou menos um roteiro do que faremos. Farei umas mudanças porque descobrimos que minha esposa está grávida e vou ter que maneirar nas caminhadas.
Chegamos em Santiago em 09 de setembro no final da tarde
Pretendemos ficar em Santiago até o dia 13 e de lá partirmos para Pucón.
O que pode ser feito nesta situação: Vi uma informação de um Mochileiro acerca da Sky Airlines e que a mesma pratica preços diferentes para quem compra como se fosse do Chile e como se fosse Estrangeiro. Fiz a simulação como se eu estivesse no Chile e as passagens estão saindo por 120 dólares, Santiago / Temuco e Puerto Montt / Santiago, ou seja, mais barato que ir de ônibus.
Se eu for realizar a compra dessas passagens, será até o fim do dia.
Continuando dessa forma, chegaremos dia 13/09 em Puerto Monnt e seguiremos para Pucon de ônibus
Ficaremos em Pucon de 13 à 15/09 e seguiremos para Bariloche
Em Bariloche, ficaremos de 15 à 20/09 e de lá, seguiremos para Puerto Varas
Em Puerto Varas ficaremos de 20 à 22/09 e de lá, retornamos para Santiago
Em Santiago ficaremos somente um dia, pois nosso voo de retorno é 23/09.

Resumindo:
Santiago - 09 à 13/09
Pucon - 13 à 15/09
Bariloche - 15 à 20/09
Puerto Varas - 20 à 22/09
Santiago - 22 e 23/09 e retorno ao Brasil

Gostaria da opinião dos colegas, se há alguma sugestão de mudança no roteiro, o que eu poderia aproveitar menos ou mais em alguma das cidades.
Também gostaria de saber se alguém já fez essa experiência de comprar pela Sky Airlines e se há algum problema em um brasileiro comprar como se estivesse no Chile.
Só não ficaremos mais em Pucon porque a subida do Vulcão está descartada com a gravidez da minha esposa.

Um abraço a todos e obrigado.

#1206670 por Piauí
29 Jul 2016, 09:09
Só fazendo uma correção. Não havia percebido, mas com relação às passagens aéreas pela Sky Airlines, farei melhor e da seguinte forma: Santiago / Temuco. Em Temuco pego um ônibus para Pucon, com duração de 2h de viagem. De Pucon, sigo para Bariloche, passando por San Martin de Los Andes, pois vi um relato que é possível fazer por esse caminho. Fico por Bariloche e de lá, ao terminar minha estadia, pego o ônibus de Bariloche para Puerto Varas, de lá sigo para Puerto Montt onde pego o vôo Puerto Montt / Santiago.

Ainda não comprei as passagens aéreas pela Sky. Enviei um email para eles há quase uma semana, mas não obtive resposta. Verei se consigo ligar para lá.

Depois colocarei quais serão os possíveis passeios que faremos por lá. Ainda não contratei as hospedagens também, mas farei, logo após a compra das passagens.

Obrigado.
#1206695 por nana.ferreira
29 Jul 2016, 10:46
Oieee

Sobre as passagens da Sky, você consegue comprar no site deles e o valor vem em dólar no seu cartão. Só não sei se compensa, Temuco é um pouco distante de Pucón, de lá você tem transfer que cobra 10 mil pesos por pessoa. Você poderia ir de ônibus (TurBus ou Jac fazem esse trajeto) e descer direto no terminal de Pucon, o valor compensa mais, você pode viajar durante a noite e economizar uma noite de hotel/hostel. Os ônibus são como os nossos leitos e semi leitos aqui do Brasil/São Paulo. Na minha opinião seria melhor. Sobre comprar como se fosse chileno, liga na central do seu cartão e avisa que vai utilizar o cartão de crédito no Chile, eles precisam liberar essa função pra você. Se você tentar direto o site da skyairlines.cl você não consegue finalizar a compra porque o site não reconhece o cartão de crédito.
Sobre Bariloche, esse tanto de dias tem que fazer todos os passeios, a cidade não é uma cidade grande e não tem muito o que fazer, por isso tem que fazer os passeio. E sim, dá para ir por San Matin, que é lindo por sinal.

Espero ter ajudado em alguma coisa. Vocês vão adorar o Chile, principalmente Pucon!!
#1206872 por Piauí
29 Jul 2016, 23:37
Falei da opção de voo porque realmente está muito barato.

Passagens Aéreas pela Sky Airlines:
Santiago / Temuco para duas pessoas, sai por 35 mil pesos chilenos ou 53 dólares
Voo saindo às 15h e chegando às 16h25min

Passagens pela TurBus
Santiago / Pucon para duas pessoas, sai por 35 mil pesos chilenos
Ônibus saindo às 21h15min e chegando às 07h45min

Estava vendo somente o preço, mas não estava avaliando a logística do trajeto.
Indo de avião terei que me deslocar para o aeroporto e depois para a rodoviária e ainda comprar outra passagem, ou seja, acaba se tornando mais cansativo do que ir de ônibus, ainda mais com minha esposa grávida.
Fora que ainda economizo uma diária de hospedagem, já que iremos no ônibus por toda a noite.

Obrigado pelas dicas.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes