Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Santiago - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre o Chile

Moderadores: Kárenldc, leocaetano, LeoRJ, MariaEmilia

Re: Santiago - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor debora_sc » 29 Set 2010, 09:54

ANNA CORINA, os taxis em Santiago, algumas vezes, cobram mais caro pelo serviço, especialmente saindo do aeroporto.
Uma ótima opção é ir ir de ônibus+metro.
Faça o seguinte: Na saída do aeroporto, bem em frente ao desembarque internacional, existe um ônibus azul, chamado CENTROPUERTO. Ele custa $1.300,00 (pesos chilenos). Este ônibus te leva até a estação de metrô PAJARITOS, onde você pega o metrô até o seu hostel. É super seguro e confortável, e bem barato (porque o aeroporto de Santiago fica um pouco afastado do centro da cidade). Os metrôs de Santiago são seguros, mas cheios nos horários de pico.
Para a volta, a mesma coisa, você faz o caminho inverso. Este ônibus Centropuerto parte a cada 20 minutos.
Existe também a companhia TUR-BUS, que faz o mesmo trajeto (mas custa um pouquinho mais caro, mas ainda assim, mas barato que taxi).
Boa viagem!!!
debora_sc

Data de registro: 29 Set 2010, 09:41
Reputation point: 1

Nova mensagempor emargotto » 29 Set 2010, 10:00

Para fazer o percurso da cidade para o aeroporto, via pajaritos (metrô) + ônibus, recomendo que o mochileiro saia do hostel com bastante antecedência, porque esse trajeto, no meu caso, durou mais de 1 hora. Tive que pegar um táxi de Pajaritos para o aeroporto, porque ficou em cima da hora do vôo.
Relato de Viagem (Santiago - San Pedro de Atacama - Uyuni) - com muitas fotos
santiago-san-pedro-de-atacama-uyuni-13-dias-com-muitas-fotos-t46198.html

Guia de sobrevivência em Buenos Aires - informações variadas (carta aberta)
guia-de-sobrevivencia-em-buenos-aires-informacoes-variadas-t53115.html
emargotto

Data de registro: 10 Jun 2010, 19:03
Próximo Destino: Itália (Napoli, Pompeia, Roma, Firenze, Venezia, Verona, Milano) -- Junho/2011

Espanha (Madrid) -- Junho/2011
Reputation point: 590

Nova mensagempor digoabordo » 29 Set 2010, 15:59

Pessoal, só para compartilhar aqui com todo mundo:

Aluguel de veículo simples para 3 dias.

Hertz: 110.000 Pesos Chilenos (sem GPS)
Europcar: 92.020 Pesos Chilenos (Sem GPS) 113.440 Pesos Chilenos (Com GPS)
Chilean: 105.000 Pesos Chilenos (Sem GPS) / 127.500 Pesos Chilenos (Com GPS)
Alameda: ainda não respondeu

Alguém conhece outras empresas?

Abraços!
digoabordo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Jul 2010, 11:31
Próximo Destino: Windhoek/Etosha Park - Namíbia
Cidade do Cabo/Joanesburgo - África do Sul
Punta del Este - Uruguay
Reputation point: 356

Nova mensagempor rlcba » 29 Set 2010, 16:25

Eu já aluguei pela United ( http://www.united-chile.com/Sitio%20Por ... tugues.htm ). Fica em Providência, que é onde estão os hotéis que eu fico (dá para ir a pé), o que me facilita pegar e entregar o carro. Ainda não cotei com eles.
rlcba

Data de registro: 06 Jan 2005, 10:17
Próximo Destino: Agosto 2011: Paris, Brugges, Suiça (Lauterbrunnen, Interlaken, Wegen, Bern...) e Amsterdan.
Reputation point: 388

Nova mensagempor digoabordo » 29 Set 2010, 19:12

Reynaldo,
Já envie pedido de cotação e eles em menos de 5 minutos me responderam com os valores. E melhor: mais barato!! Hum.... boa!

Atualizando:
Hertz: 110.000 Pesos Chilenos (sem GPS)
Europcar: 92.020 Pesos Chilenos (Sem GPS) 113.440 Pesos Chilenos (Com GPS)
Chilean: 105.000 Pesos Chilenos (Sem GPS) / 127.500 Pesos Chilenos (Com GPS)
Alameda: ainda não respondeu
United Chile: 92.701 (Com GPS)

Abs
digoabordo
Colaborador
Colaborador

Punta del Este - Uruguay

Nova mensagempor rlcba » 29 Set 2010, 23:41

Me passaram uma cotação também...permissão para ir à argentina + seguro internacional= R$ 400,00...vou cotar nas outras, que de repente pode baratear
rlcba

Próximo Destino: Agosto 2011: Paris, Brugges, Suiça (Lauterbrunnen, Interlaken, Wegen, Bern...) e Amsterdan.

Nova mensagempor GuillerBR » 30 Set 2010, 01:49

digoabordo escreveu:Chilean: 105.000 Pesos Chilenos (Sem GPS) / 127.500 Pesos Chilenos (Com GPS)

Em Junho aluguei um Hyundai Accent (ótimo carro! estava com 2000 km rodados!) com a Chilean por 11 dias. Fui direto na loja e negociei com eles. Saiu por 249.000 pesos, cerca de 22.660 por dia, sem GPS, e pude entregar o carro no aeroporto sem custo adicional. Fiquei bem satisfeito com o serviço prestado e com a flexibilidade do pessoal da Loja. Recomendo! ::otemo::

Imagem
GuillerBR

Data de registro: 16 Jan 2009, 15:23
Próximo Destino: El Calafate e Torres del Paine (19/11 a 30/11/2010)
Londres e Paris (26/12/2010 a 09/01/2011)
Nova York (Abr/2011)
Reputation point: 99

Nova mensagempor digoabordo » 30 Set 2010, 05:36

Guiller,
Realmente o valor que você passou é bem em conta. Mas acho que rola de negociar por conta da quantidade de dias. Eu vou alugar só por 3 dias e devolvo o carro em um feriado, dia 1 de janeiro, no aeroporto de Santiago. Acho que naturalmente perco um pouco do poder de barganha, né....
De qualquer forma achei o valor da United bem justo e ainda por cima eles estão sendo super atenciosos. Inclusive me disseram que podem levar o carro até o meu hostel (Barrio Bellas Artes) sem custo adicional.

Pessoal, alguém conhece algum site do estilo viamichelin.com que eu possa ter noção dos gastos de gasolina e pedágios para este trecho Santiago x Valpa/Viña x Santiago Aeroporto?
Alguém que tenha ido recentemente a Santiago lembra mais ou menos quanto é o litro da gasolina?

Abraços
digoabordo
Colaborador
Colaborador

Punta del Este - Uruguay

Nova mensagempor GuillerBR » 30 Set 2010, 17:38

A gasolina, em julho, estava variando entre 640 e 700 pesos por litro. Próximo a capital é mais barato e ao sul é mais caro. Pedágio para Valpa/Viña se não me engano são dois na ida e dois na volta na faixa de 1900 pesos cada...
GuillerBR

Data de registro: 16 Jan 2009, 15:23
Próximo Destino: El Calafate e Torres del Paine (19/11 a 30/11/2010)
Londres e Paris (26/12/2010 a 09/01/2011)
Nova York (Abr/2011)
Reputation point: 99

Onde comer Centolla

Nova mensagempor Colorada RJ » 01 Out 2010, 15:26

Olá,
vejo algumas pessoas falando que comeram Centolla no Mercado Central. Alguém sugere um restaurante que não seja o Donde Augusto e El GAleon? Ou algum que não seja turístico.
Colorada RJ

Data de registro: 12 Set 2010, 22:51
Próximo Destino: Itália
Reputation point: 0

Re: Onde comer Centolla

Nova mensagempor lojudice » 01 Out 2010, 15:53

Colorada RJ escreveu:Olá,
vejo algumas pessoas falando que comeram Centolla no Mercado Central. Alguém sugere um restaurante que não seja o Donde Augusto e El GAleon? Ou algum que não seja turístico.

Colorada,

Recomendo o Ocean Pacific. Segue um trecho do meu relato que fala desse restaurante:

"O lugar, especializado em frutos do mar, é absolutamente inesquecível. Não é propriamente barato, mas tb não é o mais caro de Santiago e é mais barato que o Giratório e que os restaurantes do Mercado Central. Serve principalmente frutos do mar. Uma grande vantagem desse lugar é que eles tem algumas entradas com o famoso centolla, aquele caranguejão que custa uma fortuna. No mercado central, os restaurantes só vendiam o caranguejo inteiro e os preços, se não me falha a memória, começavam em 40 mil pesos (uns R$ 140!). Já no Ocean Pacific tinha umas entradinhas para duas pessoas com o bicho por menos de 10 mil pesos, o que se não é barato, pelo menos já dá pra experimentar. Até porque imagina o mico: pedir um caranguejo inteiro, pagar uma fortuna e não gostar do infeliz... Eu honestamente não achei nada demais. Não trocaria um prato de camarões equatorianos, infinitamente mais barato e absurdamente gostoso, por qualquer caranguejo do mundo. Agora pra quem gosta de se aventurar a experimentar aquelas criaturas estranhas das profundezas do oceano, esse restaurante será o paraíso! Tem de tudo... A especialidade da casa é um prato chamado jardim de mariscos, que vem com vários tipos diferentes. Eu fiquei num prato de "chupe", uma versão chilena do nosso escondidinho, que estava muito bom. A carta de vinhos deles também tem opções para todos os bolsos. Fica no Bairro Brasil, dá pra descer na estação de metrô Cumming, na linha 5, e caminhar uns 3 quarteirões até lá. http://www.oceanpacifics.cl"

Abs
Lojudice
lojudice
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Ago 2004, 15:16
Próximo Destino: Aceito sugestões baratas para o Carnaval, rs
Reputation point: 1565

Nova mensagempor rlcba » 01 Out 2010, 17:59

Seguindo o link, várias dicas de restaurantes em santiago:
http://www.viajenaviagem.com/2010/09/sa ... nde-comer/
rlcba

Re: Onde comer Centolla

Nova mensagempor Rosiane Vital » 02 Out 2010, 10:59

Colorada RJ escreveu:Olá,

Quando fui ao mercado central, almocei em La joya del Pacifico. www.lajoyadelpacifico.com
Gostei da comida e não achei as coisas caras. Entre no site e veja se te interessa.
Abraços
Colaboradora dos fóruns Sergipe, Aracaju e onde puder ajudar mais.
Relatos: Uma semana de amor e frio em Santiago.
Londres expressa - programação de 4 dias.
New York em onze dias
Paris no verão!!! Dias maravilhosos e inesquecíveis!!!!
Auschwitz Birkenau - Um dia para não esquecer jamais!!!!

Visitem o meu blog: http://meamarroemviajar.blogspot.com Lá, coloco os relatos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 10:10
Próximo Destino: Bogotá, San Andrés e Cartagena/Colômbia em fevereiro 2012.
Reputation point: 703

Nova mensagempor leocaetano » 03 Out 2010, 20:00

Recomendo o La Joya também! O preço era razoável e a comida deliciosa!!
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Jul 2006, 23:33
Reputation point: 1940

Nova mensagempor rlcba » 03 Out 2010, 20:12

Olha, eu até fui ao mercado central, para conhecer, e até comi uma Centolla...mas simplesmente não suporto ser assediado por vendedores como fui lá...
rlcba

AnteriorPróximo

Retornar para Chile

Submarino.com.br