Ir para conteúdo

Santiago - Restaurantes, viña, estações de esqui e etc.


Posts Recomendados

  • Membros

Fomos em maio e voltamos em junho, 2009.

Ficamos 8 dias.

Eu e minha esposa, ambos temos 27 anos e não queriamos passar aperto.

 

Como era a primeira vez que iamos ao exterior juntos, preparamos tudo com antecedencia e deixamos tudo com uma margem de folga para ficar tranquilo.

Compramos as passagens aqui um mes antes,

reservamos o hotel tbm na mesma época.

Ficamos no bairro providência, por indicação de amigos e por ser um lugar mais traquilo.

No hotel providência na rua Guarda Vieja.

Local muito bom, metro e ônibus próximo para tudo.

Realmente não tivemos nenhum tipo de problema, quanto a barulho, violencia etc.

Andamos muito de ônibus e metrô para todo lado, usamos taxi muito raramente, e os preços dos taxis também não são exorbitantes, dentro da média aqui do brasil mesmo.

 

No total ficamos 8 dias com 7 diárias.

 

No primeiro dia, como chegamos a noite, ficamos mais pelo bairro mesmo, providencia.

Fomos ao restaurante Giratório, que fica no ultimo andar de um prédio - 16º andar - na avenida providência,

bem legal e o preço é dentro da média, foi inclusive um dos mais baratos que fomos.

Cerca de 8000,00 pesos o prato.

RECOMENDO.

 

No segundo dia visitamos o centro,

almoçamos no restaurante Donde Augustos no mercado central, tbm por recomendação e não achamos grande coisa.

Acho que no próprio mercado se encontra coisa melhor e mais barata.

No mesmo dia porem um pouco mais tarde fomos ao café Haiti, café com pernas, onde as atendente ficam de saia, bem legal tbm.

Visitar o mercado e os monumentos e praças no centro é um programa obrigatório para quem visita Santiago.

No mesmo dia dá pra ver tudo, mercado central e todo o centro. É cansativo mas dá.

Tbm fizemos uma caricatura nesse dia. ::lol4::

Ficou legal.

Mais tarde comemos no Burguer King, na providência mesmo e voltamos ao hotel, bem cansados.

 

No terceiro dia fomos a Viña Concha y Toro pela manhã.

Muito legal o lugar.

E uma boa oportunidade para quem pesquisou e quer comprar alguns vinhos mais baratos.

Ps: Nem todos. Alguns são mais caros lá, pouco diferença, mas como diz um amigo meu:

- É melhor, ele ficamo melhor acondicionados durante toda a vida, e isso faz diferença.

Bom ...

Depois da visita a Viña almoçamos em um restaurante na mesma rua, La Vaquita Écha, muito bom,

porém caro. É para quem quiser gastar mais de 50 reais por pessoa sem vinho.

Tbm chegamos em casa bem cansados.

Fomos de metrô e lá no bairro da viña pegamos um metrobus até a esquina da rua.

Muito fácil!

Voltamos ao hotel para deixar as compras e fomos para o shopping parque Arauto.

Comemos por lá mesmo. Fast Food.

Não recomendo nenhum shopping em nenhum lugar, mas fomos lá conhecer de toda forma, foi legal porque arrumei um stilingshot e voei mais de 60 metros de altura no brinquedo - que atingi mais de 200 km/h em menos de dois segundos, para quem quiser ver segue o link do video:

Muito loko,

mas voltei pro hotel zonzinho...

Outra coisa,

os shoppings tem transfers - onibus - que busca e leva de volta os hospedes de alguns hotels de graça.

Mesmo se não passar no seu hotel voce pode pegar em frente a algum outro hotel em que ele passe.

Tem que ver direito os itinerarios.

 

No quarto dia fomos ao Cerro San Cristoban, no bairro Bela Vista e no Pátio Bela Vista.

O Cerro é muito legal, o bairro tbm.

Subimos de Funicular, são vagões que sobem o cerro levando o pessoal, custa se não me engano cerca de 1600,00 peso para subir e descer. Cerca de sete reais. Vale a pena.

Depois da subida é legal ir ao restaurante como agua para chocolate, é bom e não é tão caro.

Recomendo.

Tbm passamos no La Chascona, antiga casa de Pablo Neruda que agora é um museu em homenagem ao escritor.

O pátio Bela Vista tbm é bem legal, mas percebi que artesanato no Chile geralmente é muito caro.

Mais tarde antes de ir para o hotel passamos no El Kika, na avenida 11 de setembro, no bairro providência e comemos hamburguer gigante com batata frita, muito bom.

O El Kika é um restaurante, sanduicheria!? Alemão - eu acho, pelo menos é o que parece o tema.

É diferente e tem um rango legal.

E muita cerveja diferente tbm.

Recomendo.

 

No quinto dia fomos ao Centro Artesanal de los Dominicos, muito legal as coisas lá, mas tudo MUITO caro.

Fiquei louco com um jogo de xadres feito de peças grandes de madeira - um exercito de indios contra a cavalaria - d+++ - mas custava cerda de 1.000.000,00 de pesos, ::hein: coisa de 4200,00 reais para mim que paguei no peso 0.0042 reais.

Outro problema deste jogo é que não sabia como traze-lo.

As peças realmente eram grandes, coisa de 15 centimetros de altura.

Para quem quiser ainda deve estar lá. É o mais legal que já ví na vida!!!

Lá no centro tem bastante coisa,

até algumas lanchonetes e restaurantes, mas não quisemos arriscar $$$,

passamos no supermercado e compramos alguma coisa mesmo.

Do centro voltamos ao hotel e pegamos as malas que tinhamos que levar para arrumar.

A Gol no transporte quebrou o puxador de uma.

Ps:

Levamos a outra que já estava quebrada de outra viagem e arrumaram tbm. Sem custos.

Como o lugar era em frente ao shopping Alto Las Condes, passamos lá tbm, comemos alguma coisa e voltamos para o hotel já de noite.

Na mesma noite fomos ao restaurante Astride e Gaston, muito bom porém muito caro....

Segundo o guia com quem fomos ao Vale Nevado o Astrid e Gaston é um bom restaurante, mas ele explora d+ nos preços.

Realmente, é muito caro.

E o atendimento foi péssimo.

O garçon era uma merda de pessoa!

Super desinteressado e grosso!!!

Os pratos lá saem na casa de 14000,00 pesos.

Coisa de 60 reais cada, fora as bebidas.

As bebidas lá são MUITO caras.

Paguei 4000,00 pesos - 16 reais - em uma garrafinha de cerveja de 300ml, e ruim ainda, Imperial.

Mas tbm tem opções mais baratas, o Ossobuco vem MUITA carne e custa 19900,00 pesos se não me engano, e dá pra dois tranquilamente. Sobra ainda.

Acho que é um dos únicos pratos para dois de lá.

Voltamos para casa até vesgos de tanto comer.

E no outro dia iriamos as etações de esqui.

 

6º dia.

O passeio às estações fizemos com a Skitotal, fico 48,00 dolares para cada.

Pegam a gente no hotel e deixam no hotel.

Os motoristas são bons - isso é bem importante nesse passeio - a estrada é muito perigosa e o lugar é bem longe do centro da cidade.

Ps:

Todo mundo que a gente viu subindo ou descendo as montanhas estava dirigindo bem tranquilo.

As estações são d+!

Fomos as quatro, elas são interligadas.

É o maior complexo de estações de esqui da américa latina.

La Parva, El Colorado, Farellones e Valle Nevado.

Neste site tem algumas informações e preço das estações:

http://www.welcomechile.com/esqui/index_p.html

Algumas tem site próprio e até web cam 24 horas para podermos acompanha como está o tempo lá em cima.

O passeio foi bem cansativo, mas é OBRIGATÓRIO.

Em alta ou baixa temporada.

 

Depois do Valle Nevado voltamos ao hotel, descansamos um pouco, tomamos banho etc e só saimos mas tarde para comer alguma coisa.

Rodamos e rodamos no bairro Providência e paramos mesmo no Pizza Hut. ::lol3::

Boa a pizza. Mas aqui em Belo Horizonte tem MUITA pizza melhor, e mais barata.

Não sei a Pizza Hut aqui, não comemos muito lá...

Esse dia foi isso,

mas sempre passando no mercadinho Big Jon depois dos passeios.

Para comprar algumas porcarias, chocolate agua etc...

HEhehe

Engordei seis quilos não foi atoa.

 

No 7º dia acordamos tarde e almoçamos no restaurante Gatsby, perto do hotel mesmo.

Pegamos um promoção lá de 4000,00 pesos o almoço completo.

Com entrada, prato principal, bebida e sobremesa.

Foi bom, mas tbm não estavamos esperando nada d+..

Depois da comilança nos dia anteriores nem estavamos com vontade de comer.

Foi o almoço mais barato da nossa história no Chile. :lol:

Uns 34 reais para dois no TOTAL.

Mais tarde passamo na Starbucks, tomamos café e comemos Muffins.

Andamos bastante pelo bairro nesse dias.

Vimos algumas lojas,

e compramos alguns lenços e cachacois de presente.

A noite fomos ao Bali Hai, restaurante e casa de show - que tbm fica próximo ao hotel.

É bem legal.

18500,00 pesos por pessoa para entrar, mas com aperitivo, estrada, prato pricipal e sobremesa, no final ainda tem cafezinho ou chá incluido.

Mas refrigerantes, outras bebidas e vinhos se paga a parte.

Nos shows são várias danças típicas, algumas indígenas, alguns cantora tbm.

Ps:

Um guia ofereceu um amigo para levar e buscar que cobrava 60,00 dolares por pessoa.

Indo por conta própria gastamos 400,00 pesos cada - 1,70 reais - para ir de ônibus mais 400,00 para voltar.

No final das contas ficou bem mais barato.

Ps2:

Ônibus e metro em Santiago funciona muuuuito bem.

Não esperamos mais de dois minuto para nada.

Obs: Alguns ônibus exigem targeta, cartão "Bip".

Ele tbm serve para o metro e custa 1300,00 pesos.

Pode recarregar com o tanto de pesos que quiser.

 

Saimos do hotel 12:00, fomos para o aeroporto e voltamos.

Mais detalhes estou à disposição!

Rodamos muito lá e aprendemos bastante!

 

Ps um milhão seisentos e trinta e dois:

Quem fala que dá pra conhaçer Santiago em dois dias é das duas uma;

Turista que quer falar que foi a Santiago ou alguém muito desinteressado. ::lol4::::xiu::

Ficamos 8 dias e 7 noite só em Santiago e não vimos tudo que programamos. ::dãã2::ãã2::'>

E andamos pra car%¨oooo ...

 

Mas a gente volta lá...

 

Quem quiser alguma informação é só falar que estamos a disposição.

RECOMENDAMOS D+ SANTIAGO!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ae...

Blz?!

Alguns passeios podem ser pagos em dolar.

Para usar os ônibus tem que ter o cartão BIP, ele é vendido nas estações de metro e tbm serve para o mesmo. Custa 1300 pesos, uns 5 reais.

Os metrobus são pagos em dinheiro. 450 pesos.

 

Abraço

Qlqr duvida estamos aí,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O passeio que a gente fez conhecia as 4 estações de esqui.

Foi 48 dolares por pessoa, incluindo guia.

Muito legal, e o pessoal de esqui total é muito profissional.

Sério e seguro e empresa. Não tivemos problemas.

Não esquiamos, as estações de esqui abrem agora, por volta do dia 20 de junho este ano.

Mas durante a temporada acho que sai mais barato o passeio.

Sei que o pessoal do El Colorado cobra 5500 pesos para levar para lá, cerca de 23 reais, ida e colta por pessoa.

Mas para o valle nevado acho que eles cobram por volta de 10000 pesos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tentei brincar de esquiar no Valle Nevado em julho de 2005 mas era muito caro.

Não lembro exatamente qto saía, mas no mesmo mês também fui pra Argentina, e uma tarde de esqui no Valle Nevado custava o mesmo que 5 ou 6 passeios em Bariloche, tipo Piedras Blancas (eski-bunda), Cerro Catedral, Cerro Bajo (o q mais curti), Cerro Otto e aquele passeio noturno de Land Rover q inclui caminhada com neve pelos joelhos, jantar num refúgio e mais eski-bunda (tem toda a pinta de enrolação pra turista - a maioria dos passeios o é, realmente - mas acaba sendo bastante diferente!).

Temos de levar em conta, também, q Valle Nevado é uma estação de esqui que pros padrões chilenos não é das mais baratas, e q nos últimos anos o câmbio tem feito da Argentina um destino relativamente barato para os brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
ThiagoBH, mesmo fora de temporada, havia algum sinal de neve nas estações?

No final de maio até o meio de junho havia bastante neve.

Dá pra brincar legal.

Maaasss as estações ficam fechadas.

Não dá pra esquiar nem nada.

 

Quanto a preço,

achei tranquilo para passar um dia ou outro.

Para quem quiser mais informações sobre preço no próprio site do Vale Nevado, El Colorado, La parva, Farellones etc tem tudo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

oi Thiago!

Voce tem ideia de quanto gastou nessa viagem (tirando as passagens e passeios) para almoçar e jantar todos os dias e comprar lembranças para a familia?

Estou pretendendo ir com meu marido em agosto ou outubro de 2010. Pretendemos viajar uns 12 dias indo para Buenos Aires-Bariloche-Santiago.

Será que uns 2.000 dólares dá pras refeiçoes todos os dias + compra de lembranças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Erika, outubro provavelmente não terá neve. Fui no final de setembro e as estações já estavam para fechar. (Esse post da Erika é antigo mas estou deixando aqui a informação atualizada).

 

Maurício, agora em setembro estava 22 mil de entrada da pista, 7 mil o aluguel da prancha de snowboard ou squi, 5 mil a blusa, 5 mil a calça e 3,5 mil o óculos na El Colorado. Só tinha 1 pista aberta e no dia que eu fui estava com promoção de entrada por 12 mil.

 

Flavia, isso depende muito quanto você gasta né? E do seu perfil de mochileira também. Achei os preços do Thiagobh muito alto. Eu fiquei 1 mês no Peru, Bolívia e Chile, e gastei na viagem toda MIL DÓLARES. Não comprei presentes, mas comi o que eu quis e fiz os passeios que eu quis. No Chile fiquei no Eco Hostel por 6500 pesos e gastei em média 3000 pesos por refeição. Andei sempre à pé e de metrô, que tem 3 preços diferentes dependendo do horário (horário de pico mais caro, óbvio).

 

Ah, preço atualizado do vinho famoso da Concha y Toro, Casillero del Diablo: 3900 Pesos NOS MERCADOS! Não sei na vinícola porque desisti de ir na última hora. O vinho Exportacion estava 900 pesos.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...