Ir para conteúdo

Santiago, Valparaíso, Atacama e Pucon - Agosto 14 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão sozinha e estou PERDIDAAA! ::dãã2::ãã2::'>

Tenho uma quantidade razoável de dias e não sei se estou dando prioridade para os lugares mais interessantes. HELP MEEE

 

Sairei de Londrina para Santiago dia 05/08 às 06:30 e volto dia 19/08. Caso não haja atrasos, chegarei por volta das 12 horas em Santiago, ou seja, estou contando que terei meio dia pra visitar a cidade.

 

Dia 06/08 - Santiago. Ainda não decidi os passeios, darei uma volta geral lá.

 

Dia 07/08 - Valle Nevado - apenas pra conhecer (pretendo esquiar em Pucon). E aqui eu pergunto. Se for só pra conhecer, ainda assim é melhor reservar um dia apenas pro Valle Nevado? É caro chegar lá?

 

Dia 08 e 09/08 - Valparaíso e Vina Del Mar - Estou em dúvida se fico dois dias nessas cidades. Vi muitas pessoas falando que não tem muito o que fazer.

 

Depois de Valparaíso, pensei em ir a São Pedro do Atacama de ônibus (24 horas de viagem. Seria um dia perdido, mas daria pra descansar bastante no ônibus). Chegaria dia 10, durante a noite.

 

Dia 11/08- São Pedro do Atacama, com os seguintes passeios:

11/08 - Valle de La Luna e Valle de La Morte ($ ???)

12/08 - Lagunas Cejar e Tebinquiche ($ ???)

13/08 - Lagunas Altiplânicas ($ ???)

14/08 - Geiseres El Tatio ($ ???)

 

Alguém que já tenha feito esses passeios sabe se é caro, se compensa fechar um pacote, se da pra fazer sozinha? Não consegui muitas informações sobre valores. :(

 

Dia 14/08 a noite, pretendo voltar pra Santiago, de avião, e de lá pegar um ônibus para Pucon.

 

Dia 15/08 - Pucon. Ainda não decidi exatamente o que fazer por lá. Queria ''esquiar'', mas tbm não quero gastar muito com isso, então se tiverem dicas de estações baratas e pra iniciantes eu agradeço ::otemo::::otemo::

 

15/08 - Parque Nacional Huerquehue ($ ???)

16/08 - Parque Nacional Villarrica ($ ???)

17/08 - ???

 

Como meu voo de volta sai às 6:30 de Santiago, teria que voltar dia 17 a noite e ainda me sobraria mais um dia em Santiago.

 

18/08 - Santiago

 

19/08 Voltar pra casa :(

 

Não pretendo gastar muito com alimentação, até pq não curto experimentar coisas ''exóticas'', então estou contando que gastarei R$ 50,00 por dia, com a possibilidade de almoçar e jantar pão e refrigerante hehe. Sei que o chile não é um país tão barato quanto a Argentina, mas será que eu iria passar fome com R$ 700,00 pra alimentação durante 14 dias?

 

O roteiro ainda é só uma ideia, posso acrescentar ou tirar cidades. O que acham?

 

Obrigada desde já. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, tudo bem?

 

Olha, eu fui ao Chile em 2010 fazendo o Lagos Andinos. Eu fiquei 3 dias em Santiago. Minha opinião, a sensação que eu tenho, é que não conheço Santiago.

 

No 1° dia em Santiago, eu fui ao Vale Nevado. O ideal é contratar uma empresa para te levar até o Vale. Querendo ou não, você perde meio dia ou mais visitando o lugar. Não se faz necessário mais de 1 dia, até pq, lá você só tem Sky como atrativo.

 

No 2° dia eu fui a Val Paraiso e Vinha Del Mar. fiz um bate volta com a empresa. Mas para não ficar preso ao roteiro deles ou horários, de repente vale alugar um carro ou pesquisar sobre ônibus. Fica umas 2 horas do Centro de Santiago. Não posso lhe afirmar se há ou não coisas para se fazer lá a noite, mas dizem que o Cassino De Vinha é bem agitado.

 

No 3° dia dei umas voltas na cidade, fui no Concha y toro.... Muito pouco pelo que a cidade tem a oferecer.

 

 

Depois disso, você vai para o Atacama e Pucon. Eu particularmente nunca visitei os 2 lugares. Pretendo ir esse ano a Pucon, mas sei que são viagens longas, onde você irá perder dia ou dias de percurso. Não sei até que ponto Santiago é importante para você, mas acho que sua viagem será muito corrida e cansativa. Sei que nossos dias são contados, a grana é curta e queremos conhecer o máximo possível dentro de uma viagem, mas as vezes isso acaba sendo ruim. Pois ficamos com aquela sensação ruim de que faltou algo em nossa viagem. Na minha humilde opinião, eu escolheria apenas Santiago + uma cidade (Pucon ou Atacama). Acredito que você teria mais tempo para descobrir as maravilhas de cada cidade e faria isso sem a necessidade de ficar olhando para o relógio.

 

Bem, sei que não ajudei muito com referência as suas perguntas, mas espero que tenha ajudado um pouco.

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, tudo bem?

 

Olha, eu fui ao Chile em 2010 fazendo o Lagos Andinos. Eu fiquei 3 dias em Santiago. Minha opinião, a sensação que eu tenho, é que não conheço Santiago.

 

No 1° dia em Santiago, eu fui ao Vale Nevado. O ideal é contratar uma empresa para te levar até o Vale. Querendo ou não, você perde meio dia ou mais visitando o lugar. Não se faz necessário mais de 1 dia, até pq, lá você só tem Sky como atrativo.

 

No 2° dia eu fui a Val Paraiso e Vinha Del Mar. fiz um bate volta com a empresa. Mas para não ficar preso ao roteiro deles ou horários, de repente vale alugar um carro ou pesquisar sobre ônibus. Fica umas 2 horas do Centro de Santiago. Não posso lhe afirmar se há ou não coisas para se fazer lá a noite, mas dizem que o Cassino De Vinha é bem agitado.

 

No 3° dia dei umas voltas na cidade, fui no Concha y toro.... Muito pouco pelo que a cidade tem a oferecer.

 

 

Depois disso, você vai para o Atacama e Pucon. Eu particularmente nunca visitei os 2 lugares. Pretendo ir esse ano a Pucon, mas sei que são viagens longas, onde você irá perder dia ou dias de percurso. Não sei até que ponto Santiago é importante para você, mas acho que sua viagem será muito corrida e cansativa. Sei que nossos dias são contados, a grana é curta e queremos conhecer o máximo possível dentro de uma viagem, mas as vezes isso acaba sendo ruim. Pois ficamos com aquela sensação ruim de que faltou algo em nossa viagem. Na minha humilde opinião, eu escolheria apenas Santiago + uma cidade (Pucon ou Atacama). Acredito que você teria mais tempo para descobrir as maravilhas de cada cidade e faria isso sem a necessidade de ficar olhando para o relógio.

 

Bem, sei que não ajudei muito com referência as suas perguntas, mas espero que tenha ajudado um pouco.

 

bjs

 

Renato, eu acabei desistindo de Pucon mesmo, pq ia ficar muito corrido ir do norte ao sul do Chile. Acabei diminuindo a viagem pra 10 dias, mas como não vou perder muito tempo indo de uma cidade a outra, vai dar pra ficar 5 dias completos em Santiago, o que eu acho suficiente, e 5 dias no Atacama. Obrigada pela dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...